2016 – Um ano de mudanças e viagens
2016 foi uma ano intenso, um ano de mudanças e viagens. Nesse post divido com vocês um pouquinho do que rolou com direito a links para as viagens do ano. Vamos relembrar?
O ano passou voando. Me perdoe a sequência descarada de clichês, mas passou tão rápido que eu nem vi! Mesmo. Passei a primeira metade do ano barriguda carregando o Baby Tom, tentando conciliar viagens, escrevendo muitos posts para ter uma licença maternidade sem esvaziar o blog e me preparando para a chegada do pequeno. A segunda metade do ano foi de adaptação (e na real, continua sendo). Adaptação a vida de mãe, a nova rotina e aos aprendizados constantes. Uma correria linda e louca. Rs
Mas é claro que arranjei um tempinho para viajar e para blogar!
Um pouquinho das nossas viagens de 2016
Brasil: Um ano novo e natal de surpresas
Chegamos no Brasil no dia 24 de dezembro (2015) sem avisar nossas famílias, surpresa total. Desembarcamos em Guarulhos e fomos direto para a casa dos meus pais. Convenci o porteiro a nos deixar entrar sem interfonar (milagre!) e subimos. Não havia ninguém em casa, mas a porta estava aberta e nós entramoooos!
Pouco depois meus pais chegaram e foi aquela choradeira brava. Que surpresa legal e que emoção! Mas não era só isso não, aproveitamos a chegada para contar que estávamos esperando o Antonio (havia acabado de fazer o ultra-som e confirmar a gravidez) e foi mais uma choradeira e muita emoção.
A noite, durante a ceia de natal, fomos até a casa dos tios do Gustavo onde estava rolando a festa de natal da família. Mais uma vez conseguimos entrar sem interfonar e batemos na porta. Foi uma gritaria louca, parecia final de jogo do Brasil, com direito a lagrimas e muita risada.
Pouco depois entregamos um porta retratos (com a foto do ultra-som) e todo mundo ficou super emocionado. Pra mim, essas chegadas de surpresa e a notícia do Tom foram alguns dos momento mais especiais do ano. Dou risada toda vez que assisto o vídeo e vejo a cara da minha irmã de assustada quando nos viu sentados no sofá da sala. Foi muito especial.
Viagens curtas
Fiquei no Brasil pouco mais de 20 dias, mas devido a maldita Zica, não me atrevi a viajar para muito longe. Passamos o Natal em Santos, um final de semana no Guarujá em Guaeca. Foi uma delícia pegar uma prainha e renovar as energias.
Yosemite Park
De volta a Califórnia, aproveitei o inverno intenso para realizar um sonho antigo: ir para o Yosemite no auge do inverno e ver o parque todinho cheio de neve. A viagem foi hiper especial, mas tive que tomar muito cuidado para não me esborrachar nas trilhas cheias de gelo (grávida tem essas frescuras, né?! ;))
As fotos ficaram lindas e valeram o perrengues! Voltarei logo pra levar o Tom brincar de trenozinho na neve <3.
Veja também: Yosemite no inverno
Havaí
E como eu adoro arranjar desculpas para viajar, a chegada no Tom não podia passar em branco, né?! Descolei uma Baby Moon! Fomos para o Havaí descansar, curtir alguns momentos preciosos a dois, comer comida gostosa e nadar no mar quentinho.
Passamos 4 dias inesquecíveis em Maui com direito a nascer do sol do alto do vulcão, snorkel com baleias, golfinhos e até tubarão baleia no caminho. Eita viagem especial.
Veja também: roteiro de 4 dias em Maui
Portland
Portland estava nos meus planos há tempos, e nada como um pouquinho de planejamento e um vôo barato pra tirar a viagem do papel, não é mesmo?
Dois dias foi pouco tempo para conhecer (e devorar – como se come bem naquela cidade, meu deus!) tudo o que pretendíamos, mas adoramos a vibe de Portland e nos encantamos com o desfiladeiro do Rio Columbia (um dos bate-e-voltas mais lindos que já fiz).
Chegada do Baby Tom
Dia 1 de julho (a data prevista era dia 30) nasceu nosso querido Tonzinho. Parto lindo do jeitinho que sonhávamos e um montão de emoções que jamais esqueceremos. Pode ter certeza, de todas as viagens que já vivemos a maternidade é a mais bonita e a mais desafiadora. De lá pra cá descobrimos uma série de fantasmas novos: cólicas, noites sem dormir, intestino preso e por vai. E claro que a parte boa foi infinitamente maior que os desafios, nos descobrimos pais babões e apaixonados.
Desde que o Tom nasceu minha rotina de escrita mudou muito, antes eu escrevia fácil de 6 a 8 post por semana (durante a gravidez passei para 4 ou 5) e agora, qualquer número maior que 1 é um sucesso total. Eu não tinha ideia que esse pequeno de olhos grandes me consumiria tanto tempo e aos poucos estou me acostumando e me adaptando com a nova rotina.
Posts sobre o tema:
Carmel
A primeira viagem do Tom foi bem curtinha, fomos até Carmel na Costa da Califórnia, pouco menos de duas horas de onde moro. Uma viagem gostosa, sem planos e sem pressa que nos mostrou que dá sim para viajar com bebê pequeno e que é bem divertido. Um bom treino para nossas próximas viagens.
Sacramento
Aproveitamos um final de semana prolongado para fazermos nossa segunda viagem com bebê, fomos para Sacramento (e com o trânsito acabamos pegando umas belas 3 horas de estrada). Foi nossa terceira passagem pela cidade e a primeira vez que dormimos por lá. E que cidade gostosa!
Passeamos pelo centrinho antigo com cara de velho oeste (tava rolando um festival bem legal) e tomamos vinho nas vinícolas da região. Aproveitamos bastante ( e pegamos um trânsito horrível na volta :P).
[E infelizmente não consegui escrever nenhum post dessa viagem 😛 #Vidademãe]
Morro Bay
Para curtir o finalzinho do verão, fomos passar um final de semana em Morro Bay, outra cidade linda na Costa da Califórnia (já viram que cidade linda é que não falta por aqui, né?!)
Nessa viagem enfrentamos alguns perrengues e aprendemos um bocado sobre sermos flexíveis e mudar de planos na última hora. Passamos um dia gostoso em Morro Bay e na volta ainda demos uma voltinha por São Luis Obispo e passamos na vinícola Sculpterra em Paso Robles. Delícia de viagem!
Roadtripnodeserto2.0 – Uma viagem pelos desertos de Arizona e Utah
No finalzinho de outubro meus sogros chegaram para finalmente conhecer o pequeno. O Gu aproveitou a ocasião para tirar férias e fomos todos fazer uma viagem de Motorhome pelos desertos do Arizona e Utah.
Voamos para Salt Lake City, e percorremos alguns dos principais parques nacionais da região. Começamos pelo Canyonlands e Arches tendo Moab como base, seguimos para o Monument Valley, visitamos o Antelope Canyon em Page, fomos a borda Norte do Grand Canyon, exploramos o Zion National Park e retornamos a Salt Lake City.
Foi uma viagem linda repleta de paisagens maravilhosas e de aprendizados sobre viagens grandes com o pequeno. Amamos a experiência e aproveitamos a companhia.
Posts da viagem:
- O Nascer do Sol no Monument Valley
- Guia para explorar o Antelope Canyon
- Quanto custa viajar de Motorhome pelos desertos do Arizona e Utah
Las Vegas
E pra fechar o ano, vamos encontrar meu irmão e sua esposa Vera em Las Vegas. Vegas não é exatamente um destino ideal para viajar com bebê, mas pretendemos apostar em uma programação alternativa e bem diurna (o Baby Tom dorme cedo gente!)
Ainda não fechamos todos os detalhes da viagem, mas estamos bem animados!
Veja também:
E que venha 2017
2016 foi para nós um ano de mudanças e viagens. Esperamos que 2017 venha repleto de saúde, novidades, felicidades e de viagens para nós e para você!
Obrigada pelo carinho e por viajar com a gente!
Beijos e um próspero ano novo,
Mari
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Que saudades dos Estados Unidos me deu lendo essa retrospectiva linda. Quero muito ir no Yosemite e Lake Tahoe durante o inverno também, fui no verão e achei tudo lindo, mas acho que com o branquinho da neve deixa a paisagem ainda mais surreal. E o Havaí, que sonho de lugar, fui apenas em Oahu e me encantei. Um Feliz 2017, que este ano seja ótimo para nós. E parabéns pelo presente que ganhou este ano, seu baby 🙂 Abraços
Obrigada Josi!
Feliz 2017 muita saúde, amor, felicidades e viagens pra nós!
Beijos