Como é se hospedar no Juniper Springs Lodge em Mammoth Lakes
Procurando um bom lugar para se hospedar em Mammoth Lakes? O Juniper Springs Lodge é uma das opções mais práticas para quem vai esquiar em Mammoth Mountain e aproveitar o destino ao máximo. Com localização estratégica e estrutura pensada para quem viaja em família ou em grupo, o hotel combina o conforto de um apê bem equipado com a facilidade de acesso à montanha.

Neste post, conto como é a experiência de se hospedar no Juniper Springs Lodge, o que esperar da estrutura do hotel e as vantagens da localização. Vamos nessa?
Juniper Springs Lodge em Mammoth Lakes, uma ótima pedida para quem viaja em família
Localizado ao lado do Eagle Lodge, o Juniper Springs Lodge oferece acesso fácil às pistas, com opção de ski-in (dependendo da quantidade de neve) e quase ski-out, já que o teleférico Eagle Express fica a poucos passos. O Lodge fica em uma área mais tranquila da montanha e conta com lockers para guardar os equipamentos, ambiente acolhedor para famílias e diferentes opções de quartos e apartamentos — um diferencial importante em viagens de esqui.


Além da localização estratégica, o Juniper Springs Lodge facilita a locomoção pelo vilarejo com o sistema de transporte gratuito de Mammoth Lakes. Com ônibus que passam com frequência, é fácil explorar outras bases da montanha, restaurantes e atrações da cidade sem precisar se preocupar com estacionamento ou dirigir na neve. É super conveniente!
Ingressos grátis para subir na gôndola panorâmica
Não vai esquiar? Quem se hospeda no Juniper Springs por pelo menos 2 noites ganha um par de ingressos para visitar a gôndola que fica no topo da estação de esqui e têm vistas maravilhosas de toda a região, um pequeno museu e um café. Um programa lindo para curtir a magia das montanhas sem precisar colocar esquis nos pés. A subida é grátis para crianças e é só retirar os ingressos na bilheteria.

Os quartos do Juniper Springs Lodge
Pensado para receber famílias, o Juniper Springs Lodge possui diferentes tipos de acomodação, todos com cozinha completa e muito bem equipada — um baita diferencial em viagens de esqui. O menor deles é o Studio Condo, que acomoda até quatro pessoas e já vem com tudo o que você precisa para preparar refeições rápidas ou cozinhar no dia a dia.
Nós ficamos em um Two Bedroom Condo, um apartamento de 76 metros quadrados com sala ampla, dois quartos com cama king size e dois banheiros, sendo um deles suíte. Essa é a suite principal:


O segundo quarto é bem parecido.

A sala tem sofá-cama, cozinha aberta, mesa de jantar e uma varanda, perfeita para curtir a vista da montanha no final do dia. A estrutura do apê é prática e confortável, ideal para quem viaja em família ou em grupo e quer mais espaço para relaxar depois de um dia de neve. Éramos 4 mas a suite acomoda bem até 6 pessoas.



Junto a sala há um segundo banheiro com banheira.

E també tinha uma varanda.

Nosso apê era tão gostoso que fizemos quase todas as nossas refeições por lá. E que delícia preparar e comer a nossa comida após dez dias de estrada. A cozinha era super bem equipada – sabe quando tem tudo?! E quando tudo é de boa qualidade? Panelas boas, canecas fofas. Me senti em casa.
Os meninos fizeram bom uso da coleção de DVDs que haviam na sala. Clássicos como Star Wars e Indiana Jones foram boas companhias durante a viagem.
Estrutura de lazer
O Juniper Springs Lodge também se destaca pela estrutura de lazer. Ideal para relaxar depois de um dia intenso na montanha. O hotel conta com uma piscina aquecida ao ar livre e três jacuzzis espalhados pela área comum — uma delícia para descansar os músculos depois de esquiar. A piscina funciona o ano inteiro, e no inverno, nadar com a neve caindo em volta vira parte da experiência.

Além da área de lazer, o hotel tem uma academia 24 horas, compacta e bem equipada, e um pequeno mercado de conveniência no lobby, ideal para comprar snacks, bebidas ou itens básicos sem precisar sair do hotel.
Transporte gratuito
Outro ponto de se hospedar no Juniper Spring Lodge é o sistema de transporte gratuito de Mammoth Lakes, que para em frente ao hotel e conecta o Juniper Springs às outras bases de esqui, restaurantes e atrações da cidade. Para quem quer unir conforto, boa localização e praticidade, a estrutura do hotel entrega bem.
Esqui em Mammoth Lakes
Mammoth Lakes é dona da montanha de esqui mais alta da Califórnia, Mammoth Mountain, e da temporada mais longa. A neve é mais seca que em outros destinos de esqui da Califórnia, e as pistas são largas, bem cuidadas e há alguns teleféricos de última geração. Mammoth também impressiona pelas vistas arrebatadoras da Sierra Nevada, e pelas possibilidades além do esqui.

Mammoth além do esqui
Há passeios de snowmobile, um centro de diversão na neve – o Willy’s Adventure Summit – com pistas de tubing e uma montanha russa alpina bem divertida para adultos e crianças.


Que topa caminhar na neve – eu eu super recomendo uma experiência de snowshoe – ou viaja no final da temporada, pode combinar dias deliciosos esquiando com passeios lindos pela região.
Áreas termais
A região de Mammoth é o resultado de uma mega erupção vulcânica que aconteceu há mais de 50 mil anos — e até hoje a região continua termal. Você pode ver (e sentir!) o poder termal da região passeando pelas formações termais da região. Hot Creek, por exemplo, lembra MUITO o Yellowstone em miniatura, com suas piscinas fumegantes, cheirinho de enxofre no ar e o chão borbulhando sob os pés e vistas divinas da montanha.

Lagos lindíssimos
Mammoth Lakes também é conhecida por seus lagos. Enquanto boa parte deles congela ou fica inacessível no inverno, o gigante Mono Lake (um lago salgado com formações rochosas chamadas tufas) permanece aberto e é bem fácil de visitar.

Tá viajando com um 4×4 bem alto ou topa caminhar 6,5km e meio? Minha dica é o Crowley Lake e suas colunas. Um passeio pouco conhecido até por quem mora na região.


Mammoth Lakes no verão
Inverno é a alta temporada em Mammoth Lakes e quando tudo gira em torno da estação de esqui. Mas pouca gente imagina que o verão seja tão sensacional por lá! Trilhas, passeios de barco, formações geológicas diferentonas e cachoeiras tornam a região incrível para amantes da natureza. Se tiver a chance não perca, Mammoth Lakes é incrível no verão!
Leia: Verão em Mammoth Lakes

Atravessando a Hwy 395
Uma das graças de visitar Mammoth Lake é percorrer a Highway 395, a estrada cênica que conecta o deserto de Mojave a Mammoth Lakes (e no verão vai até o Tioga Pass no Yosemite).

Você vai passar por vários lugares lindos como Lone Pine (onde ficam os Alabama Hills e o Mt. Whitney. O lugar é tão surreal que já serviu de cenários para mais de 400 filmes e série de Hollywood e Bishop, que além de vistas maravilhosas é o ponto de acesso para a floresta Ancient Bristlecone Pine Forest.


E aí, gostou do post? Deixe suas dúvidas ou comentários
PLANEJE SUA VIAGEM
- HOSPEDAGEM: Veja aqui os melhores hotéis em Mammoth Lakes
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: Faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Leia também:
- Onde esquiar na Califórnia
- O que fazer em Mammoth Lakes
- Mono Lake: Um gigante em pleno deserto Californiano
- Bodie a cidade fantasma pertinho de Mammoth Lakes