Bruxelas – Dá ou não dá para visitar em um dia?

Dá ou não dá para visitar em um dia? Essa é a grande dúvida de quem visita a Bélgica pela primeira vez. Nesse post descrevo minha história com Bruxelas e porque eu acho um dia dá, mas falta.

Bruxelas – Dá ou não dá para visitar em um dia?

Quando fui para a Europa pela primeira vez fiz um mini mochilão: Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres antes de chegar em Madri onde ficaria por 6 meses. Enquanto organizava meu roteiro perguntei para vários amigos e familiares entendidos e ouvi muitas opiniões diversas, muitos diziam que não valia a pena visitar a Bélgica, outros diziam que só valia a pena visitar Bruges, e os poucos que me disseram “visite Bruxelas”, também disseram, “um dia dá e sobra”. Foi tanta informação e confusão, tudo junto e misturado que acabei tomando minha decisão: dois dias na Bélgica sendo 1 em Bruxelas e outro em Bruges.

Mont des Arts - Bruxelas
Mont des Arts – Bruxelas

Quer saber se deu tempo?

Sim deu tempo de me deixar com muita vontade de voltar para ver tudo o que acabei não vendo! Deu tempo de ver tudo por fora, e de não entrar em nada. Deu tempo de passar na frente de umas duzentas lojas de chocolate e me contentar em comer uns três (a mesma conta é verdadeira para cervejarias). Passei na frente de tantos lugares legais e não consegui entrar em nenhum. Museu então…tsc tsc tsc… nem pensar.

Assim, Bruxelas entrou na minha vida e não saiu mais. Já voltei 3 vezes, e pretendo voltar outras tantas. Amo o jeitão despretensioso da cidade, as cervejas deliciosas e as trocentas chocolateiras que ainda pretendo provar.

Por que visitar Bruxelas?

E para os que acham que Bruxelas não vale a pena, me desculpem, a cidade é super fofa, o povo super educado (praticamente uns lords para quem sai de Paris), a cerveja de primeira e o chocolate… hummm! Como assim não vale a pena? Desculpa, mais definitivamente não visitamos a mesma cidade.

Quantos dias passar em Bruxelas?

Eu diria que uns três dias é um ótimo tempo para curtir a cidade com calma, e aproveitar o que ela pode te oferecer de melhor, mas com dois dias já deve dar para sair de lá satisfeito.

Só tenho um dia, e agora?

Depois de quatro idas a Bruxelas criei esse roteiro de um dia na cidade. Definitivamente não dá tempo de conhecer tudo, mas dá tempo de conhecer o básico. Afinal, é melhor ficar com gostinho de quero mais do que nem visitar, certo?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (6)

[…] Europa Bélgica Bruxelas Roteiro de 1 dia em Bruxelas 32 0    Por mari vidigal Bruxelas outubro 8, […]

Boa noite ! Tenho interesse em fazer o mesmo roteiro em 15 dias . Londres , Paris , Bruxelas e Amsterdam. Acha que essa seria a ordem mais indicada ? Qd dias sugere em cada local ? Obrigada pelas informações .

Oi Bartira,
Minha sugestão é:
Pelo menos 4 dias em Paris
Pelos menos 3 em Londres
Dois em Bruxelas
E 3 em Amsterdã
Nos links acima você encontrará minha sugestão do que ver em cada cidade. Guarde pelo menos 1/2 dia para fazer o deslocamento entre as cidades.
Beijos

[…] Dá para visitar Bruxelas em 1 dia? […]

[…] Bruxelas: Da ou não dá para visitar em um dia?  https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/09/17/bruxelas-%E2%80%93-da-ou-nao-da-para-visitar-em-um-dia/ […]

Deixe o seu comentário