Lake Tahoe: O que ver e fazer no verão

Para quem pensava que Tahoe era um destino de inverno… este post vai te mostrar que você está completamente enganado. Tahoe é um destino incrível em qualquer estação do ano.

No verão Lake Tahoe é o paraíso dos esportes aquáticos. Seja Caiaque, Jet Ski, Stand Up Paddle, pedalinho ou para os mais radicais um rafthing no rio Truckee. Isso sem falar nas lindas praias de água doce que são perfeitas para simplesmente dar uma nadada. Para quem não curte tanto água, Tahoe tem n opções de trilhas e caminhadas para todos os gostos e preparos físicos com direito a lindas vistas do lago contornado por montanhas.

PASSEIOS EM LAKE TAHOE NO VERão

O que fazer: (Alguns passeios que TESTAMOS e aprovamos!)

– Dar a volta no lago de carro parando nos mirantes.

DSC04703

O lago tem 35 quilómetros de extensão (e chega até 501 metros de profundidade sendo a profundidade média de 305m) e percorrer o lago de carro é um passeio delicioso. Quem tiver pic, também dá para alugar uma bici e se aventurar pelas ciclovias.

DSC04683

Emerald Bay, é na nossa opinião o lugar mais lindo de Tahoe e merece ser visitado.

 

-Fazer a trilha de Eagle Falls

DSC04914

A Eagle Falls fica pertinho de Emerald Bay, e é uma trilha bem fácil, que dá tranquilamente para fazer com crianças, a trilha tem uma natureza maravilhosa e de quebra uma bela vista para o lago. Você terá que subir e descer um pouquinho, mas nada de outro planeta.

DSC04971

Lake Tahoe visto da trilha

DSC04921

Detalhe na trilha

DSC04933 DSC04984

Como fomos no verão a cachoeira tava praticamente seca, mas continuamos caminhando e chegamos em um lago bem lindo.

DSC04985 DSC04994 DSC05019

A água é bem fria, mas depois de uma trilha até os menos corajosos vão topar um mergulho! Para quem quiser seguir a caminhada tem mais trilhas e mais lagos a serem descobertos. E só seguir caminho!

 

-Subir a Heavenly Gondola

DSC04757

Achei este passeio um pouco caro de mais. A subida custou cerca de 40 dólares por pessoa. Chegando lá em cima, a vista é bem bonita, mas as trilhas (que nada mais são do que as trilhas de ski sem neve) são bem ok, nada muito especial.

DSC04775

 

Pista de Ski sem neve: nos vemos no inverno!

DSC04792

Esquilo guloso aproveitando o verão

Haviam dois tipos de trilha, fizemos uma de 5 milhas ida e volta que nos levou há um pequeno lago no fundo da estação de Ski. Gostei do passeio, mas confesso que gosto de trilhas mais fechadas.  E vale lembrar que são trilhas de ski, ou seja, descer é fácil, mas prepare-se para subir sem o teleférico!

DSC04818

Para quem viaja com crianças, chegando lá no alto tem uma série de atividades opcionais como tubbing, pula pula e parede de escalada.

DSC04840

 

Dica: a comida lá em cima é carinha e não é a mais gostosa da cidade. Se quiser comer mais barato ou melhor, leve um Pic nic ou aguarde para comer lá embaixo

-Curtir o lago e os esportes aquáticos

DSC05059

Escolha uma das muitas praias de Tahoe e curta um dia de sol e água doce. Para os mais esportistas, vale alugar um caiaque ou até mesmo um Stand Up Paddle.

Dica: muitas praias são privadas, mas tem muita praia pública boa e bonita!

Não esqueça o seguro viagem

Não caia na “tentação” de economizar no seguro viagem por saber que ele não é obrigatório para a sua entrada nos Estados Unidos, afinal não se pode deixar de lado a sua saúde (e a sua tranquilidade). Um seguro com boa cobertura te “livra” de situações como problemas com o voo ou extravios de bagagem (além de atendimento hospitalar se necessário).

Recomendamos e usamos a Seguros Promo na hora de comprar nossos seguros, porque eles têm um sistema comparador de apólices, apresentando uma listagem com o que há de melhor disponível no mercado, assim fica fácil escolher o melhor custo x benefício.

Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Viaje sem stress
Faça seu seguro de viagens

 

Planeje sua viagem

Comentários (29)

Ola Mari, tudo bem? Vou com meu namorado para Lake Tahoe na primeira semana de Agosto. Voce tem alguma sugestao de qual a melhor localizacao para ficar neste periodo? Proximo a Tahoe City, South Lake Tahoe ou de repente North? Tambem pensei que a lado CA seria melhor, mas se achar que Nevada seria melhor, de repente procure um lugar por la tambem.

Oi Camila,
Os dois lados são lindos e de verdade não sei qual escolher. Assim vale procurar uma promoção legal de hotel/Casa bem localizada e mandar ver!
Beijos

Mari, bom dia qtos km aprox do lake tahoe até Vegas ???

Oi Eder,
Ninguém melhor que o Google Maps para te responder essa dúvida de Km, tempo de viagem e melhor caminho!
Dá uma olhadinha lá!
(E claro, se surgen dúvidas sobre paradas, lugares para visitar e etc, aí sim vou adorar ajudar.)
Abraços,

Oi Mari, adorei o Blog e as dicas estão sendo muito úteis para montar a Road trip pela Califórnia. Eu e meu marido faremos no início de Junho ( primavera) Sequoia, Yosemite, ( ainda estudando mamonth lakes), Lake tahoe, Napa Valley, San Francisco e Highway 1. Consegue me ajudar com algumas dúvidas? As trilhas no Yosemite conseguimos fazer sozinhos? O ideal seria uma trilha por dia? Vi que tem algumas maiores e outras mais curtinhas. Pensamos em ficar 3 noites, mas com tantas trilhas e cachoeiras estou achando pouco. Já em Lake Tahoe 2 noites pareceu suficiente.
Mais uma vez Parabéns pelo blog e pela descrição dele. Dentre tantos blogs de viagem, é o primeiro com tantos detalhes.
beijos Francine

Oi Francine,
Que delícia de viagem!
Três dias é um tempo bacana para uma primeira visita ao parque e dependendo do pique de vcs, dá sim para fazer várias trilhas em um só dia. O Gu e eu geralmente fazemos uma pesada ou duas ou três curtas. Depende! As trilhas são hiper bem cuidadas, e sinalizadas e vcs podem fazer por conta própria. Vale falar que algumas trilhas como o Half Dome exigem permissão especial!
Quanto a Lake Tahoe com dois dias dá pra dar uma geralzinha, mas lá tbm tem muitas trilhas lindas e possibilidades quase infinitas pra quem curte natureza.
Se tiver mais dúvidas, é só mandar que eu respondo.
Beijos

Mari,
pretendo ir para Lake Tahoe em Julho/18 durante a minha lua de mel (road trip na califórnia), a ideia é sair de SF de manhã, passar o dia em LT e ir embora no dia seguinte sentido Yosemite. Você acha pouco tempo para aproveitar o local? Queria fazer o passeio de bicicleta e fazer pelo menos uma trilha. Obrigada!! =D

Oi Bárbara,
Parabens pelo casório!
Acho pouco, mas acho melhor que nada 😛
Beijos

Olá, Mari!
Tudo bem?
Irei com meu marido para Lake Tahoe agora no final de Maio…
3 dias são suficientes?
Obrigada!

Oi Sabrina,
Três dias dá para conhecer bem!
Como nevou muito esse ano, em maio ainda haverá neve nas montanhas e em muitas trilhas. Leve num bom calçado!
Abraços

Oi, Sabrina!

Também pretendo ir no final de maio e passar dois dias.

Vou sair de San Francisco.

Tu achaste alguma excursão?

Stella,
Vale muito a pena alugar um carro e ir pro conta própria!
Beijos

[…] Veja aqui: o que ver e fazer em Tahoe no verão […]

[…] Eu pedi uma lasanha recheada com cogumelos, aspargos e três tipos de queijo com molho branco. A lasanha estava no ponto certo, o queijo de cima bem gatinhado, o molho cremoso e não muito engordurados e com os aspargos crocantes. Pequena para os padrões americanos porém ideal para meu apetite, a lasanha custou 16 dólares. O Gu comeu um espaguete a bolonhesa que também estava ótimo ,carne bem temperadinha e proporção de molho ideal (que foi atacado antes mesmo de eu ter tempo de fotografar). Não lembro o valor exato, mas custou na faixa de 15 dólares. Na nossa segunda visita, o Gu pediu uma pizza, que estava sem graça e por isso não recomendamos! Antes (ou depois) do jantar, não deixe de passear pelo lago. Em frente ao restaurante há uma escada com acesso a praia e a vista é linda.    Pra quem quiser caminhar um pouquinho mais, a Marina de Tahoe fica alí do lado e é linda! E pra quem quer dicas do que ver e fazer em Tahoe: Veja aqui o que fazer em Lake Tahoe no Inverno Veja aqui o que fazer em Lake Tahoe no verão […]

[…] Lake Tahoe: O que ver e fazer no verão: https://ideiasnamala.com/2013/03/28/lake-tahoe-o-que-ver-e-fazer-no-verao/ […]

[…] 2 dias inteiros. Se quiser passar a semana, pode ir feliz! -O que visitar: Veja o que fazer em Tahoe no verão aqui, e o que fazer e Lake Tahoe no inverno […]

[…] Lake Tahoe | o que fazer no verão: https://ideiasnamala.com/2013/03/28/lake-tahoe-o-que-ver-e-fazer-no-verao/ […]

Mari,

Descobri outra caminhada na região que parece ser muito bonita. É uma trilha para Angora Lake. Você já fez essa caminhada?

Abraços,
Vinicius

Mari,

Estarei visitando São Francisco em setembro com minha esposa e filha de 1 ano e 7 meses. Você acha o lago Tahoe indicado para ir com elas nesta época? Quantos dias devo ficar por lá?

Abraços,
Vinicius

Estará bem gostoso. E é maravilhoso. vcs vão gostar.
Depende do que vocês planejam fazer, gostam de caminhar?
Geralmente vou para um final de semana prolongado.
Abraços

Bom dia Mari,

Obrigado pela resposta. Demorei a responder, mas agora esta confirmado, realmente vou a Tahoe em Setembro. Depois de lá vou para o Yosemite.

A princípio pensei em ficar 2 dias, mas penso que talvez seja pouco, gostaria de fazer no mínimo um passeio pela emerald bay, um passeio de barco, pegar o teleferico e fazer a trilha até o eagle lake.

Para esses passeios melhor ficar um pouco mais, não? 3 dias serão suficientes?

Abraços,
Vinicius.

Oi Vinicius, tudo bem? Em três dias dá para fazer isso sim.
Você junta emerald bay e barco em um dia dia e um dia para cada um dos outros dois passeios (que são passeios de uma manhã). Na parte da tarde curta as praias do lago.
Abraços

Oi Mari,

Muito obrigado pela resposta. Vou ficar 3 dias então, até porque no dia de saída vou ter que dirigir muito até o Yosemite.

Uma última pergunta, é melhor se hospedar no sul ou no norte do lago? Como estarei com minha filha, não preciso estar perto de cassinos, e sim perto das atrações e das praias. Aonde que você acha que é mais indicado?

Ah, você disse para passar as tardes nas praias. Pelo que pesquisei as duas mais bonitas são a Emerald Bay e a Sand Harbor. Tem alguma outra que você sugere?

Abraços,
Vinicius

Oi Vinicius,
Tudo bem?
Emerald bay fica no sul e Sand Harbor no Norte… então na real, tanto faz! O Sul fica mais perto de SF e por isso acabei me hospedando por lá… mas no final das contas dá na mesma.
Sugiro estas duas praias mesmo.

Abraços
Mari

[…] Veja tim tim por tim tim o que fazer em Tahoe no verão: https://ideiasnamala.com/2013/03/28/lake-tahoe-o-que-ver-e-fazer-no-verao/ […]

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia Paulista

Ebaaaaa!
Obrigada!

Deixe o seu comentário