Queijos da França arma almoço na casa da chef Renata Vanzetto

0

Atenção amantes de queijo: imagens fortes abaixo. Brincadeiras a parte (ou não), se você é fã de queijo, prepare-se para salivar (e muito) com este post especialmente delicioso!

Queijos da França arma almoço na casa da chef Renata Vanzetto

Você é do tipo louco por queijo? Eu sim! E, para aumentar essa paixão ainda mais, participamos de um almoço super exclusivo na casa da chef Renata Vanzetto que comanda o delicioso Ema (R. Bela Cintra, 1551 – Consolação) em São Paulo Preparado pelos Queijos da França, o meu foi elaborado especialmente pela chef com os mais diversos queijos – e em todos os pratos.

queijos da frança

Chef Renata Vanzetto preparando um menu especial com Queijos da França

O Queijos da França (Fromages de France, entidade responsável por divulgar o setor dos laticínios franceses), preparou em parceria com a Renata um almoço exclusivo na casa dela.

Queijos da frança

Antes de conhecermos o menu da chef, pudemos nos deliciar com muitas opções deliciosas (e super diferentes) dos queijos da França. Se o almoço fosse apenas isso, já estaria pra lá de satisfeita! Dá uma olhada:

Queijos da frança

Depois de provar todos os tipos de queijos possíveis, fomos para o menu exclusivo da chef Renata que incorporou com maestria os queijos em todos os pratos do cardápio servido.

Entrada

queijos da frança

Para começar, uma pazanella com salada de tomates coloridos, pão crocante, azeitonas, molho de laranja com manjericão e Mimolette. O queijo em lascas ficou parecido com um cenoura ralada, mas com um gosto bem mais especial, né?

Prato principal

queijos da frança

Costela (hiper macia) com purê de Emmental e Saint-Paulin foi o prato principal e nem preciso dizer que estava maravilhoso, né?

Sobremesa

queijos da frança

Para finalizar com chave de ouro, a sobremesa foi um creme de Le Grand Mogol com goiaba assada e goiabada. Comeria uns três desse facilmente. Dos deuses!

E aí, deu para salivar bastante, né?



SOBRE O AUTOR

Malu Pinheiro

Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

No comments

Veja também