San Francisco: sorvete feito na hora na Smitten Ice Cream

A casa é pequena e a fila é das boas. A pequena sorveteria Smitten, em San Francisco, conquistou a vizinhança e ganhou a merecida fama por servir um sorvete delicioso e feito na hora. São 4 sabores diários, um mais gostoso que outro, carinhosamente incrementados com casiquinha feita por eles (House made cones) coberturas caprichadas e topins prá lá de deliciosos. Pros fãs de sorvete de plantão, uma parada espetacular!

San Francisco: sorvete feito na hora na Smitten Ice Cream

The new old fashion Ice cream

Sorvete da Smitten
Sorvete da Smitten

Cansada do gosto artificial (e da quantidade cada vez mais abusiva de preservativos) dos sorvetes de supermercado, a fundadora da Smitten Ice Cream, resolveu usar a tecnologia atual pra criar um sorvete moderno, mas com todas as qualidades – e com o gostinho todo especial – dos sorvetes de antigamente, o e melhor, um sorvete feito na hora!

Como assim sorvete feito na hora?

A Smitten usa uma batedeira modernosa, carinhosamente batizada de Brrr e uma porção generosa de Nitrogênio Liquido (elemento inerte capaz de congelar líquidos rapidamente e gerar sorvetes EXTREMAMENTE cremosos) para produzir sorvetes na hora, de maneira rápida e a medida que eles vão sendo pedidos. E não preciso nem falar que fora a fila, toda a experiência é demais, né? Pedir o sorvete, e ver os ingredientes sendo rapidamente combinados e atirados numa grande batedeira – e como num passe de mágica, e com direito a doses generosas de fumaça no nitrogênio, o liquido vai se convertendo em sorvete, e que logo vai parar na casquinha. Pra lá de especial.

Brrr em ação: olha só a fumaça!
Brrr em ação: olha só a fumaça!

A minha experiência na Smitten’s Ice Crem.

Sorveteria Smitten - San Francisco 3

Já fazia tempo que vinha escutando do tal do sorvete feito na hora e das filas de dar volta no quarterão, mas faltava aquela motivaçãozinha pra eu detonar minha dieta com uma casquinha de sorvete. E a motivação veio em formato de blogueira, saí pra passear com a Mirella do Viajoteca, e ela rapidamente me convenceu que o crime compensa. (E nem precisou muito)

O dia estava lindo e bem quente  o que é algo raro em San Francisco) e arrematar o passeio com um sorvete parecia a solução para todos os conflitos do mundo. Chegamos na sorveteria às 4:30 da tarde de uma terça feira e havia uma fila pequena. A Smitten é toda modernosa, e fica dentro de um antigo contêiner reciclado, o conceito é todo ambiental friendly e tem tudo a ver com a pegada da cidade. Um ambiente bacana, numa localização 10, na esquina da Hayes Street, uma das ruas mais legais da cidade.

Smitten com fila pequena
Smitten com fila pequena
Sorveteria Smitten - San Francisco 6
Ambiente mega descontraído da Smitten: uns esperam, outros tomam sorvete

Eu pedi a casquinha de Salted Caramel (doce de leite com um toque salgado) e a Mi pediu o sorvete de chocolate da Tcho, uma marca local que deixa a Ghiradelli no chinelo e esbanjou pedindo cobertura de morango com champagne. E tudo, os dois sorvetes, as casquinhas estava delicioso.

O sorvete é MEGA cremoso, doce na medida e fica perfeito com a casquinha crocante. Adorei a experiência! Obrigada Mi pela influência e pela ideia! foi delicioso.

Como chegar? | A Smitten original

A Smitten Ice Crem fica numa esquininha da Hayes St., uma das minhas ruas preferidas de São Francisco, bem pertinho do Civic Center (não se preocupe que esse pedaço é BEM bonito) e da fofíssima Alamo Square.

432 Octavia St. #1A (at Linden St.)
San Francisco, CA 94102

Veja a localização no Google Maps

Localização Smitten

Horários de funcionamento

  • segunda e terça feira: das 12:00 às 22:00
  • de quarta à sexta: das 12:00 às 22:30
  • sábado: das 11:30 às 22:30
  • domingo: das 11:30 às 22:00

MON-TUES 12:00PM-10:00PM
WED-FRI 12:00PM-10:30PM
SAT 11:30AM-10:30PM
SUN 11:30AM-10:00PM

Mais filiais

E como a loja da Hayes Valley ficou pequena prá tanta gente, a Smitten resolveu se espalhar pela bahia e agora tem loja em Rockridge (uma região deliciosa pertinho de Berkeley), em Los Altos (parte chique do vale do Silicio), em Lafayete, e logo logo vem loja novata Fillmore em San Fran.

Endereços:

FILLMORE – San Francisco

2404 California Street
San Francisco, CA 94115

ROCKRIDGE

5800 College Avenue
Oakland, CA 94618

Horários de funcionamento:

  • de domingo à quinta das 12:00 às 22:30
  • sexta e sábado das 12:00 às 23:00

LOS ALTOS

Whole Foods Market – Los Altos
4800 El Camino Real
Los Altos, CA 94022

Horários de funcionamento:

  • de segunda à sexta das 12:00 às 22:00
  • sábado e domingo das 12:00 às 22:00

LAFAYETTE

3545 Mt. Diablo Boulevard
Lafayette, CA 94549

Horários de funcionamento:

  • de domingo à quinta das 12:00 às 21:00
  • sexta e sábado das 12:00 às 22:00
Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (10)

[…] da casa mas acabei não provando. Com duas das minhas sorveterias preferidas na vizinhança (Smitten e Salt & Straw) acabei passando o sorvete […]

[…] sorvete bom? Experimente o sorvete o Ghiradelli alí do lado ou os incríveis sorvetes da Bi-Rite, e Smitten Ice Cream (minhas sorveterias preferidas em San […]

[…] Center (aberto de segunda a sexta até as 18:00) que é lindo e é grátis, e tomar um sorvete na Smitten Ice Cream ( 432 Octavia St #1a), que fica do ladinho da […]

[…] Smitten Ice Cream: Sorvete feito na hora. Muito especial! […]

[…] San Francisco: um sorvete delicioso na Smitten Ice Cream […]

[…] Center (aberto de segunda a sexta até as 18:00) que é lindo e é grátis, e tomar um sorvete na Smitten Ice Cream ( 432 Octavia St #1a), que fica do ladinho da Hayes. Durante a caminhada, repare nas casas […]

[…] na Hayes Valley (401 Gough St) esquina com a Hayes St., bem pertinho da deliciosa sorveterei Smitten Ice Cream a da lojinha de macarons Chantal Guillon. O outro endereço fica em Potrero Hill (1401 18th […]

Que delicia ! Deu vontade !

Deixe o seu comentário