Cidade do México: cafés e chocolates deliciosos no Tierra Garat

Conheça a Tierra Garat, uma rede de cafeterias deliciosas e ultra estilosas na Cidade do México, pedida certeira pra quem curte um bom café ou chocolate quente. Veja todos os detalhes da nossa experiência no Tierra Garat neste post.

A fachada linda e bem iluminada me chamou a atenção, “que graça de café”, pensei adicionando a minha lista mental de lugares para visitar na Cidade do México. O que eu não sabia é que essa cafeteria fofa, que em pouco tempo se tornou minha queridinha, era parte de uma rede e estava espalhada por vários cantinhos da Cidade do México.

Tierra Garat20

Nossa experiência:

Visitamos o Tierra Garat durante o café da manhã e ficamos encantados com o espaço e a decoração interna linda. A casa é todinha feita de tijolo aparente com detalhes em concreto, mesas e estantes de madeira escura e ferro. Muito bom gosto.

Tierra Garat
Ambiente do Tierra Garat

Na parte central há um balcão com quitutes variados (há opções doces, salgadas e alguns sanduíches) e um menu de cafés e chocolates no alto da parede. Como café não é comigo, fui direto ao que interessa: Chocolate!

O que provamos:

Chocolate Quente

A especialidade da casa são os cafés caprichados e os chocolates quentes variados, a casa serve 6 tipos diferentes de chocolate e confesso que tive muita dúvida de qual escolher. Com dificuldade em decidir pedi a recomendação do atendente que me sugeriu um chocolate quente com pimenta rosa que estava DIVINO. Curti cada gole pensando que precisava dividir essa dica com vocês.

Tierra Garat
Chocolate Quente do Tierra Garat

Saladinha de frutas com granola e mel

Para garantir o café da manhã do Baby Tom pedi uma salada de frutas da estação que veio salpicada com granola e mel a parte. Nossa Bowl bem recheada tinha mamão, melão rosado e Blue Berryes, baby Tom aprovou e comeu mais do que eu achei que ele comeria.

Tierra Garat
Saladinha de frutas com granola e mel

Torradinhas de Pêra com queijo de cabra

Eu pedi torradinhas com queijo de cabra e pera e que acerto. As torradas vieram levemente quentes e crocantes e ficar muito especiais com o toque cremoso do queijo junto ao adocicado das peras. Estava tão gostoso que meu irmão e a Vera que estavam junto acabaram pedindo uma para eles.

Tierra Garat
Torradinhas de Pêra com queijo de cabra

Sanduíches:

Meu irmão e a Vera pediram sanduíches: um vegetariano delicioso e outro de presunto e queijo. Ambos muito gostosos. O pãozinho me torrado estava ótimo e o recheio veio super na medida.

Tierra Garat
Sanduíche de presunto e queijo

Onde achar o Tierra Garat?

Nó visitamos o Tierra Garat da Zona Rosa (endereço: Calle Amberes, 33) mas a rede já está presente nos melhores bairros da Cidade do México. Veja mais endereços no site oficial

Veja localização no Google Maps:

Um projeto ambicioso

A Tierra Garat é parte do grupo Mexicano Sabormex, o segundo maior player do mercado de cafés do país. A empresa se orgulha em controlar todas as etapas necessárias para a produção de um café perfeito: da fazendo, à torrefação. E agora aposta no varejo com a criação de uma cadeia de cafeterias estilosas e deliciosas. A Tierra Garat cresce rápido e sonha grande: a meta é ter 70 lojas espalhadas pela Cidade do México até 2020 e a partir daí se espalhar para novas cidades e quem sabe, novos países.

Vamos torcer que a expansão não tire a personalidade deste café delicioso que adorei conhecer e que recomendo com gosto!

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Tierra Garat e quer contar pra nós o que achou?

Guarde esta dica no Pinterest!

Tierra Garat


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (3)

Deixe o seu comentário