Montevidéu: um Passeio pela Avenida 18 de Julho

8

Para quem tem tempo sobrando e curte encontrar umas esquisitices, passear pela Avenida 18 de Julho – a principal avenida de Montevidéu – é uma boa pedida. A Avenida 18 de julho, começa na ciudad Vieja e termina bem pertinho do Estádio de Futebol do El Centenário.

UM PASSEIO PELA AVENIDA 18 DE JULHO

A 18 de Julho é uma avenida grande, repleta de prédio antigos, alguns bem detonados, outros reformando, e muito comércio. Para quem vem do Brasil é interessante comparar esta Avenida com as nossas e ver que a cidade está passando por uma grande modernização.

Durante o passeio, alguns pontos me chamaram a atenção:

A FONTE DOS CADEADOS

Fonte dos Cadeados - MontevidéuFonte dos Cadeados – Montevidéu

 A Fuente de los Candados ou fonte dos cadeados fica do lado direito da avenida, sentido Plaza da Independência, e  assim como a Pont Des Arts em Paris, é onde casais apaixonados fazem juras de amor.

Reza a lenda que todo casal que colocar um cadeado gravado com as iniciais do casal na fonte voltará a se encontrar nesse mesmo lugar. E para os apaixonados de plantão… por que não tentar?

Fonte dos Cadeados - Montevidéu

Arquitetura bacana:

Palácio do Salvo - MontevidéuPalácio do Salvo – na principal avenida do Uruguai

Logo no começo da avenida – ainda na Plaza da Independência – está o o Palácio do Salvo, que foi inaugurado em 1925. Durante muitos anos este bonito palácio foi o prédio mais alto da América Latina, com 95 metros de altura e 27 andares. O palácio do Salvo é o prédio mais diferente da cidade, e o meu preferido.

Estádio de Futebol do El Centenário

Estadio do El CentenárioNo final da Avenida está o estadio de futebol do El Centenário – onde ocorreram a maior parte das partidas da copa do mundo de 1930. Há um museu do futebol que funciona no local.

Feirinha esquisita de domingo

Não sei bem se esta é um feirinha pontual ou se ocorre todos os domingo, só sei que a Avenida estava abarrotada de barraquinhas vendendo animais, plantas e ração. Um pouco esquisito para os padrões brazucas, não?!

Aquários na Avenida 18 de Julho

Aquários na Avenida 18 de Julho

São centenas de barraquinhas que vendem todo tipo de coisa viva, peixes, gatos, cachorros e ração animal vendida em pacotes menores, assim a granel. Quem não quiser levar um animal de verdade pode ainda levar um desses pequeninos de mentira ou uma plantinha.

A ração da cachorro vendida em sacos menores, e por peso em Montevideu

A ração da cachorro vendida em sacos menores, e por peso

Avenida 18 de Julho - Montevidéu

Achei a cena bastante divertida e até um pouco surreal, imaginem só a Paulista repleta de banquinhas, peixes, aquários, gatos e ração? É no mínimo uma experiência de consumo diferenciada.

Mercado na Avenida 18 de Julho - Montevidéu

Mercado de plantas na Avenida 18 de Julho em Montevidéu

E ai, se animou com o passeio?

 

Outros Posts de Montevidéu:

Um passeio pelas ruas da ciudad vieja e pelo Mercado do porto: http://ideiasnamala.wordpress.com/2010/10/03/monte-video/

Balada em Montevideu – uma noite num dos bares mais animados e divertidos: http://ideiasnamala.wordpress.com/2010/10/06/uma-noite-no-fun-fun/

O que comer e onde comer bem em Montevidéu: http://ideiasnamala.wordpress.com/2010/10/03/comidinhas/

Um passeio pelo teatro Solis: http://ideiasnamala.wordpress.com/2010/10/03/um-passeio-pelo-teatro-solis/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

8 comments

Post a new comment

Veja também