Os melhores museus de Madrid

Falar de Madrid sem mencionar os maravilhosos museus é praticamente um crime. Talvez museus não sejam o seu programa preferido, mas abra sua mente e abra uma exceção, em Madrid vale a pena mergulhar nesse fantástico universo artístico e cultural descobrir novidades e reencontrar clássicos da arte.

Tem quem ame museus, e curta passar o dia todo andando de galeria em galeria, parar em frente de cada quadro, pensar admirar, e se possível ainda sair de lá de dentro com um livro na mão! Mas o contrário também é verdadeiro, tenho alguns amigos que moraram seis meses em Madrid e só visitaram os museus na última semana, pelo menor tempo possível, para dizer por ai que fora.

Conheça os melhores museus de Madrid

Goste ou não, os museus de Madrid são tão incríveis que tem gente quem vem a cidade somente para visitá-los. Portanto, eu fosse você não deixaria Madrid sem visitar um deles. Na verdade eu visitaria pelo menos dois.

Escolha entre:

Ou se você preferir respectivamente entre arte antiga, arte moderna ou um pouco de tudo. Os três grandes museus de Madrid estão localizados no passeio do Prado, perto das estações de Metro Atocha ou Banco de Espanha. Dependendo do seu grau de insanidade…rs… dá até para pensar na loucura de tirar um dia todo só para ver museus! [O que eu não recomendo]

Um roteiro muito mais agradável e viável é combinar um museu com o Jardim Botânico + uma tarde de tapas: Veja o roteiro completinho AQUI.

ou

Combinar um passeio no museu com uma incrível tarde no Parque do Retiro.

Fique de olho nas exibições especiais.

Ah, antes que eu me esqueça:  vale a pena ficar atento nas exibições especiais, de tempos e tempos brota algo especial em dele e geralmente é imperdível.

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *