As impressionantes paisagens de Mammoth Lakes, Califórnia

12
Mammoth Lakes

Twin Lakes View - Mammoth Lakes, California

Twin Lakes View – Mammoth Lakes, California
Lagos, montanhas, floresta, cheirinho de verde, cachoeiras, vistas impressionantes, formações rochosas espetaculares. Essa são algumas das muitas palavras que definem o final de semana mais que especial que passamos em Mammoth Lakes (Lago Mamute), California e que com muita alegria dividiremos com vocês.

As impressionantes paisagens de Mammoth Lakes

O espetáculo começa na estrada…

A viagem entre São Francisco e Mammoth Lakes leva cerca de 5 horas e meia e passa por dentro o Yosemite National park, mais especificamente pela rodovia Tioga Pass, um trecho muito lindo repleto de lagos (que só fica aberto durante o verão). Para quem tiver mais do que um final de semana, vale a pena quebrar a viagem e passar uns dois dias curtindo o visual e aproveitando os lagos do Yosemite. (Para aproveitar de verdade, vale a pena levar barraca e acampar, ou você terá que se hospedar fora do parque e rodar quase que uma hora por dia só para chegar lá).

Tioga Pass - Yosemite Park

Tioga Pass – Yosemite Park

Saindo do parque há uma serra bem bonita. Vale a pena descer devagar e ir encostando para tirar fotos sempre que der.

O que ver e fazer em Mammoth Lakes?

Tem muita coisa para ver e fazer e um final de semana claramente é apertado, mas dá para ter aquela ideia e deixar um gostinho de quero mais no final. Mammoth Lakes é um lugar de aproveitar a natureza, por isso leve um tênis bacana (se tiver um especial para trilha melhor), roupa de banho, chapéu e protetor solar.

Trilhas e caminhadas:

Um dos programas mais famosos da região é visitar o Devils Pospiles, uma formação geologica impressionante. Basicamente a natureza se organizou de uma maneira que ergueu uma rocha enorme formada de blocos mega simétricos e muito bonitos. É bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil.
Formação espetacular do Devil's Postpile
Formação espetacular do Devil’s Postpile
Devil's Postpile - Mammoth Lakes Devil's Postpile - Mammoth Lakes
Para chegar lá você precisará tomar um shuttle que sai da frente da estação de Ski e custa 7 dólares por pessoa por dia, e depois caminhar pouco menos de um quilometro de trilha fácil e plana para chegar até o pé das rochas. E se ver a formação de baixo já é bacana, imagine só a vista do topo!! A subidinha é um pouco encardida (para quem está acostumado a caminhar,  é sussa) mas vale mega a pena encarar e dar a volta inteirinha na pedra.
Rainbow Falls
Para quem se animar a caminhar mais um pouco, uma trilha de 4km te levará a bonita Rainbow Falls (Cachoeira Arco-íris). Um cachoeira super alta e pomposa e que como o próprio nome já diz forma um arco-íris no final. A cachoeira forma uma piscina natural super convidativa.
De volta a trilha, a ida é bem tranquila, quase que 100% reta ou descida, mas a volta não é assim tão tranquila e você terá que caminhar uns 2 km morro acima e de baixo de sol. Como a cachoeira vale a caminhada e a subida, recomendo que você leve bastante água e encare a subida.

-Caminhando pelos lagos 

Caminhar em volta aos lagos é um programa super gostoso. Para quem quer nadar, o lago Horshoe é o único oficialmente liberado (não nem ninguém nunca pule nos outros, mas…) e para chegar lá você pode ou ir e carro, ou pegar uma trilha plana e gostosa que sai do lago Mamie. Outra opção de trilha é caminhar entre o lago George (que é muito lindo) e o lago Cristal (que não é acessível por carro).
Twin Lakes, Mammoth Lakes
Twin Lakes, Mammoth Lakes

Mirantes:

Além das vistas muito lindas da estrada dois mirantes precisam ser visitados:

-Minaret Vista

Fica há pouco quilômetro da estação de Ski, sentido Devils Postpiles e tem uma vista sensacional do vale. O mirante esta bem sizalizado e é bem fácil chegar.
Minaret Vista
Vista do Minaret Vista

-Twin Lakes view point

Este mirante fica um pouco mais escondido. Para chegar lá, dirija até o lago Mamie, estacione o carro em frente ao lago Mamie e atravesse a rua. Pronto, você terá um vista do alto da cachoeira do Twin Lakes com os dois lindos lagos e as montanhas em volta. Essa é uma das nossas vistas preferidas da California.
Mirante do Twin Lakes
Mirante do Twin Lakes

-Mirante da estação de Ski

Como voltaremos no inverno para esquiar, acabamos não visitando este mirante. Para chegar lá é preciso pegar o teleférico da estação de Ski ($24 por pessoa) – o bilhete do shuttle to Devils Postpiles dá $5 de desconto. Reza a lenda que lá de cima a vista é maravilhosa com direito a todos os lagos e muitas montanhas.
Estação de Ski vista do Minaret Vista
Estação de Ski vista do Minaret Vista

 

Bicicletas:

Para os amantes de Mountain Bike, durante o verão a estação de Ski se transforma em um verdadeiro play ground de ciclistas com direito a pistas para todos os níveis. Algumas, só de olhar dá medo.

Para um passeio mais tranquilo, alugar um bici e pedalar ao redor dos lago pode ser uma ótima pedida. Há ciclovias por toda a cidade.

 

Barcos, Caiaques, lagos e Picnic.

Muitos dos lagos tem algum lugar de aluguel de caiaques/barcos/pedalinhos perto. Enquanto o lago Mary é o maior dos lagos e fica muito lindo durante o pôr do sol, o lago George é o mais bonito, repleto de montanhas no fundo. Para comer, a melhor pedida da cidade é escolher um desses muitos lagos e fazer um picnic caprichado. As águas cristalinas cercadas por arvores e montanhas deixaram seu picnic para lá de agradável.

Para nadar: o lago Horseshoe é o único liberado para banho e é muito gostoso.

Lago Horseshoe, Mammoth Lakes Lago Horseshoe, Mammoth Lakes 

Lago Mary, Mammoth LakesLago Mary, Mammoth Lakes

Bate e voltas que valem a pena:

Monolake:

o monolake é um lago gigantesco, no meio do deserto e repleto de formações rochosas bem interessantes, as Tufas. A viagem entre Mammoth Lakes e Monolake leva cerca de 40 minutos e passa por uma estrada maravilhosa.

Monolake

Bodie Ghost City:

Body é uma antiga cidade da época de ouro californiana. A cidade foi completamente abandonada quando o ouro da mina se esgotou, mas esta super bem conservada.

Bodie

 Onde se hospedar:

Mammoth Lakes é um cidade absolutamente construída para o turismo e com opções de hospedagem bem variadas de camping a resort 5 estrelas. Nós escolhemos o hotel mais barato e melhor avaliado naquele final de semana (os preços variam bastante dependendo da demanda) e ficamos hospedados no EconoLodge. O hotel era bem limpo e bem lozalizado. O café da manhã bem sem vergonha e acabava bem mais cedo do que deveria, mas pelo preço que pagamos, ok.

DICA: O verão é baixa temporada e por tanto consideravelmente mais barato (porém não menos especial que o inverno)

 

 

 

 

 

 

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

12 comments

Post a new comment

Veja também

Os Big Five

Antes de começar a contar da nossa busca pelos Big Five, quero que vocês conheçam um pouquinho sobre quem estamos procurando: O termo big 5 vem dos ...