Ghirardelli Square em São Francisco: uma visita deliciosa

15
Ghirardelli Square - San Francisco

Conheça a Ghirardelli Square em São Francisco, uma das chocolaterias mais tradicionais da cidade. Um passeio delicioso com muito chocolate e sorvete! Nesse post divido com você todos os detalhes desse passeio e dicas para você se dar bem. Vamos nessa?

Ghirardelli Square em São Francisco: uma visita deliciosa

Chegou a hora de conhecer um dos edifícios mais cheirosos de San Francisco, a Ghirardelli Square. A pracinha que por muitos anos serviu de fábrica da famosa chocolateria e hoje é um complexo com lojas, restaurantes e a parte que eu mais gosto: uma loja gigante da Ghirardelli que serve chocolate, cookies e sorvetes. Dá para sentir o cheirinho de chocolate de longe.

Ghirardelli Square

Um tiquinho de história

Fundada em 1852, a Ghirardelli é uma das chocolaterias mais tradicionais da cidade e certamente um programa calórico e DELICIOSO. Para entrar você pode percorrer o pátio central onde há uma série de outras lojinhas ou entrar pela entradinha Lateral na Larkin Street.

Ghirardelli Square

Entrada lateral da Ghirardelli Square em São Francisco

A loja de chocolates da Ghirardelli Square

Comece pela loja de chocolate, ao entrar você receberá um amostra grátis do chocolate da estação que geralmente é bem gostoso. Em outubro, tem chocolate de abóbora, pertinho do natal tem chocolatinhos de menta (Peppermint) e assim por diante, eu ADORO amostrinhas.

Devorado o chocolatinho é hora de xeretar a loja. Pra quem planos de levar lembrancinhas pra casa, vale ficar de olho nas promoções. Eu gosto muito das latinhas decorativas, que apesar de terem menos chocolate são um presente que pode ser guardado e reciclado. A latinha com formato de bondinho é uma graça e faz muito sucesso.

Ghirardelli Square

Loja de chocolates na Ghirardelli Square

E olha só a prateleira repleta de quadradinhos Ghirardelli. Cada cor é um sabor diferente. Eu amo o de Sea Salt Caramel (Caramelo com pedacinhos de sal) e o de menta.

Ghirardelli Square

Pacotinhos coloridos de chocolate na loja da Ghirardelli Square

E pra quem preferir, também dá para comprar chocolate em barra.

Ghirardelli Square

Chocolates em barra na Ghirardelli Square em São Francisco

Dicas pra quem quer fazer compras:

Vale falar que a região da Union Square também tem loja da Ghirardelli, se você está hospedado por lá e não quer ficar carregando presentinhos pra cá e pra lá, a lojas da Union Square são uma boa pedida. Os supermercados de San Francisco também vendem pacotinhos pequenos da Ghirardelli, só que a oferta de sabores é bem menor. Para comprar Ghirardelli com desconto, a Marshals e a Ross podem ser uma alternativa, mas vale ficar de olho nos preços porque nem sempre é mais barato.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Vamos tomar sorvete?

Depois de percorrer os corredores repletos de quadradinhos Ghirardelli, entre na sorveteria – esse é meu pedaço PREFERIDO do passeio. Os sorvetes são gigantescos e deliciosos. O menu é bem legal com direito a foto de cada um dos produtos, ou seja, mesmo que não fala nada de inglês pode olhar as fotinhos e escolher o sorvete.

Minha taça preferida se chama Treasure Island, um sorvete de creme gigante com cobertura de chocolate (amigo, se os caras fabricam chocolate ali, imagine só o naipe da cobertura) e com um brownie quentinho no topo. Uma delícia! A taça custa $9,45 e dá fácil para dividir entre duas pessoas (eu já dividi em três e ainda sim deu), mas também dá pra tomar sozinho, especialmente se você for um sorveteiro de plantão como eu :P.

Ghirardelli Square

Taça de sorvete Treasure Island

Ghirardelli Square

Casquinha caprichada na Ghirardelli Square

Chocolate quente da Ghirardelli

Tá um frio danado? Que tal trocar o sorvete por um chocolate quente? O Da Ghirardelli vem com quadradinhos de chocolate para você derreter no leite na hora.

Ghirardelli Square

chocolate quente na Ghirardelli Square

Máquinas da antiga fabrica de chocolate

Um dos pontos mais legais de visitar a loja da Ghirardelli na Ghirardelli Square é ver de perto – e sentir o cheirinho delicioso das antigas máquinas de chocolate. As máquinas ficam no final da loja (as vezes tem tanta gente que elas acaba passando desapercebidas) e rendem boas fotos.

Ghirardelli Square

Máquinas da antiga fabrica de chocolate

Ghirardelli Square

E olha só o chocolate sendo produzido

Ghirardelli Square Ghirardelli Square

Ao lado das máquinas funcionários prontos para responder qualquer pergunta sobre as doçuras preparam casquinhas e coberturas. É dalí que vem o delicioso e quase irresistível cheiro de chocolate e das casquinhas sendo feitas na hora!

Ghirardelli Square

Casquinha de sorvete na Ghirardelli

E depois de tanta caloria, nada como subir um par de ladeiras ou atravessar a ponte de bicicleta para compensar!!!

Explorando a Ghirardelli Square

Além da loja da Ghirardelli Square o complexo abriga uma pracinha hiper charmosa com várias lojas bacanas e alguns restaurantes. Algumas das lojinhas que merecem a visita são a Jackson & Polk e a LOLA of North Beach que tem várias lembrancinhas hiper diferentes de SF. Para beber, a Bluxuome St. Winery tem degustações de vinho bem gostosas.

Dica para burlar a multidão

O único inconveniente da visita a Ghiradelli Square é a quantidade de pessoas. A loja vive cheia, especialmente aos finais de semana e aos períodos de alta temporada: julho, agosto e na semana do natal. O que pouca gente sabe é que além da loja abarrotada do térreo há um segundo andar bem mais vazio. No segundo andar suas chances de conseguir uma mesa são BEM maiores, e isso sem falar na fila bem menor pra pedir. #Ficaadica

Como chegar?

A Ghiradelli Square fica bem pertinho do Aquatic Park de San Francisco, do Fisherman’s Wharf e do Pier 39. Para chegar lá você pode pegar a linha F do Muni que saí do Castro passando pela Market Street e pelo Ferry Building, ou pegar a bondinho (Cable Car) que sai da Union Square.

Endereço: 900 North Point St. San Francisco, CA 94109 (415) 474-3938

Veja a localização exata no Google Maps:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Guarde este post no Pinterest!

Ghirardelli-square

Doceria

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

15 comments

  1. Hilberaldi Correia de Lima 22 dezembro, 2016 at 15:17 Responder

    Ghirardelli Square
    Visitei o Ghirardelli Square em San Francisco, que é uma antiga fábrica de chocolates marca Ghirardelli, hoje transformada num complexo gastronômico, cultural e comercial. O lugar fica próximo a vários pontos turísticos da cidade como o Fishermans Wharf e o San Francisco Maritime National Historical Park. Na verdade o Ghirardelli não estava em nossos planos, quando estivemos em San Francisco, o fato é que, quando lá estive, participei de uma corrida de 10Km, com pessoas de várias nacionalidades, com a largada no Aquatic Park, bem em frente ao Ghirardelli, então fiquei curioso em conhecer, pois já tinha ouvido falar do lugar. No dia seguinte a corrida, fomos fazer uma visita no Ghirardelli, onde tomei um chocolate com caramelo, provando também vários tipos de chocolate. Sugiro provar o Hot Fudge Sundae, muito bom, e pelo tamanho dá para toda família. Comemos também bolinhos na Kara’s Cupcake, muita variedade e tipos. Você percebe a diferença no paladar dos alimentos de lá se comparados com o Brasil, aqui no Brasil é tudo muito mais doce. No Ghirardelli tem também, loja de brinquedos, de produtos artesanais, de roupas femininas, perfumaria, beleza, entre outras. Não vejo que seja um passeio essencial, se comparado a outras atrações turísticas da cidade imperdíveis, mas vale a pena uma passada lá e pelo menos, provar os tipos de chocolates. Califórnia, em breve voltarei.

  2. Roteiro: São Francisco em 3,4 ou 5 dias | Ideias na mala 9 junho, 2015 at 18:01 Responder

    […] Ghirardelli é a loja de chocolates mais famosa da cidade, e é aqui nessa praça histórica que funcionava a primeira fábrica da Ghirardelli. Além de provar o chocolate Ghirardelli (é só entrar na loja para ganhar uma amostrinha) recomendo que você tome um dos sorvetes gigantes. Meu preferido é um sunday com bronwie tamanho família, e recarregue as energias para a segunda parte do passeio. […]

  3. Monica Moreno 27 maio, 2014 at 00:04 Responder

    Boa noite,
    Sou apaixonada por esse chocolate. Gostaria de saber onde encontro aqui em São Paulo – Brasil ou se vocês pode enviar por correio.
    Grata,

    Monica

  4. Ligia Lovo 10 fevereiro, 2014 at 19:09 Responder

    Olá, gostaria de saber se o preço do chocolate para levar de lembrança para os familiares é mais barato ou mais caro na fabrica ou no supermercado. Obrigada e desde já estou com agua na boca.

Post a new comment

Veja também

Las Vegas

Roteiro: Califórnia e Las Vegas

Quer conhecer as principais cidades da Califórnia (San Francisco, Los Angeles, Carmel, Big Sur, Napa Valley) e Las Vegas na mesma viagem? Veja o roteiro de ...