Nova York com crianças: um guia completo com os melhores passeios da cidade

Vai para Nova York com crianças ou bebês? Esse post é pra você! Aqui você encontrará as melhores atrações de Nova York com crianças, além de dicas práticas para aproveitar suas férias em família ao máximo!

Nova York com crianças: Seu guia completo para explorar a cidade em família
Nova York vista do alto do Pier 57

Nova York apresenta um mundo de possibilidades para os pequenos, e a dica é combinar atrações que você sonha/ quer visitar com as opções que combinam mais com o que seus filhos gostam de fazer. São tantas possibilidades que o grande desafio é escolher as melhores opções sem deixar o roteiro muito corrido. E vamos combinar que roteiro corrido e crianças são dois elementos que não combinam?

Para te ajudar a planejar essa viagem da melhor forma, nós reunimos sugestões de passeios para fazer com crianças, dicas de compras para os pequenos e algumas informações essenciais. Pronto para curtir o melhor de Nova York?

O que fazer em Nova York com crianças: 30+ Dicas de passeios

Nova York é famosa por ser cosmopolita, moderna e bastante agitada, mas ela não é um destino exclusivo para adultos. A cidade tem muitos parques, com bastante espaço para as crianças correrem, excelentes parquinhos além de programas culturais como museus divertidos e musicais na Broadway.

Uma característica legal da cidade é que ela já foi cenário de diversos filmes como Madagascar, Uma noite no Museu, Homem-Aranha, Encantada, o clássico Esqueceram de mim 2, Smurfs, entre outros. Quem curte fazer uma preparação antes da viagem – algo que recomendo MUITO – pode assistir esses filmes e já preparar a criançada com referências visuais que eles vão amar ver de perto.

The High Line em  viagem para Nova York em família
The High Line: um passeio bem legal em Nova York

Nossas atrações preferidas para visitar em Nova York com crianças

Dicas práticas de Nova York com crianças

1 – Passeios clássicos de Nova York com crianças

Se é a sua primeira vez em Nova York, começar com as atrações clássicas é uma ótima forma de aproveitar o melhor da cidade criando memórias (e fotos!) lindas em família. Embora essas atrações não tenham sido pensadas para entreter o público infantil, elas podem sim ser incluídas no seu roteiro.

Aproveito o gancho para contar que nosso post Roteiro de Nova York está super completo e inclui as principais atrações turísticas da cidade. Com algumas adaptações, dá super para seguir esse roteiro em família.

Estátua da Liberdade com crianças

A Estátua da Liberdade, um dos principais cartões-postais da cidade, fica em uma ilha ao sul de Manhattan e é uma ótima oportunidade para fazer um passeio de barco com as crianças e curtir um dia ao ar livre, já que na ilha elas terão muito espaço para correr.

Estátua da Liberdade, um passeio divertido com crianças em NY
Estátua da Liberdade, um passeio divertido com crianças em NY

A criançada adora ver a estátua de perto, e não preciso nem dizer que o passeio rende fotos lindas. Preciso?

O passeio também inclui a visita ao novo centro de visitantes da Estátua da Liberdade, um edifício moderno e que mostra detalhes bem legais da construção da estátua, com direito a uma tocha gigante, os pés da Estátua e um mirante o vistas lindas de Manhattan.

Vista de Manhattan do mirante na Estátua da Liberdade
Vista de Manhattan do mirante na Estátua da Liberdade

Reserve cerca de meio dia para visitar a Estátua, e conhecer a Ellis Island (onde está o museu da imigração). Uma visita que demora mas que vale muito a pena, especialmente pra quem visita Nova York pela primeira vez.

Ao chegar na Estátua da Liberdade você pode pedir um áudio-guia (tem em português) para a criança, a narração é feita por uma criança. Super legal, né?!

Reserve seu passeio para a Estátua da Liberdade

Programa de guarda florestal junior

Como a Estátua da Liberdade é parte dos Parques Nacionais Americanos, o governo oferece um programa super legal e grátis para criançada. Basta passar no centro de visitantes (pode ser na Estátua ou na Ellis Island), retirar o livrinho de tarefas (em inglês), preencher durante a visita e receber um broche lindo (e dourado!) de Guarda Florestal Jr. Meus filhos amaram!

Programa de Jr. Ranger em Nova York com crianças
Programa de Jr. Ranger na Estátua da Liberdade

Quer uma opção mais rápida?

Se você não faz questão de descer na estátua, mas quer passar pertinho e tirar fotos lindas, a dica é o Passeio de barco do ladinho da Estátua da Liberdade, ele dura 1h e você terá vistas panorâmicas do skyline da cidade de Nova York. O passeio é lindo, especialmente durante o pôr do sol.

Estatua da Liberdade vista do barco
Estatua da Liberdade vista do barco

Quer uma opção mais caprichada?

Uma recomendação de amigas que moram em Nova York e que não tive a chance de testar é o passeio de veleiro, elas fizeram com os filhos de 7 e 9 anos e toda a família aproveitou muito. O legal é que há bem menos gente, e nada daquela história de “atenção senhoras e senhores, a nossa direita…

O que combinar com a Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade combina com um passeio pelo Battery Park (amo o Carrossel Seaglass, que tem peixes coloridos e gira ao som de música clássica e o parquinho), um giro pelo Giro pelo centro Financeiro e o Memorial 9/11.

Times Square

A Times Square é um local cheio de energia e atividades para pessoas de todas as idades, incluindo as crianças. Há muitas performances, artistas de rua e atividades interativas acontecendo o tempo todo, além de ter muitas luzes que chamam bastante a atenção dos pequenos.

Passeio na Times Square em viagem de família pra NYC
Times Square vista do alto da escadaria

A escadaria vermelha luminosa na Duffy Square é outro atrativo que as crianças adoram, não só pelas cores que chamam a atenção mas também pelas vistas: lá do topo você verá todos os painéis luminosos de publicidade, que tornam a Times Square um espaço único.

Na região estão algumas das lojas divertidas para as crianças como a loja da M&M, loja da Disney e da Hershey’s.

Rise NYC

Uma das experiências mais legais para viver na Broadway com crianças é o RiseNY. Uma experiência que combina um pequeno museu interativo de NYC com um simulador que lembra muito o Soarin’ da Disney, só que todinho em Nova York. Você sentirá o vento no rosto, sobrevoará o Central Park e viverá a emoção do Réveillon na Times Square.

Voo do Rise NYC, uma experiência bem legal com crianças
Voo do Rise NYC: uma experiência bem legal com crianças

Meus filhos AMARAM o simulador, e adoraram ver alguns dos principais pontos turísticos de NY do alto.

Garanta seus ingressos para o RiseNY

Empire State Building

Outra pedida interessante com crianças em Nova York é o icônico Empire State Building, um arranha-céu com mais de 400 mil metros de altura que é um dos símbolos da cidade. A experiência já começa na fila, antes de subir, enquanto a fila está andando, passam diversas projeções que mostram a construção do edifício.

Empire State Building em Nova York
Empire State Building em Nova York

Após subir, você passa pela sala do King Kong, que nada mais é do que a cena clássica do filme que acontece no Empire State. Então lá tem a mão do King Kong para você tirar uma foto, as crianças curtem bastante. Em seguida você vai o observatório do 86° andar que tem uma área aberta, mas é toda gradeada.

É possível ir até o 102° andar que tem um observatório todo fechado com vidros, o que garante a segurança das crianças.

Compre seu ingresso para o Empire States Building

The Summit One Vanderbilt

Se for pra escolher um observatório em Nova York, escolha o Summit One Vanderbilt, um observatório com as salas espelhadas, jogos de luzes e as bolas prateadas fazem muito sucesso entre as crianças e os adultos. Uma experiência linda e que é a cara de NYC.

Summit One Vanderbilt em Nova York
Summit One Vanderbilt em Nova York

O The Summit é super badalado e há dias e horários em que os ingressos se esgotam. Assim recomendo fortemente o ingresso antecipado.

Garante seu ingresso para o Summit One Vanderbilt

The Edge: Observatório e patinação no gelo

O The Edge é um dos observatórios mais novos e emocionantes da cidade, uma opção bem legal para sua viagem a Nova York com crianças.

O The Edge (compre ingressos antecipados) é o observatório mais alto de NYC e entrega vistas panorâmicas de Nova York a partir de uma plataforma de observação ao ar livre, o Sky Deck. Você poderá ver o horizonte de Manhattan, o rio Hudson e pontos turísticos icônicos como a Estátua da Liberdade e o Central Park.

Além de apreciar as vistas incríveis, o The Edge oferece uma variedade de atividades interativas e experiências para os visitantes, como exposições educativas sobre a cidade de Nova York e instalações de arte.

Outro ponto alto do The Edge é a localização, ele fica em Hudson Yards, uma região linda de passear e junto a um shopping center com marcas de luxo e a estrutura The Vessel. Para comer, nossa família adora as opções do Mercado Little Spain.

Patinação no gelo no inverno

Durante os meses de inverno, o observatório transforma uma parte da sua plataforma de observação em uma pista de patinação no gelo ao ar livre chamada Sky Rink. Já imaginou patinar no gelo a 335m de altura, com uma vista incrível? Uma experiência única para toda a família.

Compre seu ingresso sem filas

Mercados gastronômicos

Os mercados gastronômicos em Nova York são deliciosos e tem tudo a ver com uma viagem em família. Aí vão algumas pedidas que adoro e que podem ser visitadas o ano todo.

Pier 57

O Pier 57 fica em frente ao Chelsea Market, tem várias opções legais de restaurantes e é muito mais vazio que o mercado vizinho. Outro ponto alto é o terraço, aberto para o público, que tem vistas lindas para o Skyline da cidade e para a Little Island.

Vista do Rooftop do Pier 57 em Nova York
Vista do Rooftop do Pier 57 em Nova York

Chelsea Market

O Chelsea Market (Endereço: 75 9th Ave, New York) se tornou um dos mercados mais disputados e interessantes de NYC e nele você encontrará dezenas de restaurantes gostosos, cafés, banquinhas de comida e mercadinhos. Variedade é o que não falta por lá. Há desde frutos do mar frescos, sanduíches, pizza, comida asiática, tacos e comida de rua até sobremesas deliciosas, chocolates artesanais e muito mais.

A moda é almoçar a lagosta do The Lobster Place, mas os sushis do mercado de peixes são ótimos (vá de nariz tapado!) e os tacos do Taco N1 são bons e baratos.

Para um café da manhã repleto de pãezinhos gostosos no Amy’s Bread. Se você curte pães tanto quanto eu, terá uma dificuldade tremenda de escolher que pãozinho selecionar.

Comer Bem em Nova York
Especiarias no Chelsea Market

Depois do café da manhã, dê uma volta pelo mercado e aproveite para tirar a clássica foto do relógio no corredor luminoso.

Little Spanish Market

O conceito do Mercado Espanhol é bem parecido com o da rede Eataly, só que todos os restaurantes (e quiosques) são espanhóis, e nós adoramos.

Você pode escolher um dos três restaurantes (reserve com antecedência) com serviço de mesa – nós adoramos o Spanish Dinner – ou optar pelos quiosques deliciosos da praça de alimentação. Tem tanta coisa boa! Patatas Bravas, tortilla de papas, sobremesas caprichadas e churros fritos na hora.

Eataly

Deixe o Eataly por último pois ele é mais conhecido, mas quem já é leitor do site, ou acompanha nossas dicas no Instagram sabe que sou fã da rede italiana. Adoro a seleção de restaurantes – que mudam em cada canto do mundo, sempre adicionando pitadas de cultura local – adoro as delícias vendidas no mercadinho, e adoro a velocidade dos quiosques pra quem está viajando e quer comer algo rápido!

Há dois endereços em Nova York: o Eataly NYC Flatiron (200 Fifth Avenue), e o Downtown Eataly (101 Liberty St, New York).

Memorial 9/11

O Memorial do 11 de setembro está localizado onde as Torres Gêmeas do World Trade Center foram destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Eles foram criados para homenagear as vítimas e para lembrar o impacto que os ataques tiveram nos Estados Unidos e no mundo.

O memorial apresenta duas enormes piscinas de cascata refletivas que ocupam os locais onde as Torres Gêmeas ficavam. As piscinas são rodeadas por nomes gravados de todas as vítimas dos ataques e do atentado ao World Trade Center em 1993.

Memorial 11 de setembro
Memorial 11 de setembro em Nova York

O Museu do 11/9

Além da praça há um museu super completo que narra os fatos e relembra os acontecimentos. Visitamos o museu com nossos filhos mas tivemos o cuidado de explicar bastante sobre o ocorrido e filtrar que exibições iriamos assistir.

O Museu 9-11 relembra a queda das torres gêmeas
Crianças olhando parte dos destroços do 9-11

O museu é bem completo e conta tudo com muitos detalhes. Acredito que seja uma experiência para adolescentes em diante, mas como não vamos para NY toda hora e meu marido queria muito entrar, acabamos levando as crianças e deu certo.

É uma experiência emocional e educativa que oferece uma visão profunda desses eventos. É importante visitá-lo com respeito e reflexão, considerando a significativa perda de vidas.

Reserve ingressos antecipados sem fila

Giro pelo centro Financeiro

O centro financeiro de Nova York desempenha um papel crucial nos mercados financeiros globais e é considerado o coração financeiro do mundo. Além disso, ele também é rico em história, cultura e arquitetura.

Perto de Wall Street, você encontrará a histórica Stone Street, uma rua de paralelepípedos repleta de restaurantes, bares e prédios restaurados e super fofos, com estilo europeu que remontam a época de fundação da cidade.

Roteiro de Nova York
Stone Street no distrito financeiro de Manhattan

Para almoçar na região, minha dica é o Adrienne’s (54 Stone St, New York) que tem pizzas ótimas. Também adoro o Eataly Downtown e ao caprichado Mezze on the River (375 South End Ave, New York) que fica de frente para o Rio Hudson e tem vistas lindas do rio,

Wall Street

Wall Street é a rua mais famosa do centro financeiro e é o lar da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), onde ocorre a negociação de ações de várias empresas.

Em frente à NYSE está o Federal Hall (entrada gratuita, aberto de segunda a sexta das 10h às 17h), o primeiro palácio presidencial dos Estados Unidos, sede do primeiro congresso e do primeiro supremo tribunal americano. Hoje é um museu interessante que conta a história da democracia norte americana. Com crianças, eu pularia essa visita.

Em frente ao edifício da bolsa está a estátua da Fearless Girl ou Menina Destemida ( 20 Broad Street) uma estátua que as crianças adoram tirar fotos.

Outra parada clássica para fotos é o Touro de Wall Street (The Charging Bull), uma escultura de bronze, é um símbolo icônico da área. O Charging Bull representa a força, o poder e a resiliência dos mercados financeiros, sendo frequentemente associada ao otimismo e ao espírito empreendedor do mercado financeiro.

Roteiro de Nova York
Touro de Wall Street (que na verdade fica na Broadway)

Há quem diga que tocar nos chifres e nas bolas – isso mesmo, nas bolas – do touro, dá muita sorte. Não custa nada tentar, né?! Vale uma foto com toda a família!

2 – Parques de Nova York com crianças

Nova York tem diversas opções de parques para as crianças brincarem ao ar livre. Eles são gratuitos e merecem entrar no seu roteiro, seja entre uma atração e outra, como ou uma paradinha rápida entre as visitas.

Central Park

O Central Park é o maior parque de Manhattan e reúne uma série de atrativos para todas as idades. Um lugar gostoso para andar de bicicleta, girar no carrossel, passear de barco pelo lago, explorar o Belvedere Castle, jogar baseball, basquete e aproveitar para fazer piquenique.

que fazer em Nova York com crianças
Central Park visto do alto do Belverdere Castle

Patinação no gelo

No inverno, a famosa pista de patinação Wollman Rink (endereço: 830 5th Ave, New York) é aberta ao público. Ela funciona de novembro a março e você pode comprar os ingressos no site ou no local (só aceitam dinheiro).

onde patinar em Nova York
Wollman Rink, no Central Park em Nova York

Zoo do Central Park

O Zoo do Central Park (endereço: 64th Street & 5th Avenue, New York) é o famoso zoológico, que aparece no filme “Madagascar”. Ele é bem pequeno, mas a apresentação dos leões marinhos, o aquário de pinguins e os macaquinhos fazem a alegria da criançada! 

Ele está aberto o ano inteiro e é gratuito para crianças até 2 anos. Pelo site é possível comprar online antecipadamente e evitar filas no local. Consulte aqui os valores e horários do Zoo.

O ingresso dá direito à entrada também na fazendinha Tisch Children’s Zoo, que fica ao lado do zoológico e é outro lugar que as crianças adoram. Tem vacas, patos, galinhas e alguns brinquedos, como uma teia de aranha gigante.

Heckscher Playground - Central park com crianças em Nova York
Heckscher Playground no Central park

Parquinhos no Central Park

O Central Park tem 21 parquinhos espalhados pelo parque (veja a lista completa com mapa), a maioria deles foi construída nos anos 30 e desde 2011 eles vêm sendo reformados. Vou deixar uma lista com meus prediletos aqui:

  • Heckscher Playground: um parquinho super divertido para a criançada, com pedras para escalar e área molhada. É o maior parquinho do Central Park e um verdadeiro sucesso.
  • Adventure Playground: um dos parquinhos mais populares. Possui uma fortaleza, um labirinto, uma pirâmide de madeira, túneis e escorregadores. Tem uma área molhada que funciona no verão.
  • Ancient Playground: ele foi feito com inspiração em uma exposição sobre o antigo Egito e tem pirâmides, um obelisco e um relógio de sol, além de uma caixa de areia, balanços e partes molhadas.
  • Tarr Family Playground: o parque é dividido por uma ponte que se estende sobre a areia, criando uma área para crianças em idade pré-escolar e outra destinada a crianças mais velhas. Possui balanços, casa na árvore, labirinto de concreto, túneis, escorregadores, rede para escalar e sprinklers.
  • Rudin Family Playground: o parquinho tem caixa de areia, balanços de balde, balanços de pneus e três estruturas lúdicas para escalar e deslizar. Possui mesas de jogo de xadrez e damas, que também podem ser utilizadas para piqueniques

Battery Park

Battery Park está localizado no sul da ilha de Manhattan e é de lá que saem as balsas para conhecer a Estátua da Liberdade. O parque tem uma vista linda do rio Hudson, muito espaço para caminhadas e andar de bicicleta.

Dentro do parque há uma área chamada Playscape, um parquinho construído de forma ecológica e sustentável. Ele tem escorregadores, casa na árvore, jardins, caixas de areia, área molhada, pontes suspensas, escaladas e um espaço para teatros de fantoches. Um baita parquinho.

Outro atrativo para crianças super legal do parque é o SeaGlass Carousel, um carrossel inspirado no fundo do mar. Meus filhos saíram cantarolando e declararam sem pensar: é o melhor carrossel que já fomos!

SeaGlass Carousel em Nova York em Família
Caio se divertindo no SeaGlass Carousel

Bryant Park

O Bryant Park está localizado entre as ruas 40th e 42nd com a 6th e 7th avenues e tem diversas atrações, para toda a família, ao longo do ano.

Winter Village

Para quem vai viajar no inverno, a principal atração do parque é a Winter Village que tem a pista de patinação The Rink, um Christmas Market, inspirados nos mercados europeus, carrinhos bate-bate no gelo e vários restaurantes e barracas de comida.

Em fevereiro acontece a Kids Week, onde as crianças podem participar de uma aula de patinação gratuita, assistir a apresentações de patinadores juniores no gelo e patinar ao som de programas e filmes infantis icônicos. A diversão continua fora do ringue de patinação, com atividades temáticas e workshops todos os dias de manhã.

Na primavera e no verão

Nos meses mais quentes do ano o parque oferece muitas atrações para seus visitantes:

  • Músicas ao vivo;
  • Teatro e cinema ao ar livre;
  • Uma área de games onde é disponibilizado xadrez, mesa de pingue-pongue e uma área para jogar pétanque (um jogo francês parecido com bocha);
  • Carrossel
  • Aulas gratuitas de malabarismo para todas as idades
  • Camp Kids: tardes com música, shows de mágica e fantoches. Aos sábados e domingos durante o verão;
  • Le Carrousel Extravaganza: shows gratuitos para crianças
  • Kids Creative Corner: um espaço para crianças usarem a criatividade, para ler histórias infantis e muito pintura

Caminhar pelo The Highline

The Highline é um parque construído sob os antigos trilhos de uma linha de trem desativada. É um passeio lindo e repleto de intervenções artísticas bacanas, com alguns dos grafites mais interessantes da cidade e várias esculturas caprichadas. Se o tempo estiver gostoso, vale a pena caminhar pelo parque todo. Caso contrário, faça só o pedacinho que conecta o Chelsea Market ao Whitney Museum.

The High Line em Nova York com crianças

Little Island

Construído sobre uma plataforma flutuante e com bases de concreto em forma de tulipa a Little Island é uma experiência linda, com vários cantinhos brincantes para os pequenos e vistas interessantes da cidade. O parque fica especialmente bonito durante o outono, e rende fotos especiais do pôr do sol.

Little Island em Nova York
Little Island no outono

Na saída não deixe de subir ao terraço do Pier 57 que fica ali do ladinho e tem vistas lindas para a ilha, e visitar a Gansevoort Peninsula, a praia do Hudson River, que tem uma área bem legal com areia branquinha e guarda-sóis. Meus pequenos se esbaldaram!

Outros parques em Nova York

Apesar da fama de cidade agitada e que nunca dorme, Nova York tem diversos parques que proporcionam a moradores e turistas o contato com a natureza. Além dos parques já mencionados (e super famosos!), Nova York tem outros parques ótimos e que são muito frequentados pelos locais: o Brooklyn Park, Hudson River Park e o Washington Square Park.

Todos eles rendem fotos lindas de NYC e são um passeio bem gostoso para curtir em família.

O Hudson River Park, que tem três parquinhos bem legais:

O Washington Square Park tem dois parquinhos, o Toddler playground para crianças pequenas (1 a 3 anos) e o Big Kids playground. No verão (junho à agosto) o parque tem uma atração para as crianças chamada Storytime Under the Trees todas as terças-feiras pela manhã.

O Storytime Under the Trees é organizado pela biblioteca Hudson Park Library e no evento tem contação de histórias, leitura de livros infantis e muitas canções para animar as crianças. É super legal e um programa bem local.

CHIP DE INTERNET ILIMITADA T-MOBILE

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

3 – Shows infantis em Nova York

Uma viagem pra Nova York com crianças também combina com a programação cultural diversa da cidade. Tem sempre shows incrível em cartaz na Broadway, além de ballets e apresentações sazonais.

Espetáculos da Broadway

Os espetáculos da Broadway são uma ótima opção de programa cultural em uma viagem para Nova York com crianças. Você sempre vai encontrar um espetáculo da Disney em cartaz, os mais conhecidos são o Rei Leão (Compre ingressos aqui) e o Alladin (confira os preços e garanta seu ingresso).

Nossos filhos de 5 e 7 anos já assistiram e amaram os dois. Foi uma baita experiência em família.

Musical Aladin na Broadway
Aladdin e Jasmine numa das cenas mias lindas do espetáculo | Imagem: divulgação Broadway

Para os mais velhos, também tem espetáculo do Harry Potter e a criança amaldiçoada. Vale lembrar que o espetáculo é uma peça de teatro e não um musical. Para quem não entende muito bem inglês, é essencial o uso de áudio-guia em português, que está disponível por $5 dólares a mais.

Só não esqueça de checar a faixa etária permitida, já que alguns espetáculos só aceitam crianças maiores de 3 anos. Todos contam com áudio-guia em português ($5 dólares, pago à parte).

Ballet O Quebra-nozes (The Nutcrackers)

O espetáculo de ballet “O Quebra nozes” – “Nutcrackers”, também no Lincoln Center, acontece todos os anos na época do Natal. É lindo e mágico. Porém, é recomendado apenas para crianças a partir de 3 anos.

Se você tem uma mini bailarina em casa, é um passeio imperdível. Compre com antecedência no site.

Quebras Nozes - Nova York

4 – Melhores museus em Nova York para ir com crianças

Nova York tem museus espetaculares para ir com crianças como o Museu de História Natural e o Children’s Museum of Manhattan (que na verdade é uma super brinquedoteca). Museus divertidos pra tirar fotos como o Madame Tussaud’s e o Museu do Sorvete além de excelentes museus de arte.

Sou do time que se os pais gostam de arte e querem ver os principais museus de NY, dá super para fazer a visita com crianças. O MoMA, por exemplo, oferece um guia com atividades para crianças (em espanhol e inglês) e tem uma área brincante muito legal chamada ArtLab. (Meus filhos ainda não conhecem o MoMA de Nova York, mas já foram várias vezes ao de San Francisco – onde moramos – e adoram!

O The Whitney Museum (que visitamos com as crianças nessa última viagem) oferece workshops para os pequenos aos finais de semana, e um livrinho de atividades que pode ser preenchido durante a visita. Senti a equipe do museu muito vigilante e pouco confortável com a presença dos meus filhos, mas adoramos a visita e os pequenos aproveitaram.

Aí vão algumas das melhores pedidas pra visitar com crianças em Nova York.

Museu de História Natural

Exposições com fósseis de Dinossauro, esqueletos diversos, pedras preciosas, e todas as curiosidades animais que você sonhar estão no Museu de História Natural de Nova York (endereço: 200 Central Park West), que foi cenário do filme “Uma Noite no Museu” e é um ótimo programa para a família.

Ala nova do Museu de história natural de Nova York
Ala nova do Museu de história natural de Nova York

Ele abre diariamente de 10h às 17h30, com exceção do Dia de Ação de Graças e do Natal. Não deixe de visitar também o Hayden Planetarium, que fica dentro do museu e é um dos maiores dos Estados Unidos. 

É necessário comprar os ingressos com antecedência. As filas são imensas e os ingressos muitas vezes se esgotam.

Compre aqui seu ingresso com antecedência

Quem não vai a Nova York há alguns anos vai se surpreender com a ala nova do museu, o Gilder Center, que tem uma arquitetura muito moderna e está cheia de exposições interessantes.

Há algumas exibições que exigem um ingresso adicional, nós tivemos a oportunidade de assistir algumas delas e gostamos de todas. Aí vão nossas preferidas:

Butterfly Vivarium

Uma estufa recheada de plantas tropicais e habitada por 80 espécies diferentes de borboletas. Há uma incubadora de vidro que mostra cada etapa da transformação da lagarta em borboleta. É mágico e super informativo.

The Secret World of Elephants

Uma exibição interativa que detalha a evolução e conta curiosidades desses mamíferos impressionantes. Recomendo muito pra quem tem disposição de ler/ ver vídeos e aprender.

Invisible Worlds

A exposição preferida das crianças convida os participantes a observar e se integrar com as diferentes formas de vidas, algumas minúsculas e que não podem ser vistas a olho nu e outras imensas. Um vídeo de 12 minutos resume a exição e convida a criançada a correr, pular e interagir com as projeções. Lindo e perfeito pra gastar a energia dos pequenos

Children’s Museum of Manhattan

O Children’s Museum of Manhattan (endereço: 212 W 83rd St.) é uma brinquedoteca gigante, com quatro andares e atividades para todas as idades – dos bebês que engatinham, aos que já estão andando e também crianças de até 5 anos.

Tem muita coisa legal para as crianças, como tapetes de atividades, circuitos, labirintos, brinquedos educativos, escorregador, carro de bombeiro com fantasias, jogos eletrônicos e também tem exposições itinerantes e apresentações musicais.

Abre de terça a sábado de 10h às 17h e crianças até 1 ano não pagam. A partir de 2 anos o ingresso custa 16 dólares, tanto para crianças como para os adultos.

Madame Tussaud’s

O famoso museu Madame Tussaud’s (Endereço: 234 W 42nd St.) é conhecido em todo o mundo por suas estátuas de cera que recriam com perfeição algumas celebridades, personagens e uma área todinha dedicada para os super-heróis dos quadrinhos. Se os pais são do tipo que curtem fazer fotos divertidas com personagens, taí um programa divertido, eu Mari, prefiro outros tipos de museus.

O que fazer em Orlando: Madame Tussauds
Museu Madame Tussauds

Compre seu ingresso antecipado para o Madame Tussauds

Museu do Sorvete

O Museu do Sorvete (Endereço: 558 Broadway, New York) se tornou popular nas redes sociais e é conhecido por suas instalações coloridas e Instagramáveis. Não é um museu tradicional, então você não irá encontrar explicações sobre a história do sorvete e sim uma variedade de salas e cenários com temas de sorvete.

Muitas paredes cor-de-rosa, esculturas de sorvetes gigantes, piscinas de confetes coloridos e outras atrações relacionadas ao tema.

Reserve sua visita e compre ingressos para o Museu do Sorvete

Outros museus que as crianças adoram

  • Intrepid Sea, Air & Space Museum: o museu fica dentro de um porta aviões utilizado na Segunda Guerra Mundial. As crianças poderão ver de perto aviões de guerra, submarino e uma réplica da nave espacial Enterprise. É bem interativo.
  • MoMath: um museu da Matemática divertido e interativo, no qual você aprende matemática brincando. As crianças adoram!
  • Color Factory: um museu que celebra a alegria das cores. É conhecido por ser brincaste e Instagramável, com muitos cenários criativos para fotos.
  • DiMenna Children’s History Museum: um museu infantil que conta de forma lúdica a história de Nova Iorque e de seus personagens históricos famosos e não tão famosos. A série História Viva do museu, que acontece nos finais de semana e feriados, dá vida a personagens históricos, com historiadores vestidos com trajes de época, interagindo com os frequentadores do museu e respondendo a perguntas.
  • Brooklyn Children’s Museum: um museu onde as crianças aprendem enquanto brincam. Há salas como Jurassic mini-golf, world Brooklyn (que é uma mini cidade), Neighborhood Nature (um quintal para as crianças aprenderem sobre a natureza), entre outras.
  • Children’s Museum of the Arts: é um local onde as crianças podem explorar sua criatividade, experimentar diferentes formas de arte e desenvolver suas habilidades artísticas. Este museu oferece uma ampla variedade de atividades e programas educacionais que permitem às crianças explorar e expressar sua criatividade por meio da arte.

5 – Parque de diversões

Depois de conhecer o básico da cidade, você pode incrementar sua viagem para Nova York em família com um parque de diversões. Aí vão os principais parques da região.

Nickelodeon Universe Theme Park

O Nickelodeon Universe Theme Park é uma ótima opção para famílias e fãs da Nickelodeon que desejam uma experiência divertida e imersiva com seus personagens favoritos da televisão. O Parque fica em Nova Jersey, a trinta minutinhos de Manhattan.

Uma das vantagens deste parque é que ele é coberto, o que significa que você poderá aproveitá-lo durante o ano todo. Ele oferece uma variedade de atrações, incluindo montanhas-russas, carrosséis, parques aquáticos indoor, simuladores, brinquedos interativos, shows ao vivo e encontros com personagens.

Compre aqui o seu ingresso com antecedência

LEGOLAND Nova York

O LEGOLAND Nova York é um parque de diversões com atrações focados em crianças de 2-10 anos (arrisco dizer que o auge da experiência é entre 7-8 quando eles já tem altura (e coragem) para aproveitar as montanhas russas. O parque está localizado em Goshen, a 1h30 do centro de Manhattan, e é um programa de dia inteiro.

Carro de bombeiros do Funtown Police na Legoland Califórnia
Funtown Police and fire academy: uma corrida em família para apagar o fogo da cidade

O que tem de legal:

A LEGOLAND e possui várias atrações como montanhas-russas, oficinas de construção de LEGO, show ao vivo, eventos temáticos em datas especiais como Halloween e Natal, além do Miniland USA, onde você pode ver réplicas detalhadas de marcos icônicos dos Estados Unidos, como a cidade de Nova York, Washington D.C. e a Costa Oeste, todas construídas com peças de LEGO.

Compre aqui o seu ingresso com antecedência

DreamWorks Water Park

O DreamWorks Water Park é o maior parque aquático coberto do mundo e fica a apenas 15 minutos de carro de Manhattan, no American Dream Mall, em Nova Jersey. O parque oferece uma experiência aquática temática com base nos personagens e filmes da DreamWorks Animation, como Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar.

Por lá há uma variedade de atrações, incluindo escorregadores, piscinas de ondas, piscinas de aventura, áreas de brincadeira para crianças, toboáguas, corredeiras, além da interação com os personagens.

Como o parque é coberto e climatizado, ele fica aberto o ano todo.

Compre aqui o seu ingresso com antecedência

6 – Aquário de Nova York

O New York Aquarium fica na região de Coney Island e, embora um pouco distante de Manhattan, é fácil chegar – só pegar a linha F ou Q do metrô e descer na estação que leva o nome do aquário. As crianças se divertem muito vendo de perto os tubarões, pinguins, tartarugas, peixes, águas vivas e focas! 

Aquário de Nova York
Raul vendo os peixinhos no New York Aquarium

O aquário é dividido em seis áreas, com partes cobertas e abertas. Um dos destaques é o Aquatheater que tem shows com leões marinhos na piscina. Outra área bem legal é o PlayQuarium, uma área bilíngue (inglês e espanhol), onde as crianças aprendem sobre o ecossistema, procuram peixes bi luminescentes e podem tocar em alguns animais que ficam na piscina como ouriços e caranguejos.

As crianças também podem tirar fotos pertinho de animais como focas e leões marinhos (uma experiência paga à parte) e assistir a um filme 3D no 4-D Theatre.

Mais atrações em Coney island

Você pode combinar a visita ao aquário com outras atrações da região, como por exemplo o famoso parque de diversões Luna Park, com a montanha-russa Cyclone, que é uma das mais antigas do país e já serviu de cenário para muitos filmes. Uma ótima opção de diversão para toda a família.

que fazer em Coney Island
Luna Park em Coney Island | Imagem: divulgação

Outra atração imperdível na ilha, é experimentar os hot dogs famosos do Nathan’s Famous, onde acontece uma competição anual de comer cachorro quente.

Dá para reservar um dia inteiro da viagem para essa região, que tem ainda a praia de Nova York.

Planeje sua viagem:

  • Endereço: 602 Surf Avenue, Brooklyn, New York
  • Horário:
    • maio ao início de setembro de 10h às 18h (última entrada às 17h)
    • setembro à novembro de 10h às 17h (última entrada às 16h)
    • novembro à março: de 10h às 16:30h (última entrada às 15:30h)
  • Ingresso:
    • Adultos: $32.95
    • Idosos (acima de 65 anos): $29.95
    • Crianças (3 à 12 anos): $27.95
    • Menores de 2 anos: gratuito

7- Lojas divertidas para visitar em família em Nova York

As lojas infantis também são um programa super divertido para fazer em Nova York com crianças. Muitas delas têm brinquedos para entreter os pequenos, o mais difícil é conter o impulso de comprar tudo. Algumas lojas são bem famosas, então é preciso se programar, já que muitas delas tem fila na porta.

Vou deixar aqui uma lista com as minhas prediletas.

Fao Schwarz

A loja foi fundada em 1862 e é uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo. Chegou a ser fechada em 2015, mas reabriu no ano de 2018 em um novo endereço (30 Rockefeller Plaza, New York).

Fao Schwarz em Lojas de brinquedos em Nova York
Piano gigante na Fao Schwarz

Uma das atrações mais famosas da FAO Schwarz é o “Piano Gigante”, um piano no chão em tamanho real em que os visitantes podem tocar com os pés, como no filme “Quero Ser Grande” (“Big”), estrelado por Tom Hanks. O piano é uma experiência interativa divertida e icônica. A loja apareceu em outros filmes, incluindo “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” e “O que as Mulheres Querem”.

Os visitantes podem explorar vários andares repletos de brinquedos, jogos, quebra-cabeças e produtos relacionados à cultura pop. A loja é um verdadeiro sonho tanto para crianças como para adultos.

Harry Potter New York

A loja Harry Potter New York (endereço: 935 Broadway, New York) é a maior loja temática do mundo dedicada exclusivamente ao universo de Harry Potter e Animais Fantásticos. Ela se estende por três andares e oferece uma variedade incrível de produtos relacionados à série, incluindo roupas, acessórios, brinquedos, objetos de coleção e muito mais.

Harry Potter New York possui diferentes áreas temáticas que recriam lugares icônicos dos livros e filmes, como o Beco Diagonal e o Salão Principal de Hogwarts. Os detalhes são impressionantes e fazem a alegria dos fãs. Além disso, eles oferecem experiências interativas, como a chance de testar varinhas em um ambiente de realidade aumentada e explorar locais mágicos.

Na saída você poderá degustar a cerveja amanteigada (que já aviso, é doce pra caramba) ou sorvete de cerveja amanteigada, e docinhos temáticos lindos.

Dicas práticas para visitar/entrar na loja

  • A entrada na loja é gratuita, mas devido ao grande volume de pessoas, a loja possui um sistema de fila virtual.
  • Para entrar na fila é preciso scanear o QR code que fica em um totem na porta da loja.
  • Você recebe uma notificação avisando que está na sua vez e tem até 1h para entrar na loja
  • A fila pode durar em torno de 3h
  • Chegue cedo, pois as vagas são limitadas por dia e quando atingem o limite, a fila virtual encerra.

LEGO Store

Há algumas unidades da Lego Store em Nova York, nossa preferida está localizada no Rockefeller Center (Endereço: 636 Fifth Av., Nova York) e faz muito sucesso com a criançada. A loja é toda decoradas com esculturas de LEGO incríveis, tem cantinhos bem legais pra tirar fotos, espaços pra criançada montar, uma variedade enorme de brinquedos LEGO para todas as idades, além das esculturas enormes feitas com pecinhas de LEGO.

Crianças e adultos amam a loja, o que explica as filas enormes na porta.

LEGO Store em Nova York
Cenários pra fotografar na LEGO store

Disney Store

Nada como se perder em uma loja gigantesca da Disney (Endereço: 1540 Broadway, New York), cheia de princesas, super-heróis, Mickey de todos os tamanhos, fantasias e muitos brinquedos.

A loja de dois andares fica no coração da Times Square e é um sonho para os amantes do Mickey. Ela é dividida por temas e tem uma área especial com o tema “Disney em Nova York”, no qual você verá a Minnie vestida de Estátua da Liberdade, roupas e diversos acessórios que conectam a cidade ao mundo mágico da Disney.

New York com crianças
Disney Store em New York

M&M’s World

A loja está localizada na Times Square (Endereço: 1600 Broadway, New York), tem três andares, cheirinho de M&M’s e uma infinidade de produtos da marca.

M&M Store em Nova York
M&M Store em Nova York

Você pode montar seu próprio saquinho de M&M’s personalizado com as suas cores preferidas, comprar camisetas, canecas, abridor de garrafas, porta M&M’s temático, entre outras coisas. Tem muita promoção dentro da loja. A loja é bem legal e vai agradar adultos e crianças.

Build-A-Bear Workshop

Build-A-Bear Workshop (endereço: 22 W 34th St New York): uma loja onde você pode montar seu próprio bichinho de pelúcia, colocando enchimento, coração, fazendo uma certidão de nascimento, além de escolher roupas, sapatos e acessórios. A loja tem um espaço dedicado a eventos e há crianças que comemoram o aniversário lá. Eles também possuem uma área dentro da FAO Schwarz.

American Girl Place

A American Girl Place (endereço: 75 Rockefeller Plaza Floor 1, New York) é uma loja de quatro andares dedicada as fãs da boneca American Girl. Você vai encontrar cabeleireiro, manicure, estilista, todas as roupas e acessórios para as bonecas e também para as crianças.

A loja ainda oferece serviços como atividades baseadas na boneca predileta da criança, festa de aniversário, chá da tarde das bonecas, serviço de salão, entre outros. Todas essas atividades devem ser reservadas pelo site.

CAMP store 5th Avenue

A CAMP store 5th Avenue (endereço: 110 5th Ave com a 16th St., New York) é uma mistura de loja de brinquedos com atividades interativas como oficinas de arte, contação de histórias, sessões de fotos com personagens, e muito mais.

A loja tem uma parceria com a Disney e Nickelodeon e faz atividades imersivas de uma hora com temas como Mickey e seus amigos, A pequena Sereia, Família Madrigal, Patrulha Canina, entre outros. As atividades devem ser compradas no site com antecedência.

Books of Wonder

Books of Wonder (Endereço: 8 West 18th Street, New York): é uma conhecida livraria infantil. Ela é uma graça e vale a visita. Aos finais de semana, há contação de histórias para as crianças.

Dicas para planejar sua viagem para Nov York com crianças

Viajar com crianças requer um planejamento cuidadoso para garantir que a viagem seja segura, confortável e agradável para todos. Vou deixar aqui algumas dicas importantes para planejar uma viagem bem-sucedida para Nova York com crianças.

Onde ficar em Nova York com crianças

Uma das partes mais difíceis de viajar para Nova York é a hospedagem, já que a cidade é cara, o preço do hotéis são bem altos e não correspondem ao serviço oferecido. É essencial ficar em uma boa localização, ainda mais quando se está viajando com crianças.

Região da Times Square, uma das melhores áreas pra ficar em Nova York
Região da Times Square, uma das melhores áreas pra ficar em Nova York

Fique em Manhattan

Há controvérsias sobre o melhor lugar para se hospedar na cidade, mas uma coisa é fato: Manhattan deve ser (sempre) sua primeira opção.

Como as linhas de metrô funcionam bem e a ilha é relativamente segura, dá para se hospedar em qualquer lugar por lá e isso facilita bastante os deslocamentos para fazer os passeios com crianças em Nova York. Outro ponto positivo é que, caso você precise voltar ao hotel, é bem rapidinho.

Hotéis na Times Square para famílias

Opções ideias para quem gosta de ficar bem no meio do burburinho e a uma caminhada dos principais pontos turísticos da cidade.

Veja aqui mais opções de Hotéis na Times Square para famílias

Hotéis no Central Park

Se hospedar do ladinho do Central Park é ótimo para quem vai para Nova York com crianças. O parque tem muitas atividades para as crianças, além de ser um respiro em meio ao agito da cidade.

Veja aqui mais opções de Hotéis no Central Park para famílias

Hotéis na Lower Manhattan

Uma ótima região para se hospedar é bem ao sul de Manhattan, na chamada Lower Manhattan. Apesar de ficar mais distante da maioria das atrações turísticas, a região tem como vantagem ser bem mais tranquila e os hotéis terem valores mais acessíveis. A região tem estações de metrô, cafés, restaurantes, o Battery Park (para as crianças brincarem) e shoppings.

Veja aqui mais opções de Hotéis na Lower Manhattan

Apartamentos com cozinha em Manhattan

Esse estilo de hospedagem é uma ótima opção para receber as famílias que preferem ter uma estrutura com cozinha para poder fazer lanches rápidos com as crianças ou comidas para bebês.

Veja aqui mais opções de apartamentos em Manhattan

Seguro Viagem para a família nos EUA

Outro ponto essencial em uma viagem para Nova York com crianças é o seguro viagem. Não dá para viajar para os EUA sem um excelente segura de saúde pois custos relacionados a saúde são caríssimos por aqui.

Para encontrar e comparara o melhor seguro para a sua viagem, nós usamos e recomendamos Seguros Promo, uma empresa confiável e que trabalha com os melhores seguros do mercado.

Quer um desconto?!

Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça sua cotação e compre seu seguro!

Chip Internacional com desconto

Você sabia que é mais barato comprar um chip online do que habilitar a opção da sua operadora Brasileira? Eles funcionam super bem em Nova York e já estão disponíveis na versão e-chip para os telefones mais novos. A instalação é muito rápida e o chip funciona 24h por dia. Garanta logo e seu e fique conectado já saindo do avião.

Hoje em dia é super importante nos mantermos conectados, pois a internet nos ajuda bastante a otimizar a viagem, nas dificuldades com o idioma e a resolver eventuais problemas que possam ocorrer. Quando viajamos com crianças isso é ainda mais importante.

Compre aqui

Lojas para comprar roupas e comidas de criança em Nova York

Viajar com crianças pode ser desafiador quando o assunto é roupa e alimentação, por isso resolvemos incluir dicas de lojas para comprar roupas e alguns itens essenciais para os pequenos, já que a cidade conta com ótimas opções de lojas onde você pode encontrar mamadeira, chupeta, roupas para todas as idades e etc.

Também sugerimos um mercado com ótimas opções de alimentação, inclusive orgânicas. Assim toda a família pode curtir as férias em Nova York.

  • Century 21 (endereço: 22 Cortlandt St.,New York): loja de departamentos multimarcas. Tem ótimos preços e vende marcas como Tommy Hilfiger, Guess, Polo Ralph Lauren e Puma. Tem roupas para bebês, crianças e adultos, você vai encontrar boas ofertas.
  • AlbeeBaby (endereço: 715 Amsterdam Ave, New York): uma loja multimarcas super completa para bebês, possui ótimos preços.
  • Woodbury Commons Outlet Mall (endereço: 498 Red Apple Ct, Central Valley, NY): para prefere ir a Outlets, esse é o mais perto de Manhattan (1h do centro). Precisa de transporte para chegar lá? Clique aqui e reserve transporte de ida e volta com horários flexíveis.
  • Whole Foods Market (vários endereços): uma rede de supermercados, com mais de 10 lojas espalhadas pela cidade. Você pode comprar os mais variados produtos naturais e orgânicos, além de lanches saudáveis. Eles também tem um self-service com um cardápio bem gostoso, diversas opções e super saudável.

Nova York com crianças no Inverno

Se você programou sua viagem para Nova York com crianças no inverno, saiba que algumas atividades podem ficar ainda mais interessantes, principalmente pela presença da neve e a possibilidade de algumas brincadeiras diferentes.

Patinação no gelo no Central Park
Patinação no gelo no Central Park

Após cada nevasca, nos dias frios e com céu azul, é comum ver as famílias brincando na neve. Algumas levam trenós que são usados para escorregar, outras saem para patinar no gelo e também tem os diversos parquinhos com balanços, escorregadores e brinquedos de escalada.

Na época do Natal, a cidade fica linda e com um charme todo especial, enfeitada com as luzes natalinas. Aproveite para curtir alguns passeios imperdíveis dessa época, como o famoso Papai Noel da loja Macy’s (endereço: 151 W 34th St.), a icônica Árvore de Natal do Rockefeller Center que rende fotos lindas, curtir as feirinhas natalinas e caminhar pelas 5th e 6th Avenida, admirando as decorações natalinas. Um programa para toda a família, uma memória inesquecível da cidade.

Quanto tempo ficar em Nova York com crianças?

Nova York é uma cidade imensa e, por isso, é necessário um bom planejamento para conseguir aproveitar ao máximo a cidade e conhecer tudo o que você deseja. Ao viajar com crianças é importante levar em consideração também que o ritmo precisa ser um pouco mais lento. O ideal é ficar pelo menos 5 e 6 dias na cidade.

Agora não exagere demais no roteiro. Coloque um bom intervalo entre os passeios, assim vocês podem curtir a cidade com calma e também permite um tempo de descanso para as crianças. Isso vai deixar a viagem mais leve e agradável!

E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Nova York com crianças? Deixe aqui seu comentário!

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Nova York
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Beatriz Arous
Beatriz Arous
Uma carioca apaixonada por literatura e que usa o tempo livre para cozinhar, beber vinho, escrever e viajar.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Luana Lima disse:

Melhor blog da vida! Tem todas as dicas para montar um roteiro.

Fernanda muito obrigada pela indicação.

Avatar Marcel Bortolanza disse:

Meus parabéns. Vou em março para Nova York com nossa filha de 1 ano e 4 meses e suas dicas ajudaram muito para melhorar meu roteiro.

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Obrigada Marcel!
Aproveite a cidade e volte para nos contar. Veja também nosso roteiro de Nova York completo. Vou deixar o link aqui:
Roteiro de Nova York: o melhor da cidade em 4, 5 ou 6 dias
Melhores mirantes de Nova York: 5 observatórios + 2 vistas gratuitas maravilhosas
boa viagem!