Jackson Hole: o que fazer no verão
Conheça a simpática Jackson Hole, no Wyoming, e saiba o que fazer no verão. Um post completo, repleto de dicas para você aproveitar a cidade, explorar o Grand Teton National Park, curtir os lagos, e se divertir em Teton Village. Você vai se apaixonar pela região.
Para muita gente, Jackson Hole é um destino de passagem a caminho do Yellowstone National Park. Nem pense em cometer esse erro! Com lagos cristalinos, as vistas sempre impactantes do Teton Range – a cordilheira que envolve a região – e um charme cowboy, Jackson vai te receber com muita simpatia, excelente gastronomia e um toque de requinte. Reserve pelo menos 3, idealmente 4 dias para explorar a região. Você vai amar!
Porque esse site
Bem vindo ao Ideias na mala, eu sou a Mari, moro no EUA há 14 anos e sou especialista em viagens de natureza e motorhome. Junto com minha família já cruzei os Estados Unidos de cabo à rabo e percorri o trecho Califórnia – Grand Teton – Yellowstone um par de vezes. Aqui você vai encontrar dicas amplamente testadas por viajantes de verdade, opiniões sinceras e todos os detalhes para viver memórias inesquecíveis.
O que fazer em Jackson Hole no verão
Com jeitão de velho oeste e muito estilo, a pacata cidade de Jackson Hole no Wyoming vai te receber com muita simpatia e bastante história pra contar. Rodeada por montanhas, Jackson ganhou o apelido de Jackson Hole por ser um buraco no meio delas, e que buraco!
Jackson é a base ideal para quem deseja explorar o Grand Teton National Park, um verdadeiro playground para quem curte natureza e atividades ao ar livre, e uma cidade pra lá de charmosa com direito a um centrinho repleto de bons restaurantes e lojinhas descoladas. E isso sem falar na estação de esqui Jackson Hole, uma das melhores dos EUA, e que durante o verão abre para descidas de Mountain Bike e passeios cênicos.
Para te ajudar, fizemos um menu resumindo todas as atividades que você pode fazer em Jackson Hole no verão. Se preferir, clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto:
- Centro de Jackson Hole
- Grand Teton National Park
- Estação de esqui Jackson Hole: vistas & Mountain Bike
- Ver animais com a Jackson Hole Safari
- Visitar o National Wildlife Museum
- Cavalgadas
- Caiaque, Canoa ou barco
- Passeio de bicicleta
- Rafting pelo Snake River
E para te ajudar a planejar sua viagem para Jackson incluímos dicas de planejamento de viagem:
1- Curtir o centrinho de Jackson Hole
O centrinho de Jackson Hole é uma graça e merece ser explorado com calma. Por lá há uma pracinha icônica, a Jackson Town Square e uma série de ruas fofas. Se você não estiver hospedado por lá, a dica é parar o carro o mais perto da praça que você conseguir e caminhar sem pressa.
Jackson Town Square
Comece pela praça central, a Jackson Town Square, decorada com quatro portais feitos com chifres de alces, uma tradição que vem desde de 1953. Você sabia que os chifres dos alces caem todos anos anos no final do inverno? E como nessa época do ano eles migram para a cidade e se abrigam na região do National Elk Refuge (refúgio nacional dos Alces), ao final de cada inverno os escoteiros da região recolhem os chifres e fazem um leilão na praça. De tempos em tempos o portal é reconstruído.
Jackson Hole Shootout
Entre maio e setembro (do feriado de Memorial Day ao Labor Day) de segunda à sábado às 18h horas acontece o Shootout, uma espécie de teatrinho de faroeste com muitos tiros de festim e animação. Para quem entende inglês é sem dúvida um programa divertido, gratuito e que para a cidade. Vale acompanhar pelo menos uma vez durante sua estada.
Cowboy’s Bar, um ícone da cidade
Ainda na praça principal, não deixe de visitar o Million Dollar Cowboy’s Bar (25 N Cache St, Jackson), o bar mais tradicional de Jackson, todo decorado com mobília bacana e bancos no formato de Cela de Cowboy. Sem dúvida um lugar bacana para tomar um drink e ouvir uma música. Leve o documento, a noite só é permitida a entrada de maiores de 21 anos.
Compras
Ao redor da praça há uma série de lojinhas de souvenir, a minha preferida é a Jackson Trading (endereço: 25 W Broadway), decorada com um mega urso na porta e repleta de camisetas, comidinhas diversas feitas de Huckleberry (uma frutinha silvestre que é o orgulho local, experimente os chocolates e a limonada) e imãs de geladeira coloridos. Para compras e presentinhos fofíssimos a dica é a Roam (80 E Broadway Ave), uma dessas lojinhas repletas de achados e que dá vontade de passar o dia olhando, coisinhas fofas, artigos de papelaria, acessórios lindos, coisinhas para bebê e muito mais.
Para quem curte arte e fotografia, vale xeretar a Wild by Nature Gallery (endereço: 95 W Deloney Ave) que tem fotos lindas da região.
Outro lugar que parece divertido mas que não tivemos chance de visitar é o Jackson Hole Playhouse, o teatro da cidade, que infelizmente ainda não estava aberto para a temporada, mas que tem uma programação divertida com comédias e musicais. O teatro é lindo por dentro e numa próxima visita quero assistir um espetáculo.
Onde comer no centro de Jackson
Gastronomia é outro ponto alto de Jackson, há vários restaurantes gostosos na região. Aí vão 3 lugares que testamos e adoramos.
Code Red
Quer algo mais descontraído? O Code Red (endereço: 20 E Broadway Ave, Jackson) vai te surpreender com um ambiente descolado, descontraído e comida mexicana autêntica e deliciosa. Quer mais pontos altos? O serviço é rápido e o custo x benefício é excelente. Vamos falar da comida?
O prato queridinho da casa é o Pozole, típica sopa mexicana, que vem em porção generosa e com um aroma divino.
Também pedimos uma porção de guacamole que veio servida com chips e chicharrones (tipo um baconzitos) feitos no próprio restaurante, um dip de queijo oaxaca super cremoso e vários tacos (que são deliciosos e bem servidos). Nossos preferidos são o Taco Al Pastor (carne de porco com abacaxi) e o beef biria (ribeye marinado no limão e servido com um molhinho).
As sobremesas também são deliciosas. Adoramos o cheesecake de churros e o sorbet de manga.
Teton Tiger
Quem curte comida tailandesa vai gostar do Teton Tiger (endereço: 165 Center St) um restaurante com inspiração asiática e que serve curtes co
Local
Para uma refeição caprichada minha dica é o Local (endereço: 55 N Cache St) que conta com uma decoração linda e um menu delicioso. Adoramos tudo o que provamos!
2- Explorar o Grand Teton National Park
Dedique pelo menos um dia todinho do seu roteiro ao Grand Teton National Park, um parque nacional maravilhoso rodeado por uma cadeia de montanhas lindíssima e com muitos lagos de águas transparentes.
Para ver animas selvagens a dica é começar bem cedo (quanto mais próximo ao horário do nascer do sol, maiores as suas chances) e dirigir devagar. Com um pouco de sorte você verá dezenas de alces, bisões, mooses e até ursos! No final do dia, próximo ao horário do pôr do sol, a chance de ver animais também é grande.
Dê uma volta completa no parque parando em cada um dos mirantes (os nossos preferidos foram o Jenny Lake, Jackson Lake Dam e Snake River Lookout), explore a região da Moose Rd. procurando pelas mooses, visite a Mormon Row (onde estão as casas históricas), faça trilhas pelo Taggart Lake, Leigh Lake e Phelphs Lake e, se sobrar tempo, faça o passeio de barco que saí da Colter Bay. O parque é maravilhoso!
3- Curtir as vistas do alto da estação de esqui Jackson Hole
Em um dia ensolarado a pedida é visitar a estação de esqui de Jackson Hole (aberta para a temporada de verão de junho à outubro – compre aqui eu ingresso — e ter vistas maravilhosas de toda a região.
Dedique pelo menos uma hora para explorar o topo da montanha e caminhar até os mirantes (leve casaco porque lá em cima é geladinho) e se tiver vontade (e coragem) emende com uma descida de Paraglide, o passeio leva 15 minutos e promete ser um arraso. Meu sonho, fiquei morrendo de vontade!
Quem se animar pode provar o tradicional Waffle da Corbet’s Cabin , um café bonitinho no topo do Rendezvous Peak (acesso pelo Tram Big Red) ou um jantar no The Deck (aberto a partir das 17h – acesso pela Bridger Gondola) que tem vistas lindíssimas.
Compre seu ingresso para a Jackson Hole Mountain
Mountain Bike
Durante o verão as pistas de esqui se transformam em divertidas descidas de bicicleta, e o legal é que você pode fazer uma aula e aprender a descer com técnica (recomendo muito). A sensação de descer as montanhas passando pelas curvas (Berms) e com as vistas lindas da região é indescritível. É possível alugar bikes e todo o equipamento de segurança (luvas, capacete, joelheira e cotoveleira) na própria estação. Recomendo muito!
The Handle Bar: o melhor burger da cidade
Para fechar a experiência com chave de ouro, almoce no The Handle Bar um pub descolado assinado pelo chefe Michael Mina e com os melhores burguers da viagem. Visitamos o restaurante duas vezes e com um espaço de 7 anos entre as duas visitas. E não é que a experiência continua impecável e o Handle bar burger continua divino?
De sobremesa peça o S’mores e coma pedacinhos do céu! As vistas da estação de esqui são ótimas e quem senta do lado de fora acompanha o pessoal descendo de Mountain Bike.
4- Safári em busca de animais silvestres
Ver animais selvagens em seu habitat natural é um dos pontos altos da visita a Jackson e ao Grand Teton National Park e a melhor forma de fazer essa visita é fazer um Safari guiado pela região.
Nós fizemos um Safari com o pessoal do Jackson Hole Wildlife Safaris e ficamos encantados com a experiência. Como viajamos com nossos filhos de 6 e 7 anos que ainda são pequenos para participar de um grupo, optamos pelo safari privativo de meio dia. Foi o máximo!
Nosso guia, o Jeremy, além de manjar MUITO de animais, é um fotógrafo de natureza profissional, foi uma delícia passear com ele aprender sobre a vida selvagem da região e ver mouses, coyotes, bisões e até um urso.
Saímos do tour com muitas fotos lindas de família (tiradas pelo Jeremy), memórias divertidas do passeio, e boas dicas de onde comer na região e lugares para fotografar no parque. Foi incrível
5-Se impressionar com o National Wildlife Museum
Quem curte arte não pode deixar de conhecer o National Wildlife Museum (2820 Rungius Rd, Jackson) que tem vistas maravilhosas para o refugio nacional dos Alces (National Elk Refuge) e um acervo espetacular. Fiquei impressionadíssima com a qualidade do museu e amei a sala com pinturas de Andy Warhol. Reserve pelo menos uma horinha para visitar o museu com calma.
E, para quem viaja para Jackson com crianças, pode ir feliz! O Museu tem uma super brinquedoteca e muitas atividades legais para os pequenos, difícil vai ser tirá-los dali!
6- Passear de cavalo pela região
O Grand Teton National Park tem várias trilhas bacanas para fazer de cavalo e esse é um dos passeios mais disputados pela região então vale reservar com antecedência. Quem curte cavalo vai amar passear com o visual das montanhas locais no fundo.
Você poderá escolher entre passeios guiados de 2 a 4 horas e crianças a partir de 6 anos são bem vindas.
Reserve aqui sua cavalgada no Grand Teton
7- Fazer um passeio de caiaque ou canoa pelo Grand Teton
Tanto a Colter Bay quanto a Jackson Bay oferecem aluguel de canoas e caiaques por hora. E que lugar lindo para passear de caiaque! Saímos da praia de Colter Bay com nosso Stand Up Paddle, remamos pelo lago curtindo a vista das montanhas e fomos presenteados com lontras nadando.
Quem encara água fria pode terminar o passeio com um mergulho desses que lava a alma!
Atenção: quem tem seu próprio caiaque ou prancha de SUP precisa passar por uma inspeção mandatória feita pelos guardas-florestais e que custa $25 por prancha/ caiaque. A inspeção garante que fungos de outros lugares não contaminem as águas do Grand Teton.
8-Passeio de bicicleta
Um dos pontos altos da nossa visita a Jackson e ao Grand Teton National Park foi pedalar nas ciclofaixas que contornam o parque curtindo o visual lindíssimo do parque. Um dos nossos lugares preferidos para passear foi na estrada cênica do Jenny Lake.
9- Fazer um rafting pelo Rio Snake
Outra experiência linda na região é descer o Rio Snake de Rafting. Há companhias que fazem passeios de diferentes intensidades, há desde passeios cênicos pra quem quer contemplar o visual da região curtindo uma descida leve, a passeios mais radicais pra quem curte adrenalina e a delícia que é um rafting.
Reserve aqui seu rafting pelo Snake River
Planejando sua viagem para Jackson Hole
Agora que você já sabe o que fazer em Jackson chegou a hora de planejar sua viagem.
Onde se hospedar em Jackson Hole
Quem visita Jackson tem algumas opções:
- Se hospedar no Teton Village, que fica na porta do Grand Teton National park e aos pés da estação de esqui Jackson Hole;
- Centrinho de Jackson Hole (cerca de 15 minutinhos do parque).
- Viajar de motorhome e ficar em um dos campings da região.
Nós já fizemos as três opções.
Na nossa primeira visita dividimos nossa estadia entre o Teton Village e o centrinho de Jackson. Amamos o charme do Teton Village e a chance de estar coladinho no Grand Teton National Park, mas também gostamos de curtir o centrinho de Jackson sem precisar sair de carro.
Teton Village é uma opção mais prática para quem quer focar a visita no parque nacional, mas o centro da cidade é uma pedida mais divertida para quem vários dias na região e quer viver um pouco de tudo.
Na nossa segunda viagem optamos por um motorhome e ficamos hospedados dentro do parque nacional. Foi inesquecível.
Aí vão nossas melhores dicas de hospedagem em Jackson Wyoming.
A) Teton Village
Hotéis caprichados
- Teton Mountain Lodge and Spa: uma excelente opção tanto no verão como no inverno. A decoração do hotel é rústica e elegante, os quartos são muito confortáveis e espaçosos. Tem estacionamento gratuito para os hóspedes, piscina e SPA. Aluguel de bicicletas e equipamentos de Ski. Tem parquinho para crianças. Fica a uma curta caminhada de diversos restaurantes.
- Hotel Terra Jackson Hole: outra ótima opção tanto no inverno como no verão. Os quartos são excelentes e tem uma cozinha compacta equipada. Hotel tem piscina, SPA, estacionamento gratuito e entretenimento para adultos e crianças.
- Four Seasons: Um hotel espetacular com restaurantes caprichados, piscina deliciosa e um super SPA. Visitamos o hotel e ficamos bem impressionados com os quartos e com as amenidades.
Hotéis com bom custo x benefício
- The Alpenhof: um hotel super charmoso e com um estilo bávaro. Os quartos são em estilo alpino, com um bom tamanho e bem confortáveis. O hotel tem uma ótima localização perto do bonde Jackson Hole. Tem piscina, estacionamento gratuito, quartos para famílias e SPA.
- Snake River Lodge & Spa: Um hotel hiper confortável com uma piscina deliciosa (coberta e aquecida e com uma área externa bacana). Testado e aprovadíssimo por nós.
B) Centro de Jackson
Hotéis caprichados
- The Cloudveil, Autograph Collection: com uma decoração elegante e luxuosa, o hotel está localizado bem na praça. Os quartos são muito confortáveis e tem banheira de hidromassagem. Tem piscina, SPA, academia, restaurante e entretenimento para as famílias.
- The White Buffalo Club: fica a uma curta caminhada do centro. Com quartos espaçosos e confortáveis, SPA, academia, acomodações para famílias e bar.
- Hotel Jackson: Moderninho, bem localizado e super confortável. Uma das opções de hospedagem mais bacanas da cidade.
Hotéis com bom custo x benefício
- The Lodge at Jackson Hole: Um hotel lindo com quartos confortáveis, piscina aquecida e coberta, além de vistas lindas das montanhas da cidade. Um pouquinho mais longe do centro do que eu gostaria.
- Wyoming Inn of Jackson Hole: um hotel com decoração em estilo faroeste e bem próximo do centro. Os quartos são muito confortáveis e espaçosos. Tem quartos para famílias, academia, estacionamento gratuito, berços e camas extras mediante pedido.
- Mariott Springhills Suites: O hotel mais novo de Jackson é uma ótima opção para quem quer explorar a cidade. Quartos amplos com padrão Mariott a poucos passos da praça central da cidade. Ficamos hospedados 3 noites e gostamos muito da experiência.
Veja aqui mais ofertas de hotéis em Jackson
C) Jackson + Grand Teton de motorhome
O Grand Teton National Park é um destino que combina e merece entrar no roteiro de que viaja para o Yellowstone de motorhome. Um roteiro certeiro para explorar a região em pouco tempo é voar para Salt Lake City e alugar o motorhome de lá:
- Dia 1: Aluguel do motorhome + preparação para a viagem:
- Dias 2-3: Grand Teton National Park + Jackson Hole
- Dias 4-8: Yellowstone National Park
- Dias 9-10: Park City
Para o aluguel da motorhome recomendamos o pessoal da Motorhome trips, eles trabalham com as melhores empresas de locação dos EUA, oferecem condições especiais para o turista brasileiro e tem um serviço especial (se vc quiser) de reservas de campings. Já fiz algumas viagens com eles e AMO o serviço e a sabedoria da equipe. Com o cupom IDEIASNAMALA você ganha um descontinho.
Faça seu orçamento com a Motorhome Trips
Seguro viagem nos Estados Unidos
O seguro viagem não é obrigatório para quem embarca para os Estados Unidos, mas ele é muito importante para evitar dores de cabeça. Afinal, você sabia que uma consulta médica custa cerca de $300 por aqui? Multiplique por 4 e pense no prejuízo! Por outro lado, um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem. Vai arriscar pra quê?
Aqui no Ideias na Mala, usamos e indicamos que o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros e te traz as melhores opções disponíveis no mercado (custo x benefício), sem abrir mão de uma cobertura excelente!
Quer mais desconto?
Use o nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 15% de desconto na sua compra!
Faça já sua cotação e reserve seu seguro
E aí, curtiu as nossas dicas do que fazer em Jackson Hole no verão? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM:
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Jackson Hole
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Veja também:
- Viagem de carro: Yellowstone, Glacier National Park e Canadá
- Grand Teton National Park: guia completo
- Yellowstone National Park: guia completo
- Um dia em Twin Falls, Idaho