O que fazer em San Diego com crianças

1
San Diego com crianças

Saiba o que fazer em San Diego com crianças um post repleto de dicas para você curtir e aproveitar as melhores atrações de San Diego com crianças. Conheça os principais parques de diversão, melhores praias, parquinhos da cidade e muito mais.

O que fazer em San Diego com crianças

Praias deliciosas, parques de diversão, museus super interativos, parquinhos caprichados são alguns dos motivos que tornam San Diego uma das melhores cidades da Califórnia para curtir com crianças, mas não é só isso não, a cidade tem uma vibe maravilhosa e os pequenos são muito bem vindos nos restaurantes da cidade. Tem muita coisa legal para ver e fazer com crianças em San Diego,e pra te ajudar a preparar um roteiro incrível de San Diego, preparei um post caprichado com as melhores atrações de San Diego para os pequenos. Vamos nessa?

Resumão: Principais atrações de San Diego com crianças:

  • Zoológico de San Diego
  • Zoo Safari Park
  • Balboa Park: Jardins, museus e parquinhos
  • San Diego Old Town
  • Parques de diversões: Legoland, Sea World e Belmont Park
  • Praias de San Diego
  • O Aquário de La Jolla
  • Waterfront Park & Playground
  • Museu Marítimo de San Diego
  • USS Midway
  • The new Children’s Museum

O que fazer em San Diego com crianças

Veja todas as dicas do que fazer em San Diego com crianças deste post no mapa:

O Zoológico de San Diego

Considerado um dos melhores Zoológicos do mundo, o Zoo de San Diego, é um espaço imenso, repleto de animais exóticos e com um foco muito legal em conservação das espécies e meio ambiente. Se eu que não sou fã de zoológicos fiquei encantada com o espaço e com o projeto, imagine só as crianças! Os pequenos ficam alucinados em ver pandas, gorilas, ursos, leões e crocodilos. É D+!

Separe pelo menos meio dia para curtir o Zoo com calma – se tiver um dia todo, melhor, o Zoo é imenso e tem muita coisa legal para ver e fazer! Caso tenha apenas meio dia, prefira a parte da manhã, muitos animais tiram as horas mais quentes do dia para descansar, assim que o sol aperta muitos bichos lindos dormem!

Veja aqui a nossa experiência no Zoológico de San Diego

Planeje sua visita:

Zoológico de San Diego (site oficial)

  • Endereço:  2920 Zoo Dr, San Diego
  • Horários de funcionamento variam conforme a estação do ano.
  • Ingresso: $54 adultos 12+ | $44 crianças 3-11 anos (maio 2018)
Zoológico de San Diego

Urso Panda no Zoo de San Diego

 

San Diego Zoo Safari Park

O San Diego Zoo Safari Park tem uma proposta super bacana que combina um zoo tradicional, onde você poderá caminhar e visitar seus animais preferidos, com um Safari a bordo do bondinho do parque, nessa viagem de cerca de 30 minutos, você percorrerá a Savana Africana e passará pelos diferentes grupos de animais. É bem especial! Durante a jornada você aprenderá sobre o projeto de reprodução e recuperação das espécies desenvolvido por eles, é sensacional!

Com sorte você verá os animais sendo alimentados (nós presenciamos a alimentação dos elefantes e ficamos encantados) ou alguma das palestras educativas que ocorrem diariamente. E pra quem topar cacifar uma das atividades extra, há várias expedições personalizadas bacanas, e atividades radicais com arvorismo e tirolesa. O parque é incrível e achei a experiência tão bacana quanto a do Zoo.

Veja aqui a nossa experiência no San Diego Zoo Safari Park 

Planeje sua visita

San Diego Zoo Safari Park (Site Oficial)

  • Endereço: 15500 San Pasqual Valley Rd, Escondido, CA
  • Horários de funcionamento variam conforme a estação do ano.
  • Ingresso: $54 adultos 12+ | $44 crianças 3-11 anos (maio 2018)
  • Estacionamento: $15 por carro ; $20 por Motorhome
Zoo Safari Park

Elefante no Zoo Safari Park

Balboa Park: Infinitas possibilidades para os pequenos

O Balboa Park, o principal parque urbano de San Diego é um verdadeiro paraíso para famílias, o parque é gigantesco e concentra algumas das atividades mais legais de San Diego para visitar com crianças como o Zoo de San Diego (já falamos dele no comecinho deste post), jardins maravilhosos, museus hiper interativos (são 17 museus, mas nos próximos parágrafos dividirei com vocês os que valem a pena com os pequenos) e parquinhos ótimos. A dica é separar um dia inteirinho para curtir as atrações do Balboa Park (e não, não estou falando apenas do restinho do dia que sobrar do passeio do Zoo, o parque é incrível e merece BEM mais tempo do seu roteiro).

Os Jardins do Balboa Park

Os jardins são um dos pontos altos do Balboa Park, seja para os adultos ou para as crianças, o parque está repleto de jardins lindos e que merecem ser visitados. Com pequenos a minha dica é explorar a região do Botanical Building  (1549 El Prado, San Diego – aberto das 10:00 às 16:00 | fecha às quintas – grátis) que além de lindo e ultra fotogênico tem um espelho d’água (chamado Lily Pond – lagoa dos lírios) habitado por patos, tartarugas e é florido quase o ano todo. Não deixe de visitar a parte interna da estufa que é linda.

O que fazer em San Diego

Lily Post em frente ao Botanical Building no Balboa Park

Dali, siga para o  Alcazar Garden: (1363 El Prado, San Diego | sempre aberto – grátis)que foi inspirado nos jardins do Alcazar Garden e é todo ornamentado com fontes (crianças pequenas amam) e azulejos coloridos. No caminho você passará pela Plaza Panama, com um pouquinho de sorte você encontrará um músico ou artista de rua, na nossa última visita havia um cara fazendo bolhas de sabão gigantescas em frente ao Museu Timken e muitas crianças pirando com a brincadeira! Esse é um jardim inspirado nos jardins do Alcázar de Sevilla. Antes de chegar ao Alcazar Garden vale ainda passar em frente ao Mingei Museum e fotografar o simpático jacaré (os pequenos adoram!)

San Diego com criancas

Tom correndo nos jardins do Balboa Park

Para quem quer passear por mais jardins vale estender até o Desert Garden (2525 Park Boulevard | sempre aberto – grátis) que tem uma coleção BEM linda de cactus (cuidado com os pequenos andarilhos que ainda não sabem que cactus espeta) e o  Inez Park Memorial Rose Garden, (2525 Park Boulevard | sempre aberto – grátis)um jardim de rosas caprichado e muito perfumado durante a época de floração. O jardim de cactus e o jardim das rosas ficam coladinhos um no outro, e para chegar lá você passará em frente a fonte do Fleet Science Center, este é outro cantinho que crianças pequeninas curtem correr e bagunçar. Não é permitido entrar na fonte, ainda assim eles se divertem!

E para fechar há também o jardim japonês Japanese Friendship Garden (2215 Pan American Place | Aberto todos os dias das 10:00 às 19:00 – bilheteria fecha às 18:00 | $12 adultos, $10 estudantes, crianças até 6 anos não pagam) que eu visitei, mas que só recomendo para quem tem muito tempo em San Diego ou já conhece o resto da cidade. O jardim é bonitinho e bem arrumadinho, mas não é tão bonito quanto os jardins de San Francisco ou Portland, então acho que a entrada de $12 não vale a pena. O que sim vale a pena é comer e beber na casa de chá que fica na porta do jardim (fica do lado de fora então você não precisa pagar entrada), Tom que anda com algumas frescura para comer se esbaldou no bowl de arroz com frango teriyaki e eu amei meu chazinho.

San Diego com crianças

Lago de carpas, o cantinho preferido dos pequenos no Japanese Friendship Garden

Um passeio coloridos pelo Spanish Villa Art Center

Spanish Villa Art Center (1770 Village Pl.) é um centro cultural a céu aberto onde dezenas de artistas expõem seu trabalho, o lugar é lindo e tem um chão todo colorido que faz o maior sucesso comemos pequenos e rende fotos lindas. Com o Baby Tom a nossa brincadeira era apontar para as cores e pular nos ladrilhos amarelos, sabe aquela brincadeira bobinha que acaba divertindo toda a família? Nós adoramos!

San Diego com crianças

Ladrilhos coloridos no Spanish Villa Art Center

Passeio de bicicleta

Uma das formas mais gostosas de passear pelo Balboa Park é alugando uma bicicleta (a versões com e sem motor espalhados por todo o parque) ou patinete motorizado, quem preferir pode ainda alugar um daqueles quadriciclos grandões que cabem até 4 pessoas, e passear pelo parque fazendo pequenas descobertas. O passeio é delicioso.

Melhores museus do Balboa Park para visitar com as crianças

Dos 17 museus do Balboa Park as melhores pedidas com crianças são o  Museu de História Natural (theNat) (1788 El Prado; ingressos: $19 adultos, $ 12 crianças de 3 a 17 anos) com fósseis de dinossauro, espaços interativos e cinema 3D – veja a foto na abertura do post, San Diego Air and Space Museum (2001 Pan American Plaza; ingressos: $19,99 adultos, $ 10,99 crianças de 3 a 17 anos que conta com uma coleção bem legal de aviões e artefatos espaciais (incluindo a cabine de comando do Apollo 9 e uma área de brincar bem completa para os pequenos), o Museu das miniaturas de trem (San Diego Model Railroad Museum), (Endereço: 1649 El Prado;  ingressos: $11,50 adultos $6,00 crianças 6-14 e estudantes) um museu de trens em miniatura perfeitinho com uma área de brincar bem legal onde os pequenos podem interagir com trens de brinquedo, o Museu do homem (Museum of Man) (1350 El Prado; ingressos: $13 adultos, $ 10 crianças de 6 a 17 anos, grátis para crianças até 6 anos) um museu de antropologia que conta a história dos povos com muitas múmias e artefatos antigos. Na área dedicada aos pequenos há muitas brincadeiras sobre a evolução humana) e o Reuben H Fleet Science Center (1875 El Prado; ingressos: $19,95 adultos 13+, $ 16,95 crianças de 3 a 12 anos) um espaço que celebra as ciências e tem atividades interativas para adultos e crianças com direito a cinema 3D.

San Diego com crianças

Tom brincando com outras crianças na fonte em frente ao Fleet Science Center

Balboa Park Explorer: Passes de desconto para quem pretende visitar mais de um museu

Ao menos que esteja chovendo a minha dica é visitar apenas um museu no mesmo dia, as crianças cansam de ficar em espaços fechados e como o parque tem tantas atividades a céu aberto bacanas recomendo fazer uma mistura de museu + atividade ao ar livre. Vale falar que há 1 passe chamado One Day Explorar que te permite entrar em até 5 museus no mesmo dia por um preço especial ou um passe que é válido por 7 dias consecutivos e te permite visitar todos os museus do parque. Veja detalhes aqui.

Um giro de Mini Trem

O Mini Trem do Balboa Park (aberto sábados e domingos das 11:30 às 16:30 | ingressos: $3 -maiores de 1 ano pagam) fica em frente ao Zoo de San Diego e é um passeio bem legal para combinar com um dia no Zoo especialmente para as crianças menores. O percurso é bem bonitinho e passa por vários animais de mentirinha, o trem é uma miniatura bem feita de um trem de verdade com as cabines abertas, uma graça.

Passeio de Carrossel

O Carrossel do Balboa Park (ingressos $3,00 | a volta dura em torno de 7 minutos) é um Carrossel histórico bem colorido com uma mistura interessante de cavalinhos e outros animais (tem zebra, galo, porco e até leão), e é sempre uma pedida vencedora com os pequenos!

Parquinhos no Balboa Park

E pra fechar a programação com chave de ouro, vale incluir um dos parquinhos do Balboa Park no seu roteiro. Dos parquinhos do Balboa Park o mais próximo as atraentes mencionadas neste post é o Pepper Grove Playground que tem áreas separadas para crianças grandes e pequenas e é bem completo, também vale considerar o The Sixth Avenue Playground que tem um jeitão futurista e também conta com áreas separadas para crianças grandes e pequenas.

San Diego Old Town: Uma viagem ao tempo

Para envolver os pequenos numa divertida viagem ao tempo a dica é visitar a San Diego Old Town, um dos primeiros povoados da Califórnia, uma área totalmente restaurada e reconstruída aos moldes de antigamente. Nesse vilarejo fofo, os pequenos poderão visitar uma cidade do passado com direito a atendentes de roupas típicas, carros e carroças antigas e muitos lugares bacanas para fotografar. Como a cidade tem um jeitão de velho Oeste, e com um pouquinho de criatividade dá para pensar em um montão de brincadeiras bacana por lá. Não deixe de visitar a Colorado House (o Museu do Wells Fargo) que conta com uma carruagem linda onde o ouro era antigamente transportado, o Seeley Stable Museu que tem uma coleção bem interessantes de carros antigos e charretes e o Hotel Cosmopolitan (vale visitar as instalações que são lindas e tem aquele jeitão de velho oeste, e brincar na antiga carroça estacionada alí em frente!

San Diego com crianças

Tom brincando na área verde e subindo nos canhões de Old Town

Fiesta de Reyes

Para comer minha dica é o Fiesta de Reyes, um restaurante de comida Mexicana gostoso e bem animado. Aos finais de semana rolam apresentações de dança e música típica! Vale ficar ligado na programação. Vale falar que o lugar é lindo e está repleto de cenários bacanas para fotografar!

Old Town com bebês e crianças bem pequenas:

Para uma criança pequena basta um bom pedaço de grama e um pouquinho de criatividade para transformar tudo em diversão. Durante a nossa visita o Baby Tom se esbaldou de correr pelos jardins, amou subir antigos canhões e ficou fascinado pela antiga charrete que fica em frente ao Hotel Cosmopolitan , ele subiu e desceu umas dez vezes e só saiu dali porque os papais realmente cansaram da brincadeira!

San Diego com crianças

Charrete antiga em frente ao Hotel Cosmopolitan

Parques de diversão em San Diego

California Legoland: diversão garantida para crianças pequenas

Esculturas de Lego gigantes e milhões de bloquinhos multicoloridos compõem a Legoland Califórnia, um parque de diversões lindo e hiper divertido para crianças pequenas, especialmente crianças que brincam e amam Lego.  A Legoland tem um pouquinho de tudo: carrinhos coloridos, helicópteros que sobem e descem brincadeiras divertidas de água e claro, muito Lego!

Além do parque Legoland Califórnia, o complexo de diversões da Legoland também conta com um parque aquático, um aquário bem focado em crianças o Sea Life Aquarium e dois hotéis temáticos.

Legoland Califórnia

Voando de Helicóptero na Legoland. Neste brinquedo os pequenos conseguem controlar a subida e a descida do helicóptero e para que lado ele gira.

A Legoland não é o parque mais divertido para os adultos, já que há poucas atrações radicais, em compensação, o parque é perfeito para crianças de 2 à 6 anos. (Atenção: a altura mínima para brincar nos brinquedos da Legoland é 87 cm, se seu filho é mais baixinho, não perca seu tempo!)

Veja neste post todos os detalhes sobre a Legoland California.

Planeje sua visita

Legoland California (site oficial)

  • Endereço:  1 Legoland Dr, Carlsbad
  • Horários de funcionamento: Horários variam de acordo com a temporada
  • Entrada: Os preços da Legoland variam conforme o dia da semana e a temporada. Os ingressos para crianças (3-11 anos) custam a partir de $89 e adultos $95 online. Os preços na porta do parque são ligeiramente mais caros. A entrada é grátis para crianças de até 3 anos.

Sea World

Conhecido pelos show com baleias e golfinhos o Sea World é um parque que mistura atrações animais (há diversos aquários gigantes com peixes e mamíferos marinhos, além de uma ala dedicada aos animais que vivem na neve como pinguins e ursos polares) com parque de diversões radical com direito a montanhas russas e simuladores. Não conheço o Sea World de San Diego, e embora lembranças lindas de quando visitei o Sea World de Orlando com dez anos de idade, prefiro investir em passeios de observação de baleias e golfinhos na natureza.

San Diego com crianças

Manta Coaster -Courtesy SeaWorld San Diego via San Diego Travel

Planeje sua visita

Sea World (site oficial)

  • Endereço:  500 Sea World Dr, San Diego
  • Horários de funcionamento: Horários variam de acordo com a temporada – geralmente das 10:00-17:00 de segunda a sexta. Aberto até mais tarde durante os finais de semana
  • Entrada: Ingressos online custam a partir de $59,99 para dias de semana e $69,99 | veja opções de combo com outras atrações de San Diego.

Belmont Park

O Belmont Park (3146 Mission Blvd) é um desses parques de diversões à moda antiga e de frente para a praia com atrações bem bacanas para adultos e crianças. O parque tem desde atrações levinhas como carrossel e carrinhos para os pequenos a atrações mais radicais para jovens e adultos. Destaque para a montanha russa histórica de madeira em funcionamento desde 1925, para o simulador de ondas que funciona apenas no verão, para a parede de alpinismo e tirolesa, e para os jogos de laser. Tem muita coisa legal!

San Diego com crianças

Carrossel e Montanha Russa do Belmont Park

O legal do Belmont Park é que você pode comprar apenas um ou dois brinquedos (os preços variam por atração), e combinar o passeio com uma visita a Mission Beach, ou um giro de bicicleta pelo calçadão. Quem preferir também pode comprar uma pulseirinha válida pelo dia todo. Veja mais informações no site oficial.

Praias de San Diego

A praia é uma das principais atrações e San Diego e um programa delicioso para famílias. O mar do pacífico é gelado, e mesmo nos dias mais quentes é difícil fica na água por muito tempo, mas a vibe praiana e todas as possibilidades que a areia proporciona são sempre uma boa pedida. Aí vão as minhas praias preferidas de San Diego

Coronado Beach: a praia mais família de San Diego

Coronado é uma península conectada à San Diego por uma faixa bem estreita de areia e pela famosa ponte do Coronado, uma ponte azul bem alta projetada para a passagem dos navios de guerra americanos. Quem preferir também pode fazer a travessia de ferry.

A praia de Coronado é uma das mais tranquilas e San Diego e a minha praia preferida para curtir com a família. A dica é ir para as mediações do Hotel del Coronado (que por sinal tem um brunch de domingo espetacular) e se instalar por lá! No final do dia, vale visitar o hotel que é lindo, e já serviu de cenário para alguns filmes da Marilyn Monroe. E pra quem quiser tomar um sorvete, a sorveteria do hotel é bem gostosa :).

San Diego com crianças

Brincando na Praia de Coronado

Parquinhos em Coronado

Uma dica bacana para gastar a energia dos pequenos é combinar a praia de Coronado com algum dos parquinhos da região. Há três boas opções em Coronado, o Coronado Tidelands Park, um parque de frente para a baía, gramadão delicioso, muitos coqueiros e uma vista legal da Ponte do Coronado, o Spreckels Park que e um parque muito bem cuidado no meio de Coronado e tem o melhor parquinho da região e o Glorietta Bay Park que é um parquinho de frente para o mar, o legal deste parque é a possibilidade de alugar barcos e pranchas de Standup Paddle para remar na baía. Uma delícia de programa!

La Jolla: Leões marinhos barulhentos, pássaros comilões e muito verde

Quando o assunto é crianças, La Jolla, uma das regiões mais deliciosas de San Diego, oferece um combo imbatível: Praias lindas, dezenas de leões marinhos barulhentos e muito verde. A dica é percorrer a região com calma e visitar cada uma das praias. Se o tempo estiver bom vale dar aquela entrada no mar (já aviso! É frio pacas!), fazer castelo de areia e encerrar com um piquenique caprichado no gramado. Para ver leões marinhos e focas de perto uma boa pedida é a praia Children’s Pool La Jolla originalmente construída para ser uma espaço para as crianças remarem e que virou um dos cantinhos preferidos de reprodução de focas e leões marinhos.

San Diego com crianças

La Jolla, uma das regiões mais lindas de San Diego

Focas e leões marinhos em La Jolla Cove

A região de La Jolla Cove tem algumas cavernas marinhas que ficam lotadas de focas, leões marinhos e muitos pássaros, uma chance deliciosa de vê-los de perto. Para aprender um pouco sobre a diversidade marinha da região, vale ler as plaquinhas que estão espalhadas pela região e que ensinam em detalhes a diferenciar focas de leões marinhos!

La Jolla Shore Park & Kellog Playground

Parquinho completão em frente a praia, tem coisa melhor? Então não deixe de visitar o Kellog Playground que fica no La Jolla Shore Park, uma dobradinha de sucesso para uma dia delicioso em La Jolla.

Passeio de caiaque

Para adolescentes, vale considerar um passeio de caiaque. Um bom passeio para gastar as energias, ver as paisagens maravilhosas da região e chegar bem pertinho das focas e leões marinhos.

San Diego com crianças

Passeio de Caiaque em La Jolla

La Jolla com bebês e crianças bem pequenas: 

Aproveite o gramado caprichado para deixar os pequenos soltos. Baby Tom ficou enlouquecido com os pássaros, tentou sem sucesso correr atrás de alguns 😛 e sorriu de alegria para as focas. E claro, brincar na areia é sempre uma boa pedida!

San Diego com crianças

Tom correndo atrás dos pássaros em La Jolla. Pensa numa criança feliz!

Dica: Evite finais de semana e feriados prolongados. La Jolla fica insuportável!

Birch Aquarium: O Aquário de La Jolla

O Aquário de San Diego não é tão grande e nem tão famoso quanto os aquários de Monterey ou Long Beach, mas é muito bem dividido, e conta com 60 habitats diferentes com peixes e criaturas marinhas (é assim que fala) dos oceanos pacífico e atlântico. O aquário é o centro de estudos da faculdade de Oceanografia da UC San Diego, e é bem focado em mostrar na prática os estudos e aprendizados dos cientistas locais. Ouvi falar muito bem do aquário, mas infelizmente não consegui encaixar no nosso roteiro.

San Diego com crianças

Birch Aquarium-children-Courtesy Birch Aquarium vis San Diego Travel

Planeje sua visita:

Birch Aquarium (site oficial)

  • Endereço:  2300 Expedition Way, La Jolla
  • Horários de funcionamento: Aberto todos os dias das 9:00 às 17:00
  • Entrada: $18,50 adultos, $14 de 3-17 anos, menores de 3 anos grátis

Pacific Beach

Pra quem procura uma praia mais local, a Pacific Beach é sempre uma boa pedida. A praia é rodeada por um calçadão bem gostoso para andar de bicicleta, patins ou patinete (vale aproveitar que a startup Lime e outras similares estão espalhadas por todos os cantos da cidade e dar uma voltinha com cuidado para não se esborrachar e nem machucar ninguém, capacetes não são obrigatórios mas são recomendados.

San Diego com crianças

Pier fotogênico na Pacific Beach

A praia é bem grande e a parte mais gostosa para famílias é a parte norte North Pacific Beach, neste pedaço o mar é mais calmo, e durante o verão há salva-vidas de plantão e uma estrutura bacana com banheiros.

Dica: O Pier da Pacific beach é uma graça e rende fotos lindas!

Mission Beach

Continuando pela orla chegaremos a Mission Beach que é a praia do Belmont Park, e é uma praia bem misturada com jovens (há algumas cervejarias por lá) e famílias. Vale combinar um ou dois brinquedos no Belmont Park com um passeio na ciclovia e finalizar na praia!

San Diego com crianças

Mission Beach num dia cinzento. Nos dias quentes a praia fica lotada!

A Mission Beach é uma continuação da Pacific Beach, uma praia jovem, divertida e animada. O calçadão repleto de barzinhos e a pista de bicicleta são muito agradáveis. Outro atrativo da praia é o Belmont Park, um parque de diversões antigo com direito a montanha russa de madeira, simulador de ondas para os surfistas de plantão e várias outras atrações.

Mission Bay

Mission Bay Park Playground

A orla de San Diego é recortada por uma baía bem gostosa repleta de pequenos parques e praias. Este pedacinho da cidade abriga o Sea World, alguns resorts bem bacanas e o Mission Bay Playground, um parquinho bem gostoso para encaixar entre uma parada e outra do roteiro.

Esportes náuticos em Mission Bay

Quem tem crianças maiores pode aproveitar o potencial náutico de San Diego para se esbaldar com os esportes aquáticos, as águas calmas de Mission Bay são uma excelente pedida. Tem Stand-up paddle (SUP), jet skis, Windsurf, vela e muito mais. Não vou falar de cada um deles (mesmo porque a ideia é terminar o post), mas se a ideia te animar, basta jogar o nome do esporte no Google Maps, e adicionar ao roteiro. Outra boa pedida é buscar pelos lugares mais bem avaliados no Yelp e Trip Advisor.

Ocean Beach

E pra fechar as praias urbanas de San Diego, eu não poderia deixar de falar de Ocean Beach, uma das preferidas dos locais para ver o pôr do sol. Por pura falta de tempo a Ocean Beach nunca entrou no meu cronograma praiano, assim estou deixando ela último e dando a dica: a região é bem gostosa.

Roteiro San Diego

Ocean Beach – San Diego | Foto: Mila Frohlich

Pra quem curte uma vibe mais local – e um pôr do sol bem especial, a Ocean Beach é uma ótima escolha. A praia está repleta de stands de taco, lojas de surf e de antiguidade e tem uma atmosfera bem retrô. O píer de madeira é adorado por pescadores (esse é um dos poucos lugares de San Diego onde se pode pescar sem permissão especial) e fica especialmente fotogênico durante o pôr do sol. A praia é bacana para nadar, tomar sol e até surfar.

Waterfront Park & Playground

Se você é do tipo que curte intercalar atrações de adultos com brincadeiras para as crianças, o Waterfront Park é uma ótima pedida para o seu roteiro, esse parque lindo no centrinho de San Diego é uma parada perfeita entre o USS Mid Way e o Museu Marítimo, ou para aquele pulinho no final do dia antes de jantar. O parque tem escorregadores BEM radicais (cuidado! Baby Tom capotou num deles!), brinquedos de subir, brinquedos de pular e uma fonte de brincar espetacular para os dias quentes. Sem dúvida um dos melhores parquinhos da cidade!

San Diego com crianças

Espelho D’água de brincar do Waterfront Park

San Diego com crianças

Parquinho caprichado do Waterfront Park

Museu Marítimo de San Diego

Museu Marítimo de San Diego (1492 N Harbor Dr; ingressos $18 adultos, $13 jovens 13-17; $8 crianças 3-12 anos), é uma viagem ao tempo a bordo de navios e submarinos históricos, durante o passeio você poderá visitar o interior e descobrir curiosidades sobre navios pra lá de interessantes como o Star of India o navio veleiro mais antigo do mundo ainda em funcionamento, o submarino USS Dolphin que tem o recorde mundial de profundidade, o submarino soviético B-39 que durante 20 anos seguiu navios americanos carregando até 78 tripulantes, a elegante balsa a vapor Berkeley, um navio de 1989 que cruzava a baía de San Francisco e vários outros navios interessantes.

San Diego com crianças

Star of India visto do Waterfront Park

Com crianças a graça é passear pelos navios e entrar no clima do passado, e brincar com tudo que der, com um pouco de criatividade o passeio será incrível! Com o Baby Tom, por exemplo, brincamos de subir as escadas estreitinhas do Star of India (escadas são sempre um hit com meu pequeno), olhamos pelas janelinhas, contamos cordas, subimos e descemos o banco e enquanto ele se entretia com os pequenos pedaços eu aproveitava para fotografar. Apesar dele ainda não entender bem o que estava visitando achou os “bacos” lindos e se divertiu bastante

San Diego com crianças

Tonzinho brincando de subir e descer nos bancos do Star of India

USS Midway Museum: a sua chance de visitar um porta aviões

A história de San Diego está intimamente conectada a marinha norte americana, San Diego é sede da maior base naval do mundo e é o ponto de partida e chegada de diversas expedições militares. Uma das formas mais interessantes de vivenciar um pouquinho deste universo é visitar o USS Midway (910 N Harbor Dr; $23 adultos, $15 jovens de 13-17 anos, $8 crianças 6-12 anos; ingressos online custam $2 mais barato), um antigo porta aviões hoje convertido em museu, o passeio é super interessante e inclui uma visita guiada a torre de comando, um deck repleto de aviões históricos, e o interior do navio onde os tripulantes viviam.

San Diego com crianças

USS Midway, um antigo porta aviões convertido em museu

A visita é tão legal que fiz questão de incluir o passeio nas minhas duas últimas viagens a San Diego, uma antes do Tom nascer e outra com os meninos. O Tom adorou passear pelos aviões, entrou em alguns deles e sentou no banco de piloto (foi dificílimo tirar ele de lá! Rs), correu pela pista de pouso e decolagens de avião e brincou com tudo o que apareceu pela frente. Não levamos ele para a torre de comando, mas nos revezamos para visitá-la. Foi ótimo!

Dica: Saindo do Midway vale visitar a estátua unconditional surrender que é linda e fica alí do lado.

San Diego com crianças

Tonzinho entrando nos aviões, muitos deles são abertos

The new Children’s Museum

Tô deixando o The New Children’s Museum por último porque infelizmente não consegui encaixar no meu roteiro, mas o museu parece ser lindo e bem bacana pra crianças de 0 à 8, 9 anos. O museu é todo colorido, repleto de brinquedos lindos, instalações interativas, paredes de escalar e muitas atividades que estimulam o aprendizado. Fiquei encantada com o site, com as fotos e tenho certeza que meus pequenos iriam amar. #Ficaadica

San Diego com crianças

Courtesy New Children’s Museum via San Diego Travel

[O museu fica no centro da cidade e é bem fácil de combinar com outras atrações de San Diego, reserve pelo menos 2 ou 3 horas para brincar no museu, mas quem tiver mais tempo vai aproveitar mais. Evite os finais de semana!]

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já visitou San Diego com crianças e tem mais dicas para compartilhar?

O Ideias na mala já visitou San Diego diversas vezes, nesta última visita contamos com o apoio do Visit San Diego e do Visit California.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Diego

Faça seu seguro de viagens 


Guarde esta dica no Pinterest!

O que fazer em San Diego com crianças

Veja também:

Para planejar sua viagem:

Principais atrações de San Diego:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também