O que fazer em Lake Louise
Saiba o que fazer em Lake Louise, um dos cantinhos mais lindos do Canadá e uma boa pedida de parada para quem vai até as Montanhas Rochosas. Vamos te dar dicas de passeios incríveis, onde ficar hospedado, o que fazer e muito mais.
Uma cidade pequenina dentro do Banff National Park e famosa por abrigar os lagos Louise e Morraine, com isso atrai viajantes do mundo todo. Pronto para se apaixonar?
Veja o que vai encontrar neste post:
- Atrações no mapa
- Onde ficar hospedado em Lake Louise
- Quantos dias ficar em Lake Louise
- O que fazer em Lake Louise
- Seguro viagem
- Aluguel de carro
Clique nos itens acima para ir direto ao ponto ou então leia o texto completo para sanar todas as dúvidas.
Quer uma dica de viagem sensacional?
Confira o nosso roteiro de 15 dias no Canadá, passando pelas cidades de Vancouver, Victoria Banff, Lake Louise e Jasper.
Atrações no mapa:
Veja todas as dicas deste post sinalizadas neste mapinha.
Onde ficar hospedado em Lake Louise
Uma cidade com poucas, porém boas opções de hospedagem. Separamos abaixo algumas delas separadas por categorias de preço. É só escolher qual delas se encaixa melhor para a sua viagem.
Hotéis caprichados
Fairmont Chateau Lake Louise
Uma das melhores opções em Lake Louise é o Fairmont Chateau Lake Louise, um hotel lindo e de frente para o Lago com uma estrutura de lazer completa, SPA caprichado e um super campo de golf. Se o Fairmont Chateau couber no seu budget, eu não pensaria duas vezes!
Fairmont Chateau Lake Louise – Faça sua reserva
Moraine Lake Lodge
Outra experiência espetacular é o Moraine Lake Lodge, um hotel charmoso com vistas de um dos lagos mais espetaculares da região. Uma pedida excelente para quem quer combinar o charme de um bom hotel com um dos cantinhos mais especiais das montanhas rochosas.
Moraine Lake Lodge – Faça sua reserva
Hotéis com bom custo benefício
Mountaneer Lodge
Nós ficamos hospedados no Mountaneer Lodge e adoramos o custo-benefício. O hotel fica no centrinho, tem quartos amplos e café da manhã grátis. Achamos que foi uma escolha excelente para uma noite.
Mountaneer Lodge – Faça sua reserva
Paradise Lodge
O Paradise Lodge fica entre o lago e o centrinho da cidade, um hotel charmoso e super bem avaliado que tem quartos confortáveis e chalés fofos. Ele era minha primeira opção, mas infelizmente já estava lotado na data da viagem.
Paradise Lodge – Faça sua reserva
Quantos dias ficar em Lake Louise?
Eu ficaria uma, no máximo duas noites em Lake Louise. Explico o por quê.
Apesar de ter os lagos mais lindos do parque nacional, é uma cidade muito pequena, com uma estrutura limitadíssima e com uma rede hoteleira bem mais cara que a cidade de Banff. Enquanto isso, sua vizinha Banff (58 Km, cerca de 40 minutos de distância) é uma cidade completinha e repleta de coisas interessantes para ver e para fazer. Além do mais, no quesito gastronômico tem muito mais opções. E caso você pegue um dia de chuva, ou de neve, a cidade esta repleta de museus bacanas para salvar seu dia.
Então, se eu fosse você ficaria entre 2-3 noites em Banff e 1-2 noites em Lake Louise. Para quem vai fazer a viagem da Icefields Parkway, dormir em Lake Louise na véspera é uma excelente pedida!
Temos um post completo de: Dicas do que fazer e onde ficar em Banff
O que fazer em Lake Louise
1. Se apaixonar pelo Lake Louise
Com águas azul turquesa, é um lago maravilhoso formado pelo degelo das águas do Victoria Glacier. Um lago grandioso com 5 Km de extensão e repleto de possibilidades para os amantes de uma boa caminhada. Para ver o Lake Louise no auge de sua coloração, escolha um dia de sol, quanto mais claro o dia, mais impressionante será a cor das águas.
Fazer um passeio de canoa pelo Lago
Uma das formas mais deliciosas de curtir as águas do Lago é fazendo um passeio de canoa. Você pode optar por um aluguel de canoa ou optar por uma das expedições guiadas (veja detalhes aqui). A vantagem das expedições é conseguir reservar o horário com antecedência e evitar as filas gigantes que são formadas em frente da Boathouse.
Dica: Chegue cedo!
O estacionamento é limitado e depois das 9h a sua chance de não conseguir vaga e ser obrigado a estacionar em um dos bolsões no meio da estrada e seguir de shuttle gratuito são altas. Eu se fosse você, chegaria cedo!
2. Fazer uma caminhada pelo lago (e ficar de queixo caído pelas paisagens)
Se você curte caminhar e tem pique de encarar uma bela subida, não deixe de fazer uma das trilhas que saem do Lake Louise rumo às casas de chá. A mais popular das trilhas liga o Lake Louise a casa de Chá do Lake Agnes (7,2 Km ida e volta), um cantinho delicioso para tomar um chá gostoso depois de tanto subir. Chegando no Lake Agnes a dica é continuar a trilha até o Little Beehive (são mais 2 Km ida e volta) para ter vistas espetaculares do Lake Louise.
E olha só as vistas que espetáculo!
Veja todos os detalhes da trilha em Lake Louise neste post.
3. Visitar o Hotel Fairmont Chateau Lake Louise
Depois de se encantar pelo Lake Louise, não deixe de dar uma voltinha pelo hotel Fairmont Chateau Lake Louise, que é um hotel elegante com vistas lindas do lago e ótimos restaurantes. Aí vão duas experiências bem especiais no Fairmont.
Um drink no Hotel Fairmont
O Fairmont tem um bar bem bacana (a casa funciona por ordem de chegada) e de frente para o lago, um lugar gostoso e descontraído para tomar aquele drink caprichado.
Tomar um chá da tarde caprichado
E, para quem curte o High Tea (o tradicional chá inglês), eu super recomendo o Fairmont. A experiência inclui sanduichinhos salgados e um buffet de sobremesas bem especiais. Nós aproveitamos um dia chuvoso (com direito a neve fora de época) para nos esbaldar nesse chá da tarde e amamos a experiência. Site oficial do Hotel.
4. Se impressionar com o Lake Moraine
O Lake Moraine disputa com o Lake Louise o título de lago mais lindo da região e quer saber? É um bom páreo! Tenho várias amigas que consideram o Lago Moraine “o lugar mais lindo do mundo”. Rodeado por uma cadeia linda de montanhas e com águas esverdeadas, o lago é realmente maravilhoso!
Dá uma olhada nesse passeio pelo Lake Moraine
Passeio de canoa pelo Lago Moraine
O Canoe Dock do Lake Moraine oferece aluguel de canoas (com preços melhores que os do Lake Louise) diariamente das 10:00 às 18:00. É a sua chance de ver o Lake Moraine de uma perspectiva completamente diferente.
Tirar fotos espetaculares do Lake Moraine
E, para tirar fotos espectaculares do lago, a dica é pegar a trilha que sai do estacionamento e subir a pilha de pedras que fica a esquerda do lago (no verão, muita gente desavisada tenta subir pelas próprias pedras, um vacilo louco porque a trilha é fácil, segura e hiper bem sinalizada). As oportunidades de foto são incríveis!
5. Ver ursos do alto da gôndola do Lake Louise
A Gôndola de Lake Louise oferece uma das oportunidades mais certeiras para ver ursos nas montanhas rochosas canadenses. Para quem não conseguiu avistar um grandalhão na estrada, taí uma super experiência!
6. Ver muitos animais selvagens
Junho, julho e agosto são os melhores meses para ver animais selvagens nos parques nacionais do Canadá. Com muita paciência e um pouquinho de sorte, você verá um verdadeiro espetáculo da natureza e bem de pertinho. Durante nossa estadia em Banff e Lake Louise, vimos dezenas de cervos, ursos, aves de rapina e bodes da montanha.
Para ver mais animais a dica é sair bem cedinho (próximo ao horário do nascer do sol) ou fim da tarde (próximo ao horário do pôr do sol) e percorrer a Bow Valley Parway sem pressa.
Bow Valley Parkway
Bow Valley Parkway é uma estrada paralela a Trans-Canadá e que conecta Banff à Lake Louise. Dirija devagar e preste muita atenção na estrada para ver muitos animais lindos. Percorremos a Bow Valley Parkway duas vezes e em ambas experiência fomos presenteados com um verdadeiro show animal. Espero que você tenha tanta sorte como nós tivemos.
7. Percorrer a Icefields Parway
A Icefields Parkway é uma estrada cênica que conecta Lake Louise a Jasper passando por dezenas de glaciares, lagos maravilhosos, cachoeiras e mirantes. Uma viagem de um dia inteiro repleta de paradas maravilhosas.
Seguro Viagem para o Canadá
O seguro viagem não é obrigatório para quem entra no Canadá, mas ele é indispensável em qualquer viagem, principalmente nas internacionais. Além de cobrir possíveis despesas médicas, o seguro te livra de ciladas como voos atrasados e extravio de bagagem. Vale lembrar que o serviço de saúde pública no Canadá não é acessível para turistas. Ou seja, não tem porque arriscar, né?
Aqui no Ideias na Mala eu gosto de indicar o site da Seguros Promo que funciona como um comparador de opções, mostrando os melhores custo x beneficio para sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Confira os preços e resolva seu seguro viagem
Alugue o carro com antecedência
Por aqui, a nossa dica é que você alugue seu carro com bastante antecedência e faça uma boa comparação de preços antes de definir o modelo que irá te acompanhar nas estradas do Canadá.
E para você fazer um bom negócio, nós recomendamos a Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em reais (sem IOF) e parcelar em até 12x sem juros.
Alugue aqui seu carro com antecedência
E aí, curtiu as dicas? Pronto para se apaixonar pelo Canadá? Deixe seus comentários!
PLANEJE SUA VIAGEM
- ONDE FICAR EM LAKE LOUISE: Veja os melhores hotéis pra se hospedar da cidade
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP CANADÁ : Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Veja mais posts pelo Canadá:
- Canadá: Roteiro de 6 dias por Quebec, Montreal e Ottawa
- Roteiro de 2 dias em Toronto
- O que fazer em Banff
- Roteiro pelas montanhas rochosas do Canadá
- A gôndola de Lake Louise
- Trilha em Lake Louise: Little Beehive
- Icefields Parkway: o trajeto entre Banff e Jasper
- Columbia Icefield Glacier Adventure
- O tram de Jasper
Isso não é um alce flor, é uma rena, ou Caribu, primo do cervo ou veado. O alce tem 2 metros de altura, 2 metros de chifre e pesa em torno de 700Kg e é mais perigoso que um urso.
http://3.bp.blogspot.com/-PnTlSSSMzTY/Vb0yKg_yhsI/AAAAAAACETQ/_7ii5ACNy0M/s1600/alce.jpg
Oi Cintia,
Obrigada pela correção. Post atualizado.
Beijos
Adoro seus posts Mari. Em Junho fiz uma roadtrip pela California e peguei muita coisa daqui, inclusive sobre a interdição do Big Sur…Um beijo e parabéns 😀 p.s: aguardo o post com os custos da Viagem pelo Canadá heim heheheh
Oi Thaynan,
Sabe que eu sou péssima pra fazer estes posts de custo eu geralmente estimo, especialmente pra essa viagem que viajamos o mês todo.
Vou ficar te devendo essa 🙁
Beijos
Animal o post Mari! Essa região do Canadá tá muito no foco!!! Talvez em Outubro 2018 e já engatando pra conhecer o Yelowstone…
beijos!
Que delícia de viagem!
Recomendo muuuuito!
Beijos