Guia da Irlanda: Dicas Imperdíveis para Explorar Castelos, Cidades e Paisagens Deslumbrantes
Terra de paisagens de tirar o fôlego – você provavelmente já viu as famosas fotos dos impressionantes penhascos de Moher –, a Irlanda é um pequeno país europeu recheado de paisagens lindas. Conhecida como a Ilha Esmeralda, ela encanta com seus castelos medievais, cidades históricas e uma natureza de encher os olhos.
Além da beleza, a Irlanda é também um reduto de tradições. Uma das mais famosas, o Saint Patrick’s Day, ultrapassou fronteiras e hoje é celebrado em vários países, incluindo o Brasil. O feriado, comemorado em 17 de março, marca o falecimento de São Patrício, o padroeiro do país. Neste dia, as ruas se pintam de verde, com desfiles animados e pubs lotados, numa celebração que representa bem o espírito festivo irlandês.
Embora sua culinária não seja muito conhecida, a Irlanda é um destaque mundial quando o assunto são bebidas. O país é lar de excelentes whiskies e da icônica cerveja escura Guinness, criada em 1759 e celebrada em um museu dedicado à marca, em Dublin.
Apesar de compartilharem a mesma ilha, a República da Irlanda e a Irlanda do Norte são países distintos: a primeira faz parte da União Europeia, enquanto a segunda pertence ao Reino Unido. Aqui, vamos explorar as maravilhas da República da Irlanda, então, vamos nessa?
Roteiro na Irlanda
Montamos um roteiro de cinco dias pelo sul da Irlanda, na qual você irá conhecer locais como Dublin, Cassel, Ring of Kerry e os Cliffs of Moher. Dividimos da seguinte forma:
- Dia 1: Dublin
- Dia 2: Rock of Cashel – Killarney
- Dia 3: Ring of Kerry
- Dia 4: Bunrati Castle – Cliffs of Moher – Galway
- Dia 5: Connemara – volta para Dublin
Só tem 3 dias na Irlanda? Veja nosso roteiro de três dias na Irlanda, que dividimos da seguinte forma:
- Dia 1: Dublin
- Dia 2: Tour Cliffs of Moher, Giants Causeway (irlanda do Norte) ou Castelo de Blarney
- Dia 3: Dublin
E como há muita coisa legal para ver e fazer na Irlanda, criamos um post com 16 experiências que valem a pena serem vividas. Aproveite e dê uma passadinha em nosso post para saber quais são elas.
Principais destinos na Irlanda
Se você só ouviu falar sobre Dublin, saiba que há muito mais para visitar na Irlanda. Abaixo indicamos alguns destinos que valem a pena serem visitados.
Dublin
A capital irlandesa é a cidade favorita dos brasileiros que moram no país: mais de 60% dos mais de 70 mil imigrantes provenientes do Brasil que residem na Irlanda estão em Dublin. O destino é muito procurado por intercambistas que querem aprender inglês na Europa— é mais barato do que em Londres, por exemplo — e por pessoas que buscam trabalho.
Mas não pense que Dublin se resume a trabalho e estudo, pelo contrário, tem muita coisa legal para fazer na cidade. Curte sair à noite? Então, há diversas opções de lugares para frequentar.
É bem fácil ir do aeroporto até o centro da cidade e nem precisa pegar um táxi para isso. À direita do aeroporto há um ponto de ônibus, cuja passagem custa 8 euros e que possui vários pontos de parada, basta escolher o mais próximo do seu hotel. Atravessando a rua há outra opção de ônibus, que custa 6 euros.
Dá pra conhecer Dublin em 1 dia? Dá sim, apesar de ser um pouco corrido e te exigir andar bastante. Em nosso post Roteiro de 1 dia em Dublin, fizemos um mini guia completo pra te ajudar a aproveitar ao máximo a cidade. Vamos adiantar algumas dicas por aqui:
A primeira dica é: se você não quiser se preocupar com os deslocamentos de uma atração para outra, é possível contratar um tour privado em Dublin para até seis pessoas, que inclui guia que fala português. Eles te buscam no hotel (se for na região central) e te levam para pontos de interesse. Esse passeio pode durar entre duas e seis horas, de acordo com a sua escolha.
Onde se hospedar em Dublin
Já escolheu seu hotel em Dublin? A hospedagem em Dublin não é das mais baratas. Abaixo indicamos alguns hotéis e hostels bem avaliados:
Hotel | Região | Avaliação | Link |
---|---|---|---|
Harding Hotel | Dublin 2 | 8.6 | Veja os preços |
The Merrion Hotel | Dublin 2 | 9.3 | Veja os preços |
Anantara The Marker Dublin | Dublin 2 | 8.9 | Veja os preços |
Ruby Molly | Dublin 1 | 8.7 | Veja os preços |
Motel One Dublin | Dublin 1 | 8.9 | Veja os preços |
Jacobs Inn Dublin | Dublin 1 | 8.3 | Veja os preços |
Gogartys Temple Bar Hostel | Temple Bar | 8.0 | Veja os preços |
Principais atrações em Dublin
Como já mencionamos, tem muita coisa legal para fazer em Dublin. Uma delas é visitar a Trinity College, uma linda universidade que data do século XVI. Uma das formas de conhecer o campus é fazendo um tour guiado de 45 minutos, que inclui a entrada na biblioteca. Você pode reservar online a experiência e ela custa 33.50 euros (inteira).
Durante o tour você passará pela Liberty Square, local onde está o campanário e a estátua de William Lecky, escritor e historiador irlandês formado na universidade. Depois é a vez de apreciar o prédio de Geologia, que foi inspirado na arquitetura de Veneza. Já a Berkeley Library é outro edifício interessante, que fica na Berkeley Square. Lá você também poderá ver a escultura Sphere within Square, doada pelo artista e criador da obra, Arnaldo Pomodoro.
No final, você irá visitar a Biblioteca da Trinity College, que possui dois exemplares do “Livro de Kells”, o livro mais antigo da Irlanda. Também conhecido como o “Grande Evangeliário de São Columba”, esse manuscrito ilustrado por monges foi criado em 800 d.C. Além deles, a biblioteca também possui outros tesouros literários que valem a pena serem vistos.
Também vale a pena visitar o museu da Guinness, a Guinness Storehouse. No local você conhecerá a história da cerveja que tem 265 anos de forma interativa e divertida. No final, ainda há uma degustação da Guinness. Os ingressos podem ser reservados online.
E se você gosta de sair à noite, não deixe de passear pelo Temple Bar. O bairro, que também possui um pub com esse nome, é repleto de bares onde você pode beber e também comer. Uma forma de conhecê-los é fazendo um pub crawl, uma atividade divertida na qual você visita diversos bares com uma turma, em um determinado espaço de tempo. A Get You Guide oferece uma opção para quem gosta de agito e outra que foge das muvucas.
Outras atrações interessantes em Dublin:
- St. Stephen’s Green: esse é o principal parque da cidade. No local você encontra muito verde, um lago e muitos bancos para sentar e relaxar.
- Christ Church Cathedral: a Catedral da Santíssima Trindade é a mais antiga das duas catedrais de Dublin – ela tem quase mil anos!
- St. Patricks Cathedral: com 800 anos de história, essa é uma das duas catedrais de Dublin. Vale a pena visitar seu interior e admirar seus belos pisos e vitrais.
- City Hall: vale visitar o prédio da prefeitura por conta de sua linda cúpula.
- Castelo de Dublin: atrás da prefeitura fica o castelo de Dublin, que data do século XIII. Nem todo o edifício está aberto à visitação, mas é possível entrar na Torre de Vigia, que oferece exposições interativas e uma vista da cidade.
- Destilaria Jameson: visite os prédios originais da destilaria e veja como é feita a bebida. No final, há degustação do famoso uísque. É possível comprar os ingressos antecipadamente.
- Destilaria Roe and Co.: além de fazer uma visita guiada pela Destilaria Roe and Co, é possível participar de um workshop de coquetéis. Reserve antecipadamente a sua experiência.
- Wall & Keogh Tea Company: uma casa de chás orgânicos que vale a visita.
- EPIC: o Museu da Emigração Irlandesa já foi eleito a melhor atração turística da Europa mais de uma vez. Nele você descobrirá informações interessantes sobre os emigrantes irlandeses e seu impacto no mundo. É possível comprar o ingresso com antecedência.
Bate e volta para os Cliffs of Moher
Um dos pontos turísticos mais icônicos da Irlanda, os Cliffs of Moher ficam na costa oeste, a aproximadamente três horas de carro de Dublin, o que permite um bate e volta fácil partindo da capital. Com uma impressionante altura de até 214 metros sobre o Oceano Atlântico, esses penhascos recebem cerca de um milhão de visitantes anualmente.
Do topo, em dias claros, você consegue uma vista espetacular do Atlântico e avistar as Ilhas Aran, a Baía de Galway, além das Penínsulas de Dingle e das Ilhas Blasket. A paisagem é de tirar o fôlego e definitivamente é uma experiência imperdível para quem visita a Irlanda.
Para chegar aos Cliffs of Moher, você tem três opções: carro, trem ou excursão. Ir de carro é rápido e flexível, mas exige se adaptar à mão inglesa, o que leva um tempinho, mas é tranquilo para quem está acostumado a dirigir. Outra vantagem é poder parar em pontos turísticos ao longo do caminho, como a cidade de Galway.
Para quem prefere alugar um carro, nós usamos e recomendamos a Rentcars, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Se você escolher um tour guiado, provavelmente haverá outras atrações inclusas na excursão. A Civitatis tem uma opção saindo de Dublin que inclui visita aos penhascos, Burren e Galway e outra para os penhascos, Galway e Ennis.
Para chegar de transporte público, você precisa pegar o trem em direção a Cork Kent na estação Dublin Heuston e descer em Limerick Junction. Lá você deve pegar o trem em direção a Ennis e, após três paradas, descer em Ennis. Na Ennis Bus Station, pegue o ônibus 350 Galway e desça em Cliffs of Moher — são oito pontos até lá. Mas atenção: esse trajeto pode durar cerca de 5h30, então é necessário que você saia bem cedo de Dublin.
Quer mais detalhes? Leia nosso post Cliffs of Moher: como visitar as falésias da Irlanda
Killarney
Esse destino encantador é a porta de entrada para o famoso Ring of Kerry, uma rota cênica de 179 km ao longo da costa sul da Irlanda, cercada de paisagens impressionantes, castelos antigos e vilarejos charmosos. A cidade de Killarney, localizada a cerca de 300 km de Dublin, é o ponto de partida mais popular para explorar essa rota icônica.
Você pode chegar a Killarney de várias maneiras: de carro, para uma experiência flexível e autônoma; de ônibus, com rotas diretas e opções acessíveis; de trem, partindo de Dublin e aproveitando a vista pelo caminho; ou ainda por tours guiados, que oferecem comodidade e paradas planejadas nos pontos mais famosos. A escolha do meio de transporte depende do tipo de experiência que você busca e do tempo disponível para explorar a região.
- Carro: você pode alugá-lo quando estiver saindo de Dublin, já que na capital irlandesa você não vai precisar dele. Indicamos alugar com a Rentcars, que permite parcelar em até 12 vezes sem juros.
- Ônibus: pegue o Route 300 M7 Express Service, da Dublin Coach, em Dublin City – Burgh Quay ou no terminal 2 do Aeroporto de Dublin. A viagem dura quatro horas.
- Trem: pegue o trem na estação Heuston Station. Na Mallow Station você terá que mudar de trem e pegar outro em direção a Tralee. Killarney é a terceira e última parada na rota Dublin-Tralee. A viagem dura três horas.
- Avião: os aeroportos mais próximos são o de Kerry, Cork e Shannon. Em nosso post dedicado à Killarney explicamos direitinho como ir de cada aeroporto até a cidade.
- Tour guiado: a Get Your Guide tem algumas opções, como a excursão econômica de três dias para Galway e Kerry, que passa por Killarney.
Healy Pass
Se você for de carro, a Healy Pass é uma rota deslumbrante para explorar as montanhas do sul da Irlanda. Com curvas acentuadas e paisagens de tirar o fôlego, ela oferece vistas incríveis, com colinas verdejantes, campos com ovelhas, rios cristalinos e pontes de pedra pitorescas.
Essa estrada estreita e sinuosa passa por terrenos rochosos e é uma das rotas mais fotogênicas e icônicas do país, proporcionando uma experiência autêntica e inesquecível.
Leia nosso post da Healy Pass e veja todos os detalhes para planejar sua viagem
Principais atrações de Killarney
Uma das atrações que você não pode perder é o Killarney National Park. Você pode visitá-lo de carro ou reservar uma excursão. Estando lá, não se esqueça de passar pelo Ladies View, o mirante mais bonito do parque. Aproveite a visita e vá até o Lago Lough Léin e faça um passeio de barco para admirar paisagens que incluem vistas panorâmicas das ilhas e castelos .
Veja também a Cachoeira Torc e o Castelo Ross, duas atrações imperdíveis para quem quer aproveitar a natureza e a história local.
O centro de Killarney é bonitinho e colorido. A cidade é bastante turística, então os preços são um pouco salgados. Aproveite e vá até a grande e imponente St. Mary’s Cathedral, que pode ser visitada por dentro .
Outro passeio é o Gap of Dunloe, um trajeto de 11 quilômetros que passa por cinco lagos. O passeio pode ser feito a pé, de charrete (conduzida há mais de cem anos por famílias locais), ou de bicicleta alugada. Também existe a possibilidade de fazer um passeio de barco pelos lagos.
Quer saber mais sobre a cidade? Então acesse nosso post de Killarney
Ring of Kerry
Esse não é um destino, mas sim a estrada mais bonita da Irlanda. Tão incrível que merece um tópico só dela! Conhecida como The Kerry Way, essa rota circular começa e termina em Killarney, somando 179 km de paisagens deslumbrantes com lagos, rios, cachoeiras e castelos históricos ao longo do caminho
Você pode fazer o trajeto de carro, bicicleta ou a pé. Uma dica é dividir a viagem em pelo menos três dias para aproveitar melhor as paradas e explorar a beleza local sem pressa. Nos meses de julho e agosto, a estrada fica bastante movimentada, então fazer o trajeto no sentido anti-horário ajuda a evitar o fluxo mais intenso
Para quem busca praticidade, a Get Your Guide oferece opções de passeios organizados, partindo de cidades como Cork ou Killarney, facilitando o acesso a essa rota imperdível.
Na rota, você vai passar por destinos imperdíveis como Killarney, que já detalhamos anteriormente, e Glenbeigh, famosa por suas vistas deslumbrantes do mar. Não deixe de visitar Caherciveen, onde você pode explorar o castelo local e o forte Cahergall, e Waterville, uma charmosa cidade praiana que costumava ser o refúgio de Charles Chaplin.
Outro ponto alto da sua viagem é a Skellig Michael Island, onde aconteceu o icônico encontro entre Rey e Luke Skywalker em “Star Wars”. A ilha é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e rica história, além de ser um ótimo local para avistar aves marinhas, como puffins e fulmars. Existem passeios de barco pela Skelling Island que levam os visitantes à ilha, proporcionando uma experiência única e inesquecível
Veja mais detalhes sobre a rota mais bonita da Irlanda em nosso post Ring of Kerry.
Cork
Localizada a aproximadamente 250 quilômetros de Dublin, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e possui uma atmosfera vibrante, especialmente entre os estudantes universitários. Este destino é muito procurado por intercambistas brasileiros que desejam aprender inglês em um ambiente menos agitado do que a capital irlandesa.
Você pode chegar em Cork de carro, de avião ou transporte público. Para quem chega no aeroporto de Cork, é possível pegar o ônibus 226 Kent Station sentido centro. A viagem dura cerca de 13 minutos.
Caso prefira ir de transporte público a partir de Dublin, há duas formas:
- De trem: na estação Dublin Heuston pegar o trem Cork/Mallow Service e, após cinco paradas, desça em Cork Kent. O trajeto dura 2:40h.
- De ônibus: o trajeto mais rápido é feito em quatro horas. O ônibus 39A (UCD) sai da estação Arran Quay – Smithfield em Dublin e, após seis paradas, desça em D’Olier Street, ande até Aston Quay e lá pegue o ônibus 704x (Cork). Após três horas de viagem sem nenhuma parada, você chegará em Cork, Lower Glanmire Road.
Onde se hospedar em Cork
Já reservou seu hotel em Cork? Veja algumas opções variadas de hotéis, para diferentes tipos de bolsos.
Hotel | Localização | Avaliação | Link |
---|---|---|---|
Hayfield Manor | College Road | 9.0 | Veja os preços |
Imperial Hotel Cork City | Centro | 8.6 | Veja os preços |
Leonardo Hotel Cork – Formerly Jurys Inn | Munster | 8.2 | Veja os preços |
Belvedere Lodge | Tivoli | 8.2 | Veja os preços |
Foxhollow House | Blarney | 9.3 | Veja os preços |
Big bright room | Carrigaline | 8.5 | Veja os preços |
O que fazer em Cork
Uma forma de conhecer os principais pontos turísticos de Cork é fazendo um free tour. Ele é um passeio guiado em grupo, na qual você dá uma contribuição no valor que você quiser. Você consegue reservá-lo na Civitatis.
Mas se preferir passear por conta própria, essas são algumas das atrações de Cork:
- Blarney Castle: esse é o principal atrativo turístico de Cork e um dos castelos mais visitados na Irlanda. A construção medieval tem cerca de 600 anos e possui uma tradição para dar sorte: beijar a Pedra da Eloquência (Blarney Stone), que fica no último andar do castelo.
- Holy Trinity Church: a Igreja da Santíssima Trindade foi fundada em 1850 e tem estilo gótico. Ela é super imponente e charmosa e vale a visita.
- Cork City Gaol: este castelo já serviu como prisão e estação de rádio no passado. Você pode visitar o local por conta própria ou comprar o ingresso que inclui um tour guiado.
- The English Market: esse é um dos mercados cobertos mais antigos da Europa, em funcionamento desde 1788. Lá você encontra de tudo: peixes, carnes, charcutarias, cafés, padarias e muito mais.
- Blackrock Castle: construído no século XVI, atualmente este castelo abriga o MTU Blackrock Castle Observatory, um centro de ciências e observatório de pesquisa astronômica ativo. No local você pode ver exposições, participar de uma experiência com um dos astrônomos e fazer um tour para conhecer o castelo.
- University College Cork (UCC): você pode visitar o lindo campus da universidade por conta própria ou em um tour guiado, que contará a história do local. Faça a reserva no site deles.
- Cork Public Museum: com entrada gratuita, o museu conta a história de Cork e exibe uma variedade de objetos históricos locais.
- Fitzgerald’s Park: este foi o local onde foi realizada a Exposição Internacional de 1902. Há jardins com flores, caminhos arborizados e um rio de águas tranquilas. É lá que fica o Cork Public Museum.
- St. Anne’s Church: com quase 300 anos de história, esta igreja é o lar dos famosos Shandon Bells (Sinos de Shandon).
- The Butter Museum: Cork já foi a maior exportadora de manteiga do mundo, então é claro que a cidade tem um museu dedicado ao alimento. Lá você vai ver equipamentos utilizados no passado e aprender sobre a indústria de laticínios.
- Franciscan Well: esta cervejaria fica dentro de um antigo mosteiro franciscano. O local oferece a experiência The Ultimate Craft Beer Experience at the Legendary Franciscan Well Brewery & Bar, na qual você aprenderá sobre o processo de fabricação da bebida, assim como diferenciar diferentes cervejas. No final há uma degustação.
- Jameson Whiskey Experience: em funcionamento há quase 200 anos, a Jameson oferece tours em sua destilaria para conhecer mais sobre o processo de fabricação do famoso uísque. No site deles você consegue reservar a experiência.
A 30 minutos de Cork está a cidade de Cobh, famosa por ter sido a última parada do Titanic antes de afundar no oceano. Lá você pode participar da The Titanic Experience, uma experiência imersiva na qual você aprenderá mais sobre o famoso navio. Outra atividade ligada ao Titanic é The Titanic Trail-Guided Walking Tour, um passeio de uma hora pelas ruas de Cobh.
Uma opção de bate e volta interessante na região é para conhecer o Castelo de Cahir. Ele fica no centro de Cahir, incrustado em rochas no meio do rio Suir. O castelo data do século XIII e, desde 1961, pertence ao Estado. O Castelo de Cahir já foi locação de produções como Excalibur (1981), The Tudors (2007) e O Cavaleiro Verde (2021).
Saiba mais sobre a visita em nosso post Castelo de Cahir.
Nas redondezas você também encontra o Castelo de Cashel (The Rock of Cashel), um conjunto de ruínas do século XII que já serviu de fortificação, de igreja e que, atualmente, é Patrimônio Cultural da Irlanda. Saiba mais sobre o Castelo de Cashel em nosso post dedicado a ele.
Galway
Localizada na costa oeste da Irlanda, a cerca de 200 quilômetros de Dublin, Galway tem uma vibe boêmia e cultural e é repleta de paisagens naturais encantadoras. Originalmente uma vila de pescadores, o local se tornou uma cidade no início do século XIII após ser conquistada pelos anglo-normandos.
O que fazer em Galway
- Galway City Museum: o museu se concentra na história da cidade e exibe, entre outros, ornamentos antigos que fazem parte da trajetória de Galway.
- Atlantaquaria: é o aquário nacional da Irlanda, que possui cerca de 170 diferentes espécies marinhas.
- Eyre Square: oficialmente chamada de John F. Kennedy Memorial Park, a Eyre Square é o coração de Galway. O local data da época medieval e lá você encontra, entre outros, uma fonte que representa os tradicionais barcos de pesca da região.
- Shop Street: como o nome já entrega, essa é a principal rua para compras.
- St. Nicholas’ Collegiate Church: fundada no século XIII, a igreja medieval guarda os restos de pessoas que participaram de Cruzadas. Diz a história que, antes de iniciar sua viagem para a América, Cristóvão Colombo esteve na igreja e rezou para São Nicolau, o padroeiro dos marinheiros.
- Galway Cathedral: construída no local onde havia uma prisão, essa catedral católica é bem mais jovem: ela data de meados do século XX.
- Hall of the Red Earl: esse sítio arqueológico medieval está localizado no coração da cidade.
- Spanish Arch: construído em 1584, o Spanish Arch é a extensão de um muro erguido no século XIII.
- Kylemore Abbey & Victorian Walled Gardens: com estilo neogótico, o castelo foi construído no século XIX. Desde 1920, o local serve como lar para freiras. O local também conta com um belo jardim, uma igreja e um restaurante que serve comida tradicional irlandesa.
- Connemara National Park: com 2 mil hectares, este parque possui montanhas, pântanos e campos, além de vestígios de civilização com 4 mil anos de idade.
Limerick
Localizada ao sul da Irlanda, a cerca de 200 quilômetros de Dublin, Limerick tem quase 1.100 anos! Ela já foi morada de vikings no ano 900, foi murada na época medieval e hoje se tornou uma cidade com uma grande herança histórica.
Uma curiosidade: a St Mary’s Cathedral foi fundada no século XII e é o edifício mais antigo em Limerick que continua sendo usado para os mesmos propósitos originais.
Limerick possui um passe para turismo, o Discover Limerick Pass, que engloba a entrada em 11 atrações da cidade e na qual você pode escolher utilizar por um, dois ou três dias. Os preços iniciam em 35 euros e crianças entre seis e dezesseis anos pagam um valor reduzido. Para adquirir o passe, entre no site da Discover Limerick.
O que fazer em Limerick
- International Rugby Experience: o rugby é muito popular em Limerick. Neste local você terá uma experiência imersiva no esporte, enquanto conhecerá mais sobre ele.
- King John’s Castle: construído no século XIII, este castelo normando conta até mesmo com apresentações de atores caracterizados, participando de jogos medievais. No terreno há um sítio arqueológico com evidências de construções que datam do século IX.
- People’s Museum of Limerick: instalado em uma casa Georgiana restaurada, este museu exibe artefatos e curiosidades sobre a cidade.
- Historic Whiskey Tour: apesar de não ser muito relevante atualmente na produção de uísques, Limerick já teve muito mais impacto neste setor. Este tour irá mostrar as antigas destilarias e contar a história da cidade com a bebida. Reservas devem ser feitas através do e-mail [email protected].
- Lough Gur: é um sítio arqueológico que mostra evidências de civilização na região há mais de 9 mil anos. São mais de 2 mil monumentos, incluindo o maior e mais antigo círculo de pedras da Irlanda.
- Hunt Museum: a coleção pessoal de John and Gertrude Hunt está reunida neste museu. São mais de 2 mil obras, incluindo de autoria de Picasso e Renoir.
- Adare Heritage Tour: nesta experiência você fará um tour de 40 minutos pela vila de Adare. No local você encontrará várias construções históricas, incluindo uma fonte construída em 1855, que foi a primeira fonte de água corrente para a população. As reservas devem ser feitas através do e-mail [email protected].
Planejando a sua viagem
Veja aqui algumas dicas importantes para você planejar a sua viagem para a Irlanda.
Visto
Apesar de ser membro da União Europeia, a Irlanda não faz parte do Espaço Schengen. Mas, assim como os países que assinaram o acordo, turistas brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias, ele é liberado no momento em que o viajante passa pela imigração irlandesa.
Porém, é necessário cumprir alguns requisitos para que você possa entrar na Irlanda. São eles: possuir passaporte válido por pelo menos seis meses, ter a passagem de volta para o Brasil ou para outro país já comprada, ter seguro de viagem, comprovar que possui meios financeiros de se manter durante a sua permanência no país e ter reserva em hotel ou carta-convite de quem irá te hospedar.
Uma dica: tenha todos esses comprovantes impressos e com você na hora de passar na imigração, pois o agente tem o direito de pedir a comprovação de todos os requisitos. Não conte apenas com o celular.
Seguro Viagem na Irlanda
Viajar com um bom seguro viagem é essencial para evitar contratempos e despesas inesperadas. Além de cobrir despesas médicas, um bom seguro também oferece proteção contra extravio de bagagem, atrasos de voos e outras emergências que podem surgir durante a viagem.
Por aqui, nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com as melhores apólices disponíveis no mercado. Você paga em reais e ainda pode parcelar!
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Faça sua cotação aqui e compre seu seguro viagem
Chip telefônico
Você sabia que dá para comprar chip de telefone para a Europa ainda no Brasil e economizar?
O chip de telefone da O Meu Chip pega super bem na Europa, e é mais vantajoso que comprar um chips locais. Há duas opções de planos, o controle e o ilimitado, e o ilimitado de deixa a rotear até 3Gb de internet para outros aparelhos.
Clique aqui e compre com 15% de desconto!
E aí, curtiu nossas dicas do Guia da Irlanda? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: Faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUROPA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!