Bate e volta saindo de Madrid: 5 passeios imperdíveis na região
Descubra os melhores passeios de bate e volta saindo de Madrid, na Espanha. A capital espanhola é uma cidade interessante, animada e recheada de atrações, ela merece pelo menos três dias para conhecer o melhor de Madrid.
Nos arredores de Madrid tem várias cidades charmosas e que merecem sua visita. Aqui nesse post reuni 5 cidades que são bate e voltas imperdíveis para quem está em Madrid. Pronto para descobrir os melhores passeios de 1 dia saindo de Madrid?
Melhores opções de bate e volta de Madrid
Para te ajudar a escolher o melhor passeio, ou quem sabe os passeios, de um dia saindo de Madrid preparei uma lista caprichada com destinos que ficam entre meia hora e duas horas de distância de Madrid.
Como fazer o bate e volta
As cidades tem fácil acesso de trem e ônibus. Compre as passagens com antecedência para garantir o melhor preço.
1) Transporte público
- Trem: para comprar as passagens de trem, acesse o site oficial da Renfe, a companhia ferroviária espanhola. Dê preferência para os trens de alta velocidade.
- Ônibus: a principal rodoviária de Madrid é a Estación de Méndez Álvaro, também conhecida como Estación sur de autobuses. De lá saem ônibus para toda a Espanha e são operados pelas mais diversas companhias, sendo duas das principais a Alsa e a Avanza
2) Tour guiado
Uma opção interessante é contratar um tour guiado saindo de Madrid. Vou deixar aqui quatro opções de tour que eu recomendo, e o melhor é que o passeio é pago em reais e pode ser parcelado em até 12x.
- Excursão a Toledo de um dia completo: você irá conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Incluso ingresso da igreja de Santo Tomé, Sinagoga de Santa María la Blanca, Mosteiro de San Juan de los Reyes, Catedral de Toledo e Mesquita do Cristo de la Luz. Transporte e guia em espanhol.
- Excursão a Ávila e Segóvia: você irá conhecer os principais pontos turísticos dessas cidades encantadoras. Incluso transporte, guia em espanhol, ingresso do Alcázar de Segóvia e Muralhas de Ávila.
- Excursão a Salamanca e Ávila: você irá conhecer os principais pontos turísticos dessas cidades que são Patrimônio Mundial da Unesco. Incluso transporte, guia em espanhol e ingresso da catedral de Salamanca.
- Excursão a El Escorial e Vale dos Caídos: uma viagem no tempo para conhecer a cidade de El Escorial e o mosteiro considerado Patrimônio da Humanidade. Já no Vale dos Caídos você irá conhecer a basílica do Vale dos Caídos, escavada na rocha. Incluso transporte e guia em espanhol.
Agora vamos escolher o seu bate e volta saindo de Madrid? Para facilitar, ordenei os destinos pela distância começando pelo mais perto. Vamos nessa?
1. Toledo
Distância de Madrid: 30 minutos nos trens rápidos da Renfe.
Fazer um roteiro de 1 dia em Toledo é como viajar no tempo, já que a cidade é conhecida por sua rica história, arquitetura deslumbrante e atmosfera medieval. Imaginem uma cidade onde judeus, mulçumanos e católicos conviviam em paz? A cidade tem um pouco de tudo e, ainda de quebra, é a cidade do famoso pintor “El Greco” e do Marzipã.
O que fazer em Toledo
- Mesquita Cristo de La Luz
- Alcázar de Toledo (só por fora)
- Plaza Mayor de Toledo
- Catedral de Toledo
- Igreja dos Jesuítas (subir na torre)
- Igreja de São Tomé (Obra Prima de El Greco)
- Sinagoga Santa Maria de La Blaca
- Sinagoga del Transito
- Bajada de San Martín
- Monastério de San Juan de Los Reyes
2. Segóvia
Distância de Madrid: 30 minutos nos trens rápidos da Renfe.
Segóvia é famosa por seu aqueduto romano impressionante, bem como por sua arquitetura medieval bem preservada. Uma cidade pequena e bem lindinha, ideal para o final da viagem. Você pode combiná-la com um tour por Ávila.
Aproveite seu passeio para conhecer a gastronomia tradicional castelhana. Não deixe de experimentar o cochinillo asado (leitão assado) e o ponche segoviano, uma sobremesa deliciosa feita com massa folhada e creme.
O que fazer em Segóvia
- O aqueduto de Segóvia
- O diabo que tira selfies
- Casa dos Picos
- Mirador de La Canaleja
- Catedral de Segóvia
- Alcázar – o castelo de Segóvia
- Mirador Azud del Eresma
- Romeral de San Marcos
- Mirador de la Pradera de San Marcos
- Mirador del Alcázar y los dos Valles
3. El Escorial
Distância de Madrid: 45 minutos nos trens da Renfe.
Só o prédio e o jardim já valeriam a visita, mas além disso, o monastério abriga uma linda coleção de arte espanhola, e os túmulos das famílias reais espanholas são um show a parte.
O Mosteiro El Escorial é monumental, tem uma rica história e é considerado uma das maiores realizações da arquitetura renascentista espanhola.
Planeje sua visita:
- Endereço: Plaza de España, 1, 28280 El Escorial, Spain
- Aberto todos os dias das 10h às 18h (até às 20h no verão)
- Ingresso: 12 Euros | Estudantes 6 Euros.
4. Ávila
Distância de Madrid: 1h30 nos trens da Renfe
A cidade é conhecida pela muralha medieval mais bem preservada da Europa e por ser a terra de Santa Teresa de Ávila.
Ávila é uma cidade super simpática, com uma arquitetura medieval belíssima e igrejas impressionantes. Fazer um roteiro de 1 dia em Ávila é uma bela opção de bate e volta saindo de Madrid.
O que fazer em Ávila
- Basílica de San Vicente de Ávila
- Passeio pelas muralhas de Ávila
- Catedral de Ávila
- Mosteiro de San Thomas
- Igreja e convento de Santa Tersa de Ávila
5. Salamanca
Distância de Madrid: 1h40 nos trens rápidos da Renfe
Salamanca é conhecida por ter uma das universidades mais antigas da Europa e sua arquitetura impressionante. Por ser uma cidade universitária, sua fama se estende a ser dona de algumas das melhores baladas da Espanha.
Experimente a deliciosa gastronomia de Salamanca, que inclui pratos como o hornazo (um tipo de empada), o presunto ibérico e as famosas tapas espanholas.
O que fazer em Salamanca
- Universidade de Salamanca
- Plaza Mayor
- Catedral Nova de Salamanca
- Catedral Velha de Salamanca
- Ieronimus
- Casa de las Conchas
- Pontifícia Universidade de Salamanca
- Rio Tormes
Seguro viagem
O seguro viagem é obrigatório para quem viaja para a Europa (leve impresso o comprovante em mãos, pois podem pedir na imigração e na Espanha pedem mesmo), mas além disso o seguro viagem podem te ajudar com eventuais problemas, como malas extraviadas e intercorrências médicas. Já pensou ter que pagar uma conta de hospital em Euros?!
Para contratar um bom seguro viagem, nós do Ideias na Mala usamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! E o melhor? Você paga em reais e pode parcelar.
Quer um desconto?
Use o código IDEIASNAMALA15 e compre seu seguro com 15% de desconto!
Faça sua cotação e contrate seu seguro
E aí, curtiu nossas dicas de bate e volta saindo de Madrid? Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM:
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Madri
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Olá, Mari. Visitarei Toledo e mais uma cidade. Entre Ávila e Segóvia, qual você recomendaria?
Olá Anderson,
Ávila impressiona mais do que Segóvia.
Boa viagem!
BOA TARDE
SE VOCÊ TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE , APENAS TOLEDO OU ( SOGÓVIA +ÁVILA) QUAL VOCÊ ESCOLHERIA ?
Escolha bem difícil e pode ser que amanhã eu mude de ideia (adoro os dois) mas acho que ficaria com Segóvia + Avila
Olá! Muito legal o site. Tem me ajudado muito no meu planejamento.
Entendi que entre as três cidades (Segóvia, Toledo e Avila), se tivesse que escolher duas das três, seriam Segóvia e Toledo.
Estou planejando para setembro 2 dias em Madri e separar outros dois dias para bate-volta (duas das três cidades acima). Inclusive pensei em Ávila para um passeio de meio dia (tarde – noite) e passar mais uma manhã em Madri. O que acha? Muito apertado?
Como vou voltar á Espanha em 2017 posso visitar outras destas cidades em janeiro, no inverno….
Oi Leonardo,
Acho um passeio de meio dia em Avila furada, muita viagem para pouco tempo. Eu ficaria em Madri mesmo que é linda e tem MUITO o que ver e fazer!
Beijos
Oi, Mari.
Muito obrigado pela resposta. Revi algumas pontas da viagem e vou ficar 3 dias em Madri e dedicar 1 dia a um bate e volta. Estou em dúvida apenas entre Toledo e Segóvia… Eu volto à Espanha em janeiro então estou tentando pensar qual seria melhor para visitar em setembro e qual seria melhor para visitar no inverno de janeiro… Não sei se dá no mesmo…
Enfim, preciso escolher uma apenas e estou inclinado a escolher Toledo.
Bjs
Eu deixaria Segovia – que é menos e mais fácil de visitar – para o inverno. Toledo com um frio do cão pode ser mais chatinha.
É uma opinião bem pessoal, mas já que você pediu pitaco, estou pitando. Rs
Beijos