Califórnia: Morro Bay, uma parada especial na Highway 1

Conheça Morro Bay na Costa da Califórnia, uma parada especial para quem percorre a Highway 1. Nesse post dividirei detalhes de como explorar a cidade em pouco tempo.

Passadas as encostas fotogênicas de Big Sur, as extravagâncias do Hearst Castle, e a graciosidade dos Elefantes Marinhos de San Simeon, surge um novo elemento no horizonte de quem percorre a costa da Califórnia pela Highway 1 (sentido Los Angeles), uma rocha arredondada que num primeiro instante parece um morro de pedra. Essa pedra fotogênica, a Morro Rock deu nome a Morro Bay, uma cidade pequenina e pra lá de graciosa que merece pelo menos algumas horas do seu roteiro pela Highway 1.

Nesse post te dou algumas ideias de como incluir Morro Bay no seu roteiro pelo litoral Californiano. Vamos nessa?

Como explorar Morro Bay?

Morro Bay é um desses cantinhos que merecem ser degustados com calma, mas se você tem pouco tempo – 99% das pessoas que percorrem a highway 1 tem pressa – dá para dar uma voltinha rápida e visitar os principais pontos turísticos da cidade sem perder tanto tempo.

Morro Bay
Morro Rock vista da cidade

Para quem tem uma hora

Se você tem apenas uma hora, entre na cidade e dirija até a Morro Rock. Ao chegar em frente a pedra você verá um estacionamento. Estacione  veja as lontras marinhas que costumam brincar e nadar no canal em frente a pedra. Depois de se encantar com a graciosidade das lontras, visite a praia de Morro Bay (de frente para a rocha do lado direito) , uma praia bem grande que os surfistas da região adora. Termine seu passeio com uma rápida caminhada pelo pequeno parque ao redor da pedra.

Morro Bay
Lontra marinha nadando em Morro Bay
Morro Bay
Morro Bay Beach, a principal praia de Morro Bay

Para quem tem duas horas

Além de passear pela Morro Rock e se encantar pelas Lontras marinhas, você terá tempo de dar uma volta rápida pela rua principal de Morro Bay. A rua está repleta de lojas fofas, restaurantes gostosos e pequenas varandas com vistas lindas para a rocha.

Morro Bay
Pequeno parque na rua principal de Morro Bay

Para quem tem meio dia

Com meio dia, além de passear pela Morro Rock e pela rua principal, você terá tempo de almoçar em um dos muitos restaurantes gostosos em frente a baía. Quem preferir pode fazer um passeio de barco para ver as lontras (além de focas e leões marinhos de perto) ou alugar um caiaque ou Stand Up Paddle (prepare-se para cair na água gelada) para passear pelo canal.

Morro Bay
Morro Rock vista de perto

Para quem tem um dia inteiro

Quem tem um dia inteiro tem tempo para conhecer a cidade sem pressa e descobrir seus pequenos parques e praias escondidas. Além dos itens acima, vale a pena passar umas horinhas curtindo o sol na praia. No final do dia, não deixe de curtir o pôr do sol caprichado num dos decks da cidade. O espetáculo é especial.

Morro Bay
Pôr do sol em Morro Bay

Para comer

Meu preferido na cidade é o The Galley (899 Embarcadero, Morro Bay | Durante o final de semana e a alta temporada, reserve ), que fica na ruazinha principal e tem vistas lindas para a Morro Rock. a casa tem um Clam chowder delicioso, saladas caprichadas e peixes bem gostosos. Outra boa pedida é o Dutchman’s Sea Food House (899 Embarcadero, Morro Bay) que tem fish & chips incríveis, e algumas opções de pratos mais elaborados bem gostosos. Para algo rápido, a hamburgueria House of Juju (945 Embarcadero, Morro Bay ) é uma ótima pedida.

Hospedagem: Vale a pena dormir em Morro Bay?

Se você vai fazer a Highway 1 em três noites (na minha opinião esse é o tempo mínimo necessário para curtir a costa da Califórnia como ela merece ser curtida), Morro Bay é sim uma excelente opção pernoite. E quer saber a melhor parte? Morro Bay costuma ter preços mais convidativos que San Luis Obispo e Cambria (que também são opções excelentes de pernoite).

Onde dormir em Morro Bay?

Testado e aprovado por nós

Inn at Morro Bay

Escolhemos o Inn at Morro Bay pela vista maravilhosa da baía, e adoramos. Os quartos são pequenos porém bem funcionais e o atendimento é ótimo. Se puder peça um quarto com “Bay View” no segundo ou terceiro andar.

Morro Bay
The inn at Morro Bay -vista do restaurante

Porque é legal?

  • Vistas incríveis para o Canal de Morro Bay
  • Serviço impecável
  • Restaurante delicioso

O que poderia ser melhor

  • Localização: o hotel fica afastado do centrinho, e é preciso sair de carro o tempo todo. Não chega a ser um problema, mas…

Outras opções bem avaliadas no Booking.com

Além dessas três opções a cidade tem vários outros hotéis pequeninos, e motéis americanos com bom custo benefício. Veja ofertas de hotéis aqui.

Localização: Onde fica Morro Bay?

Morro Bay é uma pequena cidade na Costa da Califórnia, quase no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles. Veja a localização exata no Google maps.

Principais distâncias (pela Highway 1)

  • San Francisco: 389 Km
  • Carmel: 289 Km
  • San Luis Obispo: 27 Km
  • Santa Barbara: 173 Km
  • Los Angeles: 325 Km

Veja também:

HIGHWAY 1

DE CIDADE À CIDADE

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] próxima parada fica ali do lado, a simpática Morro Bay, é uma rocha grande e arredondada super bonita. Ao redor da rocha vivem leões marinhos e lontras. […]

[…] é fazer este trecho mais devagar e parar um pouquinho antes. San Luis Obispo, Cambria , Morro Bay ou em Paso Robles são boa pedidas para a sua segunda pernoite. Aí vão algumas dicas pra te […]

[…] 2: Carmel –  San Luis Obispo / Cambria/ Morro Bay ou Paso […]

Deixe o seu comentário