Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hotéis

Santiago, a capital e maior cidade do Chile, é repleta de cultura e diversidade. É possível encontrar atividades para fazer em qualquer cantinho de Santiago (e época também), por isso a hospedagem é bastante ampla. Neste post, compartilhamos com vocês os melhores bairros de Santiago e dicas de hotéis – bem segmentado em categorias de caprichados, com bom custo benefício e econômicos. Tudo para facilitar a sua escolha. Vamos nessa?

melhores bairros e dicas de hotéis em santiago

Santiago é uma cidade quase que 100% plana, por isso se locomover por lá a pé é bem fácil. Além disso, o transporte público é bom e bem servido, facilitando (e muito) ir de um lado para o outro sem perder horas. Neste post, separamos opções de hospedagens divididas por bairros. Você pode clicar em cima de cada um deles e ir direto ao ponto ou percorrer todo o texto e decidir o seu hotel preferido.

Roteiro de 3 dias em Santiago
Cerro San Cristobal em Santiago | Foto: Lele Gianetti

Alguns dos principais bairros são:

  • Providência: o bairro mais badalado de Santiago e a região preferida dos turistas
  • Lastarria: umas das várias vizinhanças históricas da cidade
  • Vitacura: região mais sofisticada da cidade, repleto de restaurantes e lojas requintadas
  • Las Condes: bairro moderno e luxuoso, escolha certa para quem não quer economizar

Dentro de cada um dos bairros acima, você encontrará opções de hotéis caprichados, com bom custo benefício e economicos (aqui, incluimos também hostel bem avaliados). Pronto para escolher sua próxima hospedagem?

Providência

Providência é a região mais “badalada” de Santiago e é subdividida em vários bairros, começando por Bellavista e indo até Tobalaba – localização do Shopping Center Costanera. Muito arborizado e bem servido de estações de metrô da principal linha da cidade (a vermelha), o que facilita o acesso aos principais pontos turísticos.

A região da Providência é a queridinha dos turistas e estrangeiros, com muito comércio e bons lugares para fazer compras, além do Museu La Chascona e o Cerro San Cristóbal. Por ser uma área mais requisitada, os valores podem ser mais altos do que em outras regiões.

Hotéis caprichados

Ladera Boutique Hotel

Hotel boutique muito bem localizado, moderno e novo. Só a fachada já dá vontade de entrar. O hotel tem vista para a montanha ou para a cidade, dependendo do quarto, e wi fi-gratuito. Além de ficar há 800 metros de distância do Costanera Center.

onde ficar em santiago
Ladera Boutique Hotel | Foto: Divulgação

Com uma bela piscina no rooftop, que dá uma visão 360 graus da cidade, as suítes dispõem de frigobar reabastecido sem custo, máquina de expresso, cama ultra confortável, amenidades de banho da L’Occitane e ar-condicionado quente/frio. Reserve aqui.

onde ficar em santiago

Ladera Boutique Hotel | Foto: DivulgaçãoHotel Four Points by Sheraton

O Four Points Hotel de Santiago está localizado há 200 metros da Estação de Metrô Los Leones. Com piscina na cobertura e uma bela vista da Cordilheira dos Andes, está situado a 5 minutos a pé do Shopping Center Costanera, além de estar próximo à restaurantes, cafeterias, lojas, e pontos turísticos.

onde ficar em santiago
Four Points by Sheraton | Foto: Divulgação

O café da manhã é farto e o restaurante funciona 24h. Os quartos são grandes e confortáveis, bem equipados com TV de plasma, ar-condicionado quente/frio e com garrafinhas de água oferecidas como cortesia diariamente. Reserve aqui.

Hotel Diego de Velazquez

O hotel conta com uma piscina coberta, academia, restaurante, sala de leitura com computadores, quartos de diferentes tamanhos (uns inclusive com mais de um ambiente, ideal para famílias) e uma recepção bem iluminada e bonita. O serviço é excelente, o café da manhã é uma delícia e o acolhimento ao brasileiros é especial, arrisco dizer que é o hotel mais simpático da cidade.  A Amanda ficou hospedada nele e amou a experiência.

Hotel Diego de Velazquez, Santiago
Nosso no Hotel Diego de Velazquez

Os quartos são bem grandes e confortáveis, com amplas janelas com vista para a rua (e que iluminam bem o ambiente). Reserve aqui.

Leia também a minha experiência completa no Hotel Diego de Velazquez .

Hotéis com bom custo x benefício

De Blasis Bed and Breakfast

Situado há 3 minutos da estação de metrô Manuel Montt, este Bed & Breakfast está localizado em uma casa em estilo colonial bem preservada de Santiago, oferece wi-fi gratuito e um belo buffet de café da manhã

onde ficar em santiago
De Blasis Bed & Breakfast | Foto: Divulgação

Os quartos são confortáveis, equipados com TV de tela plana, cofre e aquecimento. Algumas unidades possuem banheiro privativo, enquanto outras compartilham os banheiros. Reserve aqui,

La Sastreria Hotel Boutique

onde ficar em santiago
La Sastreria | Foto: Divulgação

A 500 metros do shopping Costanera Center, o hotel oferece café da manhã, Wi-Fi gratuito em todas as áreas e vagas de estacionamento (mediante pedido). Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo, sendo que alguns contam com área de estar. Reserve aqui.

Hotéis econômicos (e hostels ultra bem avaliados)

Hotel Casa Lyon

onde ficar em santiago
Hotel Casa Lyon | Foto: Divulgação

Com excelente localização, perto de supermercado, restaurantes, parques e metrô, o hotel conta com quartos confortáveis e banheiro um pouco pequeno. O café da manhã é simples, mas muito gostoso e o staff se desdobra para atender os hóspedes, tirar dúvidas e indicar passeios e caminhos pela cidade. Reserve aqui.

Rado Boutique Hostel

Por aqui, você terá um grande terraço com vista panorâmica da cidade, wi-fi disponível gratuitamente em todas as áreas e quartos com ar-condicionado. Você pode desfrutar de café da manhã gratuito diariamente e até mesmo de quartos privativos, se desejar. A limpeza diária dos quartos faz com que os hóspedes tenham uma mordomia de hotel por um preço bem mais em conta.

onde ficar em santiago
Rado Boutique Hostel | Foto: Divulgação

A localização também é muito boa. O hostel fica a 30 metros do Pátio Bellavista, a 300 metros da Estação de Metrô Baquedano e a 800 metros da “La Chascona”, a casa de Pablo Neruda. Reserve aqui.

La Casa Roja Hostel

onde ficar em santiago
La Casa Roja | Foto: Divulgação

Há seis anos, eu me hospedei por aqui e achei o máximo – principalmente o fato deles terem piscina. Também possuem um enorme jardim e wi-fi gratuito em toda a extensão. Bem localizado, próximo às Estações de Metrô Cumming e Republica, com quartos amplos e banheiro compartilhado.

onde ficar em santiago
La Casa Roja Hostel | Foto: Divulgação

O staff é super atencioso, animado e preparado para ajudar (até arriscam o portunhol). Além disso, o hostel conta com um belo café da manhã, boa limpeza, principalmente os banheiros. Reserve aqui.

Lastarria

O bairro Lastarria é umas das várias vizinhanças históricas de Santiago, bem próximo de outros destinos muito requisitados pelos visitantes. Repleto de cafeterias e restaurantes, hotéis e o museu MAVI, bem como muitas lojas, bares e uma simpática pracinha decorada.

No bairro está localizada a premiada gelateria Emporio La Rosa eleita como uma da melhores do mundo, que faz sucesso por fazer sorvetes artesanais, e o restaurante Don Victorino, uma das mais requintadas opções culinárias da cidade. É uma escolha acertada para ficar bem hospedado na cidade

Hotéis caprichados

Hotel Cumbres Lastarria

Uma ótima opção para quem quer ficar mais centralizado, já que o hotel está cercado de opções comerciais e gastronômicas, perto de de praças e de vários restaurantes excelentes, possibilitando uma agradável caminhada pelo entorno. Além disso, fica a 200 metros do Museu de Belas Artes e a 20 km do Aeroporto Internacional de Santiago. Bem equipado com piscina, wi-fi grátis e bastante conforto.

onde ficar em santiago
Hotel Cumbres Lastarria | Foto: Divulgação

O café da manhã é farto e o hotel ainda fornece frutas, biscoitos e chás 24h por dia. Os quartos são amplos, com carpete, cortina black out e uma poltrona para descanso. Reserve aqui.

The Singular Santiago

Com localização excelente e equipe bem treinada, o hotel conta com uma decoração de extremo bom gosto, assim como a música clássica que toma conta do ambiente em que é servido o café da manhã. O hotel possui um bar no terraço que agrada (e muito) os hóspedes com seus deliciosos drinks.

onde ficar em santiago
The Singular Santiago Lastarria Hotel | Foto: Divulgação

O quarto é muito bem equipado com escrivaninha, cafeteira, sofá e um banheiro bem amplo com box do chuveiro separado da banheira. Reserve aqui.

Hotel Luciano K

Hotel no estilo Art Deco com boa localização para quem quer ficar próximo ao Pátio Bella Vista e Lastarria. Tem metrô próximo, o que facilita a locomoção e um café da manhã bem agradável.

onde ficar em santiago
Luciano K Hotel | Foto: Divulgação

No terraço, o restaurante Terraza K é sucesso entre os hóspedes que recomendam o Camembert com massa folhada e calda de pimenta doce e o Pisco Sour legitimamente chileno e muito aclamado. Na suíte, uma enorme cama e banheiro com ducha forte. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Hotel Gran Palace

Localizado em uma área bem central de Santiago (a 300 metros do Palácio La Moneda e 500 metros da estação Plaza de Armas, o hotel é equipado com uma piscina coberta, sauna e uma academia moderna, com Wi-Fi é gratuito no local. Os quartos dispõem de camas confortáveis, bastante espaço, ar-condicionado, banheiro privativo, TV de tela plana a cabo e frigobar. Um buffet de café da manhã é servido diariamente no restaurante da propriedade.

onde ficar em santiago
Hotel Gran Palace | Foto: Divulgação

Com recepção 24 horas, o hostel disponibiliza serviço de depósito para bagagem (o que é uma mão na roda para aquele último dia de viagem onde seu voo é só a noite mas você ainda quer curtir a viagem). Reserve aqui.

Hotel Principado Express

onde ficar em santiago
Hotel Principado Express | Foto: Divulgação

Localizado a 100 m da estação de metrô de Baquedano e muito próximo do Parque Florestal e do Museu de Belas Artes, o Hotel Principado Express dispõe de quartos com ar-condicionado, TV a cabo e banheiro privativo. Um café da manhã simples é servido diariamente. Reserve aqui.

Hotéis econômicos (e hostels ultra bem avaliados)

Hostal de La Barra

Localizado a uma curta caminhada da Estação de Metrô Bellas Artes e do Palácio de La Moneda, o Hostal de la Barra oferece acomodações privativas e compartilhadas em um edifício histórico no centro de Santiago. O café da manhã é bem gostoso e está incluso no valor, assim como wi-fi.

onde ficar em santiago
Hostal de la Barra | Foto: Divulgação

Os dormitórios são amplos, equipados com armários individuais e aquecimento central. Os quartos privativos possuem TV a cabo e um banheiro privativo. A recepção está disponível 24 horas por dia. Reserve aqui.

Vitacura

Mais um bairro sofisticado de Santiago, repleto de apartamentos requintados, restaurantes e lojas de grife. É bem perceptível o contraste entre a região e o centro da cidade, ora pela calmaria, ora pelas muitas cores e um toque luxuoso.

Lá você encontrará além do Parque Bicentenario, o Shopping Parque Arauco e a requisitada Avenida Alonso de Cordova, onde você poderá comprar itens exclusivos. Por ser bem residencial, não se pode esperar muita agitação por essas bandas.

Parque Bicentenario, Santiago, Chile
Flamingos e mais flamingos no Parque Bicentenario

Hotéis caprichados

DoubleTree by Hilton Santiago – Vitacura

Localizado em uma área nobre, repleta de restaurantes, bares e do Shopping Costanera e do aclamado e muito visitado Sky Costanera. Preza pelo conforto e pela beleza, agradando os clientes que lá se hospedam, que são recebidos com cookies fresquinhos na recepção.

onde ficar em santiago
Doubletree by Hilton | Foto: Divulgação

O café da manhã está incluso na diária. O quarto é espaçoso, dispõe de gordos travesseiros e um bom chuveiro. Reserve aqui.

Atton Vitacura

onde ficar em santiago
Atton Vitacura | Foto: Divulgação

Moderno, este hotel está localizado a 50 metros do Clube de Golfe Los Leones e conta com restaurante com culinária internacional dentro da propriedade. Por lá, o café da manhã, o wi-fi e o estacionamento são gratuitos. Da janela, alguns quartos tem vista para a Cordilheira dos Andes, ideal para “curtir” em uma bela suíte. Reserve aqui.

NOI Hotel Santiago

onde ficar em santiago
NOI Hotel Santiago | Foto: Divulgação

Localizado na sofisticada área comercial de Santiago, com um design contemporâneo e uma bela piscina na cobertura, o hotel conta com academia e spa. Bem decorado, os quartos são equipados com TV de tela plana a cabo e frigobar – alguns incluem terraços, banheiras de hidromassagem e roupa de cama/banho exclusiva. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Renaissenca Santiago Hotel

Com uma bela piscina sazonal ao ar livre, Wi-Fi gratuito e bem próximo ao shopping Parque Arauco, o Renaissance Santiago Hotel foi premiado com a Leed Gold Certification. Os quartos são adornados com tapetes estampados e arte moderna nas paredes, equipados com amenidades de banho de cortesia, camas macias e repletas de travesseiros, TV a cabo e ar-condicionado. Algumas unidades oferecem vista da cidade e outras para as montanhas.

onde ficar em santiago
Hotel Renaissance | Foto: Divulgação

O hotel ainda conta com um restaurante que serve pratos da cozinha internacional, academia, spa, recepção 24 horas e bar. Reserve aqui.

Hotel Cumbres Vitacura

onde ficar em santiago
Hotel Cumbres Vitacura | Foto: Divulgação

Localizado no bairro nobre de Vitacura, o hotel conta com WiFi gratuito em todos os ambientes, uma bela piscina ao ar livre e academia. Os quartos são equipados com um belo chuveiro, TV de tela plana a cabo, frigobar, cofre, cafeteira, aquecimento e ar-condicionado. O café da manhã, que é super diversificado e completo, é uma cortesia da casa. Reserve aqui.

Las Condes

Bairro moderno e luxuoso da capital chilena, repleta de hotéis bem “estrelados” para quem não está muito preocupado em economizar. Mais afastada do burburinho e dos principais pontos turísticos, é uma belíssima e tranquila região para se hospedar.

Hotéis caprichados

Icon Hotel

onde ficar em santiago
Hotei Icon Santiago | Foto: Divulgação

O hotel enche os olhos com a vista panorâmica deslumbrante para a Cordilheira dos Andes. A piscina localizada no terraço é um show a parte e é daquelas que dá vontade de passar o dia inteiro só contemplando a paisagem.

onde ficar em santiago
Hotel Icon Santiago | Foto: Divulgação

Os quartos, com cerca de 30 metros quadrados, tem vista para a montanha ou para a cidade. O hotel conta com café da manhã incluído, estacionamento grátis no local e fica localizado próximo à estação de metrô e casas de câmbio. Reserve aqui.

Leia também a minha experiência completa no Icon Hotel neste outro post.

Plaza El Bosque Nueva Las Condes

onde ficar em santiago
Plaza el Bosque Las Condes | Foto: Divulgação

O Hotel Plaza El Bosque tem vista para a Cordilheira dos Andes e é muito bem localizado. Conta com um straff atencioso, café da manhã bem diversificado e excelentes acomodações. Está próximo a Shopping, metrô, parque e farmácia, localizado em uma região moderna e próxima dos principais restaurantes de Las Condes e Vitacura, mas também não muito longe das atrações do Centro, de Providência e Bela Vista. O hotel é uma ótima pedida para quem vai esquiar no Valle Nevado, já que fica logo na saída para a estrada. Reserve aqui.

Courtyard by Marriott Las Condes

onde ficar em santiago
Courtyard Santiago Las Condes | Foto: Divulgação

O Courtyard by Mariott  conta com uma recepção muito cordial, instalações novas, quartos impecavelmente arrumados, café da manhã excelente e uma belíssima piscina, nem precisava estar tão bem localizado (mas está). O hotel conta com wi-fi grátis e garante fácil acesso às principais estações de ski. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

W Santiago Hotel

Com uma linda piscina em seu último andar e quartos luxuosos em uma localização central, com vistas panorâmicas da Cordilheira dos Andes, o W Santiago Hotel oferece quartos com televisões LCD grandes e leitores de DVD e mesa de trabalho espaçosa. Também há caixas de som para iPod e um banheiro moderno com um chuveiro com efeito chuva.

onde ficar em santiago
W Santiago Hotel | Foto: Divulgação

Localizado a 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, perto de estações de metrô, lojas e restaurantes. Reserve aqui.

Hotéis econômicos (e hostels ultra bem avaliados)

Hostal Rotonda Atenas

onde ficar em santiago
Hostal Las Condes Rotonda Atenas | Foto: Divulgação

Localizado ao lado da Clínica Cordillera e a 1,5 km do shopping center Apumanque. Conta com quartos equipados com TV a cabo e banheiros compartilhados – algumas unidades possuem privativo. Reserve aqui.

E aí, gostou das opções de hospedagens em Santiago?


Veja também:

Deserto do Atacama:

Mais posts do Chile:


Viaje sem stress:

✅ Reserve seu hotel em Santiago

✅ Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro 


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Deixe o seu comentário