O que fazer em Nagoya: melhores passeios e atrações para incluir no seu roteiro

Se você está se perguntando o que fazer em Nagoya, saiba que a cidade surpreende quem se permite conhecê-la de verdade. Modernidade e tradição caminham lado a lado por aqui, e não faltam bons motivos para incluir Nagoya no seu roteiro pelo Japão. Neste post, separei dicas dos lugares mais legais para visitar, como se locomover em Nagoya e sugestões de onde ficar para aproveitar ao máximo sua viagem.

Localizada na província de Aichi, Nagoya é uma das maiores cidades japonesas e é famosa tanto por seu impressionante castelo quanto por ser o berço da indústria automobilística do país. Mesmo não sendo tão turística quanto Tóquio ou Kyoto, Nagoya conquista muitos viajantes com suas atrações autênticas e experiências únicas. Prontos?

roteiro 1 dia Nagoya
Castelo de Nagoya

Está planejando suas férias no Japão? Veja nosso Roteiro de 15 dias no Japão com algumas das cidades mais lindas do país — Tóquio, Kyoto, Nara e Hiroshima. Duas semanas no Japão é um tempo bacana para conhecer algumas das principais cidades e ver muita coisa bonita.

Está planejando sua viagem para o Japão e não tem 15 dias? Veja nosso Roteiro de 10 dias no Japão com algumas das cidades mais incríveis do país — Tokyo, Kyoto, Nara, Hiroshima e Ilha Miyajima. Uma combinação perfeita de tradição, modernidade e paisagens deslumbrantes

Leia nosso post Viagem ao Japão, um guia completo com tudo que você precisa para planejar sua viagem ao Japão, passo a passo. Aqui, você vai encontrar dicas sobre a melhor época para visitar, as cidades imperdíveis, transporte, alimentação, moeda e cartões, hospedagem, bagagem e muito mais!

Neste post você vai ver:

Japan Rail Pass (JR Pass): vale a pena?

Se você vai viajar por outras cidades no Japão além de Tokyo, faça as contas pois vale investir no Japan Rail Pass (JR Pass). O Japan Rail Pass é um bilhete que dá acesso ilimitado a todos os trens, incluindo trens-bala (shinkansen), ônibus e balsa operados pela Japan Railways (JR), durante um período de 7, 14 ou 21 dias.

Opções e preços do JR Pass:

O Japan Rail Pass está disponível em diferentes modalidades, atendendo às suas necessidades de viagem:

  • Duração: 7, 14 ou 21 dias consecutivos.
  • Classe:  Ordinary (2ª classe) e Green (1ª classe).

Flexibilidade e economia de tempo

Você consegue embarcar em qualquer trem da Japan Railways, a qualquer horário nos vagões sem reservas e não vai precisar perder tempo em guichês para comprar uma passagem a cada viagem que fizer.

Benefícios adicionais:

Além do acesso ilimitado ao transporte público operado pela Japan Railways, o JR Pass oferece descontos em alguns pontos turísticos, como museus, castelos, etc., e até em alguns hotéis. Então sempre vale conferir, pois ainda que seja 20% de desconto em uma ou outra atração, já é uma economia.

Compre aqui o seu JR Pass

viagem ao Japão: trem bala (shinkansen) no Japão
trem-bala (shinkansen)

Ainda esta com dúvida se o JR Pass é para você? Leia nosso post completo e faça as contas: JR Pass vale a pena? Tudo o que você precisa saber para viajar de trem no Japão

O que fazer em Nagoya: Melhores Passeios e Atrações

Seja explorando seus castelos históricos, passeando por bairros vibrantes ou se encantando com o mundo dos filmes Ghibli, Nagoya tem atrativos para todos os gostos.  Além disso, é facilmente acessível, pois está situada entre Tóquio e Osaka, e tem um transporte público muito eficiente, o que faz com que seja tranquilo se deslocar entre um ponto turístico e outro.

A época mais bonita para visitar Nagoya é durante a temporada da floração das cerejeiras, que costuma acontecer entre março e abril e é considerada por muitos viajantes como o melhor período para conhecer o Japão. Veja as principais atrações de Nagoya:

  1. Estação de trem de Nagoya
  2. Castelo de Nagoya
  3. Museu da Toyota
  4. Torre de TV de Nagoya
  5. Legoland Japão
  6. Oasis 21
  7. Fushimi
  8. Santuário Atsuta Jingu
  9. Templo Osu Kannon
  10. Higashiyama Zoo e Jardim Botânico
  11. Parque Ghibli
  12. Jardim Tokugawaen e Museu de Arte Tokugawa

1. Estação de trem de Nagoya

Nosso passeio começou na estação de trem de Nagoya, grande centro de transporte que conecta toda a cidade, facilitando o deslocamento para qualquer ponto turístico. Os japoneses adoram prédios grandes e esse, devido à área construída, é considerada a maior estação de trem do mundo (feito devidamente registrado no Guinness Book, o livro dos recordes). 

que fazer na estação central de Nagoya
Estação central de trem de Nagoya

O prédio é genial, um conjunto de duas torres que, apesar de receberem o nome de “Twin Towers” (torres gêmeas), são bem diferentes uma da outra. Ambas branquinhas e hiper modernas. Numa delas funciona um hotel e na outra uma gigantesca loja de departamentos repleta de corredores de lojas e restaurantes que vão até o subsolo.

onde ver a Vista panorâmica de Nagoaya
Vista panorâmica de Nagoaya

Uma dica bacana para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade é tomar um café no Café du Ciel que fica no 51º andar de uma das torres. E tanto no 13º andar como no 12º andar, há várias opções de restaurantes para comidinhas rápidas ou refeições caprichadas, alguns deles com uma boa vista da cidade. Para escolher, veja as opções de comidas na vitrine e aponte para o garçom.

onde comer em Nagoya
Café du Ciel e a vista panorâmica ao fundo
  • Endereço: 1-chōme-1-4 Meieki, Nakamura Ward

2. Castelo de Nagoya

Principal atração turística local e um dos ícones da paisagem moderna da cidade, o Castelo de Nagoya é uma parada interessante, especialmente para quem nunca visitou outro castelo japonês (quem já visitou Himeji ou Hikone vai gostar muito mais do lado de fora do que da parte de dentro). 

vale a pena entrar no castelo de nagoya no japao?
Mari no Castelo de Nagoya

Este castelo é uma réplica do original, então o lado de dentro é bem fabricado. Tem até elevador. Destaque para o último andar que tem uma boa vista de toda a cidade. E, no topo fica o Shachihoko, uma criatura lendária com cabeça de dragão e corpo de peixe e é considerado um amuleto contra incêndios.

que fazer em Nagoya
Castelo de Nagoya

Originalmente construído em 1610, o castelo foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas a estrutura principal foi restaurada. A decoração das salas e a arquitetura impressionante chamam a atenção. Os jardins também são bem bonitos e a parte exterior do castelo está muito bem preservada.

  • Endereço: 1-1 Honmaru, Naka Ward (estação de metrô M07 Shiyakusho – City Hall).
  • Horários: Aberto das 9h às 16h30 com última entrada às 16h.
  • Tem tours gratuitos todos os dias às 12h30 (Portão Principal e Portão Leste).

3. Museu da Toyota 

O Museu da Toyota conta a história da empresa, e explica como o trabalho que começou com uma tecelagem entrou no ramo automobilístico e se transformou numa das montadoras mais prestigiadas do mundo. 

Para quem tem tempo, é uma parada imperdível, dá para passar quase o dia todo. Primeiro aprendemos o processo de tecelagem, desde a limpeza do algodão até a transformação em fios. Em seguida fizemos uma viagem pela mecanização da tecelagem desde o início até os dias atuais.  

Terminada a tecelagem, começa a parte do automóvel. A exibição tem início com uma demonstração de forjaria, e dali em diante é nos explicado todos os detalhes de como se faz um automóvel. 

Para quem quer entender como funcionam as peças de um carro, há um corredor que disseca os principais componentes e explica tudinho. E, por fim, a parte mais esperada: uma exibição com os principais modelos Toyota já fabricados.

Para isso, o ideal é fazer uma visita particular ao Museu da Toyota. O fato de entendermos japonês ajudou muito. De qualquer forma o staff é super atencioso, esforçado e ao notar seu interesse fará de tudo para que você entenda cada pedaço com direito a muitas demonstrações.

  • Endereço: 4 Chome-1-35 Noritakeshinmachi, Nishi Ward (estação de metrô Meitetsu: Sako).
  • Horários: Aberto de terça a domingo das 9h30 às 17h30.

4. Torre de TV de Nagoya

A Torre de TV de Nagoya (antigo nome pelo qual o Chubu Electric Power Mirai Tower é mais conhecido) é um passeio bacana para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade. A torre tem 100 metros de altura e te dá uma bela perspectiva do entorno, além de ser um bom lugar para quem gosta de fazer compras.

Nagoya o que visitar
Torre de TV de Nagoya | Imagem: Pexels

Curiosidade engraçada: casais japoneses costumam visitar a torre no final da tarde para namorar. Há até uma espécie de monumento de coração onde eles fazem suas promessas de amor.

Este reduto de romance também é palco de alguns casamentos, lá em cima há um mural onde todos que se casaram ali ganham o direito de estampar suas plaquinhas.

Na descida, não deixe de explorar a região. Ao lado da torre há uma série de parques super bacanas. Basta caminhar algumas quadras para descobrir as cidades irmãs de Nagoya (com direito a uma réplica de calçada da fama).

  • Endereço: 3-6-15 Nishiki Hisaya Odori Park, Naka (estação Hisaya-odori)
  • Horários: Aberto das 10h às 21h de segunda a sexta e até 21h40 nos fins de semana.

5. LEGOLAND Japão

A LEGOLAND Japan Resort é um dos parques temáticos mais recentes do país, com mais de 40 atrações para toda a família, especialmente para crianças de 2 a 12 anos. Com sete áreas temáticas, o parque proporciona experiências imersivas inspiradas no universo Lego, desde montanhas-russas emocionantes até desafios interativos, como pilotar aviões, dirigir carros ou até se tornar um ninja.

vale a pena ir na LEGOLAND no japão
LEGOLAND Japan Resort | Imagem: Unsplash

O parque encanta os pequenos com suas construções grandiosas, com destaque para a Miniland, que recria paisagens icônicas de cidades japonesas, como Tóquio, Osaka, Kyoto e Nagoya. São impressionantes 17 milhões de blocos Lego e mais de 10 mil modelos diferentes. Também há carrinhos de comida, restaurantes e aluguel de carrinhos para se locomover pelos espaços.

Para visitar, é importante comprar o ingresso com antecedência. E para quem deseja aproveitar a experiência ao máximo, o LEGOLAND Japan Hotel, inaugurado em 2018, oferece acomodações temáticas dentro do parque. 

  • Endereço: 1 Kinjoufutou, 2 Chome-2, Minato Ward (estação Kinjofuto – linha Aonami).
  • Horários: Aberto de segunda a sexta das 10h às 17h e nos fins de semana até as 18h.

Compre seu ingresso para a LEGOLAND Japan Resort aqui

6. Oasis 21

A enorme estrutura oval hiper moderna, bem pertinho da Torre de TV, despertou e muito nossa atenção. Começando pelo teto, um enorme platô com um espelho d’água no centro. Não deixe de subir e ver a torre de TV refletida no espelho d’água com a cidade em volta. 

vale a pena visitar nagoya?
Platô com um espelho d’água

O Oasis 21 é um ótimo lugar para passear. Além da Spaceship-Aqua, estrutura que é um dos cartões-postais da cidade, tem o Field of Green, no nível do solo, que é um espaço perfeito para relaxar e curtir a natureza. No primeiro andar, há um terminal de ônibus com várias linhas que facilitam o transporte, e no subsolo, o Galaxy Platform tem diversas lojas. É um convite à inspiração, do chão às escadas… É tudo genial!

Fica no bairro Sakae, centro comercial e de entretenimento, ideal para quem gosta de passeios urbanos e compras.

  • Endereço: 1 Chome-11-1 Higashisakura, Higashi Ward (estação de metrô: Sakae)
  • Horários: Aberto todos os dias das 6h às 23h.

7. Fushimi

É um dos bairros mais cools de Nagoya, onde estão as lojas mais chiques da cidade e muitos restaurantes. À noite, quando as luzes das lojas são acesas, o lugar ganha um charme especial. Por lá ficam atrativos como

  • Museu da Eletricidade: tem exposições interativas
  • Museu de Ciência: possui um planetário dentro
  • Museu de Arte: tem uma coleção impressionante de arte contemporânea e moderna.

Além dos museus, tem o Parque Shirakawa de Fushimi, que proporciona um espaço verde tranquilo no centro do distrito, ótimo para descansar entre um passeio e outro ou fazer um piquenique. Nos fins de semana costumam acontecer ensaios de bandas musicais escolares.

  • Estação de metrô: Fushimi

8. Santuário Atsuta Jingu

Com mais de 1.900 anos de história, o Atsuta Jingu é um dos santuários mais importantes do Japão. Ele abriga a  espada Kusanagi, uma das três relíquias sagradas do país. Por lá você vai encontrar o Museu Kusanagi, que ajuda a entender melhor a história e a relação com símbolos japoneses

roteiro 1 dia em Nagoya
Santuário Atsuta Jingu | Imagem: Unsplash

Apesar de estar localizado no meio da cidade, o santuário é cercado por uma floresta, e se destaca não apenas por sua relevância religiosa e histórica, mas também por seus amplos jardins, proporcionando um ambiente tranquilo para um passeio. 

Durante todo o ano, vários festivais acontecem no  Santuário Atsuta.

  • Endereço: 1 Chome-1-1 Jingu, Atsuta Ward (estação Jingumae – linha Meitetsu).
  • Horários: Aberto todos os dias das 9h às 16h30. É gratuito, mas a entrada no museu é paga.

9. Templo Osu Kannon

O templo Osu Kannon, originalmente do século XII e reconstruído ao longo dos séculos, é famoso tanto pela sua importância religiosa quanto pelo animado mercado de rua que fica na região, repleto de lojas que vendem de tudo, desde eletrônicos até itens tradicionais. 

roteiro Nagoya
Templo Osu Kannon | Imagem: Unsplash

Localizado próximo a uma extensa área comercial de mesmo nome, combina história e cultura em meio à agitação urbana. Assim como o Santuário Atsuta, oferece um refúgio de tranquilidade na cidade e é uma excelente opção para um passeio relaxante após o almoço.

O templo em si tem uma grande estátua de Kannon, a deusa da misericórdia, que é um dos maiores atrativos do local. A visita é também uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a tradição budista no Japão. 

  • Endereço:  2 Chome-21-47 Osu, Naka Ward (estação Osu Kannon).
  • Horários: Aberto todos os dias das 6h às 17h.

10. Higashiyama Zoo e Jardim Botânico

O Higashiyama Zoo e Jardim Botânico é um dos maiores zoológicos do Japão, com mais de 400 espécies de animais, com destaque para o gorila, que é muito famoso e adorado pelos visitantes. Já o espaço do jardim botânico abriga aproximadamente 7.000 espécies de plantas e conta com a estufa mais antiga do Japão.

O Higashiyama Sky Tower é um mirante que proporciona uma vista panorâmica de Nagoya. Em dias claros, é possível avistar até mesmo o Monte Ontake e a Cordilheira de Suzuka.

  • Endereço: 3-70 Higashiyamamoto Town, Chikusa-ku Nagoya-shi (estação Higashiyama Koen – linha Higashiyama)
  • Horários: Aberto de terça a domingo, das 9h às 16h30.

11. Parque Ghibli

O Parque Ghibli, inaugurado em novembro de 2022, é o primeiro parque temático dedicado aos filmes do Studio Ghibli, famoso por filmes de animação como A Viagem de Chihiro,  Meu Amigo Totoro e outros. 

Inicialmente, foram abertas três áreas temáticas: Ghibli’s Grand Warehouse, onde estão exposições e lojas inspiradas nos filmes do estúdio; Hill of Youth, baseada no filme “Sussurros do Coração”; Dondoko Forest, inspirada em “Meu Vizinho Totoro”.

como é visitar o parque ghibli no japao
Torre do Relógio Parque Ghibli | Imagem: Pexels

Em 2023, foram abertas novas áreas dedicadas a “Princesa Mononoke”, “O Serviço de Entregas da Kiki” e “O Castelo Animado”. Diferente de parques convencionais, o Ghibli Park não possui montanhas-russas nem brinquedos radicais, mas é um paraíso para os fãs do estúdio.

Ele fica na cidade vizinha de Nagakute, a cerca de 45 minutos de trem de Nagoya Station, cercado por belas paisagens naturais. Para quem não quiser ir por conta própria, uma opção é fazer uma excursão ao Ghibli Park

  • Horários: Aberto todos os dias das 10h às 17h, nos fins de semana e feriados das 9h às 17h.

12. Jardim Tokugawaen e Museu de Arte Tokugawa

O Jardim Tokugawaen é um belíssimo jardim japonês que remonta a 1695, originalmente construído como residência de aposentadoria para um senhor. Em 1931, foi doado à cidade de Nagoya e, após restaurações, tornou-se um espaço público. 

que fazer em Nagoya no Japão
Jardim Tokugawaen | Imagem: Unsplash

Ao lado do jardim, fica o Museu de Arte Tokugawa, que abriga uma coleção de mais de 10 mil itens pertencentes à família Tokugawa, incluindo armaduras, espadas e obras de arte. Tem a exposição permanente “O Símbolo do Guerreiro” e exposições temporárias.

  • Endereço: 1001 Tokugawacho, Higashi Ward (estação Ozone – linha JR Chuo).
  • Horários: Aberto de terça a sábado das 10h às 17h, com última entrada às 16h30.

Bate e volta a Takayama

Se você quer fugir um pouco do ritmo acelerado das grandes cidades japonesas, Takayama é um destino que merece entrar no seu roteiro. Localizada nas montanhas da região de Gifu, essa cidade charmosa é conhecida por sua arquitetura tradicional bem preservada, ruas de madeira que parecem ter parado no tempo e uma atmosfera que remete ao Japão de séculos atrás.

Takayama é perfeita para quem busca uma experiência mais autêntica e tranquila — e dá, sim, para conhecê-la em um bate e volta, embora o ideal seja dormir pelo menos uma noite por lá. Se você tiver dois ou três dias, melhor ainda!

que fazer em um roteiro de 15 dias pelo japão
Takayama

O que fazer em Takayama em 1 dia:

  • Caminhar pelo centro histórico e explorar as ruas de Sanmachi Suji
  • Entrar e sair das lojinhas de artesanato local
  • Visitar museus como o Takayama Jinya
  • Provar o saquê regional em uma das casas de degustação
  • Almoçar o famoso Hida beef, especialidade local

Se conseguir esticar o passeio por mais um dia, vale muito a pena incluir Shirakawa-go, a vila é Patrimônio da Humanidade com casas no estilo gassho-zukuri — uma verdadeira viagem no tempo.

Shirakawa-go no Japão
centrinho super charmoso e coberto de neve

Como chegar em Takayama a partir de Nagoya?

Para ir de Nagoya a Takayama, há duas opções principais: trem e ônibus. O trem Limited Express Hida conecta diretamente a Estação de Nagoya à Estação de Takayama e a viagem dura 2h20. Já os ônibus diretos partem do Meitetsu Bus Center ou da Estação JR Nagoya para o Terminal de Ônibus de Takayama e a viagem tem duração de 2h50.

Para quem prefere passeios guiados, vale comprar o Viagem de 1 dia ao vilarejo de Shirakawa-go e à Takayama, que está incluso um guia que fala inglês, transporte e visita as duas cidades Takayama e Shirakawa-go, uma vila histórica com casas de madeira e telhados de palha.

trabalho de manutenção das casas em Shirakawa-go no Japão
trabalho de manutenção das casas em Shirakawa-go

Onde ficar em Nagoya

Ao escolher o hotel em Nagoya, o mais importante é ficar pertinho de uma das estações de trem ou metrô, já que o transporte público funciona muito bem na cidade.

Nós ficamos perto da estação de trem principal “Nagoya Eki”, onde chegam os trens-balas, mas a estação de trem Sakae é outra região bacana e com muita coisa para ver e fazer a pé. Veja aqui algumas dicas de hotel:

Hotéis perto da estação central de Nagoya (Nagoya Eki):

Hotéis caprichados

  • Nagoya Prince Hotel Sky Tower: O quarto é super limpo, espaçoso e com uma vista incrível. A decoração é caprichada, com ambientes aconchegantes e de bom gosto. A cama é muito confortável, o chuveiro excelente e, para completar, a vista da janela faz toda a diferença na experiência. Café da manhã muito bom e oferece Club Lounge.
  • Nagoya Marriott Associa Hotel: Este hotel é uma excelente escolha para se hospedar em Nagoya, reunindo ótima qualidade, localização estratégica, limpeza impecável e um bom café da manhã. Os quartos são espaçosos, bem equipados e oferecem boas comodidades. Fica perto da estação de Nagoya, que conta com uma grande variedade de restaurantes. Perfeito para quem quer praticidade sem abrir mão do conforto.
  • The Strings Hotel Nagoya: O hotel fica muito perto da estação JR, o que facilita bastante os deslocamentos. O quarto é espaçoso e limpo, as camas são confortáveis e há uma máquina de lavar e secar dentro do quarto, super prático para quem está em viagem longa. O café da manhã é em estilo buffet, com opções variadas tanto da culinária local quanto de pratos ocidentais.

Hotéis bom custo x benefício

  • Vessel Hotel Campana Nagoya: O hotel é encantador e fica a uma curta caminhada da estação de trem, o que é super conveniente. Oferece boas comodidades e ainda disponibiliza bebidas de cortesia no saguão, das 14h às 23h. Também conta com banhos públicos no estilo onsen, perfeitos para relaxar após um dia de passeios. O quarto é limpo, confortável e bem cuidado.
  • The Royal Park Canvas Nagoya: Ótima localização e excelente custo-benefício. O hotel fica ao lado do metrô e muito perto da estação de Nagoya, o que facilita bastante os deslocamentos. Os quartos são novos, limpos e confortáveis, apesar de pequenos são bem funcionais.
  • Nagoya JR Gate Tower Hotel: A localização é excelente, pois o hotel fica praticamente dentro da estação de metrô de Nagoya, o que facilita demais os deslocamentos. Além disso, a própria estação funciona como um shopping, com muitas opções de restaurantes por perto. O quarto é muito confortável, cheio de amenities, e ainda conta com máquina de lavar.

Hotéis econômicos:

  • 9h nine hours Nagoya station: Fica muito perto da estação do Shinkansen (trem-bala), o que é super prático. As cápsulas são limpas, confortáveis e bem aconchegantes. Os banheiros são espaçosos e têm água quente à vontade, ótimo para um banho relaxante depois de um dia intenso de viagem.
  • Kokoro No Yado-Newly renovated: O hotel é simples, mas oferece comodidades úteis, como máquina de água potável gratuita na área comum. A localização é excelente, bem próxima da estação, e rodeada por restaurantes locais, o que torna tudo ainda mais prático e conveniente para o dia a dia da viagem.
  • Just Inn Premium Nagoya Station: A localização é super conveniente: a apenas 3 minutos a pé do consulado brasileiro e bem no centro da cidade. As acomodações são confortáveis, e o hotel ainda conta com estacionamento, o que é um diferencial. O quarto era pequeno, mas bem planejado, funcional e bastante confortável para a estadia.
  • ibis Styles Nagoya: Segue o padrão das outras unidades da mesma rede: simples, sem luxo, mas com o conforto necessário para uma boa noite de descanso. A localização é prática, bem próxima à estação central. A cama era confortável, o quarto limpo e funcional. Ideal para quem busca praticidade na viagem.
hoteis perto do consulado brasileiro em nagoya
Just Inn Premium Nagoya Station | Imagem: divulgação

Hotéis perto da estação de trem Sakae

Hotéis Caprichados

  • The Tower Hotel Nagoya: Um hotel único e espetacular, instalado dentro de uma antiga torre de TV bem no coração de Nagoya. Os quartos são super confortáveis, e o atendimento da equipe é impecável. O café da manhã é um destaque à parte, com opções tanto da culinária japonesa quanto ocidental, tudo muito saboroso. A localização também é excelente, com fácil acesso ao metrô e rodeado por ótimos restaurantes.
  • Nagoya Tokyu Hotel: A localização é excelente, próxima à região central e com fácil acesso à estação de trem. A área ao redor é cheia de comércio, restaurantes e bares, o que facilita muito a estadia. Os quartos eram amplos e confortáveis, e o hotel fica perto de diversas opções de passeios e pontos turísticos.
  • TIAD, Autograph Collection: O quarto é espaçoso, limpo e muito confortável. O banheiro é enorme. A localização é excelente, bem no centro de Nagoya e cercada por grandes lojas de departamento. Excelente restaurante e café da manhã delicioso. E para fechar com chave de ouro, a piscina infinita é simplesmente deslumbrante, com uma vista incrível da cidade!

Hotéis com bom custo x benefício

  • The Royal Park Hotel Iconic Nagoya: O hotel tem uma localização excelente, central e cercado por lojas, restaurantes e com fácil acesso à estação de trem e ao shopping. Há restaurantes logo abaixo do prédio, o que torna tudo ainda mais prático. O ambiente é bonito, acolhedor e bem cuidado, com vistas incríveis e quartos espaçosos, confortáveis e impecavelmente limpos.
  • Dormy Inn Premium Nagoya Sakae: O hotel é acolhedor e muito confortável, ideal para quem viaja com crianças. Oferece vários mimos gratuitos, como lavanderia, sorvetes, ramen e bebidas. O café da manhã é ótimo, com boas opções. O onsen é pequeno, mas aconchegante. A localização também é excelente, perto do mercado familiar e com fácil acesso a serviços e comércios.
  • Hotel Forza Nagoya Sakae: O quarto, apesar de compacto, é muito bem equipado — destaque para o secador e o passador de roupas super modernos. A localização é excelente: pertinho do metrô e ao lado das ruas mais movimentadas, cheias de bares, lojas e vida local. Ótimo café da manhã, bem completo!

Hotéis econômicos

  • Hotel Mystays Nagoya Nishiki: O hotel tem localização excelente, a uma curta caminhada da estação de trem e cercado por ótimos restaurantes. O quarto é moderno, espaçoso e impecavelmente limpo. As camas são super confortáveis com travesseiros muito elogiados pelos hóspedes.
  • Travelodge Nagoya Sakae: A localização é excelente, com vários restaurantes nas redondezas e bem próxima da estação. Os quartos são limpos, bem organizados e super confortáveis. Ótima opção para quem busca praticidade e conforto na estadia.
  • Hotel Actel Nagoya Nishiki: uma ótima opção de hotel econômico. Os quartos tem um bom espaço e são confortáveis. Tem cortinas blackout e máquina de café cortesia na recepção.
hoteis baratos em nagoya
Travelodge Nagoya Sakae | Imagem: divulgação

Planeje sua viagem à Nagoya

Algumas dicas práticas para você planejar sua viagem à Nagoya.

Quantos dias ficar em Nagoya?

Com 2 dias inteiros, dá para conhecer as principais atrações de Nagoya. Nesse tempo, você consegue visitar os pontos turísticos mais famosos, curtir a vida noturna e ainda passear com calma pela região central da cidade.

Agora, se a ideia for incluir lugares um pouco mais afastados, como a LEGOLAND ou o Parque do Estúdio Ghibli, vale considerar ficar 3 dias em Nagoya, assim você consegue aproveitar tudo sem pressa.

Transporte: como se locomover em Nagoya

Nagoya tem uma eficiente linha de trens e metrôs que conecta pontinho por pontinho da cidade. Isso facilita bastante nos deslocamentos e possibilita fazer todos os passeios por contra própria. Para quem está com o roteiro cheio e planejando visitar muitos lugares, a melhor opção é comprar um cartão de metrô diário, assim você economiza tempo e dinheiro. 

Há também alguns passeios como o city tour privado de um dia inteiro, que te leva aos principais pontos da cidade, como o Castelo de Nagoya, o Templo Osu Kannon, bem como a área de Sakae. 

Se quiser ir a lugares mais específicos, há um tour de um dia passando por propriedades históricas e jardins particulares, com degustação de chás e doces tradicionais japoneses.

roteiro nagoya como planejar
Vista panorâmica de bairro Sakae

Seguro Viagem Japão

seguro viagem não é obrigatório para quem viaja para o continente asiático, o que faz com que as pessoas acreditem que ele é dispensável. Não caia na besteira de “economizar” e viajar sem o seguro, pois ele evita dores de cabeça e gastos desnecessários. Além de cobrir as despesas médicas, um bom seguro viagem cobre extravios de malas, atrasos de voos e outras possíveis emergências.

Aqui no Ideias na Mala, nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com as melhores apólices disponíveis no mercado. Você paga em reais e ainda pode parcelar!

Quer um desconto?!

Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça sua cotação aqui e compre seu seguro viagem

Chip Telefônico

Você sabia que dá para comprar chip de telefone para a Ásia ainda no Brasil e economizar?

O chip de telefone da O Meu Chip pega super bem na Ásia, e é mais vantajoso que comprar um chip local. Basta comprar o GLOBAL ilimitado. São três opções de planos e você pode rotear até 4Gb de internet para outros aparelhos.

Compre aqui seu chip!

E aí, curtiu nosso post do que fazer em Nagoya? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para se hospedar em Nagoya
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contra seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP ASIA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto | Cupom Ideiasnamala
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar maria Rosalba de oliveira disse:

Gostaria de saber se o Festival em Nabana No sato vale a pena? Fica a trinta minutos de Nagoia

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Maria,

Por aqui nós nunca fomos, mas você pode ver o vídeo do Canal Mundo ao Vivo e avaliar se quer ir. Segue o link:
SHOWS DE LUZES NO JAPÃO! | NABANA NO SATO
Boa viagem!

Avatar Aurinha Gama disse:

Oiê…estou na JR de Nagoya.Acabei de tomar um sorvete maravilhoso de morango com frutas vermelhas no Café do Ciel…valeu a dica..
Arigatô!

mari vidigal mari vidigal disse:

Nooooooossssa seu comentário me fez lembrar do sorvete com saudades!
Super obrigada pela visita e espero que tenha curtido MUITO o JP.
Beijos

Avatar Fabrício Mota disse:

Muito bom, obrigado pelas dicas, estou indo dia 6 de dec obrigado. Caso queiram dicas do canada pais o ql eu moro segue minha pagina no fb @coisasdemontreal.

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Fabricio

Avatar magda disse:

estou usando seu post para ter ideias de passeios em nagoya. muito bom! obrigada.

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada 😉

Avatar paulo a. kanashiro disse:

Nossa fiquei admirado como vc conhece a cultura do japao moro aqui a 20 anos estudei aqui e mesmo assim nao conheço muitos dos lugares que vc conhece adorei seu blog

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Paulo!
Espero te ver ais vezes por aqui!
Abraços

Avatar Sergio disse:

A torre de tv dá uma bela vista panorâmica. Foi legal apesar de balançar um pouco quando venta.

Olá!
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia Paulista

mari vidigal mari vidigal disse:

Eba!!!! Adoramos fazer parte dessa lista!!!
Obrigada,