Robinson Preserve: Uma experiência especial em Bradenton, Flórida

Visual da Robinson Preserve em Bradenton

Descubra a Robinson Preserve, uma reserva ecológica que combina pântanos e manguezais com antigas fazendas que estão sendo gradativamente reflorestadas. O parque também tem a Canopy Zone, um espaço fabuloso para adultos e crianças com passarelas suspensas, túneis de corda e escorregadores gigantes.

Neste post dividirei com vocês um pouquinho da nossa experiência neste parque incrível. Vamos nessa?

The Nest e Canopy Zone na Robinson Preserve
Uma ponte de madeira separa o The Nest e a Canopy Zone na Robinson Preserve

Um bate e volta bem legal para quem vem de Anna Maria Island ou Sarasota

Quando o pessoal do Visit Florida incluiu a Robinson Preserve no meu roteiro fiquei muito em dúvida.

Será que vale a pena abrir mão de uma tarde em Anna Maria Island (que é um verdadeiro paraíso) para visitar esse parque?

Inicialmente tirei do roteiro, com TANTA coisa legal para fazer em Anna Maria Island, a parada não parecia fazer sentido, mas depois de pesquisar bastante achei que poderia ser uma experiência legal para as crianças, e resolvi arriscar.

Para nós que curtimos natureza um contato mais profundo com as árvores é sempre MUITO bem vindo.

Que bom que inclui. O parque é lindo e a experiência é tão especial que estou aqui sugerindo que você faça o mesmo!

Seja a partir de Sarasota ou Anna Maria Island, uma tarde na Robinson Preserve vale MEGA a pena, tenho certeza que você vai gostar.

Banquinho de descanso na Robinson Preserve
Banquinho em frente ao manguezal, a entrada sul do parque dá acesso ao circuito de manguezais, um espetáculo para pedalar

O que fazer na Robinson Preserve em bradenton

Entrada Norte (atenção ao GPS!)

  • Fazer trilhas: a pé ou de bicicleta, o chão é bem batido e mesmo uma bike híbrida aguenta bem o tranco. O visual é lindo e você verá muitos pássaros, lagartos e caranguejos pelo caminho
  • Ver o parque do alto da torre de observação: Mais uma chance linda de observar a vida animal e curtir a natureza da Robinson Preserve
  • Fazer um passeio de caiaque: a reserva tem um manguezal denso e muito bem preservado que forma várias lagoas interconectadas. A graça é percorrer o manguezal (são 5K de trilha) e atravessar o parque de caiaque. Há várias pontes e você pode fazer paradas pelo caminho.
Caranguejos pequeninos na entrada do Manguezal
Caranguejos pequeninos na entrada do Manguezal

Dica: Dá para alugar caiaques ou fazer um tour guiado com o pessoal da Kayak Jacks, você reserve pelo telefone (941) 538 1448 e eles trazem os caiaques. Não testei o serviço deles, mas as avaliações são boas.

Entrada Sul:

  • The Nest: Uma área de eventos que funciona como uma espécie de centro de visitantes com programação e atividades para toda a família. Vale ficar ligado nos horários de funcionamento já que eles são bem limitados. Para os pequenos, há escorregadores dentro do edifício. Para quem curte Yoga, há sessões matinais.
  • Canopy Zone: Vizinha do The Nest, a Canopy Zone é o parquinho dos sonhos de toda criança e o legal é que adultos também podem brincar. A área foi construída em meio às árvores e fica sombreada e fresquinha mesmo em dias bem quentes. Há escorregadores, passarelas suspensas, túneis de cordas e cantinhos para observar o parque.
  • Trilhas: Esse pedaço do parque é bem bonito e tem várias lagoas com pontes fofas. Vale sem dúvida o giro.
Plataforma de madeira na entrada da reserva
Plataforma de madeira na entrada da Robinson Preserve

Nossa experiência na Canopy Zone

Chegamos na entrada sul do parque com dois pequenos cansados após uma manhã de praia.

Quando vi as passarelas de madeira – lindas – que saem do estacionamento consegui propor um pega-pega e animar os pequenos.

Entrada norte da Robinson preserve e acesso ao The Nest
Estrutura de madeira na entrada do parque, sabe aquele início impactante?

De lá ainda não dá para ver a estrutura do Canopy Zone, mas o visual em meio às árvores é tão especial que já gostamos do que vimos.

Alguns metros adiante fica o The Nest, uma estrutura de madeira com formato circular, janelões de vidros e para os pequenos um indiscutível sinal de diversão que extravasa os limites do prédio (literalmente): um escorregador gigante.

The Nest, um espaço para eventos com programação divertida
Arquitetura do The Nest, um espaço para eventos com programação divertida

O The Nest já estava fechado mas nos rendeu fotos bem bonitas de sua fachada e um tiquinho de vontade de voltar. Deve ser lindo por dentro! (E os pequenos vão adorar os escorregadores!)

Na sequência adentramos a floresta de árvores altas já sabendo que encontraríamos um lugar bem especial: Chegamos no Canopy Zone, o cantinho mais divertido da Robinson Preserve.

Túnel de corda na Canopy Zone
Um dos túneis de cordas na Canopy Zone

Enquanto eu fotografava o espaço, os pequenos entraram em ação: Tom desceu por um escorregador, o Caio subiu por um brinquedão e nós ficamos observando a farra dos pequenos contagiados pela alegria deles. Quem é que estava cansado mesmo?!

Brincando na Canopy Zone em Bradenton
Eu e as crianças brincando – Olha o escorregador no fundo!

Como havia pouquíssima gente no parque, resolvi cair na brincadeira e também escorregar.

Os escorregadores definitivamente não foram projetados para um adulto avantajado, mas passei longe de entalar, o Caio deu pulinhos de alegria ao me ver descendo e exclamou: Vamos de novo?

Brinquedão de cordas na Robinson Preserve

A parte que mais gostei foram os túneis de corda suspensos que rodeiam a estrutura e tem uma vista linda para os manguezais.

Em uma das passarelas de madeira há binóculos para observar o parque e tanto eu quanto os pequenos adoramos brincar de Wally e fazer pequenas descobertas. A vista do parque é muito linda.

Binóculos para observar o parque
Binóculos para observar o parque

Passamos mais de uma hora subindo e descendo, foi bem divertido.

E o Gu?
Ele não quis saber de brincar mas tratou de tirar boas fotos enquanto nos divertíamos.

Planeje sua visita a Robinson Preserve

Ficou animado para visitar a Robinson Preserve? Aí vão algumas dicas para te ajudar a planejar o passeio:

Horários de funcionamento

A Robinson Preserve abre 365 dias por ano do nascer ao pôr do sol.

Como chegar

O parque tem duas entradas, para visitar a Canopy Zone e o The Nest você deve se dirigir a entrada sul.

Endereço: 1704 99th St NW, Bradenton, FL

Veja a localização exata no Google Maps

Como incluir a robinson preserve no roteiro

Anna Maria Island e a região de Bradenton foi parte de um roteiro pela Costa Oeste da Flórida. Passamos 8 dias entre Anna Maria Island, Sarasota e Captiva Island.

Visitamos o parque a partir de Anna Maria, mas também daria para ter vindo a partir de Sarasota. Para quem curte natureza, o passeio vale muito a pena.

Mais paradas em Bradenton

Nós aproveitamos nossa saída de Anna Maria para visitar o Bradenton Riverwalk, uma área bem gostosa para caminhar e com um parquinho caprichado para os pequenos.

Parquinho no Bradenton Riverwalk
Parquinho no Bradenton Riverwalk

Nos dias mais quentes há uma área aquática bem divertida com brinquedos molhados para os pequeninos. Leve roupa de banho ou uma roupinha extra e toalha, a diversão é garantida.

Não esqueça o seguro de viagens

Vai viajar pela Flórida? Não esqueça de fazer um bom seguro de viagens.

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos EUA, mas ele é essencial para uma viagem sem medos e sem perrengues.

Além de ter proteger contra qualquer eventualidade médica, o seguro viagem cobre despesas hospitalares, emergências odontológicas e até eventos mais corriqueiros como cancelamento de voos ou extravio de bagagem. Eu não viajo sem!

Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a descobrir o melhor custo x benefício para a sua viagem. Para os EUA recomendo uma cobertura mínima de 50 mil dólares (despesas médicas são absurdamente caras por aqui!).

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Curtiu a dica?

Deixe aqui um comentário e não esqueça de seguir nosso Instagram (tem MUITAS dicas boas por lá).

Veja também:

O Ideias na mala viajou a convite do Visit Flórida, todas as dicas deste post refletem a opinião da autora.

Comments (2)

[…] dica é a Robinson Preserve, um parque lindo com trilhas bem cuidadas, um manguezal caprichado para remar caiaque, plataformas […]

Pousadas em Ilha Grande

Que lugar incrivel

Leave a comment