Roteiro de 1 dia em Salzburgo

Planejando passar o dia em Salzburgo na Austria? Veja minha sugestão de roteiro prontinha para você imprimir e levar. Tem muitas dicas de passeios bacanas e várias informações que vão te ajudar a program sua viagem.

o que fazer em 1 dia em Salzburgo

Salzburgo é minha nova paixão, que cidade linda! Dois dias foram suficientes para que eu me apaixonasse perdidamente por essa pequena cidade Austríaca. Salzburgo é conhecida por ser a terra de Mozart, por servir de cenário do Filme “A Noviça Rebelde” mas na real, a cidade vai muito além desses clichês que a tornaram famosa, e é um pouquinho disso que eu quero mostrar aqui nesse post repleto de fotos e dicas para quem quer aproveitar um dia em Salzburgo. Com vocês um roteiro redondinho de 1 dias Salzburgo.

Salzburgo
Catedral & Igreja dos Franciscanos vistas do alto da fortaleza

Mas antes de mais nada, que tal alguns informações práticas:

Como chegar em Salzburgo?

Salzburgo é uma cidade bem curinga, fácil de encaixar numa viagem entre Munique e Viena, fácil pra quem vem de Innsbruck e bem viável para quem está em Munique e quer conhecer algo diferente. O legal é que todas essas cidades oferecem tickets de trem promocionais que te permitem usá-los para rodar o dia todo em Salzburgo usando a linha de transportes públicas da cidade.

Bavária Ticket (Bayern Ticket)

Quem vem da região da Bavária (Munique, Nuremberg, Augsburg, e Regensburg) pode aproveitar o super preço do Bayern Ticket, um cartão de trem famílias que permite que até 4 pessoas viagem por um dia inteiro na região da Bavária e em países vizinhos a menos de 2 horas da Bavária. O bilhete custa 23 Euros + 5 euros por pessoa adicional e pode ser usado para viagens ilimitadas.

O Bavária Ticket tem algumas restrições, mas é só respeitá-las e usar feliz:

  • De segunda a sexta o ticket só pode ser usado após as 10 AM
  • O ticket não é válido em trens expresso e nem em ônibus de longa distância
  • Veja outras restrições e mais detalhes do ticket aqui.

E dá para conhecer Salzburgo em 1 dia ?

Salzburgo é uma cidade pequenina porém repleta de atrações bacanas e de vistas maravilhosas. Em um dia, dá para conhecer o básico, mas quem tiver mais tempo vai amar curtir a cidade com a calma que ela merece. Salzburgo é um desses cantinhos especiais que vão ter encantar desde o primeiro minuto.

Vale a pena dormir 1 noite me Salzburgo?

Sim, sim e sim. Com uma ou mais noites na cidade você poderá desvendar cantinhos menos visitados, se encantar com os cafés da cidade e brincar de se perder nas ruas charmosas do centro antigo. Vale muito a pena!

Salzburgo
Noite em Salzburgo

Dica de hotel: Durante minha estada eu fiquei hospedada no Hotel Wolf, arrumadinho e na melhor localização da cidade, ao lado da praça Mozart. Um hotel ótimo para uma ou duas noites.

Conheça o Salzburg Card

Salzburg Card é um cartãozinho esperto que te garante entrada grátis em todas as atrações turísticas da cidade + transporte público ilimitado. O Cartão de 24 horas custa 24 Euros e o de 48 horas custa 32. O cartão vale a pena para quem não é estudante e quer visitar mais de duas atrações deste roteiro (que eu sinceramente recomendo). Estudantes: façam as contas e vejam se o cartão vale a pena para vocês baseado no numero de lugares que vocês planejam visitar.

O cartão pode ser comprado logo na chegada na cidade, no escritório de turismo que fica na estação de trem de Salzburgo.

O Roteiro: ordem & lugares sugeridos

  • Mozart Plaz
  • Fortaleza Hohen Salzburg
  • Igreja de St. Peter
  • Igreja dos Franciscanos
  • Catedral de Salzburgo & Complexo DOM Quartier
  • Museu Panorama
  • Rua Geitredegasse
  • Casa onde Mozart nasceu
  • Prefeitura de Salzburgo
  • Ponte dos Cadeados
  • O Palácio Mirabell
  • Linzergasse

Roteiro no mapa

Veja neste mapa todos os pontos mencionados neste roteiro.

Roteiro detalhado

Chegada em Salzburgo:

A estação ferroviária de Salzburgo fica na parte nova da cidade (a cidade é divida pelo Rio Salzsach em cidade nova e cidade velha, a maior parte das atrações turísticas que visitaremos em Salzburgo ficam na parte antiga da cidade), há cerca de 30 minutos de caminhada do centro antigo. Quem chega com o Bavaria Pass pode utilizar o próprio bilhete de trem para pegar os bondes elétricos da cidade. Pegue o número 5 ou 6 e desça na Mozart Platz, de lá estaremos a uma caminhada bem curtinha rumo a fortaleza.

Salzburgo
Fortaleza de Salzburgo vista da Mozart Platz

A ordem dos fatores (infelizmente) altera o resultado.

Esse roteiro pode ser feito de duas formas, começando pelo Palácio de Mirabell e terminando na Fortaleza de Salzburgo (Hohensalzburg) ou começando pela Fortaleza e terminando no Palácio de Mirabell. Como a maior parte das pessoas que visita Salzburgo fazem o bate e volta de Munique ou uma parada na viagem entre Munique e Viena usando o Bayern Ticket e só chega na cidade por volta das 11:00 – 12:00 recomendo que o roteiro seja feito começando pela Fortaleza (que tem horários de fechamento que podem atrapalhar seus planos). Quem dorme na cidade terá a opção de começar e terminar onde quiser!


O trajeto de ônibus (ou a pé) entre a estação de trem e o centro antigo de Salzburgo é um pequeno aperitivo para o que veremos no dia de hoje, a Fortaleza Hohen Salzburg aparece em diversos pontos do trajeto revelando aos poucos os encantos da cidade. Curta o passeio e desça na Mozart Platz.

Mozart Platz

A história de Mozart está intimamente ligada a história de Salzburgo, o compositor nasceu, cresceu e compôs alguns de suas obras primas na cidade. Durante sua estada em Salzburgo você verá diversas homenagens e alusões a Mozart, seja nas bolinhas de chocolate “Mozart Balls” vendidas por todos os cantos (não deixe de provar uma, elas são deliciosas), nas marionetes fantasmagóricas ou nas casas da família Mozart que foram transformadas em museu.

Salzburgo
Mozart Platz – Salzburgo

A Mozart Platz (Praça do Mozart) tem esse nome graças a estátua de Mozart no centro da praça é o primeiro sinal do dia que estamos na cidade de Mozart.A estátua foi inaugurada em 1842 e um dos grandes apoiadores e doadores da obra foi o Rei Ludwig I que doou generosas quantia de dinheiro para que a estátua fosse erguida.

A Mozart Platz é um dos cantinhos mais vibrantes de Salzburgo e sa transforma em uma deliciosa pista de patinação no gelo no inverno. Embora os locais reclamem que a estátua não se parece nenhum pouquinho com o compositor, não dá pra negar que é uma estátua linda e que traz vida a Salzburgo.

Da Mozart Platz caminharemos até a Fortaleza Hohen Salzburg, no caminho passaremos por alguns dos pontos que visitaremos no dia de hoje, mas como a Fortaleza é o ponto mais longe do roteiro, faz sentido ignorar estes lugares (pelo menos por enquanto) e seguir direto para lá.

[No Google Maps que inclui nesse post você encontra o caminho mais rápido para chegar a Fortaleza.]

Fortaleza Hohen Salzburg

Nossa primeira parada do dia é a Fortaleza de Salzburgo, aqui você pode optar por subir a Fortaleza a pé ou pegar o Funicular (Festung Banh) até lá, como temos pouco tempo e a diferença no preço do ingresso é mínima, eu se fosse você subiria de funicular.

Salzburgo
Fortaleza de Salzburgo vista do centro

A subida de Funicular é bem rápida e lá do alto você terá vistas incríveis de toda a cidade de Salzburgo com direito a muitos telhadinhos de igreja, uma visão linda do rio Salzsach e das montanhas que cercam a cidade. Só a vista já vale a subida, mas a Fortaleza é bacaninha e merece pelo menos uma horinha do nosso tempo.

Salzburgo
Centro de Salzburgo visto do alto da Fortaleza

Dica: seu ingresso inclui a visita ao Fortaleza inclui um tour guiado e a entrada em alguns museus. Ao chegar lá em cima verifique os horários de saída do tour guiado e tente faze-lo logo de cara, esse foi o pedaço que eu mais curti da Fortaleza e muita gente sai de lá sem ve-lo.

Salzburgo
E olha só a vista do alto da torre que especial

O tour guiado inclui a subida nas muralhas – que tem a melhor vista do dia, e conta um pouquinho a história do Forte e da cidade de Salzburgo que tem esse nome graças a produção de sal abundante na região.

Salzburgo
Uma das torres da Fortaleza

O forte de Salzburgo foi construído em 1077  e foi ampliado em 1495 e 1519. Apesar sua estrutura robusta de defesa o forte jamais foi atacado e por isso é considerada um dos fortes de defesa mais bem preservados da Europa. Ao longo de sua história o forte serviu de residência para os arcebispos de Salzburgo – que eram os responsáveis por governar a cidade, de armazém para guardar munição e até prisão. Os museus contam um pouco dessa história, expõem bonitos aposentos dos arcebispos, e uma coleção de armamentos e de instrumentos de tortura.

Salzburgo
Pátio da Fortaleza

Salzburgo

Achei o acervo bem pobrinho, mas gostei de começar minha visita de Salzburgo por lá. Aprendi um pouco da história da cidade, aprendi a me localizar e tirei algumas das fotos mais lindas da viagem.

Terminando a visita, desça de funicular e vire a esquerda rumo a igreja de St. Peter.

Quanto Custa?

  • Ida e volta: Ingresso online: 13,00 | Ingresso na hora: 15,00
  • Subida de funicular e volta a pé: 11,50 (vendido apenas na hora)
  • Subida a pé e volta de funicular: 9,20

Incluso no Salzburg Card

[Confira preços para crianças, famílias e estudantes no site.]

Horários de funcionamento

  • Janeiro-abril: 9:30 am-5 pm
  • Maio-setembro: 9 am-7 pm
  • Outubro-dezembro: 9:30 am-5 pm

Veja mais informações sobre o Forte nesse site

O mosteiro de São Pedro

O mosteiro de St. Peter é a congregação de monges mais antiga em solo austríaco e alemão e foi fundada no ano 700. Tanto a igreja quanto o mosteiro já foram reformados (e destruídos) algumas vezes e a história tem tantas idas e vindas que renderia um post próprio e dos gordos, assim me limitarei a falar da visita e dos pontos que considero bacanas.

Veja mais detalhes da história do mosteiro aqui.

A Basílica de São Pedro

O complexo do mosteiro tem um igreja linda com arquitetura em estilo românico e altares decorados em estilo rococo (muito dourada e muitos ornamentos). A igreja tem o teto pintado com afrescos e decorado com detalhes em gesso e um órgão caprichado decorado com muitas estátuas.

O antigo cemitério e as catacumbas

Outro destaque do complexo é o antigo cemitério, um dos cemitérios antigos mais fotografados do mundo, repleto de pequenos detalhes e plaquinhas bem ornamentadas.

Salzburgo
Cemitério da igreja de São Pedro

O cemitério tem um conjunto de catacumbas esculpidas nas rochas (quem tem o Salzburg Card visita as catacumbas de graça. A entrada custa 2,00 Euros) que apesar da subida estreita tem vistas bem interessantes da cidade e uma capelinha pequenina bem fotogênica.

Salzburgo
Subida as Catacumbas de São Pedro
Salzburgo
Três principais igrejas da cidade vistas do alto das catacumbas de Salzburgo
Salzburgo
Vista lateral das Catacumbas

Horários de funcionamento

  • Basilica: 8:00 – 12:00 e das 14:30 às 18:30 |
    • Proibida a visita durante as missas
  • Cemitério: 6:30 – 19:00
  • Catacumbas: 10:00 – 17:00 (no verão até as 18:00)

Igreja dos Franciscanos

Nossa próxima parada, alí do lado é a igreja dos Franciscanos, a menor das três igrejas que visitaremos na cidade, mas não menos interessante. A igreja dos Franciscanos tem uma origem pouco conhecida e pode até ser mais antiga do que a catedral. Enquanto a catedral da Salzburgo era a igreja da nobreza, a igreja dos Franciscanos era a igreja da classe média. Essa distinção é bem evidente na arquitetura e ornamentação interna de ambos.

Igreja dos Franciscanos - Salzburgo
Igreja dos Franciscanos

Uma curiosidade bacana: nos séculos 12 e 15 a burguesia da cidade enriquecida pelo comercio de sal fez algumas reformas na igreja, o auge se deu com a contratação do arquiteto mais renomado da época, Hans von Burghausen, para reformar a igreja, é dele o bonito órgão que decora uma das naves.

Assim como as outras igrejas da cidade, a igreja dos Franciscanos foi por muitas vezes destruída, reformada e modificada pelos arcebispos que região a cidade, assim cada pedacinho dela pode ser atribuído a uma época diferente. Algumas das peças principais que sobreviveram a reformas e destruições são o sino da igreja e a estátua de Madonna com menino Jesus que decora o altar principal.

[Assim como outras igrejas góticas europeias a Igreja dos Franciscanos é bem escura e tive bastante dificuldade de fotógrafa-la]

Horários de funcionamento

  • 7:00 – 19:30
    • Proibida a visita durante as missas
  • Veja mais informações sobre a igreja aqui

Catedral de Salzburgo & Complexo DOM Quartier

Dalí seguiremos para a catedral de Salzburgo e para o complexo DOM, residência luxuosa de muitos arcebispos da cidade. Sugiro que você comece a visita pela catedral, que é linda e é grátis.

Salzburgo
Catedral de Salzburgo

Mercadinho de Natal de Salzburgo

Durante as semanas que antecedem o natal, a praça da Catedral estará tomada pelo mercadinho de Natal mais animado de Salzburgo, um mercadinho gigante repleto de barquinhas de comida local, vinho quente, enfeitinhos de natal e presentinhos para criança. Tem muita coisa legal.

O mercado fica particularmente animado depois que anoitece (as 5:00 da tarde 🙁 ) e fecha bem cedo, por volta das 20:00.

A Catedral de Salzburgo

A Catedral de Salzburgo, um dos edifícios mais bonitos e imponentes da cidade e uma das marcas da autonomia e poder que os arcebispos de Salzburgo possuíam. O edifício atual foi inaugurado em 1628, e bem reformado depois dos danos que sofreu durante a segunda guerra mundial.

Salzburgo
Catedral de Salzburgo

A catedral tem um arquitetura barroca repleta de detalhes em gesso e uma cúpula colorida com pinturas sacras. A parte externa é decorada com estátuas hiper realistas – repare nas chaves douradas nas mãos de São Pedro.

Não saia sem visitar a cripta, com uma pequena capela de pedra e uma exposição um tanto estranha de luzes e sombras.

Salzburgo
Porta colorida da Cripta da Catedral de Salzburgo

Veja mais infos sobre a catedral aqui.

DOM Quartier – O palácio Residência de Salzburgo

Nossa próxima parada, adjacente a catedral é o Palácio Residência de Salzburgo, moradia e salas de recepção de muitos do príncipes arcebispos que governaram a cidade. A residência é enorme, são mais de 180 salas (divididas em museu de arte e nas salas onde os arcebispos moraram, uma mais ornamentada que a outra) que recebiam e ainda recebem convidados ilustres (as salas continuam sendo usadas para recepções oficiais) como Mozart que tocou muitas de suas peças no Residenz.

Salzburgo
Salzburgo vista do alto do Residenz

Uma visita completa ao Residenz leva pelo menos 2 horas e é toda audio guiada. Fotos só são permitidas nos terraços (que tem vistas lindas da cidade) e na parte de cima da catedral.

Saiba mais detalhes sobre o Residenz aqui.

Quanto Custa?

  • 12,00 Euros – Caso alguma das partes esteja fechado o preço passa a ser 10,00.

Incluso no Salzburg Card

[Confira preços para crianças, famílias e estudantes no site.]

Horários de funcionamento

  • De quarta a segunda das 10:00 às 17:00 (Julho, agosto: aberto até as 20:00)

Arte Moderna em Salzburg

Dica: Saindo do complexo DOM vá até a parte da trás da praça da catedral e dê uma olhadinha na estátua, um globo dourado gigante com um homem de aspecto contemplativo no topo, a escultura de Stephan Balkenhol é apenas um exemplo de escultura moderna espalhada pela cidade, tem muita coisa legal em Salzburgo fique atento que você encontrará outros exemplos incríveis de arte.

Veja outras esculturas e a localização delas neste site.

Salzburgo
Arte moderna em Salzburgo
Salzburgo
E olha só o contraste com a Fortaleza

Museu Panorama

Terminado o passeio pela Catedral e pelo Residenz de Salzburgo chegou a hora de visitar um dos meus cantinhos preferidos da cidade, o museu Panorama. Sei que muita gente vai torcer o nariz e falar “mais um museu? Relaxa, esse é bem pequeno e fez todo o sentido agora que você já viu e já conhece alguns dos principais pontos turísticos de Salzburgo.

[Quem preferir pode visitar este museu antes de subir ao Forte, em termos logísticos faz mais sentido, mas o legal de visita-lo agora que você já viu e já conhece boa parte da cidade é a chance de se localizar e encontrar os cantinhos que você já visitou no Panorama de Salzburgo.]

Mas o que é um panorama?

Panoramas são obras de arte antigas – e hiper raras – que retratam uma cidade no ângulo de 360 graus. O panorama de Salzburgo tem 27 metros de circunferência, e um total de 130 metros de pintura, ele foi pintado por Hubert Sattler há mais de 200 anos atrás e é absolutamente impressionante.

Salzburgo
Pedacinho do Panorama
Salzburgo
Detalhe do Panorama – Quem aí reconhece a vista?
Salzburgo
Detalhe do Panorama – e lembram das montanhas?

Além dos panoramas, o museu tem uma série de pinturas de vários outros cantos do mundo, os Cosmoramas que são lindos e impressionantes. Amei e recomendo muito a visita!

Salzburgo
Um dos Cosmoramas

Quanto Custa?

  • 4,00 Euros | Incluso no Salzburg Card

Horários de funcionamento

  • 9:00 às 17:00 (a bilheteria fecha as 16:45)

Rua Geitredegasse

Depois de ver e se impressionar pelo panorama  (não é sensacional?) chegou a hora de passear por uma das ruas mais animadas e mais bonitinhas de Salzburgo, a Geitredegasse. A rua tem dezenas de lojas, boutiques e restaurantes com um detalhe bem fofo. Repare que todas as fachadas tem plaquinhas de ferro com ilustrações que de certa forma descrevem o ramo de negócio da fachada em questão. Esse é um costume da era medieval, em que as pessoas não sabiam ler e que os desenhos indicavam o que era o que. Legal né?! Repare que mesmo as lojas mas novas tiveram que seguir o padrão e adotar o costume, tem MUITA placa legal. Aqui não tem muito segredo, a graça é brincar de entrar e sair das lojas, ver os souvenirs locais, comer Mozart Balls (não comeu ainda? Tá esperando o que?!) e deixar as pernas te levaram até cansar da brincadeira.

Salzburgo
Prefeitura de Salzburgo na Geitredegasse

Ainda na Geitredegasse você verá o prédio da prefeitura de Salzburgo (é só procurar a torre com o relógio) e a casa onde Mozart nasceu, nossa próxima parada de hoje.

Enfeites de natal maravilhosos

Uma das lojas mais incríveis da rua se chama Christmas in Salzburg (na verdade ela fica na Judengasse, 10 que é a continuação da Geitredegasse). A loja vende ovos pintados de ornamentos de natal que são uma das coisas mais lindas que já vi. Fiquei encantada com os desenhos, e juro que se não fossem tao frágeis teria trazido milhões para casa. De qualquer forma vale a pena xeretar.

Vai um bifinho?

Foi nessa rua que eu almocei um prato zero típico mas que eu estava morrendo de vontade, rs um belo steak acompanhado de Baked Potato (batata assada gigante) e um buffet de saladas pago a parte que valeu cada centavo. O restaurante se chama Maredo e está presente em outras cidades da região. Gostei, viu?!

Casa onde Mozart nasceu

A casa onde Mozart nasceu e um prédio amarelo sinalizado com uma bandeira cumprida com as cores da Austria e com o letreiro “Mozarts Geburtshaus”. Foi no terceiro andar deste prédio, hoje convertido em museu que a família Mozart residiu por 26 anos. O museu é pequenino, e na minha opinião é o melhor dos museus de Mozart da cidade.

Salzburgo
Casa onde Mozart Nasceu

O museu faz um bom apanhado da história da família e detalha de forma hiper interessante a história de cada um dos Mozarts, e as primeiras décadas da vida do compositor com direito a objetos da família e alguns dos melhores retratos de Mozart já pintados. Curti a visita e recomendo para todos os que se interessem por música e história. Quem não entende inglês pode sofrer um pouco e não aproveitar muito a visita, essa é uma daquelas visitas que você precisa ler para entender o que se passa.

Quanto Custa?

  • 10,00 Euros | Incluso no Salzburg Card

Horários de funcionamento

  • 9:00 às 17:30 (no verão até as 20:00 – última entrada às 19:o0)

Ponte dos Cadeados

Saindo da casa de Mozart, nos despediremos da cidade velha (old town) e seguiremos para a parte mais nova de Salzburgo. Para chegar lá, recomendo que você cruze a ponte dos cadeados (Makartsteg) que ganhou esse apelido graças aos cadeados amorosos (colocador por casais apaixonados) que adornam a ponte. A ponte e as margens do rio são um lugar bacana para tirar fotos das montanhas da cidade e da fortaleza Hohensalzburg.

 vista do rio
Salzburgo vista do rio

A casa de Mozart

Depois disso passaremos em frente a segunda casa de Mozart, conhecida como Mozarts Residence. Conforme Mozart foi ganhando fama internacional e dinheiro, a família pode se mudar para uma casa maior e mais moderna. Essa segunda casa exibe um conjunto de instrumentos da família Mozart, alguns pequenos videos e um pouquinho de informações sobre a família e o compositor. Achei que após visitar a casa onde ele nasceu, a visita e o conteúdo ficaram repetitivos, assim só recomendo para quem realmente se interessar pela história de Mozart, ou estiver com o Salzburg Card, que te dá direito a entrada grátis nas duas casas.

Salzburgo
Casa de Mozart

O Palácio Mirabell

Terminada a visita, atravesse a praça (repare que no centro dela há mais um exemplo bacana de escultura moderna) e siga para os jardins do Palácio de Mirabell. Se você não reconheceu nenhum dos cenários de Noviça Rebelde no centro de Salzburgo (vários lugares do centro antigo passaram no filme em cenas de relance) os jardins de Mirabell vão sem dúvida te trazer algumas lembranças – e quem sabe até dar um cantadinha no clássico Do-Ré-Mi.

Salzburgo
E olha a escultura moderna aí 🙂

O Palácio de Mirabell é mais um legado da época em que os príncipes arcebispos regiam Salzburgo, ele foi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich como presente a sua amada Salome, que juntos viveram e tiveram 15 filhos no palácio. Após a morte de Wolf, o palácio foi renomeado “Mirabell por seu sucessor”. Hoje o palácio funciona como gabinete oficial da prefeitura de Salzburg e serve de sede para diversos casamentos na cidade, durante a minha visita vi pelo menos 3 noites tirando fotos com seus convidados nos jardins de Mirabell.

Salzburgo
Entrada dos jardins de Mirabel
Salzburgo
Fortaleza vista dos jardins de Mirabel

E falando em jardins, taí a única parte aberta aos turistas, e um dos cantinhos mais especiais da cidade. Os Jardins (que tem uma vista lindíssima para a Fortaleza) foram redesenhados em 1690, e simbolizam os 4 elementos água, fogo, terra e ar, por meio de esculturas que ornamentam a fonte central. Vale um passeio com calma, carinho e dezenas de fotos!

Salzburgo
Fonte dos jardins de Mirabel
Salzburgo
Portão dos jardins de Mirabel

Linzergasse

Tem pic para caminhar mais um pouquinho? Essa é a rua comercial mais legal da cidade nova, ela é bem diferente da Geitredegasse e quem curte umas comprinhas vai gostar do passeio. Daqui quem fica na cidade pode seguir para o hotel e descansar as pernas um pouquinho antes da chegada da noite (que tal aproveite-la para curtir um concerto na cidade?), ou quem segue viagem pode retornar a estação da cidade par seguir caminho.

Lugares que não entraram nesse roteiro

Salzburg vai bem além dos pontos citados nesse roteiro, e infelizmente em um dia não vai dar tempo de conhecer tudo. Dos lugares que não visitamos, três merecem destaque.

Mosteiro Nonnberg: reconhecido de longe por ser a única igreja com o telhado vermelho, o mosteiro fica nos pés do forte Hohen Salzburg e pode ser visto de quase todos os lugares da cidade. Infelizmente acabei não visitando.

Palácio Leopoldskron: Este luxuoso hotel-castelo é um dos cenários de Noviça Rebelde. Pelas fotos parece ser lindo.

Palácio de HellbrunnAberto de abril a outubro o Palácio de Hellbrun é um dos mais lindo e mais visitados da Austria, os jardins são maravilhosos.

Animou pra passar o dia em Salzburgo? Não esqueça de contratar um seguro viagem!

O seguro viagens é obrigatório para quem viaja para a Europa, e provavelmente será pedido durante a imigração, assim, contrate seu seguro ainda no Brasil e leve o comprovante impresso na mala de mão!

E não é excesso de zelo não! O seguro viagens te dá aquela mão quando você tem seu voo cancelado, uma mala extraviada, ou alguma emergência hospitalar (é aquela história, o seguro morreu de velho!)

Então, para evitar qualquer desses problemas, nós usamos e recomendamos os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!  E tem mais, as despesas são cobertas no ato (nada de dores de cabeça para reaver o dinheiro depois).

Quer fazer uma cotação? A gente te ajuda, é só clicar aqui e escolher o seguro que melhor se adeque ao seu tipo de viagem! Quer mais vantagens? Insira nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.


E aí, curtiu o roteiro?

Deixe suas dúvidas ou sugestões que responderei rapidinho!

A Mari viajou a Salzburgo com o apoio do escritório de turismo de Salzburg

Viaje sem stress
Faça seu seguro de viagens


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 

Guarde este post no Pinterest!

Salzburgo

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (41)

Parabéns!
Excelente post.
Vou fazer um bate volta de Munique para Salzburgo na próxima semana. Vou seguir suas dicas.

Obrigada

Adorei seu roteiro, me ajudou muito!

Que bom Jaqueline, ficamos felizes com o seu comentário!
Continue nos acompanhando por aqui e pelo Instagram @ideiasnamala

Melhor roteiro que vi até agora! Parabéns e obrigada!

Obrigada Marília!
Curta muito a viagem!

Oi Mari, vou passar umas horinhas em Salzburgo no caminho entre Munique e Viena e tenho duas dúvidas: é possível usar o Bayern Ticket se eu for prosseguir pra Viena? Ou nesse caso, devo comprar o bayern ticket pra ir até Salzburgo e outro pra seguir até Viena? E a outra, é se vc acha que em umas seis horas eu consigo fazer mais ou menos esse roteiro.
Obrigada e parabéns pelo excelente post!

Oi Mariana,
Em 6 horas dá para fazer bastante coisa, e você vai amar a cidade!
Quanto ao Ticket de trem, não sei te responder de cabeça. Precisaria pesquisar um pouquinho.
Se descobrir me conta?
beijos

Mari obrigada pelas dicas!
Irei semana que vem fazer a rota romantica. Deixamos 1 dia com pernoite em Salzburg. Já salvei seu roteiro

Obrigada pela visita e pelo carinho!

Oi! Teu post me guiou hj em Salzburgo. Não venci todo porque o tempo era curto, mas foi um ótimo roteiro. Quando eu blogar, vou te marcar! Agradecida! Bj

Oi Andrea,
Feliz que o post te guiou, e que cidade linda, né?!
Vou ficar feliz com a marcação!
Beijos,
Mari

Ola!
Adorei o post! Ele me guiou e me ajudou demais na minha ida de um dia a Salzburg.
Fiz quase tudo que você indicou, a vista da Fortaleza é realmente uma coisa incrível, fiquei emocionada.

Parabéns pelas dicas.
Muito obrigada.

Oi Paula,
Obrigada pelo carinho. Seu comentário me deixou com uma saudades imensa desse pedacinho tão especial da Europa.
Beijos

Obrigada pelas dicas, Mari! Estarei em Munique e vou pra Salzburg pra passar o dia na 5f! Dicas legais pra um super bate e volta! Bjs!

Ai que delícia Juliana!
Aproveite a viagem, as duas cidades são incríveis!
Beijos

Oi, parabéns pelo pelo post.
Tenho uma dúvida… vc sabe se o Bayern Ticket serve para ser usado só no trecho oposto, ou seja, Salzburg-Munique. Eu chegarei em salzburg na noite anterior vindo de Kitzbuhel, e queria saber se há como comprar e ativar o Bayern Ticket lá em Salzburg pela manhã para aproveitar os transportes locais ao longo do dia e para ir p Munique à noite. Obrigada

Oi Luciana,
Boa pergunta! Voce pode comprar o Bayern Ticket na própria estão de Salzburg (compre na máquina pois é mais caro comprar com o atendente) e usar na sua viagem até Munique (e continuar usando na cidade no mesmo dia). Eu fiz isso e deu certinho! Só não perca o Ticket!
Beijos

Muito legal esse roteiro, estarei em Munique em janeiro de 2018 e quero muito fazer um bate e volta até Salzburgo, vou seguir seu roteiro à risca. Parabéns.

Obrigada Juliana,
Vale mega a apena conhecer Salzburg. Você vai amar.
Beijos

Parabéns pelo post! Leve e rico em detalhes! Abraço!

Estarei indo no fim de setembro e ficarei em Salzburgo 01 dia e meio, então suas dicas foram muito importantes para fechar meu intinerário na cidade, obrigado!

Oi Paulo,
Obrigada pela visita e pelos comentários!
Obrigada,
Mari

olá Mari, vou à munique e a Viena em maio, e tenho dia livre nas duas capitais, de onde vc acha melhor eu sair, e esse bilhete que vc comentou de comprar um e pagar um adicional pra outra pessoa serve saindo de munique tbm? E posso comprar no guiche da estação ? obrigada adorei suas dicas, adoro andar pelas ruas e conhecer o cotidiano dos lugares que vou, como vc postou “se perder”

Oi Georgea,
Pode comprar o bilhete em Munique sim.
Não entendi o que você quis dizer com dia livre. Me explica?
Abraços

Mari, eu vou pegar um pacote em Viena depois de ficar por minha conta por quatro dias, e em Munique terei dois livres por minha depois do termino do pacote. Por isso te perguntei qual seria a melhor saída para Salzburg se por Viena ou por Munique . obrigada pela dica . abraços e beijos!

Ahhhhh, entendi!
Tanto faz, fica relativamente no meio do caminho! Eu sai de Viena, e em seguida fui para Munique!
Abraços

Olá amei seu roteiro de 1 dia ,pois é justamente o que farei em janeiro de 2018,chegarei pela manhã e sairei na manha seguinte,queria muito sua ajuda,pois não li nada sobre aquela Igreja que a Familia do Capitão se esconde nos fundo de uma Igreja tem um cemiterio,por favor me ajude!

Oi mari, o Cemitério é esse que fica no centrinho de Salzburgo e que eu mostrei aí no post 🙂
Abraços

Amei. Estou indo para Alemanha em abril e já copiei o roteiro, espero ter pernas para cumpri-lo. Obrigada.

Ai que delícia!!! Aproveite!

Ola
Com todas as entradas em museus, igrejas e fortalezas, mais as caminhadas e utilizações de transporte público e almoço e comprinhas, quanto tempo ,efetivamente você gastou nesse dia. Estarei em Salzburg no inicio de maio, exatamente num pit-stop entre Munique e Viena.

Oi Cleber,
Tive um pouco mais de tempo que vc e não cronometrei exatamente cada pedacinho, mas em um dia bem aproveitado dá para fazer tudo.
Beijos

Olá Mari, onde eu pego o teleférico para ir até a Fortaleza, é na Praça Mozart? Obrigada.

A Estação fica atrás da Catedral e lá todo mundo conhece então é só perguntar! Pode ir tranquila que vc vai achar!
Beijos

Estive em Salzburgo no último mês de outubro, cheguei sexta de Munique e saí sábado. Foi maravilhoso!!!! Passar a noite vale muito a pena, a noite as cidades sempre mudam. Fiz todas essas dicas do post e algumas mais, também me encantei com a loja de natal (fui fora de época e descobri que a loja é permanente), comi muitas linguiças pelas ruas, no sábado montam um grande mercado numa das praças centrais. Se pudesse teria ficado mais um dia, também me apaixonei por Salzburgo!

Oi Filipe,
Se tiver mais dicas de coisas legais para colocar nesse post, divida com a gente!!!
Beijos e obrigada pela visita!
Mari

Deixe o seu comentário