San Diego: Tacos Libertad, os tacos do bem

Conheça o Tacos Libertad em San Diego, uma taqueria deliciosa, com um ótimo custo x benefício e com um conceito super legal: todo o lucro da casa é doado para instituições de caridade. Veja todos os detalhes da nossa experiência na Tacos Libertad neste post:

Quando penso em San Diego três coisas me vem a cabeça: boas praias, vibe relax e comida mexicana. Já falei um pouco das praias e a vibe nos posts anteriores (leia aqui todos os posts de San Diego ) e agora quero focar na comida!

San Diego fica bem na fronteira entre a Califórnia e o México, e todos os dias a cidade recebe milhares de trabalhadores mexicanos que vêm e voltam para trabalhar, isso sem falar de todos os mexicanos que já firmaram o pé na cidade e hoje chamam San Diego de casa, o resultado é uma infinidade de restaurantes mexicanos DELICIOSOS e comidas típicas de todas as regiões do México. Pra mim que curto comida mexicana, uma estadia em San Diego é uma oportunidade incrível de me fartar de enchilladas, comer torta de elote (bolo de milho), e mandar ver em todos os tacos que encontrar pela frente.

Aproveitei que a Luisa do Janelas Abertas tava dando um rolê mais longo por San Diego para convida-la para uma noite de muitos tacos e cerveja, a Luisa sugeriu o Tacos Libertad, e que boa escolha!

Tacos Libertad: o ambiente

Letras garrafais anunciavam “Esta é uma taqueria sem fins lucrativos”, mas minha fome era tão grande e eu estava tão animada de encontrar a Luisa que acho que só consegui ler o “TACOS” escrito em letras garrafais no topo da fachada, e o Libertad em letras vermelhas com uma estrelinha que de certa forma me lembrou a bandeira de Cuba. Achei a casa uma graça, gostei da decoração simples de madeira e das ilustrações coloridas que adornavam as paredes e a vitrine da casa.

Tacos Libertad
Adesivo colorido nas vitrine to Tacos Libertad, uma graça, não?!
Tacos Libertad
Alma, corazón y vida estampados na parede do Tacos Libertad

A comida do Tacos Libertad

Com “alma, corazón y vida” devorei uma porção de guacamole e três tacos bem recheados: Grilled Fish (Peixe grelhado, para mim os tacos de peixe são um must em an Diego, você PRECISA provar – este vinha com tilapia grelhada, abacate, alho poró, cogumelo porto belo e bem temperado com limão), Beef Arrachera (carne grelhada com queijo de oaxaca e abacate) e El Tacubano (com barriga e ombro de porco, picles e molho cubano).

Tacos Libertad
Tacos do Tacos Libertad

Adorei todos eles, e não sei dizer se gostei mais do taco de peixe grelhado ou do taco de barriga de porco. Uma delícia! Para arrematar a comilança ainda pedi chips e guacamole, um clássico que tem tudo a ver com uma noite de tacos!

Tacos Libertad
Guacamole
Tacos Libertad
Chips & Guacamole

E não preciso nem dizer que a cerveja geladinha e a boa companhia também estavam ótimos, preciso? (@Luisa: Cadê a nossa foto mulher!lembro que postei no stories, mas não acho de jeito nenhum! #Falhaminha!)

Quanto custa?

Taco é uma comida que eu ADORO e que é relativamente barata. Em geral 3 tacos matam a fome de uma pessoa bem comilona (aka eu) e o guacamole foi mais por gula do que qualquer outra coisa. Os tacos custam entre 3,50 e 4,50 e como o pedido é feito no balcão, 15% de gorjeta (os mais mão de vaca podem deixar até 10%) tá mais que bom.

Tacos for good – os Tacos do bem

Eu já tinha amado a minha experiência e os tacos deliciosos que provei no Tacos Libertad quando aprendi que 100% dos lucros do restaurante (isso mesmo, você não leu errado. 100%!) são doados para instituições de caridade, todo mês uma nova ONG é escolhida e os lucros são doados, legal né?!

A casa chama a iniciativa de Tacos for Good (Tacos do bem), e eu achei o máximo!

Mas como isso é possível?

O Tacos Libertad é parte do Cohn Restaurant Group, e a criação de um espaço sem fins lucrativos veio com a ideia de devolver a San Diego, cidade de origem da família Cohn, um pouquinho da prosperidade e das oportunidades que eles receberam. Os outros restaurantes do grupo, que sim tem fins lucrativos, permitem com que família tenha um restaurante com um propósito tão bacana. Curti tanto o conceito que nas minhas próximas idas a San Diego, quero visitar mais restaurantes do grupo.

Tacos Libertad: Planeje sua visita

O Tacos Libertad fica em Hillcrest, um bairro com uma vibe estudantil bem legal e dezenas de restaurantes deliciosos e com bom preço. Hillcrest fica coladinho no Balboa Park.

Endereço: 1023 University Ave, San Diego

Veja a localização no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí tem mais dicas de onde comer bem em San Diego?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Diego

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro em San Diego


Veja também:

Para planejar sua viagem:

Principais atrações de San Diego:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário