Yosemite Park: a vista do Glacier Point

Conheça o Glacier Point, um dos mirantes mais lindos do Yosemite National Park, a sua chance de se encantar com vistas do Yosemite Valley, Half Dome e algumas das principais cachoeiras do parque sem dar nenhum passo. Veja todos os detalhes da experiência neste post.

O Glacier Point é uma das paradas mais democráticas do Yosemite National Park, um mirante maravilhoso com vistas para lá de especiais do Yosemite Valley e das cachoeiras Yosemite Fall, Nevada Falls e Vernal Falls e que exige apenas 300 metros de caminhada em linha reta. Fala sério! E quer saber a melhor parte? O trajeto para o Glacier Point está repleto de paisagens bonitas e outras mirantes que valem a parada!

Glacier Point

Yosemite visto do alto do Glacier Point

Quando Visitar o glacier point?

A estrada que dá acesso ao Glacier Point é sazonal e geralmente fica aberta entre maio e meados de outubro (tudo depende da intensidade do inverno, assim que começa a nevar a estrada para de funcionar e só reabre no ano seguinte). Assim, antes de planejar sua viagem, vale consultar os avisos no site do Yosemite Park.

Como chegar ao Glacier Point?

De carro:

Pegue a Wawona Road (continuação da Highway 41 dentro do parque), e quando chegar em uma intercessão chamada Chinquapin vire na Glacier Point Road. A viagem leva cerca de uma hora e é lindissima, repleta de mirantes, arvores bonitas e claro de curvas!

De Maio a Setembro: Subida em duas etapas

De maio a setembro a minha principal dica para quem planeja visita o Glacier Point é: Chegue cedo (antes das 10:00 da manhã) ou vá bem no finalzinho da tarde, após às 16:30. A partir das 10:00 o estacionamento do Glacier Point começa a lotar e há um sistema de subida por meio de shuttles grátis. Você terá que estacionar na região do Badger Pass e entrar na fila para pegar os shuttles. Em outras palavras, sua subida irá demorar BEM mais.

De ônibus (ingressos pagos):

Durantes os meses de abertura do Glacier Point, você poderá pegar o Glacier Point Tour , um tour guiado pago de 4 horas que te leva até o Glacier Point passando e parando nos principais mirantes do caminho. Há duas saídas diárias, às 8:30 e as 13:30 e quem preferir pode comprar ingressos de uma só perna e descer até até o Yosemite Valley a pé pela Four Mile Trail (são 7,7 Km) a trilha é maravilhosa e como bem diz o ditado, na descida todo Santo ajuda! Em Maio de 2018 os ingressos para o Glacier Point Tour custavam $52 por pessoa (ida e volta) ou $26 só ida. Se você curte caminhar, eu faria a descida a pé sem pensar duas vezes!

Veja a localização exata do Glacier Point

O trajeto rumo ao Glacier Point

Quem sai do Yosemite Valley rumo ao Glacier Point passa por uma série de mirantes lindo, o primeiro e o mais famoso deles é o Tunnel View. Um panorama lindíssimo com direito a cachoeira Bridal Veil e o Half Dome no fundo.

Yosemite National Park

Tunnel View: um dos principais cartões postais do Yosemite Park

E não para por aí não, a medida com que você vai ganhando altitude outras vistas lindas vão surgindo

Glacier Point

Mirantesno caminho do Glacier Point

Glacier Point

Olha que linda essa vista mais alta e fechada do Half Dome

E se você tiver um pouco de sorte ainda encontrará uma dessas gracinhas no caminho…

Yosemite National Park

Coyote no caminho do Glacier Point

Chegando no Glacier Point

Depois de passar por uma série de mirantes lindos (eu geralmente passo direto na ida e volta parando) você chegará ao estacionamento do Glacier Point. O estacionamento é bem grande e conta com alguns banheiros químicos mal cheirosos (em geral os banheiros de todo o parque são ótimos, mas os do Glacier são um terror) uma lanchonete e uma trilha bem mal sinalizada de uns 300 metros rumo aos mirantes.

Yosemite Park - Califórnia

A dica é caminhar por toda a extensão do Glacier Point e aproveitar cada um dos diferentes pontos de vista. Lugar lindo é o que não vai faltar!

Veja também:

As vistas do Glacier Point

As vistas do Glacier Point variam bastante conforme a estação do ano. Durante a época das secas, em geral de julho a outubro, a estrela é o Half Dome e os outros blocos de granito imensos que compõem o parque.

Glacier Point

Half Dome visto do Glacier Point

Glacier Point

Yosemite Valley e Glacier Point

Glacier Point

E outro lado do vale: Tem Maluco que senta na pontinha dessa pedra para tirar foto, o que teoricamente o proibido, mas é legal para caramba, não?!

Glacier Point na Primavera: Um verdadeiro espetáculo

Durante a temporada molhada, em geral, abril, maio e junho, as vistas do Glacier Point ganham um colorido pra lá de especial: cachoeiras! Lá do alto você verá a Yosemite Falls, a Nevada Falls e a Vernal Falls. Olha só que lindeza!

Yosemite Falls

Yosemite Falls vista do Glacier Point

Glacier Point

Half Dome, Vernal Falls e Nevada Falls vistas do alto do Glacier Point

Trilhas para o Glacier Point

Há duas trilhas para o Glacier Point a 4 Mile Hike (7,7Km só ida) e a Panorama Trail 13,6 Km (só ida) e a melhor dica é subir ao Glacier Point usando o Glacier Point Tour (só a subida custa $26 por pessoa) e descer a pé. Ambas as trilhas são lindas e oferecem vistas maravilhosas do Yosemite Valley, se você curte caminhar, vale SUPER a pena se aventurar!

E aí, curtiu a dica?


Viaje sem stress

Reserve seu hotel no Yosemite Park

Faça seu seguro de viagens


Veja também:

Trilhas do Yosemite Park


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Milena disse:

Montando meu roteiro todo da California baseado nas dicas do seu blog haha (obrigada por isso!)
Infelizmente, vi que a estrada para o Glacier Point está fechada até 2023 D: mas também vi que existem três possibilidade de trilhas a pé pra chegar lá, todas segundo o site do nps.gov são consideradas “strenuous hikes”.
Você já fez alguma dessas trilhas? Ou saberia dizer qual delas é considerada a mais simples?

Estou perdida em como montar um roteiro para o Yosemite sem o Glacier Point, ainda mais com as queimadas recentes que também fecharam a Wawona Road e o Mariposa Grove! Pergunta meio difícil de responder mas… você acha que tem alguma chance de ter reaberto até início de setembro? Não faço ideia de quanto tempo durem as queimadas por essas áreas e quanto tempo para liberar novamente.

Outra pergunta (última rs): Você acha que vale a pena passar pelo Yosemite se todas essas áreas estiverem realmente fechadas na época da viagem? Teria mais coisas também muito interessantes pra conhecer no parque?

Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Milena,
A Hike mais “fácil” parta o Glacier é linda e chama 4 Miles Hike. Ela sai da região de Bridal Veil. Tbm tem a Panoramic Trail, essa é mais pesada. Só faça se tiver u excelente preparo. Nas duas, leve muita água.

Mesmo com esses dois lugares fechados acho o Yosemite um espetáculo. Você pode visitar algum dos outros bosques de sequóias (veja sequóias no Yosemite) e conhecer a Vernal e a Nevada Falls. Tioga Pass fica aberto no verão e o Tenaya Lake é espetacular (já viu as fotos no meu instagram @ideiasnamala)
Beijos

Avatar Ingrid Felicidade disse:

Parabens pelo blog. Vamos ao Yosemite em Set (16-17), e fiquei com dúvidas de como visitar o Glaciar. Podemos ir por conta própria, parando no local que você indicou, ou somente pelo Guided Tour?
Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ingrid,
Dá para ver por conta própria sim, mas vá cedo pq lota!
Beijos

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

mari vidigal mari vidigal disse:

Obaaaaa! Super obrigada Naty