Voodoo Doughnuts, uma das esquisitices de Portland

Conheça a Voodoo Doughnut em Portland no Oregon, uma loja de Doughnuts hiper divertida, com sabores inusitados e que é a cara da cidade. Veja nesse post detalhes da experiência na Voodoo Doughnuts.

“Keep Portland weird” (mantenha Portland estranha) é um dos lemas da pacata cidade de Portland em Oregon, e realmente estranhisse é o que não falta por ali. A cidade tem a maior concentração de tipos raros por metro quadrado da Costa Oeste Americana, e vários restaurantes e lojinhas divertidos e pra lá esquisitos. Um desses cantinhos mais famosos é o Voodoo Doughnuts (Site oficial) 22 SW 3rd Avenue – Portland) uma loja de Doughnuts com sabores e formatos pouco convencionais.

Voodoo Dougnuts - Portland
Fachada da Voodoo Dougnuts

Veja também: Costa norte da Califórnia de carro: 20 paradas incríveis

A fama é grande, e a fila é de dar volta no quarteirão, a Voodoo Doughnuts – aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana – esta sempre lotada e seus dougnuts mirabolantes são mega disputados.

Voodoo Dougnuts - Portland
Decoração da Voodoo Doughnuts
Voodoo Dougnuts - Portland
Paredes repletas de “enfeites”
Voodoo Dougnuts - Portland
Olha só o teto que legal

A graça é encher uma caixa rosa – o lema da casa é “Good things come in pink boxes” (Coisas gostosas vem em caixas cor de rosa) com vários dougnuts coloridos.

Voodoo Dougnuts - Portland
Caixa de Dougnuts

Mas para isso você terá que enfrentar uma “filinha”.

Voodoo Dougnuts - Portland
Fila na Porta da Voodoo Dougnuts

Veja também: Crater Lake, Mt. Shasta e Lassen: um roteiro por vulcões e cachoeiras espetaculares

Mas a espera vale a pena? Eu que não sou super fã de Doughnuts adorei visitar a loja, escolher meu mostrinho e devorá-lo.

Veja aqui um videozinho da Voodoo Doughnuts:

Se preferir, acesse o vídeo aqui

Sabores inusitados

Mas o que a Voodoo Doughnuts tem de tão legal? Os doughnuts são bem fresquinhos, saborosos e com sabores hiper excêntricos como o Voodoo doll Doughnut, em formato de Voodoo, com cobertura de chocolate e recheado com creme de frutas vermelhas, o Bacon Maple Bar doughnut com cobertura de Mapple e um pedaço de bacon frito no topo, o Portland Cream doughnut co, recheio do creme local de Portland e cobertura de chocolate, o Doughnut Homer Simpson igualzinho ao do desenho (cobertura rosa com confeitinhos coloridos) e muito mais.

Voodoo Dougnuts - Portland
Bacon Maple Bar doughnut : com uma fatia de bacon frito no topo
Voodoo Dougnuts - Portland
E olha só o dougnut do Homer Simpson
Voodoo Dougnuts - Portland
Chocolate, caramelo e biscoito. Hummm

Isso sem falar que doughnut é um treco barato, não me lembro exatamente o preço, mas o mais elaborado deles não custava $2,50.

O que pedimos?

Tem tantos sabores diferente que sofremos a beça para escolher só um. Quer dizer, o Gu comeu um só, e eu, com a desculpa de estar com o Antonio na barriga, pedi logo dois, um pra comer na hora e outro para comer depois (25 minutos de fila valem pelo menos dois Doughnuts, não valem? O Santo contador das Calorias que me perdoe!)

Eu pedi o Doughnut da bonequinha de Voodoo, o mais legal de todos, e que tava sensacional com o creme de frutas vermelhas. Adorei.

Voodoo Dougnuts - Portland
Nossos Dougnuts

Também pedi um doughnut de Oreo (minha dúvida era pedir o de Oreos ou o de Fruit Loops, duas coisas que eu gosto desde os meus tempos de criança). Acabei pedindo o de oreo, um dougnuts básico com cobertura de oreos que estava DELICIOSO. Não sei se gostei mais da bonequinha do Voodoo ou de comer um Oreo tamanho família.

O Gu pediu o de chocolate com recheio de creme de Portland e ele gostou bastante. Eu tentei convencê-lo em pedir algo mais exótico, mas não teve jeito. No final das contas, ele ficou bem satisfeito com o pedido, e é isso o que importa, não?

Veja também: Verão na Califórnia: 10 Destinos incríveis para suas férias

E vale a pena?

Não sou maníaca por doughnuts, mas preciso dizer que esse é dos bons e que a experiência tem tudo a ver com a vibe de Portland. Sem dúvida, um desses cantinhos que merecem ser visitados uma vez na vida.

Como chegar?

O Voodoo Doughnuts tem duas lojas em Portland, a matriz fica no centrinho velho, há poucas quadras do Water Front da cidade (onde acontece o Saturday Market)

  • Endereço: 22 SW 3rd Ave,Portland
  • Abertos todos os dias – 24 horas por dia.

E tem também a Voodoo Doughnuts two: 1501 NE Davis St,Portland.

A Voodoo Doughnuts se espalhou pelos Estados Unidos

O sucesso da Voodoo e seus doughnuts inusitados foi tão grande que em alguns anos a loja de doughnut mais maluca do pedaço tomou conta dos Estados Unidos e se instalou em algumas das cidades americanas mais legais como Los Angeles, Orlando e Austin (TX).

Tem Voodoo Doughnuts no City Walk (o shopping) do Universal Studios de Orlando e no Universal Studios Hollywood, esbarrei em uma (e obviamente mandei ver num doughnut de voodoo) no centrinho de Austin…

Pelo jeito os caras vão dominar os EUA sem perder a esquisitice de Austin!

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já comeu um desses monstrinhos e quer contar para nós o que achou?

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *