Voodoo Doughnuts, uma das esquisitices de Portland

Conheça a Voodoo Doughnut em Portland, uma loja de Doughnuts hiper divertida, com sabores inusitados e que é a cara da cidade. Veja nesse post detalhes da experiência na Voodoo Doughnuts.

“Keep Portland weird” (mantenha Portland estranha) é um dos lemas da pacata cidade de Portland em Oregon, e realmente estranhisse é o que não falta por ali. A cidade tem a maior concentração de tipos raros por metro quadrado da Costa Oeste Americana, e vários restaurantes e lojinhas divertidos e pra lá esquisitos. Um desses cantinhos mais famosos é o Voodoo Doughnuts (Site oficial) 22 SW 3rd Avenue – Portland) uma loja de Doughnuts com sabores e formatos pouco convencionais.

Voodoo Dougnuts - Portland

Fachada da Voodoo Dougnuts

A fama é grande, e a fila é de dar volta no quarteirão, a Voodoo Doughnuts – aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana – esta sempre lotada e seus dougnuts mirabolantes são mega disputados.

Voodoo Dougnuts - Portland

Decoração da Voodoo Doughnuts

Voodoo Dougnuts - Portland

Paredes repletas de “enfeites”

Voodoo Dougnuts - Portland

Olha só o teto que legal

A graça é encher uma caixa rosa – o lema da casa é “Good things come in pink boxes” (Coisas gostosas vem em caixas cor de rosa) com vários dougnuts coloridos.

Voodoo Dougnuts - Portland

Caixa de Dougnuts

Mas para isso você terá que enfrentar uma “filinha”.

Voodoo Dougnuts - Portland

Fila na Porta da Voodoo Dougnuts

Mas a espera vale a pena? Eu que não sou super fã de Doughnuts adorei visitar a loja, escolher meu mostrinho e devorá-lo.

Veja aqui um videozinho da Voodoo Doughnuts:

Se preferir, acesse o vídeo aqui.

Sabores inusitados

Mas o que a Voodoo Doughnuts tem de tão legal? Os doughnuts são bem fresquinhos, saborosos e com sabores hiper excêntricos como o Voodoo doll Doughnut, em formato de Voodoo, com cobertura de chocolate e recheado com creme de frutas vermelhas, o Bacon Maple Bar doughnut com cobertura de Mapple e um pedaço de bacon frito no topo, o Portland Cream doughnut co, recheio do creme local de Portland e cobertura de chocolate, o Doughnut Homer Simpson igualzinho ao do desenho (cobertura rosa com confeitinhos coloridos) e muito mais.

Voodoo Dougnuts - Portland

Bacon Maple Bar doughnut : com uma fatia de bacon frito no topo

Voodoo Dougnuts - Portland

E olha só o dougnut do Homer Simpson

Voodoo Dougnuts - Portland

Chocolate, caramelo e biscoito. Hummm

Isso sem falar que doughnut é um treco barato, não me lembro exatamente o preço, mas o mais elaborado deles não custava $2,50.

O que pedimos?

Tem tantos sabores diferente que sofremos a beça para escolher só um. Quer dizer, o Gu comeu um só, e eu, com a desculpa de estar com o Antonio na barriga, pedi logo dois, um pra comer na hora e outro para comer depois (25 minutos de fila valem pelo menos dois Doughnuts, não valem? O Santo contador das Calorias que me perdoe!)

Eu pedi o Doughnut da bonequinha de Voodoo, o mais legal de todos, e que tava sensacional com o creme de frutas vermelhas. Adorei.

Voodoo Dougnuts - Portland

Nossos Dougnuts

Também pedi um doughnut de Oreo (minha dúvida era pedir o de Oreos ou o de Fruit Loops, duas coisas que eu gosto desde os meus tempos de criança). Acabei pedindo o de oreo, um dougnuts básico com cobertura de oreos que estava DELICIOSO. Não sei se gostei mais da bonequinha do Voodoo ou de comer um Oreo tamanho família.

O Gu pediu o de chocolate com recheio de creme de Portland e ele gostou bastante. Eu tentei convencê-lo em pedir algo mais exótico, mas não teve jeito. No final das contas, ele ficou bem satisfeito com o pedido, e é isso o que importa, não?

E vale a pena?

Não sou maníaca por doughnuts, mas preciso dizer que esse é dos bons e que a experiência tem tudo a ver com a vibe de Portland. Sem dúvida, um desses cantinhos que merecem ser visitados uma vez na vida.

Como chegar?

O Voodoo Doughnuts tem duas lojas em Portland, a matriz fica no centrinho velho, há poucas quadras do Water Front da cidade (onde acontece o Saturday Market)

  • Endereço: 22 SW 3rd Ave,Portland
  • Abertos todos os dias – 24 horas por dia.

E tem também a Voodoo Doughnuts two: 1501 NE Davis St,Portland.

A Voodoo Doughnuts se espalhou pelos Estados Unidos

O sucesso da Voodoo e seus doughnuts inusitados foi tão grande que em alguns anos a loja de doughnut mais maluca do pedaço tomou conta dos Estados Unidos e se instalou em algumas das cidades americanas mais legais como Los Angeles, Orlando e Austin (TX).

Tem Voodoo Doughnuts no City Walk (o shopping) do Universal Studios de Orlando e no Universal Studios Hollywood, esbarrei em uma (e obviamente mandei ver num doughnut de voodoo) no centrinho de Austin…

Pelo jeito os caras vão dominar os EUA sem perder a esquisitice de Austin!

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já comeu um desses monstrinhos e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.