Verão na Califórnia: 10 Destinos incríveis para suas férias

Conheça os melhores destinos para visitar na Califórnia no Verão. Uma lista caprichada com meus cantinhos preferidos do norte ao sul do estado. Vamos nessa?

Onde ir no verão na Califórnia

Após uma temporada LONGA em casa está chegando a hora de finalmente retomar o turismo, com muita responsabilidade, é claro.

Atualmente a Califórnia é o estado com a menor incidência de COVID, mais de 28 milhões de Californianos já foram vacinados e a reabertura do estado está acontecendo de forma progressiva e com muito sucesso.

O turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia, promete se reerguer com tudo neste verão, e vamos combinar que o verão é uma estação incrível para visitar a Califórnia?

Pensando nisso fiz uma lista caprichada com meus 10 destinos preferidos para visitar no verão na California. Vamos nessa?

  1. Laguna Beach (e praias de Orange County)
  2. San Diego
  3. Santa Barbara
  4. Avila Beach
  5. Mt. Shasta
  6. Litoral norte da Califórnia
  7. Mammoth Lakes
  8. Yosemite National Park
  9. Sequoias & Kings Canyon
  10. Lake Tahoe

[Clique no menu acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.]

1- Laguna Beach (e praias de Orange County)

Verão combina com praia e de prefêrencia praias dão para nadar, certo? O sul da Califórnia é a melhor pedida para quem quer curtir a praia nos meses de verão. A água do oceano pacífico é sempre fria mas no verão até dá para nadar!

Quando penso em praias lindas na Califórnia, Laguna Beach é o primeiro destino que me vem à mente.

Praias bem cuidadas emolduradas com jardins caprichados, calçadões deliciosos de passear e um centrinho descolado fazem de Laguna Beach uma opção deliciosa para curtir uma semana de férias, ou uma boa pedida para combinar com outras cidades no sul da Califórnia.

Praia do Hesiler Park em Laguna Beach
Praia do Heisler Park em Laguna Beach

Quantos dias em Laguna Beach?

Dois para começar, 3 para se apaixonar, mas na real não há contra-indicações, taí uma cidade que você vai curtir desgastar com calma e se apaixonar cada dia mais.

Onde ficar em Laguna Beach

Aí vai minha lista de hotéis + 1 dica incrível de casas de temporada em Laguna Beach divididas em faixa de preço:

A) Hotéis Caprichados:

Aqui vale também adicionar o The Ritz-Carlton Laguna Niguel, um dos hotéis mais espetaculares da Califórnia, cerca de 20 minutinhos de Laguna Beach.

Hotéis com bom custo x benefício em Laguna Beach

Outros destinos para combinar com Laguna Beach

Laguna Beach fica no meio do caminho entre San Diego e Los Angeles, uma região repleta de praias lindas. Aí vão algumas destinos bem legais por lá:

2- San Diego

San Diego não tem contra indicações, taí uma cidade grande e bem estruturada com praias boas, parques lindos nas redondezas, várias opções interessantes de hotéis (há até resorts para quem curte esse tipo de hospedagem) e muitas atrações para toda a família.

O verão em San Diego é delicioso, as praias ficam movimentadas (e super dá para entrar na água), esportes náuticos rolam à solta e é muito gostoso pedalar ou patinar no calçadão.

O que fazer em San Diego
La Jolla, uma das regiões mais lindas de San Diego

Quantos dias em San Diego?

3 dias para começar, 5 para explorar bem, mas para quem tem tempo de sobra dá fácil para passar uma semana ou duas. San Diego é simplesmente demais.

Para te ajudar a programar seu roteiro temos posts com dicas do que fazer em San Diego, um roteiro de San Diego com opções para 2 ou 3 dias na cidade e um post completinho para quem vai para San Diego com crianças.

Onde ficar em San Diego

Meus dois lugares preferidos para me hospedar em San Diego são no centro (dá para fazer muita coisa a pé), ou em Coronado, coladinho na melhor praia da cidade. Para quem vai de carro e quer algo BEM mais econômico, a região de Hotel Circle é uma boa pedida.

Aí vão minhas melhores dicas nestes bairros.

Hotéis caprichados

Hotéis com bom custo x benefício

Hotéis econômicos:

Quer mais opções? Veja o post onde ficar em San Diego.

3- Santa Barbara

Uma das minhas cidades preferidas da Califórnia. Amo o combo de praias boas com cidade de verdade e as opções maravilhosas de restaurantes. Acredite, a cidade vai MUITO além de uma passadinha rápida para quem faz a viagem pela Highway 1. Tô sempre querendo voltar!

Santa Barbara tem uma vibe própria, um astral contagiante, e é tão versátil que consegue ser um destino bacana para casais apaixonados (a região é muito linda), famílias com crianças, e casais na maior idade.

Butterfly Beach, minha praia preferida em Santa Barbara
Butterfly Beach, minha praia preferida em Santa Barbara

Quantos dias em Santa Barbara?

3 dias para começar, 5 dias para curtir bem, mas se tiver 1 semana ou 2, vá feliz. Não tem erro!

Onde ficar em Santa Barbara

Gosto muita da região central de Santa Barbara e aqui valem tanto os hotéis da State Street quanto a região da West Beach. Minhas pedidas preferidas por lá são:

Hotéis caprichados:

Hotéis com bom custo benefício:

Hotéis econômicos:

Veja mais dicas de hotéis em Santa Barbara no post onde ficar em Santa Barbara.

4- Avila Beach

Avila Beach é a minha praia preferida “pertinho de casa”, para mim que moro na Bay Area são pouco mais de 3 horas de viagem e vale a pena, viu?! Gosto tanto que no último verão passei 10 dias por lá!

A praia tem águas super calminhas, e um riozinho do lado com águas bem mais quentes que o mar e que faz o maior sucesso com a criançada. O centro de Avila é bem pequeno, mas tem bons restaurantes, algumas vinícolas e uma sorveteria.

Praia de Avila Beach na Califórnia

Avila Beach também fica coladinha em San Luis Obispo – quem preferir uma vibe mais cidade pode se hospedar por lá e perto de outras cidades gostosas como Cambria, Morro Bay e Cayucos.

Sua vizinha mais próxima, Pismo Beach, não é a minha praia preferida e é bem mais muvucada do que eu gosto, mas os surfistas adoram.

Quer combinar a viagem com uma das regiões vinícolas mais legais da Califórnia?

Paso Robles!

Paso Robles em verão na Califórnia
Vinícola Daou em Paso Robles

Quantos dias em Avila Beach?

Avila Beach é um destino delicioso para um final de semana, mas também é uma pedida legal para quem gosta de se fixar em um lugar e curtir a região com calma.

Uma viagem que eu AMO recomendar e que acaba passando batido por muita gente que mora na Califórnia há anos é percorrer o trecho entre  San Simeon e Santa Monica com calma. Quase todo mundo que conheço fez essa viagem em 1-2 dias mas dá fácil para fazer em 10 parando em 5 cidades diferentes e explorando de verdade a costa central da Califórnia.

Onde ficar em Avila Beach

Minhas melhores dicas de hospedagem em Avila Beach são:

5- Mt. Shasta

Verão é a estação perfeita para curtir o norte da Califórnia e o que chamamos de Rota dos Vulcões, um roteiro incrível que inclui Mt. Shasta, o Lassen National Park e o Crater Lake National Park.

Vamos falar de Mt. Shasta?

Shasta é um destino místico e um destino natural, o Mt. Shasta é conhecido no mundo todo por ser um dos chacras da terra e atrai muita gente conectada em busca de autoconhecimento, mas a região é também uma das mais lindas da Califórnia e seus lagos alpinos e cachoeiras caprichadas são um verdadeiro playground durante o verão.

Siskiyou Lake e Mt. Shasta, um destino cheio de energia
Viajar pela região de Shasta é uma oportunidade linda de viver a energia da montanha e ao mesmo tempo curtir a natureza do local.

O legal de visitar Mt. Shasta é desfrutar de um destino LINDO sem a muvuca de outros lugares, pode ter certeza que você vai se apaixonar.

Dica: Aproveite sua viagem para conhecer a Burney Falls, a cachoeira mais linda da Califórnia!

Burney Falls, a cachoeira mais linda da Califórnia
Burney Falls, a cachoeira mais linda da Califórnia fica pertinho de Shasta

Quantos dias em Mt. Shasta

Mt. Shasta fica longe né?! Para a viagem valer a pena recomendo pelo menos 4 dias. Quem tem 7 dias pode incluir o Lassen National Park na jogada (ADORO o parque) e com 10 dias dá para dar um pulinho no Oregon e incluir o Crater Lake – o lago mais lindo que já visitei nos EUA – no roteiro.

Crater Lake National Park, um vortex cheio de energia
Águas azuis do Crater Lake, o cenário parece de mentira de tão perfeitinho.

Onde ficar em Mt. Shasta?

A cidade de Mt. Shasta é a melhor base para explorar a região, mas na hora de buscar hotéis vale também ficar de olho em Dunsmuir e Mc Loud.

Minhas dicas de hotéis em Mt. Shasta são:

6- Litoral norte da Califórnia

A Costa Norte da Califórnia é tão linda quanto a costa sul com uma vantagem fundamental: pouquíssima gente conhece!

De Bodega Bay ao Redwoods National há dezenas de cantinhos incríveis para você fixar base, explorar e se apaixonar.

Eu gosto de Point Arenas (não deixe de subir no farol para ter vistas lindas da costa) e de Mendocino, uma cidade que já fui duas vezes e estou sempre querendo voltar, reserve pelo menos 3 dias do seu roteiro para explorar Mendocino com calma

Costa de Mendocino na Califórnia
Costa de Mendocino – Norte da Califórnia

Também sou apaixonada pelas árvores gigantes do Humboldt State Park – conhecido pela Avenida dos gigantes.

Neste verão ficarei uma semana inteira em Trinidad, coladinha como o Redwoods National Park e prometo voltar recheada de dicas incríveis

Centrinho de Mendocino na Califórnia
Centrinho de Mendocino – uma das cidades mais fofas do norte

Quantos dias?

Um roteiro bem feito pela Costa Norte da Califórnia merece pelo menos 1 semana de viagem. Com mais tempo, vale emendar a Costa do Oregon, a divertida Portland, e quem sabe até Seattle.

7- Mammoth Lakes

Mammoth Lakes é conhecida por abrigar a melhor estação de esqui da Califórnia, mas na minha opinião, a melhor época para visitar e se apaixonar pela região é o verão!

Mammoth combina montanhas lindas, com lagos de águas cristalina (o visual é um show), cachoeiras caprichadas e até hot springs naturais.

Quem vem da Bay Area terá que passar por dentro do Yosemite Park para chegar lá – atualmente, devido a pandemia, é necessário conseguir um permit com antecedência – e dirigir por uma região LINDA do parque chamada Tuolumne Meadows, faça o trajeto com calma. É um sonho!

Outras paradas especiais para quem vai a Mammoth Lakes são:

Mammoth Lakes em verão na Califórnia
Twin Lakes, uma das vistas mais lindas da Califórnia

Quantos dias em mammoth lake

Para valer a pernada (Mammoth Lake fica LONGE de tudo, menos do Yosemite park) 3 dias, mas na real dá fácil para passar a semana por lá. Você vai adorar a região.

Onde ficar em Mammoth Lakes

Verão é baixa temporada em Mammoth Lakes, e uma boa chance de conseguir hospedagens com precinho camarada. Algumas das minhas melhores dicas na cidade são:

Hotéis caprichados:

Hotéis com bom custo benefício:

Hotéis econômicos:

8- Yosemite National Park

Já fui mais de 15 vezes para o Yosemite (sério, sem exagero!) e não canso de repetir: é o meu lugar preferido no mundo.

No verão, as águas das principais cachoeiras ficam secas mas o rio se transforma em um playground com bóias e botes descendo as correntezas, muita gente curtindo as praias de águas doces e a aproveitando a região maravilhosa de Tioga Pass que fica aberta apenas entre junho e outubro (as datas variam um pouco de ano a ano).

Faça sua reserva

Esse ano, devido a pandemia, reservas serão indispensáveis para visitar o parque, o que significa visitar um Yosemite incrível e mais vazio que o comum.

No nosso Guia de Viagem do Yosemite Park você encontrará dicas imperdíveis para curtir o Yosemite Park.

Tunnel View no Yosemite National Park
Tunnel View: um dos principais cartões postais do Yosemite Park

Quantos dias no Yosemite Park?

Com dois dias dá para começar, mas na real, quanto mais tempo melhor. O parque é incrível e GIGANTE!

Onde ficar no Yosemite Park?

Como é quase impossível ficar hospedado dentro do parque no verão, deixo aqui as melhores pedidas fora do parque.

Melhores hotéis

Pousadas charmosas

Meus preferidos com bom custo benefício

9- Sequoia & Kings Canyon

Ver árvores gigantescas e nadar em lagos cristalinos, se existe combinação mais fabulosa que essa, desconheço.

Sou apaixonada pelo Sequoia National Park, e por suas possibilidades que acredite, vão bem além de árvores gigantes.

Sequoias National Park
Comecinho da Congress Trail no Sequoia National Park

Quantos dias no sequoia National Park?

Com três dias dá para conhecer o básico do Sequoia National Park e ainda dar um pulinho no Kings Canyon para conhecer o vistoso General Grant – ô árvore bonita.

Para explorar os lagos e fazer hikes mais longas recomendo 5 dias.

Com mais tempo, dá para casar a viagem com Lone Pine, a cidade é o ponto de início para subir o Mt. Whitney e tem várias hikes incríveis, ou o Shaver Lake, que é uma delícia no verão.

Onde ficar no Sequoia National Park?

Three Rivers é sempre minha primeira opção para explorar o Sequoia mas preciso dizer que as opções são bem limitadas então reserve o quanto antes. As melhores pedidas por lá são:

Casas de temporada:

10- Lake Tahoe

Não dá para falar de verão na Califórnia sem falar em Lake Tahoe. Somos apaixonados pelo destino e não cansamos de repetir.

Além das praias lindas, das mil possibilidades de esportes náuticos, Lake Tahoe tem uma infinidade de trilhas incríveis e vistas espetaculares. É sensacional!

Como Lake Tahoe é gigantesca, minha dica para quem tem poucos dias é escolher uma das metades do lago para explorar a fundo e focar nela. Tahoe City, no norte tem as praias mais bonitas (e badaladas) e South Lake Tahoe tem uma estrutura hoteleira mais completa.

Praias em Lake Tahoe na Califórnia
Baldwin Beach em Lake Tahoe

Quantos dias em Lake Tahoe?

Dá fácil para passar o final de semana em Lake Tahoe, mas o destino é lindo e merece mais tempo… bem mais tempo!

Onde ficar em Lake Tahoe

Hotéis caprichados:

Bom Custo x Beneficio

Vale a pena ir para San Francisco no verão?

Sinto te desanimar mas San Francisco NÃO combina com verão!

O verão é a época da Neblina mais densa e acredite, ou não, faz frio em SF no verão.

Apesar dos dias frios e cinzentos e das grandes chances de você não ver a Golden Gate Bridge durante toda a sua visita, verão é alta temporada na cidade, o que significa hotéis cheios e caros, filas imensas no bondinho e um trânsito chato.

Se eu que moro nas redondezas evito San Francisco no verão, para você que mora fora não acho que vale a pena de jeito nenhum.

__

E aí, curtiu nossas dicas para o verão na Califórnia?

Deixe aqui seu comentário!

Leave a comment