The Lodge at The Presidio: um hotel delicioso em São Francisco

Conheça o The Lodge at The Presidio, um hotel delicioso em pleno nacional, uma experiência caprichada com vistas incríveis da Golden Gate Bridge e varias amenidades bacanas como café da manhã e hora do vinho inclusas na diária. Veja neste post todos os detalhes da nossa experiência.

The Presidio é parque urbano maravilhoso e parte do Golden Gate National Recreation Area, um parque gigantesco repleto de atividades, tem spa completo, restaurantes, academia de escalada, boliche, parque de cama elástica, espaços para piquenique, praias lindas, museus, dezenas de trilhas e algumas das vistas mais especiais da Golden Gate Bridge. Há dois hotéis dentro do parque, o Inn at The Presidio (inaugurado há 2 anos, e muito bem avaliado) e o The Lodge at The Presidio (Site oficial) (testado e aprovado por nós – pode deixar que contaremos todos os detalhes da hospedagem neste post) ambos em edifícios históricos lindamente restaurados e decorados de forma moderna.

The lodge at the Presidio

Fachada do The lodge at the Presidio

Se hospedar no Presidio é uma oportunidade de vivenciar o melhor da natureza de San Francisco, ficar aos pés da Golden Gate Bridge e curtir a cidade sob uma perspectiva diferente e maravilhosa. Saímos do hotel apaixonados pela experiência e ansiosos para explorar ainda mais o Presidio. Amamos e recomendamos a experiência!

Golden Gate Bridge

Battery to Bluffs, uma das trilhas espetaculares do Presidio

The Lodge at The Presidio: O hotel

Quando penso no Presidio, a primeira coisa que me vem em mente é o gramadão delicioso do Main Post, onde todos os domingos de maio a outubro rola o piquenique do Off the Grid, um piquenique delicioso que enche os jardins do parque de famílias, grupos de amigos e claro, food trucks e barraquinhas de comida de alguns das melhores revelações gastronômicas de San Francisco. É bem em frente a este gramadão que fica o The Lodge at Presidio, um edifício lindo que data dos tempos em que o parque era um quartel general e que os edifícios do Main Post serviam de residência para os altos oficiais do exército.

The lodge at the Presidio

Gramadão do Main Post com Lodge at The Presidio no fundo

Um pouquinho desta herança histórica está preservado na arquitetura do edifício, lindamente adaptado para se transformar em hotel e nas pinturas que estampam as paredes. O projeto de arquitetura é simplesmente sensacional.

The lodge at the Presidio

Lobby do hotel: o projeto arquitetônico é uma lindeza

Os quartos do The Lodge at The Presidio

Nós ficamos hospedados em uma Suite Junior King, um quarto aconchegante, bem iluminado e com um pé direito alto. O quarto é equipado com uma cama tamanho Kings Size, e um sofa cama de casal.  O espaço é tão bom que ainda adicionamos um berço para o Caio e sobrou espaço.

The lodge at the Presidio

Nosso quarto, uma suite Jr. bem espaçosa

The lodge at the Presidio

O sofá cama já estava montado para o Baby Tom

Adorei a decoração moderninha com móveis lindos, uma escrivaninha de tamanho ótimo e de frente para a janela. Quadros que resgatam um tiquinho da história do Lodge e detalhes bem pensados como papelaria e cartões postais personalizados (um charme), guarda-chuvas grandes a disposição dos hóspedes (ainda que chova pouco em San Francisco, é uma mão na roda ter um guarda chuvas já prontinho) e um cartãozinho de boas vindas ultra especial: ele é pintado a mão pela Sam, uma das recepcionistas do hotel.

The lodge at the Presidio

Guarda-chuvas

The lodge at the Presidio

Postais do parque

The lodge at the Presidio

Amenidades no nosso quarto: uma delicadeza

The lodge at the Presidio

Cartãozinho pintado a mão: como não amar?

Nosso quarto tinha vistas para o gramadão do Main Post com o skyline de San Francisco no fundo e foi bem especial acordar com a cidade se iluminando.

The lodge at the Presidio

Vista do do nosso quarto

O banheiro tem um tamanho excelente com direito a pia dupla, banheira e chuveiro integrados (e a banheira tem um tamanho ótimo, nada dessas coisas rasas que mal cobre o joelho de tão pouca água). Também gostei das amenidades que tem um perfume delicioso. O hotel tem uma pegada ecológica (algo que valorizo muito) e as amenidades são dispostas em dispenser fixo que fica dentro da banheira.

The Lodge at the Presidio The Lodge at the Presidio The Lodge at the Presidio

Falando em pegada ecológica, outro ponto alto do The Lodge at The Presidio é a água a vontade disposta em uma garrafinha personalizada. Você pode pedir quantos refis quiser durante a sua estadia, e eles são grátis. E caso você queira levar a garrafa para casa, ela está a venda na lojinha do hotel por $15 ( e é uma opção tão charmosa de presente que aposto que muita gente acaba levando).

The Lodge at the Presidio

Garrafa de água: os refis são grátis!

O frigobar está equipado com uma seleção ultra caprichada de vinhos, bebidas alcólicas, sucos, refrigerantes e snacks variados. Um dos vinhos oferecidos, o Cabernet Sauvignon da Daou, é uma das garrafas que compro com frequência para beber em casa e para presentear os amigos, e é ótima!

Quartos com vista para a Golden Gate Bridge

Um dos destaques do Lodge at The Presidio, são os quartos com vista para a Golden Gate Bridge, nenhum outro hotel em San Francisco tem vistas tão perfeitinhas (e também pudera, o Lodge fica na boca da ponte).

The Lodge at the Presidio

Vista Queen: na boca da Golden Gate Bridge

The Lodge at the Presidio

E olha só a vista que lindeza!

Durante a nossa estadia, pedi para visitar um quarto com vista e conheci dos “Vista Queen” (quarto com camas Queen Size) e vistas para a ponte, e sente só que belezura de vista. A vista é um espetáculo, e o quarto é ótimo com decoração no mesmo estilo da suíte que nos hospedamos e um bom banheiro.

The Lodge at the Presidio

Foto completa do quarto da Vista Queen, a escrivaninha ficou nas minhas costas

The Lodge at the Presidio

E olha só o banheiro

Fogueira de frente para a ponte

Ainda que seu quarto não seja de frente para a ponte, vistas lindas da Golden Gate não vão faltar durante sua estadia no The Lodge at The Presidio. Um dos meus cantinhos preferidos do hotel é a fogueira que fica de frente para a ponte, e que combina maravilhosamente bem com um cházinho ou uma taça de vinho. (E tem cobertores disponíveis para o time dos friorentos)

The Lodge at the Presidio

Gu mostrando a Golden Gate para o Tom

The Lodge at the Presidio

Fogueira com vista para a ponte

Pra quem preferir ficar no comercinho também tem essas cadeiras de balanço lindas, uma marca registrada dos parques nacionais americanos. Não preciso nem dizer que a cadeira combina super bem com uma taça de vinho e com o vistão da ponte, preciso?The Lodge at the Presidio

E já que estamos falando das áreas comuns, destaque para o grande salão onde é servido o café da manhã e o vinho da tarde, o salão conta com uma lareira gostosa, mesas comunitárias (que são a cara de San Francisco) e mesas individuais, e uma área de sofas com jogos e livros à disposição dos hóspedes. O espaço é um convite a integração das famílias e muita gente acaba ficando lá depois da hora do vinho para bater papo.

O café da manhã delicioso incluído na diária

O dia no The Lodge at The Presidio começa com um café da manhã gostoso servido no lobby do hotel: frutas, pães variados, folheados e bolos (experimente os bolinhos pequeninos, o de limão com semente de papoulas é ótimo!), mingau e queijos.

Quem conhece San Francisco sabe que pouquíssimos hotéis na cidade oferecem um bom café da manhã grátis, então taí um ótimo diferencial do Lodge.

Hora do vinho caprichada

Todo os dias das 17:00 às 19:00 rola a hora do vinho no Lodge at The Presidio, um buffet com queijos variados (adorei a seleção), vinhos (branco & tinto) e uma limonada deliciosa. O buffet é tão caprichado que aposto que muita gente se empolga e acaba pulando o jantar. Cá entre nós: tem coisa mais gostosa que queijos e vinhos? Eu amo!

The Lodge at the Presidio

Hora do vinho: vinhos, sucos, queijos e frutas. Tudo delicioso!

E se você é do time que não pula jantar de jeito algum (bem vindo ao clube!) há muitas opções deliciosas no próprio parque, durante a nossa estadia testamos o Presidio Social Club (mais chiquezinho e com drinks deliciosos) e o Arguello (um Mexicano descontraído que foi sem brincadeira o melhor mexicano que já comemos fora do México).

Aluguel de bicicletas grátis

Não dá para falar na lista de amenidades do Lodge at The Presidio sem falar nas bicicletas! Elas são o meio de transporte perfeito para explorar o Presidio e para fazer o meu passeio preferido em San Francisco: pedalar a Golden Gate Bridge. O Lodge oferece aluguel de bicicletas + capacete para os hóspedes grátis, e as bikes são ótimas.

Golden Gate Bridge

É claro que aproveitei a bike grátis para fazer meu passeio preferido em San Francisco: pedalar a Golden Gate

Shuttle grátis para o centro de San Francisco

E claro, os hóspedes do Lodge at The Presidio podem usar o sistema de shuttles gratuitos que conecta o Presidio ao centro da cidade, e aproveitar o melhor de San Francisco sem precisar dirigir. Há 3 linhas diferentes e mais de 40 paradas ao redor do parque, os ônibus funcionam 7 dias por semana e estão equipados com rampas para deficientes físicos (e carrinhos de bebê!) e racks para bicicleta.

Outras amenidades bacanas

E para fechar a lista de amenidades, acho bacana falar que o Lodge at The Presidio tem um convênio com a YMCA do Presidio e que durante a estadia no parque os hóspedes podem usufruir da estrutura da YMCA que conta com piscina, hot tub, quadras de tênis, quadras poliesportivas e uma academia completa mediante a uma taxa de day use. A YMCA fica há 10 minutinhos de caminhada do hotel.

The Lodge at The Presidio: a sua chance de explorar o que o Presidio tem de melhor

O hotel é delicioso, as amenidades são excelentes, o serviço é impecável, mas sabe o que eu mas curti dos nossos 2 dias no The Lodge at The Presidio? A oportunidade de vivenciar o Presidio e suas possibilidades. Me esbaldei com os passeios de bicicleta, provei restaurantes deliciosos, fiz caminhadas espetaculares e me apaixonei pelas vistas lindas da Golden Gate Bridge, curti as instalações de Andy Goldsworthy e repeti tudo até não poder mais. Foi tão especial!

E vale a pena se hospedar no The Lodge at The Presidio?

Muito! Ainda que seja a sua primeira vez em San Francisco, se você é do tipo que gosta de ir além das principais atrações turísticas de uma cidade, ou curte a pegada natureza + cidade que o The Lodge at the Presidio oferece, taí uma opção que vale considerar na sua estadia em San Francisco. Eu amei e recomendo a experiência.

The Lodge at the Presidio

Gu e Caio curtindo uma bagunça na cama do hotel

Vale falar porém que o hotel fica afastado do centro da cidade e que para chegar ao centro de San Francisco, você precisará pegar um shuttle ou dirigir. A parte boa é que a Golden Gate, o Pier 39 e o Golden Gate Park são facilmente pedaláveis! (E viva a bicicleta!)

Se é a sua segunda vez em San Francisco, eu diria que se hospedar no Presidio é uma chance incrível de sair de comum e conhecer um lado incrível da cidade. Não pense duas vezes!

Tá em dúvida de onde se hospedar em San Francisco? Veja aqui mais de 40 sugestões de hotéis!

Um ótimo hotel para viajar com crianças

Viajar com duas crianças exige uma preparação adicional, por isso, adoro e valorizo muito quando os hotéis estão prontos para receber os pequenos. O The Lodge at The Presidio já nos esperou com as camas das crianças prontas (sofá-cama montadinho para o Tom e berço para o Caio), e com um atendimento carinhoso e sorridente, um simples “Você precisa de ajuda?” ou “Pode contar comigo para o que precisar” faz toda a diferença para uma mãe cansada tentando driblar dois pequenos cheios de energia.

Fomos recebidos com um livrinho de colorir e giz de cera no nosso quarto, o pequeno amou!

The lodge at the Presidio

E não preciso nem falar que o Tom amou o livro de colorir né?!

Para os maiorzinhos, o hotel conta com uma seleção bem legal de jogos de tabuleiro disponíveis no salão principal! Yaaay!

O que o The Lodge at The Presidio tem de legal:

  • Quartos novíssimos e bem decorados;
  • Staff simpático e ultra bem treinado;
  • Vistas privilegiadas da Golden Gate Bridge;
  • Café da manhã delicioso incluso na diária (uma raridade para San Francisco);
  • Hora do vinho caprichada com queijos vinhos e frutas incluso na diária;
  • Aluguel de bicicletas grátis;
  • Estacionamento barato e abundante (Pagamos $18 por duas noites o que é uma verdadeira bagatela em SF);
  • E todas as regalias que se espera de um bom hotel: amenidades de primeira, roupa de cama e toalhas de excelente qualidade e etc…

O que poderia ser melhor:

Eu geralmente tento apontar coisas que eu mudaria/ que poderiam ser diferentes no hotel ou na estadia, mas gostei TANTO da experiência, da receptividade e do hotel que não mudaria absolutamente nada. Nossa estadia no The Lodge at The Presidio vai ficar guardado naquela caixinha de memórias das hospedagens perfeitas – e experiências que eu adoraria reviver.

The Lodge at The Presidio: informações úteis

The Lodge at The Presidio (Site oficial)

  • Endereço: 105 Montgomery St, San Francisco – The Presidio
  • Telefone: +1 (415) 561-1234
  • Quanto custa: Diárias a partir de USD $275 (Vale falar que os preços variam conforme disponibilidade, estação do ano, e claro, tamanho do quarto)

E aí, curtiu nossa experiência no The Lodge at The Presidio?

Alguém aí já se hospedou por lá e quer contar para nós o que achou?

O Ideias na mala se hospedou à convite do The Lodge at San Francisco com o apoio da SF Travel.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *