San Francisco: piquenique e foodtrucks no parque presídio

Um dos programas preferidos dos San Franciscanos é curtir um piquenique no parque Presidio. O Presídio é um parque lindo com um gramadão delicioso e a ponte Golden Gate de pano de fundo. Todo domingo -de abril à outubro – rola um festival gastronômico com dezenas de food trucks e barraquinhas de comida. Tem MUUUITA coisa deliciosa, é só sentar e saborear.

Como funciona?

É só chegar, escolher que comidinha (ou comidinhas) você quer provar, pedir, pegar e sentar no gramadão para saborear. O clima é super descontraído e animado Tem famílias curtindo o sol, jovens brincando de jogos de verão (e aproveitando que o gramado do presidio é um dos poucos lugares da cidade que libera geral a bebida alcoólica na rua), tem festinhas de aniversário infantil, e turistas tentando entrar no clima de San Francisco e curtir a cidade.

Picnic em frente ao Walt Disney Museum em San Francisco

Picnic em frente ao Walt Disney Museum em San Francisco

Pra deixar tudo mais animado, a Sports Basement, umas das maiores lojas de esporte da região, oferece aluguel gratuito de Frisbees, bolas e bambolês. O máximo!

Off the Grid Presídio

Conheça o Off the Grid

Off the Grid é uma feira gastronômica itinerante – e bem tradicional da Califórnia – que reúne restaurantantes renomados e chefs iniciantes em um ambiente super casual, descontraído e muitas vezes animado com música ambiente e outras regalias. Off the Grid é sinônimos de comida gostosa e diversão com os amigos. Os San Franciscanos adoram, e eu também :).

Além do Picnic no Presídio o Off the Grid tem também o Happy Hour no presídio (com Drinks variados, bebidas quentes e até cabanas pra espanta o frio!!!) todas as quinta feiras das 17:00 às 21:00 e o Happy Hour no Forte Mason (que é o maior mercado gastronômico da Califórnia) toda sexta feira das 17:00 às 21:00 (entre junho e outubro)

Por que é legal?

O picnic do Presidio é um das formas mais autênticas de experienciar a cidade como um local, curtindo a culinária da cidade. O clima é bem casual e pra lá de gostoso.

Foto: http://offthegridsf.com/markets/picnic#about

Foto: http://offthegridsf.com/markets/picnic#about

Isso sem falar no parque que é uma graça e esta repleto de lugares bonitos, caminhadas caprichadas e vista da ponte.

Parque Presídio - San Francisco

E falando em Golden Gate, olha só a vista da ponte que linda:

Ponte Golden Gate vista do parque Presídio

Ponte Golden Gate vista do parque Presídio

Quando?

Todos os domingos de abril a outubro das 11:00 às 16:00

O que levar e o que vestir:

  • Toalha de picnic, ou algo pra sentar (caixa de papelão tá valendo);
  • Casaco quentinho porque em San Francisco venta MUITO;
  • Sapato confortável (e sem salto) para pisar na grama;

Como Chegar?

O jeito mais fácil de chegar ao Presídio é pegar um shutle do próprio parque, o Presidigo, que te leva do centro ao Presidio quase que direto. O shutle saí da frente da Estação de BART embarcadero ( eoutras 3 localizaçõoes). Veja mais detalhes sobre o shuttle aqui.

O que combinar com esse passeio?

O Picnic no Presidio pode ser combinado com um passeio de bicicleta pela ponte Golden Gate, com uma visita ao Walt Disney Museu (fica BEM na frente do Off the Grid e é o máximo) ou com a caminhada (super bonita romantica) Lover’s Walk no próprio parque do Presídio.

Parque Presídio - San Francisco

O programa é DELICIOSO e eu super recomendo!

E ai, curtiu  dica? Conte para nós o que achou!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Ideias na Mala? Siga nosso Instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *