Leo’s Oyster bar em San Francisco: Lindo e delicioso

Conheça o Leo’s Oyster Bar (site oficial), um restaurante hiper fofo e pra lá de gostoso em pleno centro financeiro de San Francisco. Veja todos os detalhes desta experiência deliciosa aqui neste post.

San Francisco: Leo’s Oyster bar

Delicioso e altamente instagramavel, foi mais ou menos assim que a Maria (Once Upon a Town) descreveu o Leo’s Oyster Bar em Francisco, tá, talvez ela não tenha usado o verbo instragramavel, mas o que ela sim contou, é que o Leo’s é um desses cantinhos que vive dominando as timelines do Instagram, e que o lobster Roll valia cada mordida. Guardei a dica com carinho e assim que pintou a chance de passear pelo centro financeiro de SF, não pensei duas vezes e escolhi o Leo’s Oyster Bar para almoçar. Ponto pra Maria e mais uma dica incrível para entrar no seu roteiro!

Leos Oyster Bar
Fazendo graça na chegada

Pense num restaurante fofo

A fachada em tons dourados esconde um dos restaurantes mais fofos de São Francisco e uma verdadeira viagem aos anos 50. A casa tem samambaias penduradas no teto, papel de parede com motivos tropicais (e que graça de papel de parede!) espelhos fotogênicos, muitos elementos dourados e piso xadrez. Tudo isso com direito a muita luz ambiente. Lindo, lindo.

Leos Oyster Bar
Porta do Leo’s
Leos Oyster Bar
Ao entrar no restaurante, olha só que graça
Leos Oyster Bar
Lindo, né?

Na parte de trás há um segundo ambiente, um pouco mais escuro e decorado com o mesmo jeitão, destaque para o papel de parede rosado e para o teto dourado. A parte de trás tem muito mais a cara de bar do que de restaurante, realmente o grande destaque da casa, na minha opinião, é o salão principal onde sentamos.

Leos Oyster Bar
Parte de trás do restaurante: tons pastéis e dourados

A casa, comandada pela Chef Jenn Puccio vive lotada, e o legal é perceber que o público é uma mistura de quem trabalha no Centro Financeiro de San Francisco, com pessoas que viram as fotos do Leo’s e vieram conhecer. Nós chegamos bem cedinho e quase fomos parar no balcão. Na dúvida, vale reservar!

Leos Oyster Bar
Balcão do Leo’s

Um almoço caprichado no Leo’s

Eram 11:30 da matina quando encontrei a Mila na porta do Leo’s, nossa ideia não era almoçar tão cedo, mas já que a viagem entre o Vale do Silício e San Francisco foi mais rápida do que de costume, por que não adiantar o almoço?  E a Mila não só topou a minha sugestão de almoço como comemorou, “eu tava mega afim de conhecer esse lugar, só não sabia que ficava aqui tão pertinho de tudo. (E sim, a localização do Leo’s não poderia ser melhor, em pleno centro financeiro da cidade, bem perto da Market Street e coladinho no consulado brasileiro), gosto dessa região porque é fácil de estacionar (não entenda por barato) e tem muita coisa legar pra fazer a pé.

Nosso almoço foi super gostoso, regado a drinks deliciosos e uma comidinha incrível!

Drinks deliciosos

O Leo’s Oyster bar é famoso por seu “Liquid Lunch” (almoços líquidos), Martinis caprichados preparados com vodka ou gin e servidos com uma seleção de picles, mas nós resolvemos provar algo diferente, pedimos o Bubble Bath, uma dessas misturinhas perfeitas de Champagne, Rose, Gin e lavanda com um toque cítrico. Estava tão gostoso que mesmo a Mila, que não é tão chegada em Gin, provou o meu drink e resolveu pedir um igual.

Leos Oyster Bar
Mila Feliz da vida com seu Bubble Bath

O que pedir?

A especialidade da casa são as ostras, servidas tanto cruas quanto em receitinhas quentes, a Leo’s Deviled egg, por exemplo, é servida frita sob um ovo cozido, e faz o maior sucesso.

Eu como não sou fã de ostras não tive muita dificuldade em escolher o sanduíche de costela (Short rib sandwich), e que acerto! Carne macia e suculenta servida com bacon, cebolas caramelizadas e queijo chedar. Pensa num treco bom! Comi cantarolando a cada mordida.

O sanduíche acompanha uma porção de fritas que troquei por uma saladinha bem gostosa.

Leos Oyster Bar
sanduíche de costela (Short rib Sandwich)

O sanduíche acompanha uma porção de fritas que troquei por uma saladinha bem gostosa.

Leos Oyster Bar
Sente só que pedaço de costela!

A Mila pediu o Lobster Roll (sanduíche de lagosta), dica certeira da Maria. E que delícia. Sanduíche caprichado com pedaços de lagosta bem generosos e acompanhado de um potinho quente de manteiga. O Lobster Roll vem acompanhado de batatinhas chips, mas a Mila também trocou pela saladinha.

Leos Oyster Bar
Lobster Roll

Veja também: onde comer bem em San Francisco – um resumão com nossas melhores dicas

Quanto custa?

O menu de almoço do Leo’s oferece um Raw Bar com ostras e camarões frescos a partir de $20, as saladas custam entre $12 e $24, e os sanduíches entre $18 e $21 (o de lagosta é mais caro e sai por $35)

Leos Oyster Bar
Menu de almoço o Leo’s Oyster Bar

Hora de fotografar

Depois do almoço aproveitamos o espaço lindo para tirar umas fotos, afinal, não dava pra sair de lá sem fotografar aquelas paredes lindas, né?

Leos Oyster Bar
Baby Caio, MIla e eu no Leo’s Oyster Bar

E vale a pena visitar o Leo’s Oyster bar?

MUITO. Amamos tudo. Decoração linda, drinks perfeitinho e o mais importante, comida deliciosa. O Leo’s Oyster bar entrou para a minha lista de restaurantes queridinhos em San Francisco. Voltarei logo!

Informações úteis:

Leo’s Oyster Bar

Endereço: 568 Sacramento St

Telefone:+1 (415)872-9982 – Reserve!

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já foi no Leo’s Oyster Bar e quer contar pra nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Guarde esta dica no Pinterest!

Leos Oyster Barn em San Francisco


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Deixe o seu comentário