Souvla: comida grega e vibe deliciosa em San Francisco

Descolado, descomplicado e delicioso, conheça o Souvla em San Francisco, um restaurante grego inspirado nas redes gregas de souvlaki e que trabalha com um conceito de fast-fine Food (comida rápida porém fina). Uma excelente pedida para quem quer comer bem sem gastar muito.

O tipo do lugar que gosto de escolher para almoçar quando estou viajando: vibe local, comida gostosa, rápida e com bom preço. Você faz o pedido no caixa e em seguida busca lugar em uma das mesinhas do salão. Quando o pedido ficar pronto um dos atendentes vem a sua mesa e trazem as comilanças. Prático, rápido e o melhor, gostoso!

O ambiente do Souvla

Nós visitamos o Souvla (Site Oficial) de Hayes Valley (517 Hayes St), um espaço pequenino com um par de mesinhas comunitárias na calçada e uma área interna marcada pelo grande forno de gira-gira (uma evolução descolada do forno usada pelos restaurantes de Kebab na Europa). Pausa para falar do cheirinho maravilhoso de churrasco, talvez para os vegetarianos o Souvla não seja um lugar bacana, mas para mim que como carne foi um senhor “abre alas”, queria provar “um de cada”.

Souvla
Fachada descontraída do Souvla

Há também um balcão (de frente para o forno), um par de mesinhas coletivas e um par de mesinhas individuais. Geralmente tenho um certo receio de entrar com meu carrinho de bebê gigante em restaurantes compactos – sei que
Muitas vezes não sou bem vinda, mas no Souvla no rolou cara feia, e nem reclamação. Baby Caio, Mila e eu fomos bem vindos é muito bem cuidados!

Souvla
Parte interna do Souvla – sente só o forno gira0gira dos caras
Souvla
Mesas comunitárias e balcão

O que pedir no Souvla:

O menu é enxuto, são 4 opções principais (carne de porco, frango, Cordeiro ou batata doce) servidas com acompanhamentos únicos na forma de salada ou sanduíche. Os pratos custam entre 12 e 15 dólares são muito bem servidos, mas quem quiser pode incrementar o pedido com batatas fritas, batatas assadas, sopa ou saladinha grega.

Salada ou sanduíche? Sabe aquela dúvida?!

Gosto das duas coisas e acabei optando por algo mais light e fui de salada.
Minha opção de grelhado foi Cordeiro (adoooro) que vem servido com pepino, cebola roxa, rabanete cortado fininho e queijo feta. E já que economizei nas calorias dos pratos pedi a batata assada para provar. :p

Souvla
Batatas Assadas
Souvla
Saladinha de Cordeiro com pepino, cebola roxa, rabanete cortado fininho e queijo feta

A Mila que vive comendo no Souvla nem pensou em inovar, ela pediu sua habitual salada de frango grelado acompanhada de laranja, cebola roxa e queijo. Meu cordeiro tava ótimo, mas preciso admitir que o frango da Mila estava bem mais gostoso!

Souvla
salada de frango grelado acompanhada de laranja, cebola roxa e queijo

As batatas estavam boas, mas achei que poderia ser servidas com um pouco menos de azeite vale falar que o azeite é de excelente qualidade. Bom mesmo)

E pra beber…

E pra comemorar nosso encontro pedimos uma taçinha de vinho rosé e uma taça de espumante. Falando em vinho, este é outro ponto alto do Souvla: a casa tem uma seleção de vinhos gregos bem gostosa e com preços bem legais.

Souvla
Vinho rosé acompanhando meu prato – sucesso total

O sorvete de Iogurte do Souvla

A Dani Barg recomendou muito bem do sorvete de iogurte da casa mas acabei não provando. Com duas
das minhas sorveterias preferidas na vizinhança (Smitten e Salt & Straw) acabei passando o sorvete .

souvla
Frozen de iogurte grego: uma verdadeira delícia | Imagem: Danielle Barg

E vale a pena comer no Souvla?

O Souvla tava na minha lista faz tempo, e depois de muito ouvir falar dele, as expectativas eram altas. E não é que o Souvla entregou? Achei o menu delicioso, gostei do ambiente e da velocidade do serviço.
Testado e aprovado.

Como chegar no Souvla?

Há três unidades do Souvla em San Francisco, nós visitamos a de Hayes Valley, uma região gracinha e que merece entrar no seu roteiro pela cidade.

Endereço: 517 Hayes St.
Veja a localização no Googlemaps.

Outros endereços:

  • 531 Divisadero St.
  • 758 Valencia St. – Mission

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o Souvla e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Guarde esta dica no Pinterest!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário