San Francisco: 5 Lugares para fazer piquenique

Picnic tem tudo a ver com a cultura de San Francisco na Califórnia, a cidade é repleta de parques bacanas e mercadinhos caprichados onde você poderá comprar quitutes deliciosos, queijos, vinhos e muitas outras delícias! Nesse post dividirei com vocês 5 lugares especiais para um picnic incrível . Vem comigo?

lugares gostosos para fazer piQUENIQUE EM SAN FRANCISCO

Um dos programas preferidos dos San Franciscanos no dia de sol, e algo que você pode incorporar fácil fácil na sua viagem, é fazer um picnic num dos parques das cidade. Alguns dos endereços preferidos dos San Franciscanos para um bom Picnic são:

Picnic no Dolores Park

Dolores Park - San Francisco
Dolores Park, gramadão maravilhoso com vistas bonitas da cidade. Ideal para Picnic

Um dos parques preferidos dos locais, o Dolores Park tem um clima ligeiramente mais quente que o resto da cidade (a montanha Twin Peaks segura todo o fog), vistas lindas de SF (vá até o alto do parque para tirar uma foto lindona) e MUITAS opções bacanas para comprar um picnic delicioso. O clima é bem jovem, e bem hippie.

Onde comprar comidinhas para o picnic?

O mercadinho Bi-Rite (3639 18th St) fica pertinho do parque e é um lugar legal para comprar sandubas já prontos, ou queijos, pães e frios para quem quer fazer algo mais profissa. Para beber, um vinhozinho vai sempre muito bem! Quem preferir algo mais top, pode comprar pão da Tartine (600 Guerrero St) e queijos do Mission Cheese (736 Valencia St), pedir tudo para viagem e devorar nos gramados do parque.

Como chegar?

O Dolores Park fica na 18th street com a Dolores St. | A estação de Muni mais próxima é a Church St & 18th St e a de BART é a 16th street Mission.

Dica: Durante os finais de semana, o parque fica abarrotado de gente. O clima é gostoso, mas um pouco cheio demais. Vale sem dúvida como experiência, mas esqueça o lado “relax” da coisa.

Picnic na Alamo Square

Alamo Square - San Francisco
Alamo Square:vista linda e perfeita para um picnic

Uma das pracinhas mais famosas da cidade é também um lugar muito especial para picnic. É aqui que estão as famosas casinhas Vitorianas “Painted Ladies”. O parque é super bonito (vá até a parte mais alta do parque), e a vista para a cidade é o máximo!

Onde comprar comidinhas para o picnic?

Duas opções legais ali pertinho são o Arlequin Café na Hayes St. 384, que vende sandubas maravilhosos para viagem, ou o Bi-Rite da 550 Divisadero

Como chegar?

A Alamo Square fica na Steiner St esquina com a Hayes St. (que por sinal é uma rua SUPER legal para quem quiser subir a pé). Para chegar lá, pegue um ônibus (21 esquina Market com a Grant St. ou os ônibus 5, 5R, 38 e 38 R) ou caminhe desde a Union Square.

Picnic no Fort Mason

O Fort Mason é a opção preferida dos moradores do bairro Marina e de North Beach. O parque tem um gramadão bem gostoso (Fort Mason Great Meadow) e fica bem cheio aos finais de semana. Adoro! Combine um picnic no Fort Mason com seu passeio de bicicleta pela Golden Gate.

Fort Mason - San Francisco

Onde comprar comidinhas para o picnic?

Bem pertinho do Fort Mason, há uma loja gigante do supermercado Safeway (15 Marina Blvd), e que tem opções de saladas prontas, queijos, sandubas feitos na hora e várias opcões bem gostosas ( e BEM baratas) de cookies. As sexta feiras pela noite, rola um Off The Grid estilo Happy Hour no pavilhão do Fort Mason.

Picnic no Fort Mason
Picnic durante o feriado de 4 de julho! Olha só como estava lotado!

Como chegar?

O Fort Mason Great Meadow fica na Marina Blvd, 2. pra quem tiver próximo ao Fisherman’s Wharf, é uma caminhada bonita (a subidinha para chegar no parque é pequena porém íngreme) e curta.

Picnic no Crissy Field

Outro lugar idolatrado pelos locais são os Jardins (e a praia) do Crissy Field. Uma das coisas mais gostosas de San Francisco num dia sem muito vento. O parque tem dezenas de mesas de picnic (disputadas, portanto chegue cedo), e gramado é o que não falta por lá. Isso sem falar nas vistas MARAVILHOSAS das Golden Gate Bridge, um show a parte!

área de picnic do Crissy Field

Onde comprar comidinhas para o picnic?

O mercadinho mais próximo ao Crissy Field é o Marina Supermarket (2323 Chestnut St), mas como ele é pequenino, e bem careiro, eu se fosse você compraria o picnic ANTES de ir para lá. [Vale falar que a Chestnut é uma rua gracinha e que merece ser visitada, então quem optar pelo Marina Supermarket levará de brinde um passeio bem gostoso.

San Francisco vista do Crissy Field
San Francisco vista do Crissy Field

Como chegar?

O Crissy Field fica BEM pertinho da Golden Gate Bridge. Use como referência o endereço da Warming Hut (983 Marine Dr), um cafézinho gostoso numa das áreas mais legais do parque. Para chegar lá, tanto ônibus quanto bicicleta são boas pedidas.

Picnic no Parque Presídio

Já contei aqui nesse post todos os detalhes desse picnic que acontece todo domingo, de abril à outubro, com dezenas de food trucks e barraquinhas de comida. Tem MUUUITA coisa deliciosa! É só levar uma toalha, ou uma canga, sentar no Gramado e curtir a comilança! Um programa SUPER legal!

Off the Grid Presídio - San Francisco
Picnic em frente ao Walt Disney Museum em San Francisco

Isso sem falar na vista para a Golden Gate que é BEM bonita!

Golden Gate vista do Presidio

Quando?

Todos os domingos de abril a outubro das 11:00 às 16:00

Onde comprar comidinhas para o picnic?

Lá mesmo no próprio gramado do parque!

Como chegar?

O jeito mais fácil de chegar ao Presídio é pegar um shutle do próprio parque, o Presidigo, que te leva do centro ao Presidio quase que direto. O shutle saí da frente da Estação de BART embarcadero ( e outras 3 localizaçõoes). Veja mais detalhes sobre o shuttle aqui.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga noso perfil no Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (12)

[…] de parques brasileiro, aquele gramadão bem cuidado com parquinho para os pequenos e perfeito para piqueniques, quanto áreas mais selvagens com uma pegada de floresta e um visual […]

[…] Você pode pegar um sanduba to go, caprichar na seleção de queijos e mandar ver num queijos e vinhos (só lembre que o copo tem que ser colorido e a garrafa não pode ficar exposta, você vai comer mega mega e gastar 1/3 do preço de um restaurante. Aí vão algumas dicas certeiras para arrasar no piquenique em San Francisco. […]

Mari, adorando seu blog! Fiquei com uma dúvida, achava que era proibido beber em lugares públicos. Como vocês fazem? Ficar dentro de um saco já é suficiente?

Obrigada!

Dentro de um copo de plástico vermelho ou bem colorido. Não deixe garrafas expostas.
🙂
Beijos e obrigada pelos elogios

Oi Mari! Estou em San Francisco curtindo a cidade e aproveitando muito as suas dicas! Na volta posso contar mais, mas por enquanto vim agradecer as dicas desse post. Ontem, entre outros passeios, consegui almoçar no picnic do Parque Presídio e terminei a tarde no parque Dolores. Os dois estavam lotados e muito animados. Foi uma delícia passar um domingo como passam os franciscanos. Obrigada pelas dicas. E só uma pergunta: que calor é esse??

Oi Maíra,
Passei a semana em NYC então não vivi esse calorzão – segundo o meu marido, a coisa foi braba mesmo! Bom, melhor passar calor do que congelar né?! Pelo menos eu prefiro!
Curtiu o Dolores Park? Eu amo de paixão!
Beijos e curiosa para saber maisda sua viagem.

[…] 5 lugares para fazer Picnic: Um programa delicioso e que os locais adoram […]

Olá, adoro as suas dicas, seu blog é lindo demais também, parabéns!

Muito Obrigada Dayana.
Recebi seu email e já aproveito para responder por aqui, pode ser?
O Ideias na mala foi todo desenvolvido por mim por meio de um template de WordPress customizado comprado online.
Se você pensa em criar um blog, algo que eu recomendo (e muito) comece pesquisando o que já existe em outros blogs, e já comprando seu domínio próprio. Faz muita diferença já começar com um ar mais profissional!
Beijos
Mari

Deixe o seu comentário