O que fazer em Lake Tahoe no inverno: Esqui, atividades de neve e mais
Saiba o que fazer em Lake Tahoe no inverno, um guia incrível com dicas do que fazer, melhores estações de esqui, ideias de atividades de neve como sledding e tubing e dicas de onde ficar em Lake Tahoe. Pronto para se apaixonar pelo Lago Tahoe?
O que fazer em Lake Tahoe no inverno
O inverno é uma das épocas mais lindas para visitar a região de Lake Tahoe, e os encantos da viagem começam ainda na estrada quando as montanhas da Serra Nevada surgem no horizonte com os picos cobertos de neve. É lindo!
Há várias estações de esqui com pistas para diferentes níveis: do iniciante ao avançado, e algumas delas tem vistas surreais do Lago Tahoe. Já esquiei em vários cantos do mundo, e não conheço nenhuma estação com um visual tão especial quanto Lake Tahoe.
Vai ver neve pela primeira vez, não pode ou não quer esquiar? Não se preocupe! Há dezenas de passeios lindíssimos e opções além do esqui.
Neste post você encontrará:
- Lugares para visitar em Lake Tahoe no inverno
- Estações de esqui em Lake Tahoe
- Onde ficar em Lake Tahoe
- Como chegar a Lake Tahoe
- Seguro viagem para os Estados Unidos
Se preferir, clique nos itens acima para ir direto ao ponto.
Lugares para visitar em Lake Tahoe no inverno
Aí vai uma lista recheada de lugares para visitar em Lake Tahoe no inverno.
1) Passeio ao redor do Lago Tahoe
Vamos começar com um giro pelo lago? Esse é um passeio lindo mas só recomendo para quem tem pelo menos 3 dias em Tahoe já que é um passeio bem longo e que precisa ser bem planejado para valer a pena.
Também vale verificar as condições da estrada para ter certeza que a região de Emerald Bay está aberta. Esse trechinho lindo porém estreito da estrada fecha em dias de nevasca – ou logo após uma grande nevasca – para prevenir avalanches.
Separe pelo menos 3 horas para fazer esse passeio parando em todos os mirantes que você conseguir e visitando as praias Kings Beach, Sand Harbor, os mirantes de Emerald Bay e o centrinho de Tahoe City.
Não perca o pôr do sol
Os pores do sol da Califórnia são muito lindos, e alguns dos mais incríveis que já vi foram em Lake Tahoe. Não perca!
2) Conhecer a Emerald Bay
Com ou sem volta em torno de Lake Tahoe, programe um dia da sua visita para passear e se apaixonar por Emerald Bay. Por lá, você encontrará dois mirantes, um de cada lado da baía e ambos são imperdíveis.
Quem viaja no finalzinho do inverno/ início da primavera verá duas cachoeiras lindas que se formam pelo derretimento do gelo, as Eagle Falls.
Passeio de barco pela Emerald Bay
Além do giro de carro, as melhores pedidas para contemplar a baía no inverno são o cruzeiro de barco que dá um giro lindo pelo Lake passando pertinho da Fannette Island, essa ilhota no meio do baía. Nela há ruínas de uma casa de chá construída em 1928 pela mesma família que ergueu o Vikingholm Castle, a construção opulenta (e aberta para visitas guiada) que dá nome a praia. As vistas são maravilhosas.
- Duração do passeio: 2 horas
- Ponto de saída: Consulte no voucher da atração
- Preços: Confira preços aqui
Reserve seu passeio de barco por Lake Tahoe
Durante o verão é possível fazer uma trilha morro a abaixo rumo a Vikingsholm Beach. Vale muito a pena voltar para Lake Tahoe no verão, viu?!
3) Sand Harbor
Sand Harbor, a baía mais fotogênica do Lago Tahoe é acessível no inverno e é maravilhosa. Com rochas arredondadas, e água em tons absurdamente azuis, o lugar é é sem dúvida um dos pontos mais especiais de Tahoe.
O estacionamento de Sand Harbor ($15 por carro) é mantido sem neve, e partir dele você precisará de botas de neve (se tiver snowshoes, leve) para acessar a praia.
São três praias diferentes com uma passarela de madeira que faz a conexão entre elas, e o legal é que durante o percurso você terá várias oportunidades lindas de fotografar a baía.
No auge do inverno, a passarela estará coberta de neve, e é aqui que entram as botas e os sapatões de neve, sem eles você não conseguirá chegar muito longe.
Centro de Visitantes de Sand Harbor
Aproveite sua visita para conhecer a história do parque e a geologia da região no pequeno centro de visitantes de Sand Harbor. Meus filhos adoram o passeio.
CHIP DE INTERNET ILIMITADA
Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada.
4) Passeio de Snowmobile em Lake Tahoe
Para quem quer fazer algo diferente e divertido, um passeio de Snowmobile é uma excelente pedida. Existem várias empresas que fazem este tipo de passeio em Tahoe, sendo que a maioria delas fica no norte do lago ou na vizinha Truckee.
O passeio de 2 horas custa em torno de U$200 para uma pessoa ou U$230 para duplas e tem uma bela vista para o lago.
5) Dar uma voltinha em Truckee
A cidade mais charmosa de Lake Tahoe tem um centro histórico com jeitão de velho oeste, lojinhas bacanas – adoro a Word After Word Books (10052 Donner Pass Rd, Truckee) – e vários bons restaurantes.
Minha dica é estacionar perto da Main Street e explorar a rua e suas possibilidades.
Onde comer em Truckee
Adoramos o mexicano COMO (10164 Donner Pass Rd Unit#3, Truckee), o Bar of America (10040 Donner Pass Rd, Truckee ) um bar restaurante típico americano cuja decoração parece ter saído de um filme, e a lanchonete vintage Jax at The Tracks (10144 W River St, Truckee).
Os cafés do Drink Coffee Do Stuff (10115 Donner Pass Rd STE C, Truckee, CA 96161, United States) são ótimos, e também curtimos a vibe do Coffeebar (10144 W River St, Truckee)
Brincadeiras com a neve
Vale esticar o passeio rumo ao Donner Lake, um lago lindo. No inverno a praia West End Lake, é um dos cantinhos preferidos dos locais para brincar com a neve.
Outra boa pedida é o Truckee Regional Park (10500 Brockway Rd, Truckee) que tem pista de patinação no gelo, e uma rampa para fazer sledding.
Com crianças recomendamos o KidZone Museum (11711 Donner Pass Rd, Truckee), um museu/ brinquedoteca pequenino porém cheio de possibilidades para as crianças. Há um parquinho indoor, lugar para pintar, fantasias de época (que são a cara do centro de Truckee), teatro de fantoches e muito mais. Meus filhos amam!
6) Boneco de neve e brincadeiras
Fazer um boneco de neve caprichado é uma das brincadeiras preferidas dos nossos filhos Tom e Caio, que gostam de montar um boneco completo com cenoura no nariz, pedrinhas nos olhos, gorro e cachecol. Em um dia de neve fresca, qualquer praia de Tahoe é uma boa pedida para parar e construir o boneco.
Além das praias vale falar dos SNO-Parks, parques com estacionamento e estrutura de banheiro onde famílias vão brincar com a neve. Algumas pedidas populares são o Taylor Creek SNO-PARK (Entrada $5), Blackwood Canyon SNO-PARK, Spooner Summit além do Tahoe Meadows que fica na Mt. Rose Highway (Hwy. 431).
7) Descida de trenó – Sledding
Há muitos lugares informais para simplesmente estacionar o carro, subir na pranchinha (sledd) e descer. Para quem quer algo mais organizado minha dica é o Granlibakken, em Tahoe City, um descidão caprichado para descer com trenó e um bom lugar para quem está começando a esquiar e quer um lugar acessível para treinar.
Nosso lugar preferido para fazer sledd é o North Tahoe Regional Park ($5 por veículo; $20 aos finais de semana) que tem 2 boas pistas para descer de sledd, e vários cantinhos que não são pistas mas que rendem uma boa pedida. Leve seu próprio equipamento.
Para crianças pequenas também tem o Tahoe City Winter Sports Park (reservas antecipadas são recomendadas e incluem o aluguel do trenó) que além de sled tem uma pista de patinação no gelo e uma área para esqui cross country.
Algumas pedidas mais no sul de Tahoe são:
- Taylor Creek SNO-PARK (Entrada $5)
- Spooner Summit
8) Tubing
Tubing é a descida com boia gigante em um escorregador de neve, uma atividade de neve segura e muito divertida para crianças e adultos.
Alguns lugares para fazer tubing são a Adventure Mountain (conhecida pelas pistas lisinhas e pelos preços acessíveis ($45 por carro + aluguel de equipamento) em South Lake Tahoe e a Snowplay – Tahoe Donner em Truckee ($27 por adulto | $22 para crianças de 4-12 | grátis para menores de 3 anos)
Boa parte das estações de Tahoe tem pistas de tubing (ingressos pagos a parte).
Disco Tubing
A divertida combinação de tubing noturno e luzes de discoteca é uma das programações mais divertidas de Palisades (antigo Squaw Valley). Reserve com antecedência, o programa é super disputado.
Não esquie sem seguro viagem!
Para viajar sossegado e esquiar (ou praticar atividades de neve) sem medo de ser feliz, não esqueça de contratar um seguro viagem com cobertura para esqui! Certifique-se antes pois nem todos os seguros cobrem esportes radicais, hein?!
Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros (dos bons) que te ajuda a encontrar a melhor opção para a sua viagem.
Use o código IDEIASNAMALA15 e compre seu seguro com 15% de desconto!
Estações de esqui em Lake Tahoe
Inverno em Lake Tahoe combina com esqui e algumas melhores estações de esqui da Califórnia estão por lá. Aí vai um resumão de onde esquiar em Lake Tahoe.
Em South Lake Tahoe
Heavenly
Heavenly, a maior estação de esqui de Lake Tahoe fica bem na divisa entre Califórnia e Nevada. A estação é perfeita tanto para iniciantes quanto esquiadores avançados e tem vistas espetaculares do lago.
Gostamos muito do fato das trilhas serem longas, ou seja, dá para subir lá no alto e passar um tempão descendo sem precisar ficar brincando de sobe e desce. Sabe quando o passeio rende?
O que não gostamos tanto é o estacionamento pago e a lotação aos finais de semana. Nos dias mais cheios há filas de 15-20 min nos lifts mais disputados.
Os bilhetes de ski são relativamente caros e custam entre U$177- $209, o valor varia conforme o dia da semana, momento na temporada de esqui e antecedência de compra. Assim vale comprar com pelo menos 3 dias de antecedência para garantir um descontinho.
Veja preços e detalhes no site oficial.
Kirkwood
Pistas invocadas e uma neve deliciosa são dois bons motivos para você incluir Kirkwood na sua lista. Quer mais um? A estação é menos turística que Northstar, Heavenly ou Squaw Valley, o que em geral significa mais esqui e bem menos gente.
Os lifts são mais antigos e a estrutura de apoio (lanchonete) é mais simples, mas a experiência de esqui é tão boa que deixo fácil tudo isso passar.
Chegue cedo, o estacionamento é bem limitado, e não deixe de conhecer as costas da montanha que tem pistas deliciosas e ainda mais vazias. Uma baita estação de esqui!
Veja também: Como é esquiar em Kirkwood
Sierra at Tahoe
Sierra at Tahoe, uma das minhas queridinhas e indiscutivelmente um dos melhores lugares para aprender a esquiar de Lake Tahoe. A estação foi muito atingida pelos incêndios de 2021, passou a temporada de 2022 sendo reconstruída e foi reaberta no final de 2023. Ainda não visitei Sierra pós reforma mas estou saudosa, adoro a vibe.
Porque Sierra é tão legal?
Além de muitas pistas de nível fácil/ intermediário Sierra tem pacotes de aulas de esqui mais baratas que nas outras estações. As pistas pretas são bacanas, mas bem mais curtas que Heavenly, Squaw Valley ou Northstar.
O ponto alto? A estação não costuma lotar tanto e dá pra esquiar o dia todo sem fila, algo que eu valorizo muito. A desvantagem é que Sierra não tem lifts de alta velocidade, então a subida demora um pouquinho mais.
Comida de estação de esqui, em geral não é muito boa (exceto Tahoe Donner que tem comida boa) mas acho a comida de Sierra fraca. Na nossa última visita perdemos uma hora para comer um sanduíche quente médio em um dia de estação vazia, sendo assim, recomendo que você leve sua própria comida.
Veja mais infos no site oficial.
Estações de esqui no norte de Lake Tahoe
Palisades
Palisades, a antiga Squaw Valley, é a montanha que sediou os jogos olímpicos de inverno de 1960 e é um verdadeiro paraíso para quem já esquia bem e está disposto a encarar pistas azuis muito boas e pretas de verdade.
Para quem está começando eu não recomendo tanto essa montanha porque acho o terreno iniciante um tanto quanto limitado, e acho bem sacana limitar o uso da área do tapete mágico para quem está fazendo aulas.
A vantagem de Palisades é que a estação – em temporada – fica aberta até as 20h e, para quem ~ USD194 – 233 pelo bilhete, quatro horas a mais de esqui fazem toda a diferença. A vista do alto de Palisades é bonita, mas fica bem longe da vista do Heavenly.
Clique aqui para ir ao site oficial.
Alpine Meadows
Sabe aquela velha história de que “tamanho não é documento”, essa é a máxima de Alpine Meadows, uma estação pequena com pistas desafiadoras e deliciosas.
Alguns dos meus amigos mais radicais tem a Alpine como estação preferida de Tahoe; e ainda que você não encare barrancos, pedras ou árvores (eu passo longe dos três, mas não nego uma pretinha boa) tem muita pista mediana gostosa.
Northstar
Northstar é a estação bem família e uma pedida que adoramos. A estrutura (com muitas atividade de neve além do esqui) é perfeita para famílias, e as pistas longas e com um grau de dificuldade legal, são incríveis. Não há pistas double diamond (de nível super avançado) o que pode ser um ponto negativo para os mais aventureiros.
Northstar tem um Village bacana com hotéis, restaurantes ótimos, fogueira para preparar s’mores e uma pista de patinação no gelo que faz um sucesso incrível com as crianças.
O ponto negativo? Todo mundo adora Northstar, o que torna a estação uma das mais cheias de Tahoe. Não dá para chegar muito tarde ou você corre risco de ficar sem estacionamento, e sair na hora do fechamento significa ~40 minutos de trânsito na estrada. Nos feriados e finais de semana badalados, espere pegar fila na gôndola para subir a estação e filas nos lyfts.
Nossa estratégia para driblar as multidões é reservar estacionamento, e esquiar as costas da montanha o Martis Peak, áreas mais avançadas e que costumam ficar mais vazias. O legal é que as pistas são super longas.
Sugar Bowl
Queridinha entre os locais, Sugar Bowl é umas das estações de esqui mais perto de San Francisco, e uma excelente opção tanto para iniciantes quanto para esquiadores avançados. O lugar é uma delícia e o preço dos ingressos é bem mais acessível que a média de Lake Tahoe ($99-194 dependendo do dia e antecedência da compra).
Foi lá que levamos os nossos pequenos esquiar a primeira vez, e os iniciamos ao universo delicioso do esqui.
As pistas são ótimas, há várias opções longas e como a estação é mais alta do que a média de Tahoe a neve por lá é excelente, e muitas vezes em maior quantidade.
Veja mais detalhes no site oficial
Diamond Peak
Uma das minhas recomendações preferidas para quem já esquia em nível intermediário. Diamond Peak é uma estação bem legal, com vistas lindas do Lake Tahoe e muitas possibilidades para quem já esquia.
Adoro o fato de Diamond Peak não ficar tão lotada quanto as estações mais famosas e ter um tamanho legal. As pistas não são imensas mas dá pra se divertir bastante a cada subida. Adoramos.
Homewood
Homewood (site oficial) fica na beira do lago, isso significa esquiar com vistas surreais o tempo todo. A vibe é bem local, a estação nunca enche tanto e há uma variedade interessante de pistas iniciantes, intermediárias e avançadas.
Dois pontos importantes: o estacionamento (pago) é limitado e minha dica é chegar bem cedo; a outra questão são os teleféricos. Muitos deles bem velhos e sem nenhuma grade de proteção.
Esquiando com nossos filhos de 5 e 7 anos ficamos um pouco tensos durante as subidas, mas a descida é tão boa que vale o mini perrengue.
Tahoe Donner
Tahoe Donne (site oficial) é uma estação pequenina e super divertida para quem está aprendendo a esquiar. São apenas 2 teleféricos (eu avisei que era pequena!) com uma vibe super familiar e aulas BEM mais baratas que nas outras estações de esqui. Foi em Tahoe Donner que nossos pequenos Tom e Caio aprenderam e se apaixonaram pelo esqui.
Também adoramos o restaurante, que tem uma sopa chilli servida no pão (deliciosa) e boas saladas. Sempre reclamamos de comer nas estação de esqui, mas em Donner a comida é boa e não é caríssima. Eles também vendem pequenos kits de s’mores para esquentar na fogueira lá fora. Uma delícia!
Dica para economizar no esqui
Alugar o equipamento na estação é caro e demorado. Para quem quer economizar tempo e dinheiro, a dica é ir até uma das lojas no centro da cidade e alugar seu equipamento. Se puder, vá na noite anterior, é rápido e sai bem mais barato que nas estações de esqui.
Estações esqui de Lake Tahoe no mapa
Lake Tahoe tem diversas opções de estações de esqui , desde as menorzinhas e mais locais frequentadas por famílias locais, até estações enomes (algumas hiper famosas na região). Veja que elas estão bem dividas entre o norte e o sul do lago.
Onde ficar em Lake Tahoe no inverno
Lake Tahoe é gigante, e minha dica tanto no inverno quanto no verão é escolher uma das duas metades para concentrar suas atividades (e hospedagem). Enquanto a região sul tem mais opções de hospedagem, minhas estações preferidas ficam no Norte (Adoro Sugar Bowl, Diamond Peak, Homewood, Northstar, Palisades e Alpine).
Norte de Tahoe: Palisades, Northstar, Tahoe City e Tahoe vista
Vou começar nossas dicas de onde ficar no norte de Lake Tahoe pelas opções de hospedagem ski-in-ski-out que são bem comuns em Northstar e Palisades. Se o foco da sua viagem é esquiar, essa é uma opção incrível. Se além de esquiar você também quer desbravar o lago, considere se hospedar ficar em Truckee ou Tahoe City.
Hotéis dentro do Palisades: Pra quem quer esquiar
Pra quem planeja concentrar os dias de esqui dentro do Palisades, nada como se hospedar dentro da vila, não é mesmo? Você estará dentro da estação de esqui, há poucos passos do esqui.
Algumas boas opções são:
Village at Palisades
O Village at Palisades é um hotel enorme e com várias opções diferente de quartos. Uns são mais compactos, outros tem uma mini cozinha, e em geral estão reformadinhos e bem cuidados.
A graça aqui é respirar esqui dia e noite e acordar já de frente pro teleférico. Alguns quartos tem preços tão camaradas que é quase impossível reservar um deles, mas como a esperança é sempre a última que morre, a dica é tentar. Não é mesmo?
Confira os preços e reserve a Village at Palisades
Red Wolf Lodge
Essa é a opção mais bem avaliada de Palisades, o Red Wolf Lodge tem o custo x benefício excelente, mas o hotel vive lotado assim a dica é reservar o quanto antes.
Decorado em estilo de chalé o hotel tem bons quartos e amenidades legais como academia e jacuzzi. A localização é o ponto alto: na boca do teleférico!
Confira os preços e reserve do Red Wolf Lodge
Tahoe City: Centrinho bacana + perto das estações
A vantagem de se hospedar no centrinho de Tahoe City é poder conciliar a vida de esqui com a vida charmosa da cidade. Tahoe City tem praias lindas para caminhar e fotografar e uma série de barzinhos animados e restaurantes gostosos. Aí vão minhas alternativas preferidas:
Hotel Basecamp
Hotel Basecamp, esse hotel boutique pra lá de charmoso tem quartos hiper bem decorados, ótimos preços e boa localização. Uma ótima opção em Tahoe City.
Veja os preços e reserve o Base Camp
Mother’s Nature Inn
Já nos hospedamos nesse hotel e é uma graça, bem ao estilo de cabana! É um estilo mais esconômico, mas super aconchegante. O Mother’s Nature Inn fica em Tahoe City, na praia de Commons e tem estacionamento gratuito.
Seus quartos tem de mesa de trabalho, TV de tela plana, frigobar, banheiro privativo, roupa de cama e toalhas.
Confira os preços de reserve aqui o Mother’s Nature Inn
Mourelatos Lakeshore Resort
Mourelatos Lakeshore Resort é uma boa pedida tanto no inverno tanto no verão, localização incrível de frente para o lago e com quartos reformados e espaçosos. A mini cozinha dentro do quarto faz toda a diferença pra quem viaja em família.
Confira os preços e reserve o Meurelatos Lake Shore
Tahoe Vista: melhor custo x benefício de North Tahoe
Tahoe vista é uma baita escolha para quem quer economizar na hospedagem. A região fica coladinho no North Tahoe Regional Park (que é perfeito para brincar com neve e fazer sled) e cerca de 10 minutos de Northstar de carro. Uma região residencial e com muitos moradores locais.
Nossas pedidas preferidas por lá são: Firelite Lodge, Tahoe Sands Resort (Quartos equipados com cozinha) e o Cedar Green Lodge (vários tipos de quartos e chalés completos; de frente para o lago)
Veja aqui mais ofertas de hotéis ao norte do lago.
South Lake Tahoe (parte sul do lago)
The Landing Resort & Spa
The Landing Resort & Spa é um hotel excelente, de frente para o lago e com vistas maravilhosas. Quartos espaçosos e bem decorados e várias mordomias bacanas como SPA completo e sauna. Uma opção excelente para quem quer curtir o esqui com conforto.
Confira os preços e reserve o The Landing Resort & Spa
Marriott Grand Residence Club
O Marriott Grand Residence Club é uma das opções mais convenientes de South Lake Tahoe, na entrada do Heavenly. Quartos estilo business bem equipados com cozinha, além de jacuzi e academia completa. Outro bônus de se hospedar no Mariott é estar bem no burburinho de Lake Tahoe e fazer exatamente tudo a pé.
Confira os preços e reserve o Marriott Grand Residence Club
Marriott’s Timber Lodge
Marriott’s Timber Lodge é outra opção bacana da família Marriott bem aos pés do teleférico do Heavenly. Quartos funcionais equipados com cozinha e estrutura de lazer completa com academia e jacuzzi.
Confira os preços e reserve o Marriott’s Timber Lodge
Lake Tahoe Vacation Resort by Diamond Resorts
O Lake Tahoe Vacation Resort by Diamond Resorts tem quartos funcionais equipados com cozinha. Na propriedade, há salão de jogos, piscina e jacuzzi cobertas. Próximo ao centro de South Lake Tahoe.
Confira os preços e reserve o Lake Tahoe Vacation
Holiday Inn Club Vacations – The Ridge Resort
Fiquei hospedada no Holiday Inn Club Vacations – The Ridge Resort no verão e voltaria fácil no inverno. O complexo é super gostoso e repleto de opções de entretenimento, isso sem falar que fica bem pertinho de uma das entradas no Heavenly. Dá para sair esquiando do hotel!
Confira os preços e reserve o Holiday Inn Club Vacations – The Ridge
Holiday Inn Express
O hotel Holiday Inn Express é uma boa escolha para quem quer algo simples, confortável e com bom custo benefício. Bem localizado e bem avaliado pelos hóspedes.
Confira os preços e reserve o Holiday Inn Express
Quer ver mais opções em South Lake Tahoe? Clique no link abaixo que deixamos separadas mais opções.
Veja aqui mais ofertas de hoteis em South Lake Tahoe
Dicas de onde ficar em Truckee
Se hospedar na região de Truckee é uma das experiências mais diferentes e gostosas de Lake Tahoe, a cidade tem um clima romântico, ares históricos e conta com excelentes restaurantes e lojinhas. Mas suas opções hoteleiras são menores do que em outros centros.
Nós vamos e amamos tanto Truckee que montamos a nossa Cabana onde nos hospedamos quando estamos na região e agora estamos alugando ela no Airbnb – The Cabin at Laurelwood.
The Cabin at Laurelwood
Conheça seu novo paraíso de férias! The Cabin at Laurelwood, é a nossa cabana familiar recém-renovada, e que é o lugar perfeito para passar férias em Truckee. Você vai adorar!
A cabana é super elegante e confortável, cabe até 8 pessoas, tem 3 quartos (5 camas), 2 banheiros, cozinha completa, máquina de lavar, área externa e estacionamento. E está localizada em um bairro tranquilo, cercada pelo National Land (Prosser Reservoir), perto do centro de Truckee (7 min de carro) e de muitos resorts de esqui (Northstar 15 min, Sugarbowl 25 min, Tahoe Donner 12 min de carro).
Sério, nós estamos apaixonados e tenho certeza que você também ficará, não vemos a hora de hospedar você!
Confira os preços de reserve aqui The Cabin at Laurelwood
Planeje sua viagem para Lake Tahoe no inverno
Agora que você já sabe o que fazer em Lake Tahoe no inverno e já resolveu sua hospedagem, aí vão dicas essenciais para o planejamento da sua viagem,
Como chegar a Lake Tahoe
De avião
O aeroporto de Reno em Nevada é a melhor opção para quem quer chegar direto em Lake Tahoe sem passar por San Francisco ou Los Angeles. Há voos diretos de Nova York, Los Angeles e outras grandes cidades americanas.
De carro
A viagem entre São Francisco e Tahoe City (norte do Lago) ou South Lake Tahoe (lado sul do lado) leva em torno de 3 horas de carro. As estradas são diferentes e portanto é importante programar o GPS ainda em San Francisco para pegar o caminho certo. A estrada é boa e a chegada é maravilhosa com direito a vistas pra lá de especiais do lago (pra quem vai pro sul) e das montanhas nevadas (no norte), se os mirantes tirem abertos (as vezes eles fecham no inverno), para e tire fotos lindas!
Para o aluguel do carro minha dica é o o Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda encontrar os melhores preços nas melhores locadoras americanas. E o melhor, dá para pagar em reais (sem IOF) e parcelar em até 12x sem juros.
Confira os preços e alugue um carro para a sua viagem
Uso das correntes nas rodas
Caso esteja nevando o uso das correntes nos pneus é obrigatória. Muitas empresas de aluguel de carro não oferece a opção de “snow cables” no pacote, mas não precisa se preocupar, eles são baratos (claro que tudo depende do modelo da sua roda, mas em geral os preços variam entre $50-$100) e podem ser comprados em qualquer lojas de automóveis estilo O’Railles
De ônibus
Durante a temporada algumas empresas organizam ônibus que vai o trajeto de ida e volta San Francisco-Tahoe. O mais popular é o Bay Area Ski Bus que na temporada de 2024 custa a partir de $95 por pessoa. Nunca testei o serviço, mas vários amigos já testaram e falaram muito bem.
De trem
E, para quem quer chegar do jeito difícil, dá sempre para pegar um Trem Amtrak de Richmond até Truckee e de lá pegar um ônibus para Tahoe. O trajeto é maravilhoso e os bilhetes são disputados e se esgotam com antecedência.
Chegando em Truckee você terá o desafio de se locomover na cidade usando o TART (que é totalmente grátis) e um eventual Uber. Saiba que Ubers não são super comuns por lá, tá?! Assim programe-se para usar o TART.
Seguro viagem para viajar no inverno
O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos EUA, mas é essencial para te proteger durante a viagem e durante os dias de esqui.
E aqui acho muito importante falar que NEM TODOS OS SEGUROS VIAGEM COBRE ESQUI, olhe bem isso na hora de contratar o seu. Ano passado minha cunha sofreu um acidente em Tahoe e teve que ser operada aqui nos Estados Unidos, os gastos de hospital foram cerca de $80 mil dólares. Ainda bem que o seguro cobriu tudo.
Não quero assustar ninguém, amo esquiar e sou uma super entusiasta no esporte, mas acho essencial ter um bom seguro.
Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, um comparador de segurros que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício e uma excelente cobertura na data da sua viagem.
Use o código IDEIASNAMALA15 você ganhe 15% de desconto na compra do seguro
Faça sua cotação e compre seguro com desconto
E aí, curtiu nossas dicas para aproveitar Lake Tahoe no inverno?
PLANEJE SUA VIAGEM
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA : Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Veja também:
- Lake Tahoe no verão
- Esqui em Lake Tahoe: guia completo pra curtir a temporada
- Passeio de snow Mobile em Tahoe
Olá!! Tudo bem?? AMOOOOOOOOOOO tudo que vocês postam! Todos os meus roteiros são com base nas dicas e indicações e vocês!!! E agora não será diferent! rs Porém, é a primeira vez que iremos ver neve e esquiar. Entrei nos sites do Heavenly e Northstar e tem alguns tipos de bilhetes, não consigo entender o que preciso comprar. Não sei como funciona. Pode me ajudar? Tem algum post que explica? Queria comprar para 2 dias para eu, meu marido e filha de 2 anos. Somente para esquiar (nem sei se é obrigatório fazer aulas e se tem algum custo isso). Obrigada!!!
Ola Mari,
Estamos pensando em ir de San Francisco ao Lago Tahoe em Janeiro. Não temos experiência em dirigir na neve. As estradas até lá são complicadas. Vc recomenda alguma outra opção de translado? Como foi a experiência de vcs?
Obrigado!
Oi Michele,
Temos casa em Tahoe então fazemos o trajeto com frequência. Minha dica é: não descer ou subir com nevasca. E sim, ter correntes no carro. Em geral, olhando a previsão do tempo, uma viagem fácil e tranquila.
Não quer digerir? Dá para voar para Reno e alugar carro lá!
Beijos
Ola! Planejando viagem para janeiro de 2021. Gostaria de saber qto a neve na região de south e north Tahoe. Neva na mesma proporção uma região ou outra ou em North Lake Tahoe tem mais neve. Como nosso propósito não é necessariamente somente esquiar, estamos com a ideia de alugarmos cabana no AirBNb. Porém, vejo maior disponibilidade e melhores cabanas em South Tahoe. Dessa forma estamos tendenciosos a ficar em South, mas com receio de não ter tanta neve. Poderia por gentileza nos esclarecer essa dúvida? Obrigada
Oi Susie,
A “quantidade de neve” nas duas porções de lago é parecida o que muda é a capacidade das estações de produzirem neve com seus snowmakers. Em anos de menos neve, vale apelar para as estações mais altas – e há opções dos dois lados.
Beijos
Olá! Eu e minha família faremos uma viagem para Califórnia no próximo Inverno, eu sei que ta cedo mas sou dessas de planejar tudo com muita antecedência para assim a viagem ser mais tranquila! Eu gostaria, se possível, claro, de ajuda com os vestimentos para o Lake Tahoe no inverno, nós pretendemos ir em fervereiro para Los angeles, seguir para San Francisco e passar 3 dias em Lake Tahoe (o meio de ir ainda estamos estudando, estamos tendo complicações pois somos um grupo de 6 pessoas, não sei se vamos achar carro para subir a montanha com esse tanto de gente) e desses 3 dias nós pretendemos skiar apenas em 1 deles, e nos outros dois queremos conhecer os arredores, dar volta no lago, talvez descer uma pista de ski com boia, não sei… A questão é não temos nada de neve, você acha que devemos comprar ou alugar tudo lá? e tem tipo sapatos pra neve pra alugar (não necessariamente os sapatos pra skiar)? digo, um conjunto de roupa pra neve pra alugar para ficar esses dias por lá? como é? ou dá pra ir de tênis se não for skiar?
Muito obrigada desde já!
Oi Bianca,
Vários carros aqui comportam 6 pessoas, quanto a isso, vc está tranquila.
Você pode alugar roupas – sapatos não. Na Sports Basement na região de SF. Não conheço nenhum lugar que alugue em Tahoe, mas se fosse vc daria uma bela pesquisada no Google.
Abraços
Olá. Estaremos em SF agora no finalzinho de Março (27 a 31), e pensamos em fazer um bate-volta em South Lake Tahoe. Vale a pena? Só para conhecer e tirar boas fotos msm. Ainda tem neve lá nesses dias (30/31)? Obrigado
Oi André,
3 horas e meia para ir e 3 horas e meia para voltar para tiras fotos pra mim não chama bate e volta, chama furada. (Desculpe e franqueza).
Não faria e não recomendo essa doidera, se vc dormir uma noite já acha bEM mais razoável, e sim, há grandes chances de ainda ter neve.
Beeijos
?! Obrigado pelas dicas!
Uma pequena correção no texto pra ficar ainda mais ?: o lago fica na divisa entre Califórnia e Nevada (e não Las Vegas).
OPA! Erro de atenção de uma blogueira atarefada. Corrigindo 1,2 e 3!
Obrigada
Olá Mari,
Parabéns pelo seu blog, muito prático e com informações valiosas!
Estou montando um roteiro para passar 12 dias na Califórnia em Janeiro de 2017. Pretendo fazer de San Francisco até San Diego, e como vou com minha noiva, queria uma rota bem “romântica”. Poderia me dar algumas dicas para eu não errar?
Beijos!
Oi Guilherme,
De uma olhada nas minhas sugestões de roteiro para 15 dias e adapte para seus 12.
A highway 1 é um rota que pode ser hiper romântica dependendo das suas escolhas!
Acho que vocês vão curtir! Aqui no site tem um montão de posts, veja os que gosta e sinta-se a vontade para perguntar e tirar dúvidas!
Beijos
Olá Mari,
Menina ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse blog.
Estou planejando minha viagem para CA em Janeiro/2017.
Queria sua ajuda.
Pretendo fazer:
SF – 4 dias
Nappa – 1 dia
Tahoe ou Big bear?? O que você indica?
Daí depois não sei para onde iria..Carmel..Monterey. ? O que você sugere?
Obrigda
Oi Ana Paula.
Eu ficaria com Tahoe que é bem mais bonita
Monterey e Carmel ficam há 20 minutos uma da outra. Dá para ir para as duas.
Beijos
Olá Mari
Estamos indo para Lake Tahoe agora em Fevereiro. Levarei minhas duas filhas de 6 e 2 anos. Heavenly também é um bom lugar apenas para brincar na neve e curtir a paisagem com as crianças? Para subir na estação todos somos obrigados a usar skis? Muito obrigada!
Andréa
Oi Andrea,
Obrigada pela visita!
O Heavenly tem um play ground para brincar com neve e para subir vc não vai precisar de Skis, mas precisará comprar o ticket de subida do teleférico que é salgadinho. Eles tem um brinquedo de descer a neve com bóia que faz um mega sucesso com a garotada e uma boa área de diversões.
Abraços,
Mari
Mari, não pratico ski, apenas meu esposo. Iremos nesta mesma época, com minhã mãe de 54 anos e criança. A única atração com boia é para criança, ou tem para crianças maiores tipo eu ?kkk
Oi Jéssica,
A região é linda, e um passeio mesmo sem esquiar é sempre válido.
Como atividades, eu recomendo o passeio de Snowmobile, fiz com meus pais e eles amaram.
Abraços,
Mari
Oi Mari
ainda no assunto diversão sem encarar o sky, estou em duvida em como distribuir meus 3 dias em lake tahoe. Então queria saber se vc acha que vale ir a Sierra at tahoe para brincar em boias, etc e também em Heavenly para o mesmo fim, ou escolher outras opções, e se sim, quais seriam? Queria muito brincar na neve com o que no Brasil chamamos de Sky bunda, ou seja, descer naqueles trenós de plastico tipo tapete, em pequenos montes de neve…mas onde compra-los e onde podemos fazer isso. Muito obrigada sempre por sua atenção!
Oi Daniela,
Os trenós dá para comprar pelo Amazon, tbm imagino que lojas grandes do tipo Sports Basement. para brincar de trenó você pode parar em vários cantinhos de Tahoe – Peça dicas no seu hotel – e brincar de graça.
Quanto as outras brincadeiras, Heavenly vale pela vista divina, mas Sierra é BEM mais barato.
Respondi tudo?
Beijos
Respondeu sim! Muito obrigada!!!! Parabéns pelo blog, está me ajudando demais na programação da viagem. Bjs
Gostaria de saber se para fazer o Passeio de Snow Mobile precisa ter habilitação para moto?! Porque no site diz que precisa ter a valid driver’s license.
Oi Karen,
Não precisa ter habilitação para moto, mas uma habilitação para carro é bom.
Lembro que pediram nossos documentos antes do passeio.
Abs
Então eu vou para Heavenly – super beginner, quase jardim da infância 🙂
Pesquisando!!!
bjos
Será uma delicia! A vista é linda!!!
Beijos