São Francisco: o mirante do Golden Gate Park

7

Uma dica imperdível para quem visita o Golden Gate Park em San Francisco (um dos parque mais lindos e especiais da cidade) é subir na torre do museu De Young, também conhecido como mirante do Golden Gate Park, e ter vistas panorâmicas da cidade. A entrada na torre é GRÁTIS, e lá de cima, dá para ter uma dimensão legal de todo o entorno do parque com direito a vista pro mar e pra ponte Golden Gate. Isso sem falar na arquitetura do prédio que é o máximo e que faz a visita valer ainda mais a pena. Nesse post conto detalhes desse passeio com dicas para quem planeja visitar a torre. Vem comigo?

San Francisco: o mirante do Golden Gate Park

Olha a torre do De Young no fundo

Olha a torre do De Young no fundo

Sempre achei a torre do Museu De Young um acessório arquitetônico pra lá de bonito – estrutura de ferro, toda torcida e com janelas de vidro. Um espetáculo. Tampouco imaginei que a torre era aberta a visitantes. (E sim, já havia visitado o museu e deixado a torre passar batida mais de uma vez #Fail). Até que fuçando o Insta do meu amigo @RafaSilveira (que manda mega bem em fotografia) vi uma foto lá do alto. #Pirei e coloquei a subida na minha “do to list” para a próxima ida ao parque.

Torre do museu De Young

Torre do museu De Young

Alguns meses depois, a Mary do blog Hotel California colocou essa dica no blog, com fotos lindas e uma informação importantíssima: a subida na torre é grátis! Opa! Mais um motivo para eu me apressar e conferir esta mamata que hoje divido com vocês.

A nossa visita ao mirante do Golden Gate Park

Semana passada finalmente consegui riscar esse item da minha lista. Acompanhada da querida Mirella do Viajoteca subi até o alto da torre e de quebra dei uma visitadinha no museu De Young que é um dos meus museus preferidos de San Francisco, e tem muitas obras de arte bacanas.

Mari do Ideias na Mala & Mi do Viajoteca | Foto: Viajoteca.com

Mari do Ideias na Mala & Mi do Viajoteca | Foto: Viajoteca.com

A entrada da torre fica do lado oposto a entrada principal do museu, e para chegar lá é só seguir as placas para o “Hamon Observatory” e pegar o elevador até o nono andar. Detalhe nas esculturas lindas que estavam expostas no hall do elevador, e que tinham um efeito de luz e sombra sensacional.

Escultura - Museu De young

Escultura - Museu De young

Escultura - Museu De young

A vista do alto da Hamon Tower no museu De Young

Além da vista espetacular, a Hamon Tower é linda e toda moderna. Um cubo de vidro com detalhes de ferro. Tinha pouca gente e pudemos aproveitar as janelas sem dó pelo tempo que quisemos.

Ferro e vidro no interior da torre.

Ferro e vidro no interior da torre.

E olha nós fazendo pose da torre! #FotoJacu | Foto: Viajoteca.com

E olha nós fazendo pose da torre! #FotoJacu

Gostei tanto do passeio que postei fotinho no Insta na hora!

O dia estava bonito e com pouca neblina, mas não vimos nem sinal da ponte Golden Gate. Em compensação, tivemos uma visão privilegiada do museu de Ciências (outra parada bem legal, especialmente para quem viaja com crianças) e das casinhas da vizinhança. Curti .

Torre De Young - San Francisco 3

Vista Observatório De Young

Em um dia sem neblina, a Golden Gate apareceria nesta foto.

E como não podia faltar, o observatório tem um pequena lojinha que vende livros e outras coisinhas do museu. Bacaninha. [Pena que minha foto saiu toda zuada e não dá nem pra pensar em dividir com vocês)

Como chegar?

O Museu De Young fica num dos lugares mais legais do Golden Gate PArk, e bem pertinho da Academy of Science e do Japanese Tea Garden (Jardim Japonês). O endereço é: 50 Hagiwara Tea Garden Dr

Museu De Young

 

Clique aqui para abrir no google maps

O que mais visitar no Golden Gate Park:

Além de visitar a torre do De Young, aproveite sua visita pelo Golden Gate Park para visitar algum desses lugares bacanas:

  • O museu de Young: Imperdível para quem gosta de arte e arquitetura. O acervo é lindo e as instalações são fabulosas
  • Jardim Japonês: Uma das minhas paradas preferidas no parque. Lindo, pequenino e cheio de detalhes especiais.
  • Science Academy: Pra quem curte ciência e animais, a academia de ciências tem um pouco de tudo. Um lugar bem legal para visitar com crianças
  • O conservatório de flores: que tem sempre um jardim super bonitinho do lado de fora.

Veja mais Ideias do que ver e fazer no Golden Gate Park nesse post.

Veja outras dicas do que ver e fazer em São Francisco AQUI!

E ai? Curtiu a dica?!

Alguém aí já subiu e quer contar pra nós o que achou?

Parque

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

Post a new comment

Veja também