Marin Headlands: a vista mais bonita da Golden Gate
Seja de carro, ônibus, a pé ou de bicicleta, uma visita a San Francisco dificilmente fica completa sem ao menos um pulinho na Golden Gate Bridge, a linda ponte vermelha com uma vista privilegiada de toda a cidade. E com tanto jeito bacana de atravessar a ponte pouca gente imagina que existam maneiras ainda melhores de ve-la, cheia de charme e com todo o seu esplendor. Nesse post, divido com vocês a vista mais bonita da Golden Gate Bridge.
Golden Gate Bridge vista de Marin Headlands
Detalhe da Golden Gate vista de Marin Headlands
de onde ver a Golden Gate Bridge?
Então anote ai uma dica que sem dúvida nenhuma será um dos pontos altos de sua viagem a São Francisco. Ao atravessar a ponte (já do lado de Sausalito) há um bonito parque chamado Marin Headlands e que está repleto de mirantes com vistas incríveis da Golden Gate e de San Francisco.
Os mirantes de Hawk Hill
Dentro de Marin Headlands há um lugarzinho chamado Hawk Hill (veja a localização exata no Google Maps: http://goo.gl/maps/tPfTW) que é o pico mais alto do parque e que além das vistas incríveis tem uma história bem interessante…
Devido a localização geográfica privilegiada a área serviu para a defesa da cidade de São Francisco durante a segunda guerra mundial e está repleta de túneis, e fortificações (que por sorte jamais foram usados durante a guerra já que a maior parte das batalhas foram aéreas). Durante a guerra fria o Hank Hill foi usado para abrigar o míssil Nike (SF-88) que por muitos anos foi o tipo de míssil mais moderno do mundo e servia para defender o país de eventuais ataques aéreos. O SF-88 é o único desses mísseis que ainda continua instalado e hoje serve como uma espécie de museu da guerra fria e está aberto para visitações de quinta a sábado das 12:30 às 15:30. (Veja mais detalhes aqui: http://www.nps.gov/goga/nike-missile-site.htm).
São Francisco vista de Marin Headlands
Mas deixando a parte das guerras de lado, voltemos a falar da vista que é muito linda. O Hawk Hill tem três mirantes que são acessíveis por carro (há um pequeno estacionamento em cada um deles e é só esperar um pouquinho que você deve conseguir estacionar sem grandes problemas). Quem esta com pressa e quer ter um apanhado geral, visitar somente o segundo mirante é uma boa opção, mas quem tiver mais tempo eu recomendo a combinação do primeiro e do terceiro mirante. O primeiro vai te deixar bem pertinho da ponte, quase na lateral dela, e o terceiro uma super vista da baia com a ponte de protagonista. LINDO.
Flores quase do segundo mirante
Com um pouco de criatividade, além dessas fotos tradicionais dá para tirar fotos bem bonitas…
Marin Headlands – Pilar da Golden gate
Hawk Hill: Trilha para o mirante mais alto
E para quem tem mais tempo, há uma pequena trilha que te leva ao alto do pico onde há um quarto mirante fabuloso. A trilha é tranquila, passa por dentro de dois túneis e sobe uma escadinha… a subida é pequena e a vista compensa todo e qualquer esforço.
O túnel que te leva ao quarto mirante
Saindo do túnel, olhe para a vista do vale que show…
O que fazer no Marin Headlands
Terminada a sessão mirante, recomendo que você continue o passeio descendo pela pequena estrada (de mão única e super inclinada) que serpenteia o lugar. Dalí você terá algumas vistas bonitas incluindo praias e pedras.
E a Golden Gate + Praias…
Um passeio pela bonita lighthouse
Caso seja sábado, domingo ou segunda (entre 12:30 e 15:30), você pode alongar o seu passeio e visitar a Bonita Light House, um farol antigo ainda ativo que funciona para orientar os barcos na baia. A trilha para chegar lá tem um pouquinho de sobe e desce mas é bem tranquila e a paisagem é incrível passando por uma antiga caverna dentro de uma pedra enorme e de uma ponte. Um espetáculo!
A trilha vista de cima, repare que esta enorme pedra é uma caverna
Leões marinhos preguiçosos são um dos atrativos desse passeio…
Agora sim, a caverna vista de mais perto.
E olhe a Golden Gate de novo, dessa vez, quase que de frente!
E chegando no farol, olhe só que sensacional, as predras com furos deixam o cenário super especial.
Contrate um seguro viagem!
A todos que viajam aos Estados Unidos eu sempre recomendo: contrate um seguro viagem! Ele não é obrigatório para a entrada no país, é verdade, mas na minha opinião, todo viajante que se preze tem que estar segurado para o caso de qualquer eventualidade, afinal, ninguém quer que sua viagem tão sonhada se torne um pesadelo!
E nem pense que é burocrático e demorado. Existem atualmente empresas que fazem uma triagem com as melhores apólices disponíveis no mercado e te apresentam em poucos cliques, como no caso da Seguros Promo, site que eu uso e abuso pra fazer minhas cotações. A Seguros Promo é um comparador de apólices que te apresenta , o que há de melhor de acordo com o seu tipo de viagem e orçamento, tudo muito simples e rápido.
Lá você encontra apólices que cobrem atrasos e cancelamentos de voos, extravios de bagagem, emergências hospitalares, tratamento dentário, assistência jurídica (o céu é o limite). Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Veja também:
Pedalando a Golden Gate: https://ideiasnamala.com/2012/05/27/sao-francisco-pedalando-a-golden-gate/
Muir Woods: a terra das arvores gigantes: https://ideiasnamala.com/2012/10/15/california-visitando-a-terra-das-sequoias-gigantes/
Desvendando o Golden Gate Park: https://ideiasnamala.com/2013/04/08/sao-francisco-desvendando-o-golden-gate-park/
Viaje sem stress:
✅ Faça seu seguro de viagens
Guarde este post no Pinterest!
Inicialmente, gostaria de parabenizar seu trabalho. Seu blog é muito completo e tem me ajudado bastante na programação da minha viagem!
Irei fazer uma viagem de 3 semanas, começando por São Francisco e terminando em Las Vegas, iniciando-se na segunda quinzena de janeiro. Irei ficar 3 dias em SF e só vou alugar o carro no último dia para pegar a Highway 1.
Você acha que é uma boa opção eu passar de carro nos mirantes da MARIN HEADLANDS para fotos?
Vou sair do Hyatt na Union Square e depois do mirante, pegaria a estrada..
PS: Durante minha estada na cidade, pretendo atravessar de Ferry para Sausalito e comer na Hamburguers. Acho que ir de Uber e ficar parando nos mirantes vai ficar bem caro, por isso a idéia de ir de carro na sáida de SF.
Oi Rodrigo,
Tem TANTO lugar melhor em Sausalito para comer. Já viu meu post de Sausalito? Adoro hambúrguer artesanal, mas aquele não merece a fama que tem não.
Quanto a parada, Eu acho que é uma volta boa, mas que o visual é tão lindo que vale a pena, mas só vale a pena se o dia estiver aberto.
Abraços
Mari
Olá ! Muito obrigada por todas as dicas, o blog é um trabalho incrível !
Queria saber se os mirantes 1,2 e 3 são acessíveis apenas por carro e, caso possam ser acessado à pé, se a trilha é muito complicada. Muito obrigada pela atenção!
Oi Lahis,
Todos são acessíveis por carro, mas atualmente o acesso ficou uma pouco mais longo (e o GPS) vai te ajudar a chegar lá!
Abraços
Excelente Post!!!! Cai aqui por uma imagem que minha filha colocu no google chrome. e foi uma excelente viagem. Um dos lugares indispensáveis pro turismo… Parabéns pela exposição.
Obrigada Fabricio
Olá, boa tarde!
Voce acha que daria para fazer a Golden Gate de bike voltando de ferry, e no mesmo dia pegar o carro e ir ate Marin Headlands?
Muito Obrigada! 🙂
Oi Larissa,
Acho que dá sim!
Se o dia estiver bonito, o por do sol em Marin Headlands é um arraso!
Beijos
Oi, Mari
A nossa ideia é fazer a travessia da ponte, até Sausalito, de bike. E num outro dia (quando estivermos de carro) ir até esse mirante. Quanto tempo você acha que demora esse passeio (saindo da região da Union Square)? E qual o horário você recomendaria? Manhã ou tarde?
Muito obrigada
Bárbara
Oi, Mari!! Eu e meu marido estamos indo daqui a mês passar 20 dias andando um bocado pela California!! Estou super animada e tava meio perdida em montar um bom roteiro pra esses dias aí , mas tenho q te agradecer!!! Seu blog é REPLETO de dicas muiiito boas!! Obrigada!!!
Sobre o post, me surgiu uma dúvida : pensei em incluir o Bonita Light House no passei de bike até Sausalito. Vi que vc só indica pra quem tem perna, e essa parte não me preocupou tanto pela nossa rotina de atividade física, mas fiquei pensando se teria um lugar pra colocar a bike enquanto fazemos o último trecho até o farol. Vc sabe me informar isso?! Pensei em um dia inteiro pra travessia até Sausalito, visitar o Bonita, comer no Le Garage e voltar no ferry no pôr do sol. Será que dá tempo?!
Obrigada mais uma vez!
Oi Ingrid,
A pedalada é bem intensa. Só recomendo se você forem atletas.
E sim, certamente há lugar ara prender as bikes!
Abraços
Mari,
irei fazer o passeio a salsalito de carro, mas gostaria mto de parar na golden gate para tirar umas fotos. Na ponte tem algum mirante?? o que você recomenda para ir de carro e tirar fotos na ponte??
obrigada
Oi Mada, A Golden Gate tem mirantes antes da ponte (do lado de San Francisco) e depois da ponte do lado de Sausalito. Ambos maravilhosos e merecem a parada.
Beijos
Gostaria de saber se esse passeio para o Bonita Light House nos fazemos todo a pé? Alguns locais me deixaram na duvida se faço tudo a pé. Eu posso passar direto pelos mirantes ir no farol por causa dos horários e depois voltar e curtir a vista?
Para chegar em Marin Headlands, você precisará de um carro – ou bastante força na perna pra subir de bike – você pode passar direto pelos mirantes sem problemas, mas terá que dar uma volta considerável para chegar lá de novo. De resto, dá para fazer a pé e é lindo.
Mari, muito bacana essas fotos, ótimas dicas de views!
Vou visitar SF no próximo mês. Estava pensando em dar um pulo em Marin Headlands por volta das 18~19h. Você acha que vale a pena?
obrigado!
Como estamos no verão e está escurecendo tarde você provavelmente chegará no melhor horário: o pôr do sol.
Programe-se porque o transito é “brabo”.
Que bacana esta matéria com os vários ângulos para visitar a Golden Gate. Ela é realmente linda. Parabéns pelas fotos.
Obrigada ;o)