Marin Headlands: a vista mais bonita da Golden Gate

Seja de carro, ônibus, a pé ou de bicicleta, uma visita a San Francisco dificilmente fica completa sem ao menos um pulinho na Golden Gate Bridge, a linda ponte vermelha com uma vista privilegiada de toda a cidade. E com tanto jeito bacana de atravessar a ponte pouca gente imagina que existam maneiras ainda melhores de ve-la, cheia de charme e com todo o seu esplendor. Nesse post, divido com vocês a vista mais bonita da Golden Gate Bridge.

vista mais bonita da Golden Gate BridgeGolden Gate Bridge vista de Marin Headlands

vista mais bonita da Golden Gate BridgeDetalhe da Golden Gate vista de Marin Headlands

de onde ver a Golden Gate Bridge?

Então anote ai uma dica que sem dúvida nenhuma será um dos pontos altos de sua viagem a São Francisco. Ao atravessar a ponte (já do lado de Sausalito) há um bonito parque chamado Marin Headlands e que está repleto de mirantes com vistas incríveis da Golden Gate e de San Francisco.

Os mirantes de Hawk Hill

Dentro de Marin Headlands há um lugarzinho chamado Hawk Hill (veja a localização exata no Google Maps: http://goo.gl/maps/tPfTW) que é o pico mais alto do parque e que além das vistas incríveis tem uma história bem interessante…

Vista mais bonita da Golden Gate Bridge
Estrada sinuosa que leva ao Hank Hill

Devido a localização geográfica privilegiada a área serviu para a defesa da cidade de São Francisco durante a segunda guerra mundial e está repleta de túneis, e fortificações (que por sorte jamais foram usados durante a guerra já que a maior parte das batalhas foram aéreas). Durante a guerra fria o Hank Hill foi usado para abrigar o míssil Nike (SF-88) que por muitos anos foi o tipo de míssil mais moderno do mundo e servia para defender o país de eventuais ataques aéreos. O SF-88 é o único desses mísseis que ainda continua instalado e hoje serve como uma espécie de museu da guerra fria e está aberto para visitações de quinta a sábado das 12:30 às 15:30. (Veja mais detalhes aqui: http://www.nps.gov/goga/nike-missile-site.htm).

vista mais bonita da Golden Gate Bridge
Sausalito vista de Marin Headlands
 vista mais bonita da Golden Gate Bridge
Alcatraz vista de Marin Headlands

São Francisco vista de Marin HeadlandsSão Francisco vista de Marin Headlands

Mas deixando a parte das guerras de lado, voltemos a falar da vista que é muito linda. O Hawk Hill tem três mirantes que são acessíveis por carro (há um pequeno estacionamento em cada um deles e é só esperar um pouquinho que você deve conseguir estacionar sem grandes problemas). Quem esta com pressa e quer ter um apanhado geral, visitar somente o segundo mirante é uma boa opção, mas quem tiver mais tempo eu recomendo a combinação do primeiro e do terceiro mirante. O primeiro vai te deixar bem pertinho da ponte, quase na lateral dela, e o terceiro uma super vista da baia com a ponte de protagonista. LINDO.

Primeiro mirante do Hawk Hill + zoom powerPrimeiro mirante + zoom power

Flores quase do segundo mirante - Marin headlandsFlores quase do segundo mirante

Terceiro mirante da Golden Gate - Hawk HillTerceiro mirante

Com um pouco de criatividade, além dessas fotos tradicionais dá para tirar fotos bem bonitas…

Marin Headlands - Golden gate & San Francisco Marin Headlands - Pilar da Golden gateMarin Headlands – Pilar da Golden gate

Hawk Hill: Trilha para o mirante mais alto

E para quem tem mais tempo, há uma pequena trilha que te leva ao alto do pico onde há um quarto mirante fabuloso. A trilha é tranquila, passa por dentro de dois túneis e sobe uma escadinha… a subida é pequena e a vista compensa todo e qualquer esforço.

O túnel que te leva ao quarto mirante - Hawk HillO túnel que te leva ao quarto mirante

Hawk Hill em Marin Headlands, CaliforniaSaindo do túnel, olhe para a vista do vale que show…

Golden Gate vista do alto do Marin Headlands

O que fazer no Marin Headlands

Terminada a sessão mirante, recomendo que você continue o passeio descendo pela pequena estrada (de mão única e super inclinada) que serpenteia o lugar. Dalí você terá algumas vistas bonitas incluindo praias e pedras.

Descendo a estrada - Marin Headlands

E a Golden Gate + Praias…

Vista do Marin Headlands: Golden Gate + Praias Vista do Marin Headlands: Golden Gate + Praias e montanhas

Um passeio pela bonita lighthouse

Caso seja sábado, domingo ou segunda (entre 12:30 e 15:30), você pode alongar o seu passeio e visitar a Bonita Light House, um farol antigo ainda ativo que funciona para orientar os barcos na baia. A trilha para chegar lá tem um pouquinho de sobe e desce mas é bem tranquila e a paisagem é incrível passando por uma antiga caverna dentro de uma pedra enorme e de uma ponte. Um espetáculo!

caverna da bonita Lighthouse A trilha vista de cima, repare que esta enorme pedra é uma caverna

Leões marinhos na trilha para a bonita Lighthouse Leões marinhos preguiçosos são um dos atrativos desse passeio…

Caverna da Bonita Lighthouse - Marin HeadlandsAgora sim, a caverna vista de mais perto.

Trilha para a Bonita Lighthouse - Marin Headlands Golden Gate vista para a Bonita Lighthouse - Marin Headlands E olhe a Golden Gate de novo, dessa vez, quase que de frente!

Trilha para a Bonita Lighthouse - Marin Headlands

E chegando no farol, olhe só que sensacional, as predras com furos deixam o cenário super especial.

Bonita Lighthouse - Ponte e farol

Contrate um seguro viagem!

A todos que viajam aos Estados Unidos eu sempre recomendo: contrate um seguro viagem! Ele não é obrigatório para a entrada no país, é verdade, mas na minha opinião, todo viajante que se preze tem que estar segurado para o caso de qualquer eventualidade, afinal, ninguém quer que sua viagem tão sonhada se torne um pesadelo!

E nem pense que é burocrático e demorado. Existem atualmente empresas que fazem uma triagem com as melhores apólices disponíveis no mercado e te apresentam em poucos cliques, como no caso da Seguros Promo, site que eu uso e abuso pra fazer minhas cotações. A Seguros Promo é um comparador de apólices que te apresenta , o que há de melhor de acordo com o seu tipo de viagem e orçamento, tudo muito simples e rápido.

Lá você encontra apólices que cobrem atrasos e cancelamentos de voos, extravios de bagagem, emergências hospitalares, tratamento dentário, assistência jurídica (o céu é o limite). Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

Pedalando a Golden Gate: https://ideiasnamala.com/2012/05/27/sao-francisco-pedalando-a-golden-gate/

Muir Woods: a terra das arvores gigantes: https://ideiasnamala.com/2012/10/15/california-visitando-a-terra-das-sequoias-gigantes/

Desvendando o Golden Gate Park: https://ideiasnamala.com/2013/04/08/sao-francisco-desvendando-o-golden-gate-park/

 


Viaje sem stress:

Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

Marin Headlands

 

 

 

 

 

 

Planeje sua viagem

Comentários (39)

[…] mas fora da cidade. Duas pedidas espetaculares do outro lado da ponte são os mirantes de Marin Headlands (aos finais de semana, aproveite a visita para conhecer a Bonita Light House) e o Mt. […]

[…] um táxi para voltar a cidade, e aproveite para parar no caminho nos incríveis mirantes de Marin Headlands e curtir as vistas mais lindas da cidade. Vai custar pelo menos uns $20, mas fazer o que? Não é […]

Olá ! Muito obrigada por todas as dicas, o blog é um trabalho incrível !
Queria saber se os mirantes 1,2 e 3 são acessíveis apenas por carro e, caso possam ser acessado à pé, se a trilha é muito complicada. Muito obrigada pela atenção!

Oi Lahis,
Todos são acessíveis por carro, mas atualmente o acesso ficou uma pouco mais longo (e o GPS) vai te ajudar a chegar lá!
Abraços

Fabrício Bezerra dos Santos

Excelente Post!!!! Cai aqui por uma imagem que minha filha colocu no google chrome. e foi uma excelente viagem. Um dos lugares indispensáveis pro turismo… Parabéns pela exposição.

Obrigada Fabricio

[…] Só tenho uma coisa pra falar, esse dia andamos pra caramba!!! Bom, começamos o dia na academia (Uhuu) mal sabíamos da malhação que estava por vir. Depois, pegamos um onibus para o Golden Gate Bridge. O transporte em San Francisco é ótimo e os mapas também, porém nós, dois tontos, olhamos tudo errado no mapa e descemos no lugar errado, a conclusão, andamos uns 40 minutos para chegar na ponte. Passamos pelo Palace of Fine arts, tem um predio e um lago lindo e fomos para a praia. Infelizmente não sabiamos onde era o ponto alto da ponte, onde as pessoas tiram aquelas fotos ótimas e acabamos ficando com umas fotos mais ou menos , mas tudo bem , fica para quando voltarmos :). Fiquei sabendo depois, o melhor ponto para ver a ponte é o Marin Headlands, o blog Ideias na Mala, explica tudo detalhano nesse post – https://ideiasnamala.com/2013/11/04/marin-headlands-a-vista-mais-bonita-da-golden-gate/. […]

Olá, boa tarde!

Voce acha que daria para fazer a Golden Gate de bike voltando de ferry, e no mesmo dia pegar o carro e ir ate Marin Headlands?

Muito Obrigada! 🙂

Oi Larissa,
Acho que dá sim!
Se o dia estiver bonito, o por do sol em Marin Headlands é um arraso!
Beijos

[…] de Sausalito para San Francisco de Taxi, já que na volta paramos em Marin Headlands para observar uma das melhores vistas da ponte Golden Gate de lá. Foi a melhor decisão que […]

[…] da manhã tomamos nosso último café da manhã no Mel’s Drive e partimos. Primeira parada: Marin Headlands (o mirante mais lindo da ponte), já do outro lado da Golden Gate. Paramos o carro no estacionamento […]

[…] falando em fotos, alguns dos melhores lugares para fotografar a ponte são o Hank Hill (Marin Headlands) e Battery Yates do lado de Sausalito, Crissy Field, Fort Point Baker Beach do […]

[…] boa, e é bem divertido! Alugue o carro na saída para Napa Valey (no caminho dá para visitar os mirantes da Golden Gate Bridge em Marin Headlands) ou para a Highway 1 (No caminho dá para visitar o Golden Gate Park e a Ocean […]

Oi, Mari

A nossa ideia é fazer a travessia da ponte, até Sausalito, de bike. E num outro dia (quando estivermos de carro) ir até esse mirante. Quanto tempo você acha que demora esse passeio (saindo da região da Union Square)? E qual o horário você recomendaria? Manhã ou tarde?

Muito obrigada

Bárbara

Oi, Mari!! Eu e meu marido estamos indo daqui a mês passar 20 dias andando um bocado pela California!! Estou super animada e tava meio perdida em montar um bom roteiro pra esses dias aí , mas tenho q te agradecer!!! Seu blog é REPLETO de dicas muiiito boas!! Obrigada!!!
Sobre o post, me surgiu uma dúvida : pensei em incluir o Bonita Light House no passei de bike até Sausalito. Vi que vc só indica pra quem tem perna, e essa parte não me preocupou tanto pela nossa rotina de atividade física, mas fiquei pensando se teria um lugar pra colocar a bike enquanto fazemos o último trecho até o farol. Vc sabe me informar isso?! Pensei em um dia inteiro pra travessia até Sausalito, visitar o Bonita, comer no Le Garage e voltar no ferry no pôr do sol. Será que dá tempo?!
Obrigada mais uma vez!

Oi Ingrid,
A pedalada é bem intensa. Só recomendo se você forem atletas.
E sim, certamente há lugar ara prender as bikes!
Abraços

[…] pontos que você pode avistar a ponte. Como não visitamos, recomendamos que leia o post do Ideais na Mala para saber mais sobre o […]

[…] fazer isso, depois  almoçar demoradamente em Sausalito e ainda chegar até os mirantes de Marin Headland, na Conzelman […]

[…] Marin Headlands, a melhor vista da Golden Gate […]

[…] Para se despedir da cidade com chave de ouro, daremos uma passadinha no meu mirante preferido. O Hawk Hill em Marin Headlands. São 3 mirantes com vistas espetaculares da ponte Golden Gate, e um dos meus farois preferidos da […]

Mari,
irei fazer o passeio a salsalito de carro, mas gostaria mto de parar na golden gate para tirar umas fotos. Na ponte tem algum mirante?? o que você recomenda para ir de carro e tirar fotos na ponte??
obrigada

Oi Mada, A Golden Gate tem mirantes antes da ponte (do lado de San Francisco) e depois da ponte do lado de Sausalito. Ambos maravilhosos e merecem a parada.
Beijos

[…] dica bacana para quem está de carro (ou aguenta pedalar bem morro acima) é visitar os mirantes de Hawk Hill e o lindíssimo farol Bonita […]

[…] Marin Headlands tem os mirantes mais espetaculares e a vista mais linda para a ponte Golden Gate da região. A vista é a de tirar o fôlego o clima de romance paira no ar. Tem lugar melhor que esse para tirar aquela foto linda de casal? Para fechar a visita, faça um passeio até a Bonita Light House (aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e quando o bom tempo e o vento contribuem). Um farol super bucólico e pra lá de fotogênico. Um dos meus cantinhos preferidos na região. […]

Gostaria de saber se esse passeio para o Bonita Light House nos fazemos todo a pé? Alguns locais me deixaram na duvida se faço tudo a pé. Eu posso passar direto pelos mirantes ir no farol por causa dos horários e depois voltar e curtir a vista?

Para chegar em Marin Headlands, você precisará de um carro – ou bastante força na perna pra subir de bike – você pode passar direto pelos mirantes sem problemas, mas terá que dar uma volta considerável para chegar lá de novo. De resto, dá para fazer a pé e é lindo.

[…] Marin Headlands: a melhor vista da Golden Gate Bridge […]

[…] um taxi para voltar a cidade, e aproveite para parar no caminho nos incríveis mirantes de Marin Headlands e curtir as vistas mais lindas da cidade. A brincadeira vai sair caro, mas fazer o que. Não é […]

[…] dias: de 3 a 5 dias, se tiver mais, melhor. -O que visitar: A ponte Golden Gate, o Crissy Fields, o Ferry Biulding, a praça da Levi’s, Pier 39 e seus leões marinhos inquietos, […]

[…] Fornaio. Depois do almoço, atravessamos a Golden Gate Bridge de carro e visitamos os mirantes de Marin Headlands. Terminamos o dia com um passeio em […]

[…] Golden Gate Bridge vista de Marin Headlands – Foto de Idéias na Mala. […]

[…] dia e curta lugares lindos e mais difíceis de acessar como o incrível mirante da Golden Gate em Marin Headlands) chegando em Los Angeles, nem pense em devolver o carro. Você vai precisar E MUITO […]

Mari, muito bacana essas fotos, ótimas dicas de views!

Vou visitar SF no próximo mês. Estava pensando em dar um pulo em Marin Headlands por volta das 18~19h. Você acha que vale a pena?

obrigado!

Como estamos no verão e está escurecendo tarde você provavelmente chegará no melhor horário: o pôr do sol.
Programe-se porque o transito é “brabo”.

[…] escrevi sobre Marin Headlands e a vista mais bonita da Golden Gate Bridge. Trata-se um lugar especial chamado Hawk Hill repleto de mirantes com vistas de enlouquecer. […]

Que bacana esta matéria com os vários ângulos para visitar a Golden Gate. Ela é realmente linda. Parabéns pelas fotos.

Obrigada ;o)

Deixe o seu comentário