Bonita Light house, a Golden Gate vista com estilo

Recentemente escrevi sobre Marin Headlands e a vista mais bonita da Golden Gate Bridge. Trata-se um lugar especial chamado Hawk Hill repleto de mirantes com vistas de enlouquecer. Lá do alto dá para ver São Francisco inteirinha ea Golden Gate de perto e de cima. Isso sem falar em toda a baía, Sausalito, Bay Bridge e a ilhota de Alcatraz. Mesmo num dia nublado o Hank Hill pode revelar lindas surpresas…

Golden Gate bridge em dia nublado Golden Gate bridge com nuvens

Hoje estou aqui para mostrar uma das muitas razões porque Marin Headlands merece mais do que a fama e os 5 minutos geralmente dedicados aos espetaculares mirantes. O motivo de hoje se chama Bonita Lighthouse, um nome absolutamente oportuno e que dispensa maiores apresentações.

Bonita Light House, em Marin Headlands

A primeira versão do farol Bonita (Bonita Lighthouse) foi construído em 1855, época de ouro na California, quando a população de São Francisco saltou de 900 para 20.000 habitantes e o trafico de barcos ficou tão intenso que os dois farois anteriores não estavam dando conta do recado. Em 1877 o farol atual foi construído.

Bonita Lighthouse - Marin Headlands - Califórnia

farol Bonita (Bonita Lighthouse)

Quem conhece São Francisco sabe que a neblina na baia não é algo incomum e por isso, mesmo depois da construção da Bonita Lighthouse mais de 300 embarcações afundaram nas bravas e gelidas águas do pacifico. Então para evitar acidentes, foi criado um sistema de farol ante neblina. Assim que o tempo fecha o farol ao inves de emitir luz passa a emitir sinais sonoros que orientam a passagem segura dos barcos pela baia. Como visitamos em um dia razoavelmente fechado, escutamos e bem o funcionamento da criança.

Deixando a história e o ruído  de lado, o passeio pelo Bonita Lighthouse é imperdível, uma combinação de paisagens bonitas com história. O tempo do passeio depende da sua velocidade para caminhar e do número de paradas. Nós levamos uns 40 minutos.

Horários de funcionamento:

Aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e quando o bom tempo e o vento contribuem.

Como chegar:

A Bonita Lighthouse é um farol antigo ainda ativo localizado na pontinha de Marin Headlands, para chegar lá você terá que descer uma estrada de uma mão super inclinada porém maravilhosa e seguir a estrada praticamente até o final do parque. Ali há um pequeno estacionamento e uma trilha de 800 metros que te levará até o farol.

Golden Gate vista da Bonita Lighthouse

Descida na Marin HeadlandsVistas da bonita descida rumo ao farol

A beleza do passeio começa na trilha que aos poucos vai revelando vistas cada vez melhores da Golden Gate, Leões Marinhos em quantidades generosas – vistos lá embaixo do penhasco – flores e pedras. E falando em pedra, um dos grandes momentos do passeio é atravessar um tunel estreito cavado na pedra – BEM BONITO.

Trilha rumo a Bonita LighthouseEsse túnel foi uma das grandes barreiras para a construção do farol. Passando o túnel há duas bonitas ponte já com vista para o farol que fica aberto para quem quiser entrar. A segunda ponte, apesar de balançar um bocado, faz o passeio e a caminhada valerem a pena.

Túnel rumo a Bonita Lighthouse

Túnel rumo a Bonita Lighthouse

Luz no fim do túnel: Bonita Lighthouse

Ponte rumo ao Bonita Lighthouse Última ponte rumo a Bonita Lighthouse

Paisagens Bonita Lighthouse Última ponte -  Bonita Lighthouse - Califórnia Interior da Bonita Lighthouse - Califórnia

Interior da Bonita Lighthouse – Califórnia

Essa é a Bonita Lighhouse em um dia nublado … agora imagina só este lugar em um dia 100% vazio? (Voltaremos em breve)

Golden Gate - San Francisco
Golden Gate vista do mirante do Bonita Lighthouse

Passeio em Sausalito

E pra fechar o passeio, que tal uma voltinha por Sausalito?

São Francisco vista de Sausalito

Além de ser uma graça, Sausalito tem vistas maravilhosas para a Golden Gate Bridge, Bay Bridge e San Francisco.

Almoço no Le Garage, Sausalito

Combinamos nosso passeio com um almoço em Sausalito. Comemos num restaurante bom e chamado Le Garage que fica um pouquinho afastado do centro e por isso é pouco visitado pelos turistas. (Endereço do Le Garage: 85 Liberty Ship Way , Suite 109.

Eu comi um croque monsieur e o Gu comeu um quiche maravilhoso. A conta saiu $50,00 incluindo cerveja, café e chocolate quente.

Le Garage - Sausalito
Vista do Le Garage em Sausalito
Almoço no  Le Garage em Sausalito
Croc Monsieur
Almoço no  Le Garage em Sausalito
Quiche com salada
Almoço no  Le Garage em Sausalito
Sobremesa delícia!
chocolate quente estilo Halloween - Le Garage em Sausalito
Chocolate quente estilo Halloween
Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (16)

[…] ponte são os mirantes de Marin Headlands (aos finais de semana, aproveite a visita para conhecer a Bonita Light House) e o Mt. Tamalpais, (um parque estadual repleto de trilhas lindas e uma das minhas vistas […]

[…] aguenta pedalar bem morro acima) é visitar os mirantes de Marin Headlands e o lindíssimo farol Bonita Lighthouse (aberto apenas aos sábados e domingos). Dois passeios grátis que valem cada segundo do seu tempo […]

[…] Bonita Light House: um farol histórico com vistas espetaculares da baía de San Francisco […]

Olá Mari.
Vc acha que da pra combinar Bonita Light House com Muir Woods?
Obrigada

Acho que sim!
Só fique de olho nos horários bonita que são mais limitados.
Abraços

[…] com vistas espetaculares da ponte Golden Gate, e um dos meus farois preferidos da Califórnia, o Bonita Light house (aberto somente aos Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às […]

[…] Uma dica bacana para quem está de carro (ou aguenta pedalar bem morro acima) é visitar os mirantes de Hawk Hill e o lindíssimo farol Bonita Lighthouse […]

[…] que esse para tirar aquela foto linda de casal? Para fechar a visita, faça um passeio até a Bonita Light House (aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e […]

[…] É final de semana ou segunda feira? Aproiveite e dê um pulinho na Bonita Light House para ter mais alguns […]

[…] Bonita Light house: uma continuação do Marin Headlands. Garantia de vistas caprichadas […]

[…] Point Bonita Lighthouse: Vista diferente da ponte Golden Gate […]

Essa é a primeira página que visito do seu blog e já estou encantada. Muito obrigada e parabéns! Visitarei a Bonita Lighthouse em breve e continuarei lendo sobre as suas indicações.

Obrigada pela visita e pelos elogios. Espero que você goste da bonita Lighthouse, e também espero te ver mais vezes aqui no Ideias na mala.

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais e feliz ano novo,
Natalie – Boia

Obrigada Natalie,
Feliz ano novo para vc tbm!

Deixe o seu comentário