
Recentemente escrevi sobre Marin Headlands e a vista mais bonita da Golden Gate Bridge. Trata-se um lugar especial chamado Hawk Hill repleto de mirantes com vistas de enlouquecer. Lá do alto dá para ver São Francisco inteirinha ea Golden Gate de perto e de cima. Isso sem falar em toda a baía, Sausalito, Bay Bridge e a ilhota de Alcatraz. Mesmo num dia nublado o Hank Hill pode revelar lindas surpresas…
Hoje estou aqui para mostrar uma das muitas razões porque Marin Headlands merece mais do que a fama e os 5 minutos geralmente dedicados aos espetaculares mirantes. O motivo de hoje se chama Bonita Lighthouse, um nome absolutamente oportuno e que dispensa maiores apresentações.
Como visitar a Bonita Light House
A primeira versão do farol Bonita (Bonita Lighthouse) foi construído em 1855, época de ouro na California, quando a população de São Francisco saltou de 900 para 20.000 habitantes e o trafico de barcos ficou tão intenso que os dois farois anteriores não estavam dando conta do recado. Em 1877 o farol atual foi construído.
Quem conhece São Francisco sabe que a neblina na baia não é algo incomum e por isso, mesmo depois da construção da Bonita Lighthouse mais de 300 embarcações afundaram nas bravas e gelidas águas do pacifico. Então para evitar acidentes, foi criado um sistema de farol ante neblina. Assim que o tempo fecha o farol ao inves de emitir luz passa a emitir sinais sonoros que orientam a passagem segura dos barcos pela baia. Como visitamos em um dia razoavelmente fechado, escutamos e bem o funcionamento da criança.
Deixando a história e o ruído de lado, o passeio pelo Bonita Lighthouse é imperdível, uma combinação de paisagens bonitas com história. O tempo do passeio depende da sua velocidade para caminhar e do número de paradas. Nós levamos uns 40 minutos.
Horários de funcionamento:
Aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e quando o bom tempo e o vento contribuem.
Como chegar:
A Bonita Lighthouse é um farol antigo ainda ativo localizado na pontinha de Marin Headlands, para chegar lá você terá que descer uma estrada de uma mão super inclinada porém maravilhosa e seguir a estrada praticamente até o final do parque. Ali há um pequeno estacionamento e uma trilha de 800 metros que te levará até o farol.

Vistas da bonita descida rumo ao farol
A beleza do passeio começa na trilha que aos poucos vai revelando vistas cada vez melhores da Golden Gate, Leões Marinhos em quantidades generosas – vistos lá embaixo do penhasco – flores e pedras. E falando em pedra, um dos grandes momentos do passeio é atravessar um tunel estreito cavado na pedra – BEM BONITO.
Esse túnel foi uma das grandes barreiras para a construção do farol. Passando o túnel há duas bonitas ponte já com vista para o farol que fica aberto para quem quiser entrar. A segunda ponte, apesar de balançar um bocado, faz o passeio e a caminhada valerem a pena.
Túnel rumo a Bonita Lighthouse

Última ponte rumo a Bonita Lighthouse
Interior da Bonita Lighthouse – Califórnia
Essa é a Bonita Lighhouse em um dia nublado … agora imagina só este lugar em um dia 100% vazio? (Voltaremos em breve)

Passeio em Sausalito
E pra fechar o passeio, que tal uma voltinha por Sausalito?
Além de ser uma graça, Sausalito tem vistas maravilhosas para a Golden Gate Bridge, Bay Bridge e San Francisco.
Almoço no Le Garage, Sausalito
Combinamos nosso passeio com um almoço em Sausalito. Comemos num restaurante bom e chamado Le Garage que fica um pouquinho afastado do centro e por isso é pouco visitado pelos turistas. (Endereço do Le Garage: 85 Liberty Ship Way , Suite 109.
Eu comi um croque monsieur e o Gu comeu um quiche maravilhoso. A conta saiu $50,00 incluindo cerveja, café e chocolate quente.





[…] ponte são os mirantes de Marin Headlands (aos finais de semana, aproveite a visita para conhecer a Bonita Light House) e o Mt. Tamalpais, (um parque estadual repleto de trilhas lindas e uma das minhas vistas […]
[…] aguenta pedalar bem morro acima) é visitar os mirantes de Marin Headlands e o lindíssimo farol Bonita Lighthouse (aberto apenas aos sábados e domingos). Dois passeios grátis que valem cada segundo do seu tempo […]
[…] Bonita Light House: um farol histórico com vistas espetaculares da baía de San Francisco […]
Olá Mari.
Vc acha que da pra combinar Bonita Light House com Muir Woods?
Obrigada
Acho que sim!
Só fique de olho nos horários bonita que são mais limitados.
Abraços
[…] com vistas espetaculares da ponte Golden Gate, e um dos meus farois preferidos da Califórnia, o Bonita Light house (aberto somente aos Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às […]
[…] Uma dica bacana para quem está de carro (ou aguenta pedalar bem morro acima) é visitar os mirantes de Hawk Hill e o lindíssimo farol Bonita Lighthouse […]
[…] que esse para tirar aquela foto linda de casal? Para fechar a visita, faça um passeio até a Bonita Light House (aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e […]
[…] É final de semana ou segunda feira? Aproiveite e dê um pulinho na Bonita Light House para ter mais alguns […]
[…] Bonita Light house: uma continuação do Marin Headlands. Garantia de vistas caprichadas […]
[…] Point Bonita Lighthouse: Vista diferente da ponte Golden Gate […]
[…] Bonita Lighthouse: um farol pra lá de bonito […]
Essa é a primeira página que visito do seu blog e já estou encantada. Muito obrigada e parabéns! Visitarei a Bonita Lighthouse em breve e continuarei lendo sobre as suas indicações.
Obrigada pela visita e pelos elogios. Espero que você goste da bonita Lighthouse, e também espero te ver mais vezes aqui no Ideias na mala.
Oi, Mari. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais e feliz ano novo,
Natalie – Boia
Obrigada Natalie,
Feliz ano novo para vc tbm!