O que fazer em Seattle: 15+ atrações imperdíveis

Conheça os principais pontos turísticos de Seattle, uma cidade vibrante e divertida, repleta de atrações incríveis! Pronto para se encantar por Seattle?

O que fazer em Seattle. Vista da cidade do Kerry Park.
Seattle vista do Kerry Park

Seattle é uma dessas cidades que te conquista em pouco tempo. Alegre, vibrante e repleta de bons restaurantes, a cidade combina atrações indoor incríveis, como o Museu Chihuly e a Space Needle, com milhões de atividades ao ar livre e possibilidades de bate e volta ao redor de Seattle. Nesse post você encontrará uma lista detalhada dos 18 principais pontos turísticos de Seattle e algumas ideias para explorar cada uma delas. Vem comigo?

[Fãs de Grey’s Anatomy de plantão: vocês vão amar a cidade e reconhecer vários cantinhos!]

o que fazer em Seattle: Space Needle é uma das principais atrações.
Space Needle: Um dos cartões postais de Seattle

Neste post você vai encontrar:

Seattle no Mapa

Grande parte das atrações turísticas de Seattle estão concentradas em Downtown e são acessíveis tanto a pé – as caminhadas são deliciosas – quanto com o transporte público da cidade. Para quem pretende dirigir, achamos a cidade fácil de estacionar (nossa comparação é San Francisco, na Califórnia, que é uma tristeza), porém os estacionamentos não são baratos. Minha dica para aluguel de carro nos Estados Unidos é usar o RentCars para te ajudar a comparar os melhores preços – e fechar seu carro parcelado em até 12 vezes, sem juros e sem Iof.

Se você curte caminhar, a dica é deixar o carro estacionado e sair a pé sem medo de ser feliz. Tanto Uber, quanto Lyft estão presentes na cidade e muitas vezes uma corridinha aqui e outra acolá, são bem mais baratas que o preço dos estacionamentos.

Quantos dias em Seattle?

Tivemos dois dias para explorar a cidade (na verdade 1 e meio, já que o trajeto de balsa de Victoria acabou demorando bastante) e foi pouco. Gostamos muito de Seattle e adoraríamos ter tido mais tempo para explorar a região do Lake Union e Fremont, que acabaram passando batido pelo nosso roteiro. Assim, recomendo três dias inteiros para conhecer Seattle bem. Com dois, dá para começar e sair com gostinho de quero mais.

O que fazer em Seattle: Conheça os principais pontos turísticos da cidade

1. Se encantar pelas cores e formas do museu Chihuly

O Chihuly Garden and Museum (305 Harrison St, Seattle, WA 98109. Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17h, o horário de funcionamento é postado todo mês no site | Ingresso Adultos 13 – 64 anos: $32
Crianças e jovens de 5-12 anos: $19; Menores de 4 anos: grátis)- o museu de vidro de Seattle – é uma coletânea incrível da obra de Dale Chihuly, um artista dos arredores de Seattle, famoso no mundo todo por suas instalações e esculturas mirabolantes de vidro soprado. O museu é um convite à inspiração e uma viagem por um mundo de cores e formas espetaculares. São 10 salas surpreendentes e um jardim que mescla plantas de verdade com plantas de vidro de Chihuly. Parada imperdível para quem visita Seattle!

o que fazer em seattle: museu chihuly  com suas esculturas de vidro soprado é uma boa pedida
Museu Chihuly
o que fazer em seattle: ver as esculturas de viro no museu chihuly

Nossa experiência:

O Museu Chihuly foi sem dúvida nenhuma meu passeio preferido em Seattle. O museu é tão impressionantes que assim que acabei a visita, fiz questão de recomeçar. E, para quem curte fotografar, as possibilidades são infinitas. Neste post, dividi todos os detalhes da nossa visita ao Chihuly Garden and Glass.

O Chihuly Garden and Glass é uma das atrações do CityPASS de Seattle.

Dica para economizar: Compre o ingresso conjunto Space Needle + Chihuly Garden and Glass ou o CityPASS de Seattle, com o CityPass você economiza 44% ou mais na compra dos ingressos.

2. Ver a cidade do alto da Space Needle

A Space Needle (400 Broad St, Seattle, WA 98109. Horário de funcionamento: domingo a quinta das 10 às 20h, sexta das 10h às 20h30; sábado das 10h às 21h – horário varia de acordo com a estação do ano | Ingresso: Adultos 13 – 64 anos: $35; adultos 65+: $30 crianças e jovens de 5-12 anos: $26; menores de 4 anos: grátis) é o símbolo de Seattle e o edifício mais diferente da cidade. São 184 metros de altura, com direito a elevadores panorâmicos bacanas e vistas 360 graus de Seattle. A Space Needle foi construída em 1962 e, apesar de não ser a torre mais alta da cidade, é uma experiência hiper diferente e que merece ser vivida. Em um dia claro e sem nuvens você verá as montanhas da região de Seattle lindíssimas lá do alto: O Mt. Rainier, o Olympic Range e o Cascades Ranges.

Dicas das principais atrações de Seattle: a Space Needle é o símbolo da cidade
Space Needle visto de pertinho

O ingresso permite que você faça duas visitas em um único dia, uma durante a manhã e outra após as 15h. Eu voltei por volta das 21h, pouco depois do pôr do sol, e me apaixonei pelas vistas de Seattle iluminada.

Vista do Lake Union a partir da Space Needle. Passeio que precisa entrar no seu roteiro
Lake Union visto do alto da Space Needle

Nossa experiência:

Fizemos duas visitas à Space Needle (uma pela manhã, logo após visitar o Museu Chihuly que fica ali do lado) e outra à noite. De manhã vimos a cidade um pouco nublada e, apesar do tempo já estar abrindo, não conseguimos ver nem sombra do Mt. Rainier. À noite, tivemos a sorte de ver a cidade iluminada pelas cores do pôr do sol e uma vista lindona do Mt. Rainier. A Roda gigante Seattle Great Wheel também fica linda lá do alto.

Dica: suba a Sapce Needle também à noite e veja Seattle iluminada.
Seattle iluminada e com o Mt. Rainier no fundo

O Space Needle é uma das atrações do CityPASS de Seattle.

Comprando o ingresso aqui é $1.80 mais caro, porém você agiliza o seu check in, não precisa marcar o horário de ainda experimenta alguns dos melhores lanches e bebidas do Noroeste do Pacífico. Vale a pena!

Columbia Tower Sky View: a vista do edifício mais alto de Seattle

Outra alternativa de torre bacana para quem quer ver Seattle do alto e de quebra fotografar a Space Needle é a Columbia Tower Sky View (701 5th Ave. Horários de Funcionamento: quinta a domingo de 12h às 19h – varia conforme a estação do ano). Como tive apenas dois dias na cidade, acabei escolhendo a Space Needle (e cá entre nós, a torre é tão legal que eu precisava subir nela), mas as vistas da Columbia parecem incríveis e são ainda mais altas que a Space Needle.

3. Devorar as delícias do Pike Market Place

Os comilões de plantão vão se apaixonar pelo Pike Market Place, o mercadão de Seattle, um galpão descolado repleto de barracas de frutas coloridas, flores perfumadas, peixes carnes e lagostas, queijos, especiarias e tudo o que um estômago guloso pode sonhar.

Dica para comer bem em Seattle: Pike Market Place tem vários bons restaurantes.
Uma das entradas do Pike Market Place
que fazer em Seattle: conheça e coma no Pike Market Place.
Frutas no Pike Market Place

O Pike Market Place é um lugar para ir sem pressa e com fome. A graça é se perder pelas estantes e fazer pequenas descobertas. Aí vão alguns dos cantinhos deliciosos e que merecem a parada:

  • Piroshky Piroshky (1908 Pike Place): Pães doces maravilhosos – A fila é brava mais anda rapidinho. Peça um ou dois pãezinhos doces e se esbalde!
  • Beccher’s Hand Made Cheese (1600 Pike Pl): Queijos deliciosos – Essa fábrica de queijos tem uma vitrine onde você consegue acompanhar a produção. Do outro lado há um balcão onde você pode provar os diferentes queijos da casa. E para quem quiser comer algo, um dos pedidos mais populares é o Mac’n Cheese com o queijo Beccher.
  • Ellenos Real Greek Yogurt (1500 Pike Pl): Iogurte grego de verdade: Pra quem curte iogurte o Ellenos é uma parada certeira. Aqui você poderá degustar um iogurte de verdade, cremoso, aveludado e recheado com os toppings que você escolher. Pra comer de joelhos.
  • Pike Place Chowder (1530 Post Alley): Sopas deliciosas – Quem curte Clam Chowder, uma sopa de mariscos cremosa e gostosa, não vai se decepcionar com o Pike Place Chowder. O lugar vive abarrotado e além das tradicionais sopas (tem até versão VEGANA!) serve sanduíches e saladas. Passei ali depois de almoçar e fiquei morrendo de vontade de provar.
  • A primeira Starbucks (1912 Pike Pl): Vou falar dela um pouquinho adiante nesse post, mas vale mencionar que a primeira loja da Starbucks, com direito a logotipo de sereia retrô e fila de dar a volta no quarteirão fica no Pike Market. Fiquei com uma preguiça louca de entrar e me contentei com uma fotinho do lado de fora.

4. Se apaixonar pelo Skyline de Seattle visto do mar

Seattle tem a fama de ser uma cidade cinzenta, mas como diria meu pai, “é intriga da oposição”. Sim, chove bastante em Seattle, mas a cidade também tem muitos dias lindos de sol. Quando faz sol Seattle fica aquela belezura. Durante a nossa estadia na cidade, tive a sorte de ver um pouco de cada coisa, tive um dia BEM cinzento e um dia ensolarado. No dia ensolarado, não pensei duas vezes e fui fazer um passeio de barco para ver o skyline da cidade. Que lindeza!

o que fazer em Seattle: passeio de barco
Skyline de Seattle visto do mar

Há algumas formas de ver o Skyline de Seattle, nós testamos e aprovamos duas delas:

A) O jeito barato: pegar o ferry para Bainbridge Island

O ferry para Bainbridge Island sai do Seattle Ferry Terminal e tem vistas maravilhosas para o Skyline da cidade. O passeio custa $9,45 para adultos e grátis para crianças e jovens abaixo de 18 anos e dura 35 minutos cada perna. Para quem tiver tempo, a ilha tem um montão de atrações bacanas.

Nós pegamos o ferry de Bainbridge a Seattle vindo de Victoria, o dia estava bem feio, mas ainda assim valeu a travessia. Num dia claro, e bem azul, vale pegar o Ferry nem que seja só para ver as vistas e que vistas!

o que fazer em Seattle: passeio de ferry para a Bainbridge.
Ferry para Bainbridge Island em dia nublado

B) O jeito mais caprichado: Fazer um passeio de barco com a Argosy Cruises

Os cruzeiros da Argosy saem do Píer 55 pertinho da roda gigante e do aquário de Seattle. Há diversas opções de passeios, nós fizemos o mais básico – o Harbor Cruise – incluso no Seattle CityPASS, e adoramos. O Tour dura cerca de 1 hora e é todo narrado com histórias e curiosidades dos pontos turísticos da cidade. O tour contorna a orla, faz a meia volta e retorna pelo porto passando pertinho de navios cargueiros imensos.

o que fazer em Seattle: ver sua skyline do barco.
Skyline de Seattle visto do tour

Adorei a chance de ver Seattle da Elliot Bay, me encantei pelas visitas e adorei pode deixar o Baby Tom engatinhando – e gastando as energias – para lá e para cá no barco enquanto eu tirava minhas fotos :P.

Detalhes do tour:

Endereço de saída: 1111 Alaskan Way, Seattle, WA 98101. Os horários dos tours variam de estação para estação. Veja os horários atualizados e reserve aqui.

Preço dos ingressos:

  • Adultos 13 – 64 anos: $38,59
  • Adultos 65+: $35,28
  • Crianças e jovens de 4-12 anos: $22,05
  • Menores de 3 anos: grátis

5. Ver um pedacinho da antiga Seattle na Pioneer Square

A Pioner Square é a vizinhança original de Seattle, uma área histórica onde a cidade foi fundada e repleta de edifícios charmosos estilo neo-renascentista. Infelizmente, há poucos vestígios dos edifícios originais já que boa parte da vizinhança foi destruída pelo grande incêndio de Seattle em 1889. É da Pioneer Square de onde partem os tours Seattle Underground, um tour cheio de informações históricas que percorre uma área subterrânea da cidade.

Veja outras atrações da região de Pionner Square neste site.

Detalhes do Underground tour:

Endereço de saída: 104 Cherry St, Seattle. Procure o sinal preto e roxo na praça e desça a escada até a recepção.

  • Saídas de hora em hora
  • De abril a setembro: das 9:00 às 19:00
  • De outubro à março: das 10:00 às 18:00

Preço dos ingressos:

  • Adultos 13 – 59 anos: $29,03
  • Adultos 60+: $25,54
  • Estudantes com carteirinha: $25,54
  • Crianças e jovens de 7-12 anos: $17,41
  • Crianças de 2 a 6 anos: 5,96*

*Experiência não recomendada para menores de 6 anos

6. Ver o Skyline da cidade do alto do Kerry Park

Uma parada imperdível nos dias azuis é o Kerry Park (211 W Highland Dr. Funcionamento: das 6h às 22h), um parque pequenino com uma vista pra lá de caprichada de Seattle. Visitei o parque no finalzinho da tarde e a vibe estava deliciosa, havia muita gente conversando, curtindo a vista e esperando o sol se por. Como tinha planos de ver a Space Needle à noite, saí mais rápido do que gostaria, mas não podia deixar de recomendar (e muito) esse passeio.

Parada imperdível em Seattle: Kerry Park e sua vista caprichada de Seattle.
Seattle vista do Kerry Park

E olha só que linda a vista do Mt. Rainier. Especial, né?!

7. Visitar as Ballard Locks

As comportas de Ballard é um passeio hiper recomendado pela Camila, do Mila em Seattle, e que infelizmente não consegui encaixar no nosso roteiro de 2 dias na cidade, mas a vontade é tão grande, que faço questão de incluir a dica bem no começo dessa lista!

o que fazer em Seattle
Ballard Locks em Seattle | Foto: Mila em Seattle

Segundo a Camila explicou no post dela, o canal foi uma forma de permitir a passagem dos barcos pesqueiros vindos do mar aos lagos Washington e Union sem permitir que as águas se misturem e mantendo o nível da água dos lagos acima do nível do mar. O canal, que comemorou 100 anos em 2017, é o canal com o maior tráfego de barcos nos Estados Unidos.

Como visitar?

Há algumas formas de curtir o Ballard Locks: A pé, de barco ou de caiaque. Pra quem vai a pé, a graça é sentar no gramado (de preferência com um belo picnic) e acompanhar os barcos passando de um lado pro outro. Quem vem de caiaque pode brincar de fazer o mesmo trajeto dos barcos e atravessar do lago para o mar, e de barco, há um passeio bem completo da Argosy Cruises que dura duas horas e meia e atravessa os canais.

8. Ver as Casas Barco, curtir as vistas do Gas Works (e dar um alô para o Freemont Troll)

Outra dica incrível da Mila em Seattle  é esse super circuito do Lake Union ao Fremont Troll com direito a casas barco, vistas lindas, esportes náuticos, piquenique e um troll gigante para fechar o passeio. Vamos vamos por partes:

A) Casas barco do Lake Union: Quem viu o filme Sintonia do amor, vai amar ver as casas flutuantes do Lake Union (incluindo a casa do filme). Charmosas, essas casinhas são um dos cartões postais da cidade. Uma forma incrível de curtir o Lake Union é alugar um barco, veja nesse post todos os detalhes desse passeio.

B) Gas Works – Piquenique e esportes náuticos: Um parque delicioso com vistas lindas da cidade, e um dos pontos preferidos dos locais para fazer picnic. O parque é um ponto bacana para fazer esportes náuticos e você pode alugar pranchas de Paddle ou caiaques na Urban Surf (2100 North Northlake Way).

o que fazer em Seattle
Seattle vista do Gas Works | Foto: Mila em Seattle

C) Freemont Troll: Esse Troll gigantesco fica exatamente embaixo da Freemont Bridge. A escultura, que hoje é um dos cartões postais da cidade, foi parte de um projeto de restauração da área. Grandão e narigudo o Troll esmaga um fusquinha sem a menor dó e mostra que, em Seattle, quem manda é ele. Brincadeiras à parte, vale dar um alôzinho pro monstrengo.

o que fazer em Seattle
Mila e o Fremont Troll | Foto: Mila em Seattle

D) Um giro por Freemont: E pra fechar o passeio com chave de ouro, vale dar um passeio por Freemont. O bairro é super descolado e tem lojinhas bacanas, barzinhos, restaurantes e o Sunday Market, um mercadinho agitado aos domingos.

9. Degustar um café especial e comer uma boa pizza no Starbucks reserve

Os amantes de café e das lojas Starbucks não podem perder essa experiência incrível em Seattle. O Starbucks Reserve (1124 Pike St, Seattle. Horário de funcionamento: das 7h às 20h – de segunda a domingo – não precisa fazer reserva) é uma loja conceito que apresenta o café em suas diversas etapas, da torrefação à degustação. Os funcionários são hiper treinados e a ideia é interagir, conversar, e claro beber um café delicioso e fresquíssimo com o grão recém torrado. A loja ainda conta com uma ótima pizzaria do chefe local, Tom Douglas, chamada Serious Pie. Se você nunca janta pizza com café, Seattle vai te ensinar a rever seus conceitos :P.

Veja todos os detalhes dessa experiência neste post da Mila em Seattle.

o que fazer em Seattle
Foto: Mila em Seattle
o que fazer em Seattle
Foto: Mila em Seattle

Conhecer a primeira Starbucks do mundo

Outra atração bem popular para os fãs  da Starbucks é tomar um cafezinho na primeira loja da Starbucks do mundo. A loja foi aberta em 1971, fica na 102 Pike St, na área do Pike Market e tem um jeitão retrô com interior todo de madeira e logo antigo da Starbucks. A loja vive abarrotada e a fila anda devagar, então a dica é ir com paciência e sem pressa. Eu Mari, fiquei com preguiça de entrar e me contentei com a foto da fachada :P.

o que fazer em Seattle
Logos antigos na porta da primeira Starbucks

10. Dar um giro na Seattle Great Wheel

Quem curte rodas-gigantes vai adorar a Roda Gigante de Seattle, a Seattle Great Wheel (Endereço: Pier 57 – Miners Landing | 1301 Alaskan Way. Os horários de funcionamento variam conforme a estação do ano. Confira aqui. | Ingressos: adultos de 12 a 64 anos: $17; adultos 65+: $15; crianças e jovens de 3-11 anos: $12), que por algum tempo foi a roda gigante mais alta do mundo. A Seattle Great Wheel fica no Pier 57, bem pertinho do aquário de Seattle e é um passeio bacana tanto de dia quanto de noite.

o que fazer em Seattle
Seattle Great Wheel
o que fazer em Seattle

Pra quem curte fotografar rodas gigantes, mais do que andar nelas a de Seattle rende fotos maravilhosas tanto vista do Waterfront, quanto do alto da Space Needle. A noite a roda gigante fica toda iluminada e muito bonita.

11. Visitar o Museu de cultura Pop

O Museum of Pop Culture – MoPOP – (325 5th Avenue N. Horários de funcionamento: aberto todos os dias exceto às quartas das 10:00 às 17:00 | Ingresso Preço dos ingressos online (na bilheteria é mais caro): adultos 18+: $26 adultos 65+ & estudantes com carteirinha: $23, crianças e jovens de 5-17 anos: $17. Confira o valor dos ingressos aqui.) é um dos edifícios mais modernos e mais espetaculares de Seattle. Projetado por Frank Gehry, o edifício chama atenção de longe e se destaca por suas formas arredondadas e cores pouco comuns. O MoPOP tem um acervo interessante de arte POP com exposições sobre música, cinema e ficção científica. Adorei o telão gigante que projeta clipes musicais, as salas de composição onde você aprende a tocar -de forma rápida – um instrumento musical e fazer pequenas composições e algumas roupas e mobiliário de filmes famosos, têm até a roupa do leão Coragem do Mágico de Oz. Não amei de paixão, mas achei bacana e gostei de conhecer.

o que fazer em Seattle
Fachada do museu de Cultura Pop de Seattle
o que fazer em Seattle
Quem aí reconhece o leão do Mágico de Oz?

O MoPop é uma das atrações do Seattle CityPASS.

12. Aprender sobre a fundação Bill e Melinda Gates

Educação, saúde e erradicação da pobreza são alguns dos objetivos da fundação Bill Gates e Melinda Gates (Endereço: 500 5th Avenue N. Horários de funcionamento: aberto de terça à sábado das 10:00 às 17:00 | Entrada grátis), uma ONG que atua em diversas frentes para tornar o mundo um lugar melhor para se viver e que é referência para o terceiro setor. O centro de visitantes da ONG fica no centro de Seattle, bem pertinho da Space Needle e do museu Chihuly, a visita é dinâmica e cheia de informações interessantes. Os meninos do Viajonários visitaram a fundação, amaram o passeio e contam os detalhes neste post.

13. Visitar a incrível biblioteca de Seattle

Para os amantes de livros de plantão, aí vai uma sugestão deliciosa de passeio. A biblioteca de Seattle (1000 4th Ave. Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10:00 às 18:00 e domingos das 12:00 às 18:00 | Entrada grátis) fica num edifício hiper moderno e é super bacana. Destaque para as salas de leitura com vista linda e uma super iluminação natural. Dá até gosto ler num lugar desses, não dá?

14. Curtir as esculturas ao ar livre do Olympic Sculpture Park

O Olympic Sculpture Park (2901 Western Ave Endereço: 2901 Western Ave. Aberto todos os dias do nascer ao pôr do sol | Entrada grátis) é um braço ao ar livre – e gratuito – do SAM, o Museu de arte de Seattle. O parque fica em frente ao mar e bem no caminho entre o Pike Market e a Space Needle. A peça mais famosa do parque é uma escultura grandona avermelhada chamada de “The Eagle” (de Alexander Calder) e que fica linda durante o pôr do sol. Falando em pôr do sol, taí um motivo lindo para visitar o parque e curtir as vistas da Elliot Bay.

o que fazer em Seattle
Olympic Sculpture Park visto da baía

15. The Museum of Flight – O museu do voo de Seattle

Quem curte aviões não pode perder o The Museum of Flight – o museu do voo – (9404 E Marginal Way S. Aberto todos os dias das 10:00 às 17:00 | Ingresso: adulto 18+: $25; adulto 65+ 21; crianças e jovens de 5 a 17 anos: $17; abaixo de 4 anos: grátis), também conhecido como museu de aviões da Boeing. Com mais de 150 aeronaves diferentes, o museu faz um belo apanhado da história da aviação. Além disso, o Museu conta um pouquinho da história da maior fabricante de aviões do mundo, a Boeing, e sua relação com Seattle. Durante o passeio você poderá ver alguns aviões históricos – e até entrar em muitos deles.

Veja detalhes desse passeio neste post dos meninos do Visit Seattle.

Ver uma linha de montagens de avião de pertinho na Fábrica da Boeing

E pra quem tem mais tempo, a dica é visitar o The Future of Flight (Endereço: 8415 Paine Field Blvd., Mukilteo, WA. Horário de funcionamento varia conforme a estação do ano. | Ingressos online – na bilheteria é mais caro- : Adultos 16+: $12; adultos 65+: $10; de 6 a 15 anos: $6O) e ver aviões de verdade sendo produzidos na fábrica da Boeing nas aforas de Seattle. A fábrica fica há 25 minutos do centro da cidade, e os tours – que são hiper concorridos- levam cerca de 90 minutos. Para crianças é necessário ter pelo menos 122 cm de altura para entrar no tour, e não é permitido carregar bebês e nem tirar fotos durante o tour. Atualmente (novembro 2022), não está tendo tour, mas você pode visitar o local e ver muita coisa legal!

16. Aquário de Seattle

O aquário de Seattle (Endereço: 1483 Alaskan Way. Horário de funcionamento: de quarta à segunda das 9:30 às 18:00 | Ingressos online: adultos 13+: $33,95; jovens 4-12 anos: $23,95; menores de 3 anos: grátis) é divertido para os pequenos, mas está longe de ser um dos aquários mais bacanas que já visitei. Destaque para a alimentação do polvo Taco, tanques dos leões marinhos e lontras. Há muitos tanques com peixinhos coloridos, e um aquário enorme circular com dezenas de janelinhas de vidro que é super bonito. O Baby Tom amou, e saiu de lá triste da vida, por ele, passaríamos o dia todo no aquário.

O que fazer em Seattle
Aquário de Seattle
que fazer em Seattle
Encontrando o Nemo no aquário de Seattle
que fazer em Seattle
Baby Tom se esbaldando no aquário

O aquário de Seattle é uma das atrações do Seattle CityPASS

17. Seattle Art Museum

O Museum de Arte de Seattle (1300 1st Ave. Horário de funcionamento: de quarta a domingo das 10:00 às 17:00 | Ingressos online (na bilheteria é mais caro): adultos: $29,99; adultos 65+: $24,99; jovens 15-19 anos: $19,99 e menores de 14 anos: grátis), o SAM, tem uma coleção de arte bem variada com direito a peças antigas americanas, africanas e asiáticas, arte europeia e americana de várias décadas diferentes e um pouquinho de arte contemporânea. Vale ficar de olho nas exibições especiais porque volta e meia tem coisa bacana rolando por lá. O SAM infelizmente não coube no meu roteiro de dois dias da cidade, mas tá no topo da lista para uma próxima. Eu que curto arte, fiquei com bastante vontade de visitar o acervo.

18. Pacific Science Center

O Pacific Science Center (Endereço: 200 2nd Ave. Horário de funcionamento: de quarta a domingo das 10:00 às 17:00 | Ingressos online – compre com 1 dia de antecedência para ter 20% de desconto – adultos: $22,95; adultos 65+: $21,95; crianças e jovens 3-17 anos: $27,95) é um museu de ciências naturais bem interativo e com muitas exibições interessantes como um passeio pelo vale dos dinossauros, um borboletário com borboletas de verdade o ano todo e um planetarium caprichado e cinema 3D Imax. O museu é uma das atrações opcionais do Seattle CityPASS.

Dica da Mila: Fique de olho nos filmes em cartaz no Imax, volta e meia tem filmes exclusivos ótimos.

Onde ficar em Seattle

Como eu disse no início desse post, a maioria das atrações fica no centro da cidade. Então, para uma viagem em que você faça muitos passeios caminhando, sugiro ficar por lá. Outra vantagem é que Seattle é muito bem servido de transporte público e dá para chegar de trem no centro vindo do aeroporto. Alguns bairros perto do centro também são bem legais e bem servidos de restaurantes, padarias etc. Aqui vai uma lista de hotéis legais, no centro da cidade ou em bairros perto de lá, para todo tipo de orçamento.

Hotéis caprichados: Lotte Hotel Seattle e Four Seasons Hotel Seattle,

Custo-benefício: em Belltown, bairro ótimo muito bem servido de restaurantes, bares, cafés e bem pertinho da Space Needle: The Sound Hotel Seattle Belltown, Tapestry Collection e no bairro ao lado de Belltown: citizenM Seattle South Lake Union

Em conta e bem localizado: The Mediterranean In e Belltown Inn.

Seguro viagem

Agora que você já sabe tudo o que fazer em Seattle, fica aqui a pergunta: já fechou o seguro viagem? De fato, ele não é obrigatório nos Estados Unidos e por isso muita gente o deixa para trás, mas ele é extremamente importante em qualquer viagem. Além de te proteger contra voos cancelados e bagagens extraviadas, o seguro te dá segurança para não ter dor de cabeça em eventualidades médicas (e vale lembrar que todo e qualquer serviço médico americano é cobrado – e bem cobrado).

Com menos de R$10 por dia de viagem – faça uma cotação agora para provar que estou falando sério – você viaja protegido e evita dores de cabeça. Por aqui, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem. Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

Veja também: Seguro de viagem para os Estados Unidos

Chip de celular

Nossa dica é comprar o seu chip de celular antes de sair do Brasil. Assim, você economiza tempo de viagem e dinheiro. Economiza tempo, porque não precisa chegar em Seattle e pesquisar lojas e opções de planos. Economiza dinheiro pois O Meu Chip oferece preços mais baratos do que os vendidos pelos Estados Unidos, além de ter uma ótima cobertura por lá. Então, é só vantagem!

E aí, curtiu as dicas?

O ideias na mala visitou Seattle com apoio do Visit Seattle.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

O que fazer em Seatle
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Carla Reckers disse:

Oi Mari,
Adorei o post!
Li que você saiu de Victoria para Seattle, e que o trajeto é longo ….achei a ideia interessante, recomenda?
Quando tempo demora este trajeto?
Obrigada,

Carla

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carla,
Se não estou enganado, levamos cerca de 3 horas. O chato é a fronteira, precisa chegar meia hora antes do ferry para resolver a documentação, e no nosso caso isso foi super cedo!

Avatar Marcelo Lemos disse:

Oi Mari!

Seus posts, como sempre, verdadeiros guias.

Vocês foram para Seattle de carro?

Seu blog foi minha principal fonte de informações para o tour de 25 dias que fiz pela Califórnia no ano passado, e, consequentemente, responsável por eu decidir voltar esse ano, mesmo com o câmbio desfavorável.

Vou dia 02/10 por San Francisco e volto dia 16/10 por Los Angeles. Quero pegar um carro e rodar sem rumo por esses dias todos.

Mas dessa vez pensei em fazer algo diferente e visitar Seattle. Que é uma cidade que eu tenho amigos e também muita vontade de conhecer.

Como eu sei que vocês costumam viajar muito de carro, cogitei que pudessem ter dicas de lugares para visitar até chegar em Seattle, mas não encontrei aqui no blog.

Você tem alguma recomendação? 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcelo,
Já fomos sim, mas ainda não consegui atualizar tudo no blog.
Aqui vc encontra um post sobre o norte da Califórnia até Crescent City. Outros lugares legais são Shasta (tem alguma coisa aqui), Crater Lake (maravilhoso), Bend, Portland, e Seattle. O Mt. Rainier NP é lindo.
Beijos

Avatar ANDRE disse:

Parabéns pelo Post! Ótimo roteiro!

Avatar Ana Zacchello disse:

Mari, que fotos incríveis! Excelente dicas. Amei!
Obrigada por citar o Viajonários! 🙂
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita Ana.Sempre um prazer indicar coisa boa!
Beijos