Viagem de 12 dias pela Califórnia e Las Vegas

Roteiro de 12 dias pela Califórnia e Las Vegas incluindo San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon. Dicas afinadas para um roteiro econômico e super divertido pela Califórnia. Vamos nessa?

roteiro: Califórnia e Las Vegas

Texto e imagens Carolina Pereira

Um dos grandes desafíos de montar uma primeira viagem para a Califórnia (+ Las Vegas) é dividir o número de dias entre as cidades de forma uniforme para a viagem não ser uma correria louca. A Carol acertou em cheio! Ela fez uma viagem com poucas cidades (San Francisco, Los Angeles e Las Vegas), fez alguns dos grandes deslocamentos de avião e combinou de forma bem bacana as atrações turísticas dessas cidades com parques de diversão como a Disney e o Universal Studios.

Carol no Pier de Santa Monica

Um roteiro econômico

O roteiro da Carol mostra que dá para viajar pela Califórnia de forma divertida e econômica fazendo algumas escolhas estratégicas na hora de montar o roteiro.  Na escolha dos hotéis, por exemplo, a Carol optou por alternativas econômicas e hiper bem localizadas em cidades caras como San Francisco e Los Angeles, e escolheu por um hotel sem a taxa de resort em Las Vegas, economizando uma boa grana de hospedagem. Em San Francisco a Carol optou por não alugar um carro (e eu concordo com ela, estão em um hotel bem localizado, você realmente não precisa de carro em SF) e alugou um carro em Los Angeles e Las Vegas.

E no final das contas, ela fez uma viagem incrível e super divertida pela Califórnia. Quer ver?

Roteiro Resumido:

Total de dias da viagem: 12 dias.

Transporte durante a viagem:

• Los Angeles <> San Francisco: Avião (Dica: os voos internos costumam ser baratos, especialmente se comprados com antecedência
  • Em San Francisco: Transporte público. A Carol optou por não comprar o Muni Pass pois ela fez as contas e viu que para ela não valia a pena
  • Los Angeles <> Las Vegas: de carro
  • Em Los Angeles e em Las Vegas: A Carol alugou carro

Roteiro detalhado:

Dia 1 – Los Angeles: Chegada e passeio pela calçada da Fama

Eu tinha muito planos e altas expectativas para esse primeiro dia em Los Angeles, porém eu passei super mal por conta do nervosismo da viagem (como minha mãe não fala inglês, fiquei muito nervosa e com um pouco de medo de passar pela imigração. No final deu tudo certo e me virei hiper bem, mas fiquei tão nervosa que tive comprar remédio e pegar leve).

Acabamos apenas dando uma rápida passada na calçada da fama (e por sorte conheci a Bruna Vieira que já seguia faz tempo gravando vídeos por lá) e voltamos pro hotel pra descansar porque no dia seguinte partimos pra San Francisco.

Calçada da Fama em Hollywood

Dia 2 – San Francisco: Union Square, Lombard Street e passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge

Nosso dia começou com um voo para San Francisco. Chegamos cedinho e fomos pra Union Square de BART! Foi muito legal ter andado de BART, minha mãe adorou! Eu me senti muito feliz porque tudo que eu havia pesquisado estava ali na minha frente, foi super fácil de comprar os bilhetes e rapidinho chegamos aonde queríamos!

Coração na Union Square

Começamos o nosso passeio pela loja da Apple da Union Square, uma loja super legal e grande e depois pegamos um Uber pro hotel porque a fila do Cable Car estava muito grande.

Deixamos a mala no hotel, fomos na Lombard Street tirar umas fotinhas e depois alugamos as bicicletas. Aluguei pertinho do Pier 39 e fomos pedalando pra maravilhosa Golden Gate! Eu confesso pra você que achei que não seria um passeio tão demorado, mas a culpa foi nossa porque toda hora queríamos parar pra tirar fotos! O caminho até a Golden Gate é maravilhoso, nos rendeu muitas fotos! Se eu não me engano alugamos as bicicletas era umas 11h e devolvemos 17h!

Passeio de bicicleta pela Golden Gate

Voltamos de ferry para o Pier 41 (compramos o bilhete de ferry direto da loja de aluguel de bikes e foi uma ótima pois economizamos um tempão de fila). De volta para San Francisco, fomos direito para o hotel porque começou a chover 🙁 (Mas também estávamos mortas e ainda tinha a diferença de fuso, então comemos e dormimos).

Dia 3 – San Francisco:

Acordamos cedinho e caminhamos até o Ferry Building. Tiramos várias fotos naquele arco e flecha do cupido que fica pertinho de lá, muito lindo! Dali pegamos um ônibus e paramos pertinho da Broderick Street, que é a rua da casa do seriado Três é Demais (Full House/ Fuller House temporada nova no Netflix). O endereço da casa é 1709 Broderick Street.

Casa de Full House em San Francisco

Saindo de lá pegamos outro ônibus sentido Alamo Square (aproveitamos que a passagem em San Francisco é válida por duas horas e usamos o mesmo bilhete #Ficaadica). Chegando na Alamo Square (que é uma praça repleta de casas vitorianas) tiramos muuuitas fotos! Em seguida pegamos outro ônibus em direção a Union Square (e pra quem tá se pergunta o que achamos dos ônibus de San Francisco, nós adoramos. Era só colocar o destino no Google Maps que ele nos indicava a melhor rota,  e todas as informações estavam certinhas e até a hora que o ônibus ia passar no ponto! E com ficamos ligadas no horário, com uma única passage pegamos três ônibus diferentes). Almoçamos no cheesecake factory (os pratos são ótimos e gigantes) e depois seguimos até a e Ghirardelli Square de Cable Car, pegamos muita chuva, mas a experiência de andar de bondinho foi bem legal!

Passeamos pela região da Ghirardelli Square, e depois voltamos para o hotel. A noite, nos encontramos com a Mari quenos levou pra Lombard Street (uma visão diferente, pois descemos ela de carro), Coit Tower (uma bela vista de San Francisco) e o Palace of Fine Arts. Foi incrível conhecer o Palace os Fine Arts a noite, uma experiência diferente de conhece-lo de dia! Terminamos o dia com um milkshake do Mel’s Drive In.

Milk Shake no Mel’s

Dia 4 – Los Angeles: LACMA, The Groove e Santa Monica

Acordamos cedinho e pegamos o vôo para Los Angeles. Chegando no aeroporto alugamos n0sso carro e seguimos direto pro LACMA pra tirar a famosa foto com os “postes de rua”. Almoçamos no The Grove (cheesecake factory de novo porque amamos) e de lá partimos pra Malibu!

LACMA

Fomos conhecer o Getty Villa, um museu lindo (e gratuito!) que fica em Malibu e é muito fácil de chegar. Eu conheci esse museu porque em um dos livros de minha coleção favorita os personagens principais se declaram lá (amo romance, história boba de amor). Dali fomos pra Santa Mônica e seu famoso pier! Uma gracinha aquele lugar (mas como venta hein!?) e curtimos o oceano pacifico! De lá fomos pro Citadel Outlets (não gostamos, coisas caras e poucas lojas que gostávamos) e depois o queridinho Walmart (aí sim fizemos compras boas e baratas!)

Getty Villa em Los Angeles

Dia 5 – Los Angeles: Hollywood

Acordamos cedo e fomos direto pro letreiro de Hollywood! Chegamos pertinho e estacionamos perto do parque dos cachorros. Depois de várias fotos  (com direito um boomerang) fomos pro letreiro de Beverly Hills (estacionamos na rua bem pertinho do letreiro e pagamos com as moedinhas!).

Passeando pela Rodeo Dr.

Andamos até a Rodeo Dr. e depois fomos pro The Grove almoçar no cheesecake factory de novo (amamos mesmo). De tarde fomos pro museu de cera, uma experiência muito legal, os personagens são muito reais e saímos de lá correndo para pegar o pôr do sol no Griffith Observatory (lindo!). Para fechar o dia, nos rendemos a mais comprar no Walmart.

Griffith Observatory

Dia 6 – Los Angeles: Universal Studios

Reservamos esse dia pra Universal Studios! Foi a primeira vez que minha mãe conheceu o parque (eu já conhecia o de Orlando) e andou em brinquedos mais radicais. Foi uma experiência muito legal, nos divertimos muitíssimo por lá!

Universal Studios Hollywood

Dia 7 – Los Angeles: Disney California Adventure

Dia de Disneyland ! Escolhemos o California Adventure Park e por lá ficamos o dia todo! Eu adorei o parque, apesar que ser bem menor do que os de Orlando, mas com atrações únicas! Minha mãe gostou mais da Universal por causa dos simuladores 🙂

California Disney Adventure Park

Dia 8 – Las Vegas:

Saímos cedinho de Los Angeles rumo a Las Vegas. Foram 4h30 de viagem. Confesso que fiquei com medo da estrada, com medo de me perder (mesmo sendo uma reta). Teve uma hora que era uma subida enorme e ventava muito (muito mesmo!) e o carro até ia pro lado, mas conseguimos passar pela ventania e o resto da viagem foi tranquila.

Fomos direto pro Premium Outlets North gastar uns dólares (estávamos frustadas com Los Angeles) e depois para o hotel. A noitinha fomos andar pela Strip. Andamos até a altura da Ross (preço de mala lá é mara!). Nesse dia não andamos tanto porque estávamos cansadas da viagem (eu estava morta mentalmente por dirigir por 4h30).

Passeando pela Las Vegas Bldv, a Strip

Dia 9 – Las Vegas:

Acordamos cedo e fomos para famosa placa de Welcome to Fabulous Las Vegas. Lá tirei a foto mais marcante da minha viagem, a que eu estou saltando!

12 dias pela Califórnia e Las Vegas

De lá fomos conhecer o Premium Outlets South, mas preferimos o outro então voltamos pra lá.

De volta a Strip, caminhamos para visitar os hotéis e entramos nos Cassinos (caminhamos até o NY NY – que também foi onde a nossa energia acabou de vez). Compramos o passeio do Grand Canyon no Planet Hollywood para o dia seguinte.

Dia 10 – Grand Canyon:

Acordamos na madruga! Nosso ônibus para o Grand Canyon sairia às 06:15 e estávamos animadas.  O passeio até a Borda Sul do Grand Canyon (South Rim) custou, salvo engano, uns 135 dólares por pessoa. Achamos um pouco caro,  mas como eu queria muito conhecer o Grand Canyon, compramos e não nos arrependemos.

Eles oferecem café da manhã antes do embarque, e a a viagem foi em um ônibus super confortável. Fizemos duas paradas no percurso entre Las Vegas e o Grand Canyon, uma logo quechegamos no Arizona e outra em um restaurante com o almoço também incluído no preço do pacote.

Curtindo a vista de um dos mirantes do Grand Canyon

Ficamos umas 3 horas no Grand Canyon, mas valeu super a pena! Estava tudo tão cheio de neve e acreditem, minha mãe gostou mais de ver neve do que das paisagens. Rs. Chegamos no hotel por volta das 21h e estávamos tão empolgadas que fomos caminhar pelos hotéis da Strip novamente (que coragem a nossa). Dessa vez fomos paro outro lado, seguimos o Venetian onde compramos os comprar cannolis maravilhosos do Cake Boss. Voltamos mortinhas pro hotel.

Dia 11 – Las Vegas:

Acordamos mais tarde nesse dia porque o dia anterior foi punk. Passamos na placa de Welcome to Las Vegas pra tirar mais fotos e voltamos para outlet para fazer as compras finais.

A tarde voltamos a andar pela Strip. Subimos na Torre Eiffel e depois andamos em direção ao Venetian novamente, entrando nos hotéis com mais calma e admirando seus cassinos. Adoramos o Caesars Palace, aquele shopping é lindo! Comemos no In-n-out que tem no Complexo do Hotel The Linq e voltamos para arrumar as malas.

Las Vegas vista do alto da torre Eiffel

Dia 12 – Las Vegas:

Acordamos cedo e voltamos pra Los Angeles, pois nosso vôo partia de lá. Foram 12 dias intensos e muito divertidos de inverno Californiano. Adoramos e curtimos cada segunda da viagem!

Perguntas e respostas com Carolina Pereira

Porque vocês escolheram o combo California + Las Vegas?

Quando era pequena sempre assisti aqueles seriados do SBT, assistia dois que se chamavam: As visões da Raven e Três é demais. Esses dois seriados se passam em San Francisco, e a ponte Golden Gate aparecia na abertura dos seriados. Desde então surgiu aquela vontade de conhecer San Francisco e atravessar essa ponte linda! Depois comecei a ver uns filmes de Hollywood e também me apaixonei por Los Angeles. Las Vegas foi bem depois, já na adolescência, a grandiosidade dos hotéis sempre me atraiu, mas muitos falavam que não adiantava ir pra Vegas sem ser maior de idade, e então tive que esperar um pouquinho.

Pretes a atravessar a Golden Gate

Quando fiz 19 anos fui pra Disney que também sempre foi um sonho, mas fui sozinha em uma excursão. Desde então queria levar minha mãe pra conhecer os Estados Unidos, e mostrar para ela como é tudo tão diferente do Brasil. Ela resistiu bravamente por 2 anos e meio, mas consegui convencê-la. Ela não participou da escolha do destino, disse que era pra eu escolher que ela iria. Como eu já conhecia a Disney, optei pela Califórnia com direito a uma esticadinha pra Las Vegas!

Essa foi a primeira viagem internacional (mais ou menos né, porque ja fomos pra Foz do Iguaçu e acabamos dando uma passada na Argentina) e posso dizer que ela gostou bastante! Ela adorou poder andar livremente nas ruas mexendo no celular, a facilidade de troca das mercadorias e como é barato fazer comprar! Minha mãe gostou tanto da viagem que voltaremos para os EUA em janeiro!

Essa viagem foi uma realização pessoal minha, levar a minha mãe foi maravilhoso!

O que vocês gostariam de saber antes de viajar que só descobriram quando chegaram na Califórnia?

Que passear pelos hotéis de Las Vegas demora bem mais tempo do que imaginávamos (e os hotéis são tão interessantes, que conhece-los é programa imperdível para quem visita Las Vegas). Se eu soubesse disso teria reservado mais tempo pra conhece-los e aproveitar mais da grandiosidade deles! Em Las Vegas não tínhamos nada planejado, fomos pensando no que fazer quase na hora, disso eu me arrependo um pouco. Focamos muito nos outlets e conhecemos pouco os hotéis, porém acredito que nos faltou foi tempo, os hotéis nos ocupam muito tempo para a visita, mas não me arrependo de ter optado pelas compras.

Visitando os jardins do Bellagio em Las Vegas

Quais foram os lugares que vocês mais gostaram? Porque?

Gostamos dos três lugares (podemos até dizer, quatro)! Eu voltei completamente apaixonada por San Francisco e preciso urgente voltar pra essa cidade maravilhosa. Las Vegas também ganhou meu coração, é impossível não se divertir andando pelas ruas e pelos cassinos. Los Angeles é exatamente como eu imaginava, uma cidade linda e cheia de transito! Preciso voltar em breve e conhecer tudo que falta!

Qual foi a experiência mais incrível? E a mais diferente?

Todas as experiencias foram incríveis, mas se for pra eleger uma digo que atravessar a Golden Gate pra mim foi surreal! Foi a realização de um sonho, então atravessei olhando para os lados sem acreditar que realmente estava ali com a minha mãe.  p

A experiência mais diferente foi o Grand Canyon, ver toda aquela neve foi uma sensação indescritível. Minha mãe ficou encantada.

Muita neve na borda sul do Grand Canyon

Alguma furada, ou algo que vocês detestaram?

Furada graças a Deus não tivemos nenhuma. Posso dizer pra você que a “dona” GPS (era como minha mãe chamava a voz do GPS, rs) não era uma pessoa muito clara, então nos perdemos diversas vezes em Los Angeles, mas depois o caminho certo vinha.

Uma experiência que não gostamos muito foi subir na Torre Eiffel fake de Las Vegas, lá em cima venta muito e isso faz com que a torre se mexa muito. Ficamos com medo, mas não me arrependo de ter subido (quero só ver quando eu for pra Paris se vai acontecer a mesma coisa, rs).

Vocês mudariam/ fariam algo diferente no roteiro? S

Eu mudaria um pouco os tempos que programei para algumas atrações. Apertei os tempos e algumas coisas foram corridas,  mas tirando isso foi tudo perfeito! Se eu pudesse programaria mais dias para essa viagem, mas esses dias eram os que minha mãe podia, e no final das contas, deu certo!

E quanto ao inverno, eu amei ter viajado no frio! Não me atrapalhou em nada, tudo que eu quis fazer eu consegui!

Que dicas vocês deixariam para outras pessoas que pensam em fazer uma viagem parecida com a de vocês?

Uma dica que eu dou é para as pessoas não pensarem em quantidade e sim em qualidade. Mesmo escolhendo poucas cidades, prezei a quantidade de lugares o que acabou me atrapalhando e deixando alguns dias corridos ( e claro, não consegui fazer tudo o que queria). Numa próxima viagem vou investir mais tempo em menos lugares e curtir tudo com mais calma. Eu se fosse você, faria o mesmo! Não importa quanto tempo você tem numa cidade, o importante não é ver tudo, mas sim ver bem tudo o que você visitou!

Placa de Hollywood

Quanto aos hotéis…

Eu gostei dos três hotéis que ficamos. O hotel de Los Angeles, o Dunes Inn Sunset  tinha o quarto bem amplo (e o pessoal do hotel foi bacana e ficou com nossas malas grandes enquanto fomos para San Francisco). Em SF ficamos no  Hotel San Remo e que mesmo com os banheiros compartilhados foi uma ótima pedida. Não tenho nenhuma reclamação a fazer desse hotel, era tudo super limpo e higiênico, mas não recomendo pra quem for ficar muitos dias por lá, porque o quarto é pequeno.

O hotel de Las Vegas, o Super 8 Las Vegas Strip Area at Ellis Island Casino, agradou minha mãe pelo café da manhã grátis. O hotel era bem ajeitadoe não nos cobrou a taxa absurda de resort.  Esse hotel não fica na Strip, mas andar até não era um problema, o problema era voltar pro hotel depois de andar pra caramba. Na próxima viagem eu reservaria um hotel na Strip pra ter a experiência de ficar ali na muvuca.

Passeio de ônibus para o Grand Canyon

Adorei e recomendo o passeio pro Grand Canyon de ônibus com a Grand Canyon Tour Company! No começo achamos caro, mas considerando tudo o que vimos, e que não gastamos nada o dia todo (o café da manhã e o almoço estavam inclusos) achamos que valeu a pena. Dormimos muito no caminho e foi cansativo apenas por ser longe e não porque dirigi por horas. E isso sem falar em toda aquela neve e nas vistas lindas do Canyon. Inesquecível!

Não esqueça do seguro viagem

Não é porque ele não é obrigatório para a sua entrada no país que você deve correr o risco de ficar desamparado no caso de algum imprevisto. Um simples atendimento hospitalar nos Estados Unidos pode custar uma fortuna, pior ainda para quem está viajando com um valor mais restrito.

Um seguro com boa cobertura cobre muito além de atendimentos hospitalares, mas também casos de extravio de bagagens, cancelamento ou atraso de voos. E com a facilidade da internet, podemos fazer cotações com poucos cliques e com muita rapidez e eficiência. Nós indicamos e usamos a Real Seguros, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando ao cliente as melhores apólices disponíveis no mercado de acordo com o local para onde ele pretende viajar e o tipo de cobertura que ele deseja ter.

Não dê bandeira pro azar não, faça sua cotação no final do post!

Sobre a Carol
Um dia recebi um email que dizia “San Francisco e um presente para você”, fiquei curiosa e abri. Nele a Carol se apresentava contando como o ideias na mala tinha ajudado no planejamento da viagem para a Califórnia, e contava que ela viria para a cidade nos próximos dias e que me traria dois livros em português (pois havia visto no stories que eu amava e morria de saudades de ler em português). Fiquei super empolgada com o relato, com os livros e pensei: preciso conhecer a Carol! Dias depois nos encontramos em San Francisco, chovia horrores e eu havia acabado de mudar de casa. Tudo o que consegui foi dar uma passadinha na cidade a noite, conhecer a Carol e a mãe dela,e dar um passeio rápido com elas por SF. A experiência foi super gostosa! A Carol é carioca, estudante esforçada, louca por seriados e uma sonhadora! Carol querida, amei te conhecer e obrigada pelos livros lindos que já devorei!

E aí, curtiu as dicas da Carol?

Deixe seu comentário!

Guarde este roteiro no Pinterest!

Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco
✅ Reserve seu hotel em Los Angeles
✅ Reserve seu hotel em Las Vegas
Faça seu seguro de viagens

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Avatar Taís Cardoso disse:

Oi Mari! Vamos para San Diego dia 10/11 para um congresso e já queremos aproveitar e esticar o programa. A ideia inicial seria ir até San Francisco, parando em alguns pontos do caminho. Quais considera imprecindíveis? e quantos dias sugeres em cada? Quantos dias a mais seriam necessários caso resolvêssemos incluir Las Vegas?

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Taís,
Para fazer uma viagem SF-LA-San Diego-LV são no mínimo 15 dias:
– 3 dias em San Francisco,
– 3 dias viajando entre Los Angeles e San Francisco (fazendo a Highway1 com paradas),
– 3 dias em Los Angeles,
– 2 dias em San Diego
– 4 dias em Las Vegas
Sem incluir nenhum parque nacional.

Temos alguns roteiros no site, vou deixar o link de alguns deles aqui:
Roteiro de 10 dias na Califórnia: San Francisco, Los Angeles
Roteiro 15 dias na Califórnia: San Francisco, Los Angeles, San Diego & Highway 1
Paso Robles na Califórnia: Melhores Vinícolas e dicas do que fazer
Highway 1: Todos os detalhes da viagem entre São Francisco e Los Angeles
O que fazer na Califórnia: 15 pontos turísticos inesquecíveis

Mari, Por gentileza, pode me tirar uma duvidas, também desejo fazer este mesmo roteiro, porém sem carro…
Em San Francisco pra visitar Alcatraz vc indica 1 dia a mais? Acho imperdível!
Ah e Pq Vc não foi no Pier 39 em San Francisco?

Las vegas pq vc não passeou 1 dia na Freemont Streeth (a antiga las vegas) e não foi no The Neon Museum? Acho imperdível também!

Los Angeles, desejo fazer o Tour da Warner bros também, então vc acha que 2 ou 3 dias na cidade + 1 dia para o universal + 1 dia na Disney (to na duvida se vou na Disney pois vou estar sem carro é é longe onde vou me hospedar em Hollywood)

OI Igor,
Para visitar Alcatraz recomendo pelo menos 3 dias EM SF (Aliás, esse é o tempo mínimo que recomendo pra todo mundo.
O pier 39 é fácil de visitar e vale encaixar no seu primeiro dia de roteiro.

Em Las Vegas: Fremont fica um pouco longe do burburinho turístico e nem todo mundo vai. Eu Mari já fui e adoro, mas o imperdível é relativo, né?! Meu passeio preferido é o Valley of Fire.

Los Angeles: vc já viu nosso roteiro de Los Angeles? 2 dias na cidade + 2 dias de parque vai dar pra conhecer o básico sim! Para o tour da Warner, não deixe de comprar o ingresso antecipado! Ele se esgota com antecedência. Idem para Alcatraz!

Avatar LILIAN disse:

Oi. Adorei seus relatos. Vou em julho com minha filha de 15 anos. Presente de 15 anos. Iamos fazer a road trip mas estou meio receosa de dirigir sozinha com ela de SF até LA mesmo dormindo pela estrada. Acho q será cansativo. Iamos cortar SF, mas queríamos tanto conhecer. Pensei em passar apenas 3 dias em SF e depois pegar um voo interno p LA e passar 4 dias na região de Hollywood e 2 em Anaheim p ela ir aos 2 parques. Ia colocar mais 2 dias em Santa Mônica, mas ficamos com uma vontade imensa de dar uma passada em las Vegas nem q fossem 3 dias. Mas estou pensando q é muita coisa e tenho medo de ficar muito corrido para 13 dias. Agora a dúvida cruel é do q cortar. Acha q se fizermos td fica muito corrido? Chegaria por SF, pegaria voo interno p LA onde alugaria carro e iria p Vegas e pegaria voo de volta por Vegas. Adolescente n cansa, agora eu n sei hahaha. Mas iria amar visitar td um pouco e em outra oportunidade voltaria com calma no q mais gostamos.

Oi Lilian
Com 15 anos eu cortaria Las Vegas sem dúvida nenhuma! Deixa para uma próxima viagem quando ela for maior de 21.
Com seus 13 dias eu faria 3 em SF, 3 em Los Angeles, 2 em Santa Barbara ou Santa Monica (dá para ir e voltar de LA), 2 em Anaheim e ainda sobra 2 inteiros para os deslocamentos 😛

Avatar Leonardo disse:

Olá Mari, tudo bem? Pretendo viajar na semana do carnaval para fazer Los Angeles e Las Vegas, com no máximo 8 dias contando chegada e saída. Você acha que dá certo dividir 4 dias LA e 3 dias LV, sabendo que um dia será praticamente perdido pela viagem?
Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Leonardo. Dá, super, mas eu se fosse vc investiria a semana toda no sul da Califórnia e deixaria Las Vegas para uma próxima com mais tempo.

Avatar Leticia disse:

Mari, boa tarde! No seu post vi que o passeio de onibus bate e volta para a parte South Rim, pode por gentileza compartilhar com qual empresa ou site reservou o passeio?

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Letícia, bom dia!
No post Grand Canyon: guia completo para explorar o parque demos todas as dicas de como chegar de ônibus.
Caso não queira ler o post todo, o índice é clicável e basta clicar na opção: Como chegar ao Grand Canyon (South Rim): avião, carro, ônibus e trem
lá você vai encontrar as três opções de ônibus.

Boa viagem!

Avatar Felipe disse:

Tem alguma dica para planos de dados, qual emrpesa com melhor custo beneficio?

mari vidigal mari vidigal disse:

TMobile, deixa para comprar aqui na Califórnia que sai bem mais barato! Se o seu telefone é dos mais novos, tbm dá para comprar o E-chip online.

Avatar Déborah disse:

Oi!!
Adorei o roteiro!
Anotei todas as dicas! Quero passar a lua de mel em Lós Angeles e Las Vegas, porém nós dois não falamos nada de inglês. Você acha que da para se virar sem inglês por lá?

Avatar Malu Pinheiro disse:

Olá Deborah, tudo bem? Las Vegas e Los Angeles não são como a Flórida, onde atendentes falam espanhol e até arriscam um português, mas com bastante paciência, mímica e um bom aplicativo dá para se virar sim!
Um beijo!

Avatar Simone Santos disse:

Amei as dicas e já estou pensando no roteiro de minha próxima viagem! Só fiquei com uma dúvida: por que você decidiu começar a viagem em Los Angeles, logo em seguida viajar para San Francisco e depois voltar para Los Angeles?

Oi Simone,
A Carol comprou o voo para Los Angeles e não um voo multi-destinos. Num mundo ideal, faria muito mais sentido comprar um voo com chegada em SF e Partida de Las Vegas.

Avatar Francisco disse:

Carol boa noite, estou querendo fazer praticamente este roteiro acima descrito juntamente com minha esposa, agora não falamos nada em inglês , na sua opinião seria complicado?, obrigado.

Oi Francisco,
Se você se planejar bem, vier com tudo certinho – ingressos comprados e etc… – e vier com paciência (e celular conectado) dá para fazer sim. Tenho alguns leitores que já fizeram e adoraram!
[E se eu puder dar meu pitaco: nunca é tarde para aprender inglês e será algo muito útil na sua vida de viajante. Quem sabe a viagem não te inspira a começar um curso -que pode ser online – que vai mudar sua forma de ver o mundo!]

Avatar Glaucia disse:

Oi. Quero fazer esse roteiro agora em maio. Não consigo me decidir por qual cidade começar partindo de São Paulo.

Oi Glaucia,
San Francisco é o melhor lugar para começar a viagem. Você fará o trecho pela Costa – que é maravilhoso – todinho olhando para o lado certo!

Avatar Ricardo Soares disse:

Olá, como é maio nesta região? Gostaria de renovar meus votos de 20 anos de casado com esse roteiro e casando em Vegas. Tem dicas para esse tipo de comemoração? Obrigado pela ótima matéria!

Oi Ricardo,
Maio é uma excelente época em Las Vegas e na Califórnia.
Dá uma olhadinha neste post sobre casamento em Las Vegas. É mais ou menos isso que você queria?

Avatar Ted Bortoletto disse:

Ola, estou pensando em um pacote de 5 dias em LA e 6 dias em Vegas pra 01 a 13 de Dezembro, é bom nessa época e tem chances de ver neve no Grand Canyon

Oi Ted,
Eu particularmente gosto muito do inverno na Califórnia, mas vale falar que é a estação das chuvas e que pode chover alguns dias.
Prepare-se para o frio em Las Vegas.
Mari

Avatar Andressa disse:

Qual foi a media de gastos com hospedagem, alimentação, transporte (sem incluir passagem de ido e volta ao Brasil) e ingressos dos passeios e parques. Iremos eu e minha filha de 20 anos dia 06/10 ate 20/10 em uma road trip.

Oi Andressa,
Essa é uma pegunta difícil de responder, porque custos de hospedagem e aluguel de carro variam bastante conforme a temporada. Minha dica: Abra uma planilha, faça or orçamentos online e você terá sua própria estimativa bem realista.

Avatar Maria Eduarda Melo disse:

Boa tarde! Ótimo roteiro. Qual foi o período da viagem da Carol? Qual mês?
Estamos pensando em ir na segunda quinzena de novembro. Recomendam?
Obrigada desde já!

Oi Maria Eduarda,
Se der para evitar a semana do Thanks Giving, melhor.

Avatar Barbara Costa disse:

Oi! Sendo o foco conhecer as Disneys California e Orlando, vc acha que é possível ajustar as dicas das 2 viagens em uma só de 20 dias?

Oi Barbara,
Posso dar uma opinião sincera? Não faz sentido fazer as duas viagens de uma vez só, tanto a Flórida quanto a Califórnia tem um monte de atrações legais – além da Disney – que vão deixar sua viagem bem especial. Eu se fosse você montaria uma viagem bem motaôinha para a Flórida (ou california, comece pelo lugar que mais te atrair). Na flórida, por exemplo, vc pode incluir as Springs da Florida no roteiro, enquanto na Califórnia, a viagem pela Highway 1 é muito especial.

Avatar Márcia disse:

Olá! Vou agora em agosto fazer este mesmo roteiro: San Francisco, Los Angeles e Las Vegas…
E estou cheia de dúvidas em relação a LA, principalmente sobre em qual região me hospedar e se deve ficar com carro alugado ou não (alugarei um carro ao sair de San Franscisco em direção a LA e pelo que vi, as opções de turismo não são muito próximas uma das outras – daí a dúvida se fico ou não com o carro).
Me ajudem!!! rsrsrs…
Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Fique com o carro!! Você vai precisar dele!
Estou escrevendo um post com dicas de onde ficar em Los Angeles, mas há algumas boas dicas neste post.

Avatar CRISTIANE disse:

Adorei o descritivo completo! Quero ir em outubro e isso me ajudará muito nas decisões, estadias e o tempo em cada lugar!

Que bom Cristiane!
QQ pergunta é só deixar aqui nos comentários!

Avatar Daiana disse:

Bom dia! Esta viagem foi feita em qual mês? Estou pensando em viajar pra lá no final de setembro e ficar até dia 13 de outubro.. eh uma boa época?

Oi Daiana,
Na minha opinião vc está vindo na melhor época do ano! Vem feliz!