Berkeley – primeiras impressões

Este foi o primeiro post que escrevi sobre Berkeley – Califórnia numa visita que fizemos um pouco antes de nos mudarmos pra lá. Essa rápida visita, foi o primeiro contato que tivemos com Berkeley, cidade que chamaríamos de lar, pelos próximos dois anos, e um dos lugares mais incríveis que já vivi.

Fomos para Berkeley estudar, meu marido fez dois anos de MBA na U.C Berkeley e eu fiz um mestrado em marketing na HULT em San Francisco. Pra quem tá embarcando numa jornada como a nossa, de estudar fora, ficam as perspectivas de quem chegou numa cidade sem saber o que esperar, e se apaixonou. Pra quem tá vindo a Berkeley a passeio, deixo minhas inspirações, e no final do post, algumas dicas de passeio pela cidade. Vem comigo?

Depois de muitas horas de vôo e de uma espera interminável no aeroporto de Los Angeles com direito a vôo atrasado e tudo que uma viagem longa tem direito, finalmente pousamos em San Francisco na Califórnia… Viva!

Berkeley - California

Como chegar do aeroporto de San Francisco a Berkeley

A viagem entre o Aeroporto e o centro da cidade, ou no meu caso  Berkeley é fácil e barata, a linha de trem (BART) sai do próprio aeroporto e vai direto até o centro da cidade de São Francisco. Como iríamos até Berkeley, trocamos de linha em Oakland (sentido Richmond), a troca é feita “just in time”, super fácil basta cruzar a plataforma, e desembarcamos algumas estações depois, em North Berkeley. Nossa viagem saiu pouco mais de oito dólares, mas quem desce em São Francisco paga menos. Nesse post explico em detalhes como chegar do aeroporto ao centro de San Francisco (ou Berkeley!)

Flores em Berkeley, California

Berkeley, amor a primeira vista

Berkeley é uma cidade muito bonitinha, repleta de casas pequeninas e floridas, bons restaurantes e muitos Hippies. Até me senti em um filme e fotografei milhares de jardins floridos.

Flores em Berkeley, California

Berkeley, California
E olha só o mecânico que graça!

Hospedagem em Berkeley

Nosso hotel o Rodeway Inn, é um típico hotel de beira de estrada americano (desses que parecem ter saído das telas de cinema), um hotelzinho mini, com um grande estacionamento no meio. A cama é confortável, o café da manhã bem gostoso e a localização muito boa, em plena University Avenue a cerca de 1,5 Km da universidade, e não muito longe da Shattuck Avenue onde se concentram os melhores restaurantes da cidade.

Depois de deixar as malas no hotel e de tomar um merecido banho, saímos para dar um passeio pela cidade. Ficamos impressionados com a quantidade de restaurantes orientais, tailandeses, indianos, chineses e japoneses (sim, Berkeley tem MUUUITA comida boa e a variedade é tremenda!). E claro, tiramos foto de alguns lugares que nos chamaram atenção.

Berkeley, California

Conhecendo a University of Califórnia – Berkeley

Para fechar o dia, demos um passeio pelo campus da University of Califórnia – Berkeley, que é Sensacional! Olha só que linda essa placa na entrada…

Universidade de Berkeley, California

A universidade tem jeitão de parque e está repleta de árvores centenárias (olha esse bosque de eucaliptos). Tinha até árvore de cerejeira que por sorte estava no finalzinho da floração.

Universidade de Berkeley, California

Bosque dos eucaliptos de Berkeley

Universidade de Berkeley, California

Universidade de Berkeley, California

Olha só que delícia relaxar num banquinho desses num dia de sol!

Universidade de Berkeley, California

Lá do alto da universidade dá para ver a baía de São Francisco com a Golden Gate no fundo. Bem bonito.

Sather Tower, a torre de Berkeley

E tem a famosa torre Sather (mais conhecida como torre de Berkeley), símbolo da Universidade. A torre está aberta para visitas, e a vista lá do alto é BEM bonita!

Universidade de Berkeley, California

A biblioteca de Berkeley

Universidade de Berkeley, California

Outro ponto que merece ser visitado, é o prédio da biblioteca de Berkeley. Lindo por fora e MARAVILHOSO por dentro, uma das bibliotecas mais acolhedoras que já visitei.

Escola de Administração: Berlekey Haas

Os prédios de Berkeley, são todos diferentes um dos outros. Alguns mais modernos, outros mais tradicionais. O prédio aí de baixo é a Escola de Administração de empresas – HAAS, onde o Gustavo fez o MBA dele.

Universidade de Berkeley, California

E aí curtiu Berkeley? Sou apaixonada pela cidade e super recomendo a visita.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Planeje sua viagem

Comentários (8)

[…] Berkeley: Primeiras impressões: https://ideiasnamala.com/2012/05/26/berkeley-primeiras-impressoes/ […]

[…] Berkeley: primeiras impressões: https://ideiasnamala.com/2012/05/26/berkeley-primeiras-impressoes/ […]

[…] Berkeley: primeiras impressõeshttps://ideiasnamala.wordpress.com/2012/05/26/berkeley-primeiras-impressoes/ […]

[…] Berkeley: primeiras impressõeshttps://ideiasnamala.wordpress.com/2012/05/26/berkeley-primeiras-impressoes/ […]

[…] Berkeley: primeiras impressões https://ideiasnamala.wordpress.com/2012/05/26/berkeley-primeiras-impressoes/ […]

[…] na malaMutirão de ideiasViajantes de plantão (Lista de Blogs de Viagem) ← Berkeley – primeiras impressões Alemanha: Frankfurt, Floresta Negra (Schwarzwald) e Baden-Baden […]

Bem empolgante hein? Curti a descrição da cidade…e pensar q eh uma das referencias de inovacao e sustentabilidade no mundo! Tb quero morar ai um dia 😉

Deixe o seu comentário