Café Gratitude: Meu restaurante preferido em Berkeley

Atualização do post: O café Gratitude fechou as portas em Berkeley em Dezembro de 2015. Ainda existem 5 filiais do Café Gratitude em Los Angeles, Venice Beach e San Diego. Veja os endereços aqui.

Não sou vegetariana e muito menos vegana, mas adoro comida natureba, ainda mais bem feitinha e saborosa e por isso me apaixonei pela comida e pelo conceito do Café Gratitude, um lugar que preza pela comida saudável, qualidade de vida e bom relacionamento entre as pessoas. Seguindo esse conceito, cada um dos pratos do cardápio tem nomes bem sugestivos: “I’m grateful”, “I’m humble” e por ai vai!

O Café Gratitude é para mim um desses lugares que descreve bem o clima de Berkeley, acolhedor e alternativo. Acolhedor porque você será recebido aos sorrisos e provavelmente sairá de lá mais feliz do que chegou. Alternativo porque por trás da proposta de um restaurante natureba, o Café Gratitude vende um estilo de vida de vida diferente baseado na energia e no relacionamento. A cada dia há uma “pergunta do dia”, algo que vão te perguntar durante a refeição e que te fará refletir um pouquinho sobre a sua vida.

Cafe Gratitude, Berkeley Cafe Gratitude, Berkeley Cafe Gratitude, Berkeley

A pergunta do dia

Na primeira vez que visitei o Café, a pergunta do dia era “O que te deixa iluminado?” (What lights you up?) Não preciso nem contar que passamos o jantar discutindo coisas que nos fazem felizes e nem vimos o tempo passar.

Cada vez que vou ao Café Gratitude provo um prato diferente (e sim, uma sobremesa diferente), mas desde que experimentei o “milk shake” de menta com cacau (que obviamente não contem uma gota de leite), não consigo nem pensar em provar algo diferente, é simplesmente sensacional.

Cafe Gratitude, Berkeley

“Milk Shake” de menta com cacau… incrível!

Doçuras do Café gratitude

Para comer, difícil sugerir algo. É tudo bem gostoso, tão gostoso que da última vez que visitei o café levei o livro de receitas para casa. De sobremesa, a melhor que já provei é a torta de limão (as comidas são melhores que as sobremesas).

Sobremesa do Cafe Gratitude, Berkeley
Torta de limão
Sobremesa do Cafe Gratitude, Berkeley
Torta de chocolate com nozes
Sobremesa do Cafe Gratitude, Berkeley
Cheese cake

O que comer?

Os pratos são grandes e geralmente meu marido e eu dividimos uma entrada, um prato e uma sobremesa e saímos FELIZES da vida!

Prato do Cafe Gratitude, Berkeley
Entradinha: I AM HONORING Nachos com pate de semente de girasol, Salsa Fresca e Guacamole
Prato do Cafe Gratitude, Berkeley
I AM FORTIFIED Vegetais com quinoa e tahine
Prato do Cafe Gratitude, Berkeley
Polenta com cogumelos

 

Prato do Cafe Gratitude, Berkeley
Tacos com abóbora…hummm!

 

Quanto custa?

O Café Gratitude não é dos mais baratos, um almoço para duas pessoas sai em torno de 50,00 dólares.

Site de Receitas.

Atualização do post: O café Gratitude fechou as portas em Berkeley em Dezembro de 2015. Ainda existem 5 filiais do Café Gratitude em Los Angeles, Venice Beach e San Diego. Veja os endereços aqui.

Berkeley  e o gueto gourmet

Este pequena cidade californiana há cerca de 40 minutos de São Francisco de BART (trem), tem muitos atrativos além da Universidade da Califórnia.  Quem tem mais de três dias em São Francisco, vale a pena dedicar um dia a Berkeley, conhecer sua atmosfera hipster e disfrutar de um dos muitos restaurantes.

O Café Gratitude fica na Shatuck Avenue, também conhecida como Gourmet Gueto e tem vários restaurantes bacanas, para quem tem pouco tempo na cidade, uma pena, você terá que escolher :O(

Veja também:

Planeje sua viagem

Comentários (3)

[…] Café Gratitude: Meu restaurante vegano preferido. Uma delícia! […]

[…] -Café Gratitude: Um restaurante vegano MARAVILHOSO, você come folhas com a mesma alegria que comeria uma picanha. Divino. […]

[…] Berkeley: o Café gratitude: https://ideiasnamala.com/2013/07/15/cafe-gratitude-meu-restaurante-preferido-em-berkeley/ […]

Deixe o seu comentário