Milão: Como é se hospedar no Mandarin Oriental

Conheça o Mandarin Oriental Milão, um hotel moderno, luxuoso e hiper elegante há poucos passos das principais atrações turísticas da cidade. Saiba como é se hospedar no MO Milão, conheça os restaurantes, o SPA, e muito mais. Vem comigo?

dica de hotel em milão

O quarto do Mandarin Oriental

Depois de horas de viagem, nada melhor do que ser bem acolhida, certo?! Foi assim que eu me senti desde os primeiros minutos em Milão, saboreando meu drink de boas vindas e fazendo um check in rápido e descomplicado. E quer saber o melhor? Ganhei um upgrade de quarto bem legal! #Vantagensdeviajarnabaixa

Mandarin Oriental Milão
Boas vindas do Mandarin Oriental Milão

Poucos minutos depois, fui acompanhada até meu quarto. Uma suite linda e espaçosa. Cama deliciosa, TV gigante de tela plana, poltrona confortável e uma mesa de excelente tamanho. Para mim que geralmente trabalho durante as viagens, ter uma boa mesa é um plus que eu valorizo. A mesa veio montadinha com cartinha de boas vindas e um chocotone com azeitonas super diferente e muito gostoso. Que delícia de recepção.

Quarto do Mandarin Oriental Milão
Quarto do Mandarin Oriental Milão
Mandarin Oriental Milão
TV gigante e poltrona confortável

Outro detalhe muito especial do meu quarto é o banheiro TOP separado do quarto por uma pequena escadinha. Pia grandona, chuveiro maravilhoso e o detalhe mais especial, uma banheira arredondada hiper fashion, que deu um toque especial no quarto e me deixou com uma vontade instantânea de testá-la.

Banheiro do Mandarin Oriental Milão
Banheiro do Mandarin Oriental Milão
Mandarin Oriental Milão
Banheira do Mandarin Oriental Milão

O banheiro veio equipado com um kit de amenidades super perfumadas de chá verde, testei e adorei todos os produtinhos exclusivos.

O que eu curti: Pontos Positivos do Mandarin Oriental Milão

  • Localização: No coração de Milão, pertinho da Catedral, Galeria Vittorio Emanuele e outros pontos turísticos. Acessível tanto de transporte público (metrô na porta) quanto táxi.
  • Quartos modernos, espaçosos e confortáveis: Decoração moderna, tudo novíssimo e de muito bom gosto.
  • Banheira MARAVILHOSA: Ah, aquela banheira! Tô com saudades até agora!
  • Atenção máxima aos detalhes: Do atendimento à decoração, das comidinhas aos mimos do quarto tudo muito caprichado.
  • Café da manhã delicioso: Adorei o menu do café da manhã, e amei todas as pastries que provei, fiquei encantada com a criatividade e habilidade do chefe em produzir verdadeiras delícias. Comi um chocotone com azeitona, de devorar de joelhos, e muitas outras coisinhas divinas. 1000 pontos para o chefe.
  • SPA completo: com direito a piscina coberta caprichada
  • Isso sem falar de todas as mordomias que já se espera de um Mandarin Oriental: atendimento impecável, quarto confortável e etc…
Mandarin Oriental Milão
Quarto preparado para à noite

Geralmente coloco os pontos positivos e os negativos, mas juro que dessa vez não consegui encontrar nenhum defeito. Foi tudo perfeito do atendimento ao quarto, da comida dos restaurantes à concierge. Nota 10.

Restaurantes do Mandarin Oriental Milão

O Mandarin Oriental tem dois restaurantes diferentes, o Seta assinado pelo Chefe Antônio Guida, ideal para quem quer uma experiência mais caprichada…

Mandarin Oriental Milão
Ambiente do Seta
Mandarin Oriental Milão
Lustre que decora o Hall do Seta

E o Mandarin Bar (funciona como bar e restaurante é mais casual e  bem descolado). Tanto o Seta quanto o Mandarin Bar tem entradas separadas do hotel, ou seja, ambos estão de portas abertas para não hospedes!

Mandarin Oriental Milão
Mandarin Bar

Mandarin Bar

Durante minha estada tive o prazer de experimentar (e aprovar) o Mandarin Bar. Comecei o jantar com um drink não alcoólico super diferente de chá com frutas vermelhas que estava bem suave e foi ótimo para abrir o apetite.

Mandarin Oriental Milão
Drink do Mandarin Bar

A entradinha estava especial: bolinhos de bacalhau que me lembraram os do Brasil, uma espuma de queijo suave com tomate e pimentão, e um bolinho de cogumelos divino. Adorei a apresentação dos pratos.

Mandarin Oriental Milão
Entradinha caprichada

O prato principal foi um Tagliatelli Pomodori lindo e MUITO gostoso. O molho de tomate com pedaços era bem marcante e diferente dos molhos tradicionais. Foi uma maneira excelente de inaugurar minhas férias na Itália.

Mandarin Oriental Milão
Tagliatelli Pomodori

De sobremesa, pedi uma tortinha de limão que veio do jeitinho que eu gosto: massa crocante, creme de limão azedinho e suspiro adocicado sem ser melado. Divina.

Mandarin Oriental Milão
Torta de Limão

Adorei o Mandarin Bar, e considero uma excelente pedida para quem estiver em Milão #Ficaadica

O Café da manhã do Mandarin Oriental

O Café da manhã do Mandarin Oriental Milão é servido no restaurante Seta, e é uma verdadeira tentação. Um buffet bem caprichado recheado de pães, queijos e muitos frios gostosos (presunto de parma, salames variados, e tudo o que você sonhar), uma mesa de doces que vai encantar todas as formigas de plantão (fiquei maluca com as tortas e bolos, todas lindas e diferentes), uma centrifuga onde você mesmo pode preparar sua vitamina, ou pedir que alguém do hotel prepare algo para você (tomei um suco de cenoura, laranja e gengibre que me encheu de energia), frutas, iogurtes e tudo o que não pode faltar no café da manhã de um bom hotel.

Mandarin Oriental Milão
Buffet de café da manhã: frios
Mandarin Oriental Milão
Buffet de café da manhã: frutas e iogurtes
Mandarin Oriental Milão
Buffet de café da manhã: bolos

Minha dica: Prove os pães e doces. O Chefe Pastisseur do MO é MUITO bom, e fiquei encantada com tudo o que provei. Recomendo muito.

Surpresinhas do chefe

De tempos em tempos o chefe prepara pequenos mimos e passa nas mesas: torradinhas com nutella, bolinhos que me lembraram o bolinho de chuva da vovó incrementados com um creme delicado e outras surpresinhas que tornam o café da manhã mais especial. Adorei tudo o que provei.

Pratos quentes

Além das opções do buffet, o MO também tem uma seleção linda de pratos quentes, e ovos. Não aguentei provar nenhum deles, mas pelo que ví passando, tem MUITA coisa boa no cardápio.

Fitness, Piscina & Spa

O Mandarin Oriental Milão tem uma área de SPA completa com academia, piscina coberta, cabeleireiro, SPA privado e diversos tratamentos de beleza ou relaxamento. As instalações são lindas, e as espreguiçadeiras da piscina são mega confortáveis. #TudodeBom

Mandarin Oriental Milão
Entrada do Spa

Mandarin Oriental Milão

Mandarin Oriental Milão
SPA MO Milão

Vale a pena se hospedar no Mandarin Oriental Milão?

Muito. Amei e aproveitei cada segundo da minha estada. Adorei o quarto e a banheira arredondada, amei o atendimento, a localização e os restaurantes. Dificilmente um hotel consegue entregar tanto em tão pouco tempo, saí contente e muito bem impressionada! #VoltareiEmBreve

Quanto custa?

As diárias do Mandarin Oriental Milão custam a partir de 600 euros. Os preços podem variar um pouco dependendo da temporada. A dica é ficar de olho nas promoções do site do Mandarin Oriental e do Booking.com.

Localização do Mandarin Oriental Milão

O Mandarin Oriental Milão está localizado no centro, pertinho das principais atrações turísticas da cidade: Duomo de Milão, galeria Vittorio Emanuele, Ópera Scala e o Castelo de Milão.

Endereço: Via Andegari, 9 | Veja localização exata no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no Mandarin Oriental Milão e quer contar para nós o que achou?

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

A Mari ficou hospedada à convite do Mandarin Oriental Milão

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (12)

[…] Como é se hospedar no Mandarin Oriental  […]

Oi Mari, Vc tem uma dica de um hostel ou hotel de um preço bacana em Milão? Quantos dias vc acha suficiente em Milão para se conhecer o básico? estou querendo ficar 2 dias. Qual o nome da região central de Milão que eu possa procurar hostel ou hotel? grata.

[…] uma manhã para explorar a cidade, e como meu hotel ficava bem pertinho da Piazza del Duomo, deu para aproveitar bastante. A Catedral de Milão […]

[…] do hotel. Era minha primeira vez no Mandarin Genebra, mas poucas semanas antes eu havia estado no Mandarin Oriental de Milão, e com essa recepção alegre, já me senti em casa e muito bem vinda de volta […]

Que luxo ! Eu mereço !

Deixe o seu comentário