O que fazer em Seattle: 23 atrações imperdíveis
Conheça os principais pontos turísticos de Seattle, uma cidade vibrante, divertida e repleta de atrações incríveis. Um destino que mistura natureza abundante com todas as delícias de uma cidade grande. Atrações turísticas clássicas como o Space Needle e o Pike Market Place podem der combinadas com visitas – ou no verão, mergulhos –nos los lindos que rodeiam a cidade.

Neste guia de viagem, você encontrará as melhores dicas para aproveitar a Seattle ao máximo, desde passeios clássico até experiências mais locais e que te deixarão apaixonado. Pronto para descobrir o melhor de Seattle? (E se você é fã de Grey’s Anatomy, já adianto: você vai adorar as referências)
Neste post você vai encontrar:
- Quantos dias em Seattle?
- Seattle no Mapa
- O que fazer em Seattle: Conheça os principais pontos turísticos da cidade
- Onde ficar em Seattle
- Seguro viagem para os Estados Unidos
- Chip de Celular
Quantos dias em Seattle?
Três dias inteiros é o ideal para conhecer o miolinho de Seattle e visitar seus principais pontos turísticos, mas se você tem mais tempo, melhor – especialmente no verão. Seattle é uma dessas cidades que encanta logo de cara, mas que fica melhor com o tempo. Quem tem 5 ou mais dias pode aproveitar para fazer bate e volta para as San Juan Islands, o arquipélago é considerado um dos melhores lugares do mundo para ver baleias.
Tem apenas 2 dias? Dá para começar mas já adianto: você vai sair com gostinho de quero mais!

O que fazer em Seattle: descubra os principais pontos turísticos da cidade e vá além do básico
Seattle é dona de um dos melhores verões dos Estados Unidos. Temperaturas perfeitas, vistas espetaculares do Mt. Rainier e muitos lagos lindos e limpos com praias deliciosas e muita estrutura para famílias.
Um roteiro básico por Seattle começa pelos pontos turísticos clássicos da cidade como o Pike Market Place e o Space Needle (em um dia azul, vale muito a pena subir) e se extende pelas aforas da cidade: há três parques nacionais lindos que podem ser visitados a partir de Seattle o Mt. Rainier, North Cascades National Park e Olympic National Park, todos são fantásticos.
Aí vai minha lista do que fazer em Seattle, uma seleção que contou com a ajuda de amigas queridas quem moram em Seattle há mais de 5 anos.
- Se encantar pelas cores e formas do Museu Chihuly
- Ver a cidade do alto da Space Needle e da Columbia Tower Sky View
- Devorar as delícias do Pike Market Place
- Se apaixonar pelo Skyline de Seattle visto do mar
- Ver um pedacinho da antiga Seattle na Pioneer Square
- Ver o Skyline cidade do alto do Kerry Park
- Visitar as Ballard Locks
- Fazer um passeio para ver baleias
- Ver as Casas Barco, curtir as vistas do Gas Works (e dar um alô para o Freemont Troll)
- Degustar um café especial e comer uma boa pizza no Starbucks reserve
- Dar um giro na Seattle Great Wheel
- Visitar o Museu de cultura Pop
- Amazon Spheres
- Aprender sobre a fundação Bill e Melinda Gates
- Visitar a incrível biblioteca de Seattle
- Curtir as esculturas ao ar livre do Olympic Sculpture Park
- The Museum of Flight – O museu do voo de Seattle
- Aquário de Seattle
- Seattle Art Museum
- Pacific Science Center
- Discovery Park e West Point Lighthouse
- Snoqualmie Falls
- Lagos da região de Seattle e praia no Puget Sound
1. Se encantar pelas cores e formas do museu Chihuly
O Chihuly Garden and Museum, o museu de vidro de Seattle, é uma coletânea incrível da obra de Dale Chihuly, um artista dos arredores de Seattle, famoso no mundo todo por suas instalações e esculturas mirabolantes de vidro soprado. O museu é um convite à inspiração e uma viagem por um mundo de cores e formas espetaculares. São 10 salas surpreendentes e um jardim que mescla plantas de verdade com plantas de vidro de Chihuly.


O Museu Chihuly foi sem dúvida nenhuma meu passeio preferido em Seattle, fiquei encantada pela genialidade de Dale Chihuly e desde então já visitei outros museus do artista em St. Pete na Flórida e em Oklahoma City. O museu é tão impressionantes que assim que acabei a visita, fiz questão de recomeçar. E, para quem curte fotografar, as possibilidades são infinitas. Neste post, dividi todos os detalhes da nossa visita ao Chihuly Garden and Glass.
Dicas para economizar no ingresso:
- Ingressos antecipados custam 1 dólar mais barato e vem com cancelamento grátis. Compre o seu aqui
- Vale a pena comprar o ingresso Museu Chihuly + Space Needle junto. Confira os preços e compre seu ingresso aqui.
- Quer visitar várias atrações pagas? Considere o Seattle CityPASS
Planeje sua visita:
- Endereço: 305 Harrison St, Seattle, WA 98109.
- Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17h, o horário de funcionamento é atualizado todo mês no site oficial do museu
2. Ver a cidade do alto da Space Needle
A Space Needle é o símbolo de Seattle e o edifício mais diferente da cidade. São 184 metros de altura, com direito a elevadores panorâmicos bacanas e vistas 360 graus de Seattle. A Space Needle foi construída em 1962 e, apesar de não ser a torre mais alta da cidade, é uma experiência hiper diferente e que merece ser vivida. Sua arquitetura futurista foi inspirada no otimismo em relação à era espacial da década de 1960, e nas estruturas voadoras então imaginadas.
A melhor parte da visita são as vistas! Em um dia claro e sem nuvens você verá as montanhas da região de Seattle lindíssimas lá do alto: O Mt. Rainier, o Olympic Range e o Cascades Ranges.

O ingresso permite que você faça duas visitas em um único dia, uma durante a manhã e outra após as 15h. Eu voltei por volta das 21h, pouco depois do pôr do sol, e me apaixonei pelas vistas de Seattle iluminada.


Nossa experiência:
Fizemos duas visitas à Space Needle (uma pela manhã, logo após visitar o Museu Chihuly que fica ali do lado) e outra à noite. De manhã vimos a cidade um pouco nublada e, apesar do tempo já estar abrindo, não conseguimos ver nem sombra do Mt. Rainier. À noite, tivemos a sorte de ver a cidade iluminada pelas cores do pôr do sol e uma vista lindona do Mt. Rainier. A Roda gigante Seattle Great Wheel também fica linda lá do alto.
O Space Needle é uma das atrações do CityPASS de Seattle, para quem planeja visitar várias atrações pagas, é uma boa economia.
Planeje sua visita:
- Endereço: 400 Broad St, Seattle, WA 98109
- Horário de funcionamento:
- Domingo a quinta das 10 às 20h, sexta das 10h às 20h30;
- Sábado das 10h às 21h
- Atenção: horário varia de acordo com a estação do ano
Compre ingresso Space Needle + Museu Chihuly aqui
Columbia Tower Sky View: a vista do edifício mais alto de Seattle
Outra alternativa de torre bacana para quem quer ver Seattle do alto e de quebra fotografar a Space Needle é a Columbia Tower Sky View. Como tive apenas dois dias na cidade, acabei escolhendo a Space Needle (e cá entre nós, a torre é tão legal que eu precisava subir nela), mas as vistas da Columbia parecem incríveis e são ainda mais altas que a Space Needle.
- Endereço: 701 5th Ave.
- Horários de Funcionamento: quinta a domingo de 12h às 19h
- Atenção: horário varia de acordo com a estação do ano
- Ingressos:
confira o preço e reserve aqui
3. Devorar as delícias do Pike Market Place
Os comilões de plantão vão se apaixonar pelo Pike Market Place, o mercadão de Seattle, um galpão descolado repleto de barracas de frutas coloridas, flores perfumadas, peixes, carnes e lagostas, queijos, especiarias e tudo o que um estômago guloso pode sonhar.
Se você é do tipo que adora experimentar várias delícias enquanto aprende mais sobre a culinária local, faça o Pike Place Market Tour gastronômico guiado pelo Chef. São 9 paradas para experimentar uma grande variedade de petiscos de vendedores locais enquanto você aprende mais sobre as histórias por detrás da comida.


Taí um lugar para ir sem pressa e com fome. A graça é se perder pelas estantes e fazer pequenas descobertas. Aí vão alguns dos cantinhos deliciosos e que merecem a parada:
- Piroshky Piroshky (1908 Pike Place): Pães doces e salgados maravilhosos. A receita russa tradicional do piroshky foi adaptada para o paladar americano e o resultado não poderia ser melhore. A casa existe desde 1992 e vive com uma fila carregada na porta. Vale a pena provar.
- Beccher’s Hand Made Cheese (1600 Pike Pl): Queijos deliciosos. Essa fábrica de queijos tem uma vitrine onde você consegue acompanhar a produção. Do outro lado há um balcão onde você pode provar os diferentes queijos da casa, e para quem quiser comer algo, um dos pedidos mais populares é o Mac’n Cheese com o queijo Beccher.
- Pike Place Chowder (1530 Post Alley): Sopas deliciosas. Quem curte Clam Chowder, uma sopa de mariscos cremosa e gostosa, não vai se decepcionar com o Pike Place Chowder. O lugar vive abarrotado e além das tradicionais sopas (tem até versão VEGANA!) serve sanduíches e saladas.
- A primeira Starbucks (1912 Pike Pl): Vou falar dela um pouquinho adiante nesse post, mas vale mencionar que a primeira loja da Starbucks, com direito a logotipo de sereia retrô e fila de dar a volta no quarteirão fica no Pike Market. Fiquei com uma preguiça louca de entrar e me contentei com uma fotinho do lado de fora.
- Beco do chiclete (endereço: 1428 Post Alley): o Gum Wall, é uma atração peculiar (e um pouco nojenta). Trata-se de um beco coberto de chicletes mascados deixados pelos próprios turistas. De tempos em tempos a parede ganha uma limpeza (com jato de água e esfregão), mas os chicletes sempre reaparecem.
4. Se apaixonar pelo Skyline de Seattle visto do mar
Seattle tem a fama de ser uma cidade cinzenta, mas como diria meu pai, “é intriga da oposição”. Sim, chove bastante em Seattle, mas a cidade também tem muitos dias lindos de sol, e já falei e quero repetir: um dos melhores verões dos Estados Unidos!
Os dias de sol são bem vividos, e dependendo da época do ano, até celebrados em Seattle, e para quem gosta de mar, são perfeitos para passear e curtir o Skylink lindo da cidade.

Há algumas formas de ver o skyline de Seattle, nós testamos e aprovamos duas delas:
A) O jeito barato: pegar o ferry para Bainbridge Island
O ferry para Bainbridge Island sai do Seattle Ferry Terminal e tem vistas maravilhosas para o skyline da cidade. O passeio custa $10,25 para adultos, grátis para crianças e jovens abaixo de 18 anos e dura 35 minutos cada perna. Para quem tiver tempo, a ilha tem um montão de atrações bacanas.
Nós pegamos o ferry de Bainbridge a Seattle vindo de Victoria, o dia estava bem feio, mas ainda assim valeu a travessia. Num dia claro, e bem azul, vale pegar o Ferry nem que seja só para ver as vistas e que vistas!

B) O jeito mais caprichado: Fazer um passeio de barco com a Argosy Cruises
Os cruzeiros da Argosy saem do Píer 55 pertinho da roda gigante e do aquário de Seattle. Há diversas opções de passeios, nós fizemos o mais básico – o Harbor Cruise — incluso no Seattle CityPASS, e adoramos. O Tour dura cerca de 1 hora e é todo narrado com histórias e curiosidades dos pontos turísticos da cidade. O passeio contorna a orla, faz a meia volta e retorna pelo porto passando pertinho de navios cargueiros imensos.

Detalhes do tour:
- Endereço de saída: 1111 Alaskan Way, Seattle, WA 98101.
- Os horários dos tours variam de estação para estação.
Confira os preços reserve seu passeio aqui
5. Ver um pedacinho da antiga Seattle na Pioneer Square
A Pioner Square é a vizinhança original de Seattle, uma área histórica onde a cidade foi fundada e que está repleta de edifícios charmosos estilo neo-renascentista. Infelizmente, há poucos vestígios dos edifícios originais já que boa parte da vizinhança foi destruída pelo grande incêndio de Seattle em 1889. É da Pioneer Square de onde partem os tours Seattle Underground, um tour cheio de informações históricas que percorre uma área subterrânea da cidade. para quem fala inglês bem e curte história, esse é um dos passeios mais legais de Seattle.
6. Ver o Skyline da cidade do alto do Kerry Park
Uma parada imperdível nos dias azuis é o Kerry Park (211 W Highland Dr. Funcionamento: das 6h às 22h), um parque pequenino com uma vista pra lá de caprichada de Seattle. Visitei o parque no finalzinho da tarde e a vibe estava deliciosa, havia muita gente conversando, curtindo a vista e esperando o sol se por. Como tinha planos de ver a Space Needle à noite, saí mais rápido do que gostaria, mas não podia deixar de recomendar (e muito) esse passeio.
E olha só que linda a vista do Mt. Rainier. Especial, né?!

7. Visitar as Ballard Locks
As comportas de Ballard são uma eclusa que conecta as águas doces do Lago Washington e do Lago Union ao mar de Puget Sound. Além de permitir a passagem de embarcações entre diferentes níveis de água, o local conta com uma escada para peixes, projetada para ajudar os salmões a completarem sua jornada de migração. Durante a temporada, visitantes podem observar os salmões subindo as escadas através de janelas submersas, e de quebra aprender sobre a natureza local. Meus filhos pequenos ficaram encantados com a ideia de uma “escada para peixes”.
O canal, que comemorou 100 anos em 2017, é o canal com o maior tráfego de barcos nos Estados Unidos, e uma atração bem legal para os visitantes da cidade. Você pode fazer como os locais: levar um piquenique e ficar assistindo a passagem dos barcos ou fazer um cruzeiro e passar por dentro da eclusa.

Também amei dar um giro pelo parque ao redor da eclusa que é bem bonito.
Como visitar o Ballard Locks:
Há algumas formas de curtir o Ballard Locks: A pé, de barco ou de caiaque. Pra quem vai a pé, a graça é sentar no gramado (de preferência com um belo picnic) e acompanhar os barcos passando de um lado pro outro, na sequência vale visitar a escada dos peixes e dar um giro pelo parque.
Quem vem de caiaque pode brincar de fazer o mesmo trajeto dos barcos e atravessar do lago para o mar, e de barco, há um passeio bem completo da Argosy Cruises que dura duas horas e meia e atravessa os canais.
Reserve seu passeio de barco pelos canais
Carl S. Botanical Park
Combine a visita ao Ballard Locks com uma caminha pelo jardim botânico lindo que fica alí do lado. A entrada é gratuita e os jardins são muito bem cuidados.
8. Fazer um passeio para ver baleias
Ver baleias de pertinho é uma das experiências mais lindas que você pode viver na vida! Esse é uma passeio que você pode fazer a partir de Seattle, San Juan Islands, Vancouver ou Victoria no Canadá.
Os melhores passeios de Seattle tem uma taxa de 97% de sucesso e duram entre 3-5 horas, eles custam cerca de $105 por pessoa e precisam ser reservados com antecência pois são bem concorridos. Eu chorei de emoção de tão bonito.

9. Ver as Casas Barco, curtir as vistas do Gas Works (e dar um alô para o Freemont Troll)
Uma dica incrível da Mila em Seattle é esse super circuito do Lake Union ao Fremont Troll com direito a casas barco, vistas lindas, esportes náuticos, piquenique e um troll gigante para fechar o passeio. Vamos vamos por partes:
A) Gas Works – Piquenique e esportes náuticos: Um parque delicioso com vistas lindas da cidade, e um dos pontos preferidos dos locais para fazer piquenique. O parque é um ponto bacana para fazer esportes náuticos e você pode alugar pranchas de Paddle ou caiaques na Urban Surf (2100 North Northlake Way).


B) Casas barco do Lake Union: Quem viu o filme Sintonia do amor, vai amar ver as casas flutuantes do Lake Union (incluindo a casa do filme). Charmosas, essas casinhas são um dos cartões postais da cidade. Uma forma incrível de curtir o Lake Union é alugar um barco, veja nesse post todos os detalhes desse passeio.

C) Freemont Troll: o Troll gigantesco fica exatamente embaixo da Freemont Bridge. A escultura, que hoje é um dos cartões postais da cidade, foi parte de um projeto de restauração da área. Grandão e narigudo o Troll esmaga um fusquinha sem a menor dó e mostra que, em Seattle, quem manda é ele. Brincadeiras à parte, vale dar um alôzinho pro monstrengo.

D) Um giro por Freemont: E pra fechar o passeio com chave de ouro, vale dar um passeio por Freemont. O bairro é super descolado e tem lojinhas bacanas, barzinhos, restaurantes e o Sunday Market, um mercadinho agitado aos domingos.
10. Degustar um café especial no Starbucks reserve
Os amantes de café e das lojas Starbucks não podem perder essa experiência incrível em Seattle. O Starbucks Reserve (endereço: 1124 Pike St, Seattle.) é uma loja conceito que apresenta o café em suas diversas etapas, da torrefação à degustação.
Os funcionários são hiper treinados e a ideia é interagir, conversar, e claro beber um café delicioso e fresquíssimo com o grão recém torrado. Veja todos os detalhes dessa experiência neste post da Mila em Seattle.


Conhecer a primeira Starbucks do mundo
Outra atração bem popular para os fãs da Starbucks é tomar um cafezinho na primeira loja da Starbucks do mundo. A loja foi aberta em 1971, fica na 102 Pike St, na área do Pike Market e tem um jeitão retrô com interior todo de madeira e logo antigo da Starbucks. A loja vive abarrotada e a fila anda devagar, então a dica é ir com paciência e sem pressa. Eu Mari, fiquei com preguiça de entrar e me contentei com a foto da fachada :P.

Tel algum fã de café por aqui? Em Seattle você pode fazer um Tour a pé pela cultura do café. O tour acontece no badalado bairro de Capitol Hill e passa pelo Starbucks. Está incluso a degustação de 3 cafés ou chá.
11. Dar um giro na Seattle Great Wheel
Quem curte rodas-gigantes vai adorar a Roda Gigante de Seattle, a Seattle Great Wheel (endereço: Pier 57 – Miners Landing | 1301 Alaskan Way), que por algum tempo foi a roda gigante mais alta do mundo. A Seattle Great Wheel fica no Pier 57, bem pertinho do aquário de Seattle e é um passeio bacana tanto de dia quanto de noite.

Pra quem curte fotografar rodas gigantes, mais do que andar nelas, a de Seattle rende fotos maravilhosas tanto vista do Waterfront, quanto do alto da Space Needle. A noite a roda gigante fica toda iluminada e muito bonita.
12. Visitar o Museu de cultura Pop
O Museum of Pop Culture (MoPOP ) é um dos edifícios mais modernos e mais espetaculares de Seattle. Projetado por Frank Gehry, o edifício chama atenção de longe e se destaca por suas formas arredondadas e cores pouco comuns.
O MoPOP tem um acervo interessante de arte POP com direito a mostras dedicadas a filmes de terror, ficção científica e fantasia, além de exposições temporárias que celebram grandes bandas do movimento grunge, como Nirvana e Pearl Jam.

Destaque para a imponente escultura de pilhas de guitarras no andar principal, o telão gigante que exibe clipes musicais, as salas interativas de composição, onde é possível aprender a tocar instrumentos e criar pequenas melodias, além de exibições de roupas e móveis de filmes famosos, incluindo a icônica fantasia do Leão Covarde, de O Mágico de Oz.

Planeje sua visita:
- Endereço: 325 5th Avenue N.
- Horários de funcionamento: aberto todos os dias exceto às quartas das 10:00 às 17:00
13. Amazon Spheres
As Amazon Spheres são três estruturas esféricas interligadas que servem como um espaço de escritórios assim como um pequeno jardim botânico usado pelos funcionários da empresa como área de descanso, espaços para reuniões informais – ou walking meetings, que são bem comuns da indústria de tecnologia – e uma oportunidade de tomar um cafézinho entre as plantas que compõem o interior do edifício vanguardista. Um marco comporâneo na arquitetura da cidade e uma verdadeira fusão entre natureza e tecnologia.

O edifício tem uma estrutura de aço e painéis de vidro curvos, que permitem a entrada abundante de luz natural e oferecem vistas caprichadas da cidade. Seu interior replica uma pequena floresta tropical com uma coleção de plantas exóticas e árvores de diversas partes do mundo. Para manter essa biodiversidade, o ambiente interno tem níveis de umidade e temperatura bem controlados.
Como visitar
Ao menos que você conheça alguém que trabalhe no Amazon, visitar as Spheres exige planejamento e um pouco de sorte.As Amazon Spheres abrem suas portas ao público duas vezes por mês no primeiro e terceiro sábado de cada mês, das 10h às 18h, e reservas antecipadas são essenciais. Elas abrem com 15 dias de antecedência, começando às 10h (horário do Pacífico) e sendo liberadas a cada 15 minutos até as 17h (horário do Pacífico). Veja detalhes no site de reservas.
14. Aprender sobre a fundação Bill e Melinda Gates
Educação, saúde e erradicação da pobreza são alguns dos objetivos da fundação Bill Gates e Melinda Gates, uma ONG que atua em diversas frentes para tornar o mundo um lugar melhor para se viver e que é referência para o terceiro setor. O centro de visitantes da ONG fica no centro de Seattle, bem pertinho da Space Needle e do museu Chihuly, a visita é dinâmica e cheia de informações interessantes.
- Endereço: 500 5th Avenue N.
- Horários de funcionamento: de quarta à sábado das 10:00 às 17:00 – tours guiados gratuitos às 14:00
- Entrada gratuita
15. Visitar a incrível biblioteca de Seattle
Para os amantes de livros de plantão, aí vai uma sugestão deliciosa de passeio. A biblioteca de Seattle fica num edifício hiper moderno e é super bacana. Destaque para as salas de leitura com vista linda e uma super iluminação natural. Dá até gosto ler num lugar desses, não dá?
- Endereço: 1000 4th Ave.
- Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10:00 às 18:00 e domingos das 12:00 às 18:00
- Entrada grátis
16. Curtir as esculturas ao ar livre do Olympic Sculpture Park
O Olympic Sculpture Park é um braço ao ar livre e gratuito do SAM, o Museu de arte de Seattle. O parque fica em frente ao mar e bem no caminho entre o Pike Market e a Space Needle. A peça mais famosa do parque é uma escultura grandona avermelhada chamada de “The Eagle” (de Alexander Calder) e que fica linda durante o pôr do sol. Falando em pôr do sol, taí um motivo lindo para visitar o parque e curtir as vistas da Elliot Bay.

- Endereço: 2901 Western Ave.
- Horários de funcionamento: Aberto todos os dias do nascer ao pôr do sol
- Entrada grátis
17. The Museum of Flight – O museu do voo de Seattle
Quem curte aviões não pode perder o The Museum of Flight, um dos maiores e mais impressionantes museus de aviação do mundo. Com mais de 150 aeronaves diferentes, o museu faz um belo apanhado da história da aviação abrangendo desde os primeiros experimentos com voo até as inovações tecnológicas da indústria aeroespacial.

A visita também pincela a história espacial exibindo modelos de naves espaciais e o histórico Concorde, um avião supersônico de passageiros, durante a visita há algumas experiências interativas, como simuladores de voo e exposições imersivas que permitem aos visitantes vivenciar o que é pilotar uma aeronave ou explorar o espaço; além de uma seção dedica da a contar a história da maior fabricante de aviões do mundo, a Boeing, e sua relação com Seattle.
- Endereço: 9404 East Marginal Way S.
- Horários de Funcionamento: todos os dias das 10:00 às 17:00
Ver uma linha de montagens de avião de pertinho na Fábrica da Boeing
E pra quem tem mais tempo, a dica é visitar o The Future of Flight e ver aviões de verdade sendo produzidos na fábrica da Boeing nas aforas de Seattle. A fábrica fica há 25 minutos do centro da cidade, e os tours – que são hiper concorridos e precisam ser reservados com anteceência- levam cerca de 90 minutos. Para crianças é necessário ter pelo menos 122 cm de altura para entrar no tour, e não é permitido carregar bebês e nem tirar fotos durante o tour.
- Endereço: 8415 Paine Field Blvd., Mukilteo, WA.
- Horário de funcionamento: varia conforme a estação do ano
- Reservas antecipadas são essenciais
18. Aquário de Seattle
O aquário de Seattle é divertido para quem viaja para Seattle com crianças, mas está longe de ser um dos aquários mais legais dos Estados Unidos .Destaque para a alimentação do polvo Taco, tanques dos leões marinhos e lontras. Há muitos tanques com peixinhos coloridos, e um aquário enorme circular com dezenas de janelinhas de vidro que é super bonito. Levei o Tom quando bebê e ele amou, mas quando voltou a Seattle com dois filhos já maiores (3 e 5 anos) priorizamos outras atividades.



- Endereço: 1483 Alaskan Way.
- Horários de funcionamento: de quarta à segunda das 9:30 às 18:00
- O aquário de Seattle é uma das atrações do Seattle CityPASS
19. Seattle Art Museum
O Museum de Arte de Seattle, o SAM, tem uma coleção de arte bem variada com direito a peças antigas americanas, africanas e asiáticas, arte europeia e americana de várias décadas diferentes e um pouquinho de arte contemporânea. Vale ficar de olho nas exibições especiais porque volta e meia tem coisa bacana rolando por lá.

O SAM infelizmente não coube no meu roteiro de Seattle, mas tá no topo da lista para uma próxima visita. Eu que curto arte, fiquei com bastante vontade de visitar o acervo.
- Endereço: 1300 1st Ave.
- Horários de funcionamento: de quarta a domingo das 10:00 às 17:00
- Dica: ingressos online são mais baratos | Confira os valores no site oficial
20. Pacific Science Center
O Pacific Science Center é um museu de ciências naturais bem interativo e com muitas exibições interessantes como um passeio pelo vale dos dinossauros, um borboletário com borboletas de verdade o ano todo, um planetário caprichado e cinema 3D Imax (fique de olho nos filmes em cartaz no Imax, volta e meia tem filmes exclusivos ótimos.). O museu é uma das atrações opcionais do Seattle CityPASS
- Endereço: 200 2nd Ave
- Horários de funcionamento: de quarta a domingo das 10:00 às 17:00
- Dica: ingressos online – compre com 1 dia de antecedência para ter 20% de desconto | site oficial
21. Discovery Park e West Point Lighthouse
Para um visual bem diferente de Seattle a vistas do Puget Sound a dica é o Discovery Park, o maior parque pública de cidade e onde fica o charmoso farol West Point. O farol está bem na beira d’água, rodeado por uma paisagem linda e em dias claros, para as Olympic Mountains. Para chegar lá há uma trilha bem tranquila (meus filhos, pequenos na época, tiraram de letra).

O melhor horário para visitar o parque é no final da tarde, os pores do sol são lindos por lá.
Atenção: É bem chatinho estacionar por lá, leia bem as placas para não parar no lugar errado e levar uma multa.
22. Snoqualmie Falls
Tem tempo sobrando no seu roteiro? A dica é a Snoqualmie Falls, uma cachoeira de 82 metros de altura e que rende fotos bem bonitas. O mirante principal é de fácil acesso, e na real, bem mais “urbano” do que parece pelas fotos.
Para curtir vistas realmente incríveis é preciso encarar a trilha de 2,25 km (ida e volta com cerca de 100 metros de ganho de elevação), a trilha é considerada intermediária mas as vistas lá de baixo são bem mais bonitas que o mirante.

Gostei da cachoeira, mas confesso que com tantos lagos lindos e possibilidades incríveis mais próximas ao centro, não achei que valeu a pernada. Eu combinei o passeio com o Lago Sammamish.
23. Lagos da região de Seattle e praia no Puget Sound
O ponto alto da minha última viagem para Seattle foram os rodeiam a cidade e as praias deliciosas para nadar no verão.
Meydenbauer Bay Park
Lake Washignton, o maior lago da região, tem várias praias gostosas. Minhas preferida fica no Meydenbauer Bay Park, na cidade de Bellevue (vale explorar o centrinho que é uma graça). Por lá há uma área fechadinho reservada para natação e até salva-vidas de plantão.


Matthews Beach Park
Do outro lado do lago, já em Seattle, fica o Matthews Beach Park. Uma praia gostosa para nadar e para remar o stand up paddle.

Lake Sammamish
Um dos meus lagos preferidos da viagem foi o Lake Sammamish, nós visitamos a reserva estudual onde há uma praia gostosa e um ótimo parquinho.

Green Lake
Visitamos a praia de East Green Lake Beach, uma dica da minha amiga Fê – que mora em Seattle e nos deu várias dicas boas durante a viagem, curtimos um mergulho gostoso no Lake e na sequência passeamos pelo centrinho de Green Lake que é super agradável. Por lá há o Kitanda – expresso e açaí (428 NE 71st St, Seattle), um café brasileiro que matou nossa vontade de comer pão de queijo. Também provamos e gostamos do Acai.

Alki Beach – Puget Sound
Quer uma praia de mar? Já aviso que será bem mais frio! A única da nossa linda é a Alki Beach, e para falar a verdade, curtimos o visual e a chegada passando pelo Hamilton Viewpoint Park que tem vistas muito lindas de Seattle, mas achamos a praia bem média. Sem ondas mas com uma alga ralinha nas beiradas, um lugar mais legal para fazer stand up padle do que para nadar. Ficamos 5 minutinhos, demos meia volta e fomos para uma praia de lago.

Transporte em Seattle
Grande parte das atrações turísticas de Seattle estão concentradas em Downtown e são acessíveis tanto a pé – as caminhadas são deliciosas – quanto com o transporte público da cidade. Para quem pretende dirigir, achamos a cidade relativamente fácil de estacionar (nossa comparação é San Francisco, na Califórnia, que é uma tristeza), porém os estacionamentos não são baratos.
Minha dica para aluguel de carro nos Estados Unidos é usar o RentCars para te ajudar a comparar os melhores preços – e fechar seu carro parcelado em até 12 vezes, sem juros e sem IOF.
Dá para se virar em Seattle sem alugar carro?
Sim, super!
Se você chega em Seattle de avião e tem disposição para se virar de transporte público, dá para ser virar super bem. A cidade tem uma rede boa de transportes e há até uma opção que conecta o aeroporto ao centro de Seattle. E claro, tanto Uber, quanto Lyft estão presentes na cidade e muitas vezes uma corridinha aqui e outra acolá, são bem mais baratas que o preço dos estacionamentos.
Seattle no Mapa
Veja todas nossas melhores dicas do que fazer em Seattle no mapa abaixo.
Onde ficar em Seattle
Se você tem pouco tempo em Seattle e quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade minha dica é ficar hospedado no centro. Aqui vão algumas boas sugestões de onde ficar em Seattle:
- Hotéis caprichados: Lotte Hotel Seattle e Four Seasons Hotel Seattle,
- Hotéis com bom custo benefício: The Sound Hotel Seattle Belltown, citizenM Seattle South Lake Union
- Opções econômicas: The Mediterranean In e Belltown Inn.
Quer mais opções de hotéis: leia onde ficar em Seattle
Seguro viagem
Agora que você já sabe tudo o que fazer em Seattle, fica aqui a pergunta: já fechou o seguro viagem? De fato, ele não é obrigatório nos Estados Unidos e por isso muita gente o deixa para trás, mas ele é extremamente importante em qualquer viagem. Além de te proteger contra voos cancelados e bagagens extraviadas, o seguro te dá segurança para não ter dor de cabeça em eventualidades médicas (e vale lembrar que todo e qualquer serviço médico americano é cobrado – e bem cobrado).
Com menos de R$10 por dia de viagem – faça uma cotação agora para provar que estou falando sério – você viaja protegido e evita dores de cabeça. Por aqui, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.
Quer mais desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Veja também: Seguro de viagem para os Estados Unidos
Chip de celular
Nossa dica é comprar o seu chip de celular antes de sair do Brasil. Assim, você economiza tempo de viagem e dinheiro. Economiza tempo, porque não precisa chegar em Seattle e pesquisar lojas e opções de planos. Economiza dinheiro pois
O Meu Chip oferece preços mais baratos do que os vendidos pelos Estados Unidos, além de ter uma ótima cobertura por lá. Então, é só vantagem!
E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Seattle? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Seattle
- ECONOMIZE COM O CITYPASS: Visite 5 atrações desse roteiro com 40% de desconto
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Oi Mari,
Adorei o post!
Li que você saiu de Victoria para Seattle, e que o trajeto é longo ….achei a ideia interessante, recomenda?
Quando tempo demora este trajeto?
Obrigada,
Carla
Oi Carla,
Se não estou enganado, levamos cerca de 3 horas. O chato é a fronteira, precisa chegar meia hora antes do ferry para resolver a documentação, e no nosso caso isso foi super cedo!
Oi Mari!
Seus posts, como sempre, verdadeiros guias.
Vocês foram para Seattle de carro?
Seu blog foi minha principal fonte de informações para o tour de 25 dias que fiz pela Califórnia no ano passado, e, consequentemente, responsável por eu decidir voltar esse ano, mesmo com o câmbio desfavorável.
Vou dia 02/10 por San Francisco e volto dia 16/10 por Los Angeles. Quero pegar um carro e rodar sem rumo por esses dias todos.
Mas dessa vez pensei em fazer algo diferente e visitar Seattle. Que é uma cidade que eu tenho amigos e também muita vontade de conhecer.
Como eu sei que vocês costumam viajar muito de carro, cogitei que pudessem ter dicas de lugares para visitar até chegar em Seattle, mas não encontrei aqui no blog.
Você tem alguma recomendação? 🙂
Oi Marcelo,
Já fomos sim, mas ainda não consegui atualizar tudo no blog.
Aqui vc encontra um post sobre o norte da Califórnia até Crescent City. Outros lugares legais são Shasta (tem alguma coisa aqui), Crater Lake (maravilhoso), Bend, Portland, e Seattle. O Mt. Rainier NP é lindo.
Beijos
Parabéns pelo Post! Ótimo roteiro!
Mari, que fotos incríveis! Excelente dicas. Amei!
Obrigada por citar o Viajonários! 🙂
Beijos
Obrigada pela visita Ana.Sempre um prazer indicar coisa boa!
Beijos