San Francisco vista do alto do Twin Peaks
Twin Peaks é o segundo ponto mais alto de San Francisco, e sem dúvida uma das vistas mais lindas da cidade. Lá do alto você terá vistas privilegiadas da baía (num dia claro dá para ver Oakland e Berkeley), e das pontes Golden Gate e Bay Bridge. Nesse post te mostrarei detalhes da vista e como chegar lá de transporte público. Vem comigo?
Twin Peaks, ou picos gêmeos, são duas montanhas quase idênticas – o pico Eureka (norte) e o pico Noe (sul) – pertinho do bairro Castro em San Francisco. As montanhas fazem parte de um parque, e tem um dos mirantes mais lindos e disputados de San Francisco com vistas 360 graus da cidade. E o melhor, chegar lá é muito mais fácil do que parece!
Veja também: Roteiro – o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias
A vista do Twin Peaks
E olha só que linda a vista:
Dica: escolha um dia bem claro e sem neblina para visitar o Twin Peak, caso contrário, a vista ficará um pouco sem graça. Quer ver a diferença?
Fotos do Twin Peaks
Além da vista maravilhosa, uma das graças do Twin Peaks é poder tirar fotos criativas como essa. O muro é baixinho, e parece que a pessoa está caindo.
Twin Peaks além do mirante principal
O estacionamento fica de frente para o mirante principal, mas para ter a vista toda, você terá que subir num dos picos. (É claro que eu subi nos dois…rs)
Quando ir?
Escolha, se possível, um dia sem neblina ou você corre o risco de não ver nada. O Twin Peaks é temperamental e costumar guardar boa parte do fog da cidade para ele. Não é incomum ver o dia aberto, e encontrar o Twin Peaks completamente tapado por nuvens. E sorry, ao contrário do que muitos blogs, falam ir até ir Twin Peaks para ver fog, é uma grande roubada.
Como chegar?
- De carro: O Twin Peaks é acessível de carro e o estacionamento (que lota bem rápido) é grátis. Coloque o Twin Peaks no seu GPS.
- A pé: existem algumas trilhas lindas, porém pouco sinalizadas, que te levam do Castro ao Twin Peaks. Fiz o passeio com o pessoal da SF Urban Hikers, e amei -Veja detalhes aqui. Pra quem quiser fazer por conta própria, recomendo um GPS.
- De ônibus: Pegue o Muni KT, L ou M (saindo da estação Powell) até a estação Castro e em seguida o ônibus 37 (do ponto em frente a estação de Muni), um único bilhete pode ser usado por até 2 horas tanto para ônibus quanto para metrô. Veja a rota completinha no Google Maps:
Contrate um seguro viagem
Para não ter dores de cabeça ou gastos além dos previstos, não esqueça de contratar um seguro viagem antes de sair de casa – é o seguro que garante a sua tranquilidade durante toda a viagem, portanto, opte por uma apólice de boa cobertura e que cubra tudo no ato pra você não ficar perdendo tempo depois para pedir o reembolso.
Um seguro com boa cobertura vai muito além de emergências hospitalares, portanto pesquise o que mais se adeque ao seu estilo e tipo de viagem. Recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado.
Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Veja também:
- San Francisco: todas as dicas de viagem do Ideias na mala
- Hike Urbano: Como chegar no Twin Peaks a pé
- San Francisco vista do alto da Coit Tower
Guarde este post no Pinterest!
Oi, Mari.
Só por curiosidade: O Twin Peaks é um lugar legal pra ver o pôr do sol? Tem onde sentar (comer um lanche)?
Obrigada
Bárbara
Curti !