Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias
Esse é um roteiro completinho de 2 ou 3 dias por San Diego na Califórnia! Um roteiro perfeito para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade, visitar as praias mais bonitas, tirar fotos incríveis e curtir a vibe deliciosa de uma das cidades mais gostosas da Califórnia. Vamos nessa?
Roteiro de 2 ou 3 dias em San Diego
Esse é um roteiro bem detalhado para quem quer curtir as principais atrações turísticas de San Diego em 2 ou 3 dias. O Roteiro inclui as principais praias da cidade, um giro pela Old Town, visita ao Porta Aviões USS Midway, passeio pelo Balboa Park (e o incrível Zoo de San Diego) e ao charmoso Hotel Del em Coronado. Também darei sugestões para quem quer combinar a visita com um dos parques de diversão Legoland ou Sea World. Pronto para se encantar com San Diego?
Veja aqui as principais atrações turísticas de San Diego.
Roteiro Resumido
- Dia 1: Old Town, e principais praias de San Diego
- Dia2: Zoológico de San Diego, Balboa Park e Gaslamp District
- Dia 3: Cabrillo National Monument, Museu Marítimo, USS Midway e Coronado Beach
[Clique no item acima para ir direto ao ponto]
Roteiro no mapa
Veja aqui um mapinha completo com os principais pontos turísticos de San Diego e a Rota de carro de cada um dos três dias desse roteiro.
Dicas práticas:
Transporte: como se locomover em San Diego
San Diego é uma cidade grande e relativamente espalhada, para conhecer a cidade de verdade e sem grandes perrengues, a dica é alugar um carro. Se você não quer alugar um carro de jeito nenhum, a dica é se hospedar num lugar central (veja aqui as minhas melhores dicas de onde se ficar em San Diego) e combinar as linhas de transporte da cidade com corridas de Uber/Lyft. E claro, para quem topar um esquema mais turistão, da para se virar com o San Diego Trolley, a versão local e estilizada do ônibus Hop On – Hop Off.
Eu alugaria um carro sem pensar duas vezes! San Diego é uma cidade fácil de guiar, e o carro te dá aquela flexibilidade para ir e vir a hora que você bem entender e sem perrengues. Faça aqui sua cotação com a RentCars.
Vale falar que este roteiro foi preparado pensando em quem viaja de carro e que para fazê-lo de transporte público, você precisará fazer algumas adaptações.
Onde ficar em San Diego?
Não existe um único lugar bom para se hospedar em San Diego, mas várias opções interessantes dependendo do seu estilo de viagens, e claro, do seu budget. No post onde se ficar em San Diego detalhei cada um dos principais bairros das cidade e dei dicas de bons hotéis em cada um deles, neste post deixarei um resumão direto ao ponto. Combinado?
Melhores bairros de San Diego para se hospedar:
A) Centro de San Diego: O centro de San Diego é uma região excelente para quem visita a cidade pela primeira vez, e concentra vários bons hotéis. O legal de se hospedar no centro é conseguir caminhar para algumas atrações turísticas e estar a um bondinho de distância de outras, e claro, estar bem próximo a alguns dos melhores restaurantes de San Diego. Vale falar porém que os hotéis do centro costumam ser um pouco mais caros que em outras regiões da cidade, e que os estacionamentos são caros e cobrados a parte. Se budget não é um problema, o centro é a minha pedida preferida de hospedagem em San Diego.
Dicas de hotéis no centro de San Diego
- Hotéis caprichados: Andaz San Diego, Hard Rock Hotel e San Diego Marriott Marquis & Marina
- Bom custo x benefício: Staypineapple at Hotel Z , Gaslamp Plaza Suites, Kimpton Hotel Palomar San Diego e Kimpton Solamar Hotel.
- Dicas econômicas: Found Hotel (hotel), ITH Adventure Hostel (Hostel) e Hi San Diego Downtown (Hostel)
B) Hotel Circle: Hotel Circle é uma região hoteleira que fica no meio de tudo, uma região fácil de se deslocar de carro – sim você vai precisar de carro para tudo – e que tem várias opções interessantes com bom custo benefício. Já me hospedei em Hotel Circle e acho o custo benefício ótimo!
- Hotéis com bom custo x benefício: DoubleTree by Hilton – Hotel Circle, Homewood Suites by Hilton e Holiday Inn Express – Mission Valley
- Hotéis econômicos: Kings Inn, Super 8 Hotel Circle e Days Inn Hotel Circle
C) Old Town: Old Town fica coladinha na estrada e é um coringa bacana tanto para quem está de carro, quanto para quem quer se virar de transporte público. Os hotéis nessa região, em geral, tem preços muito bons.
Minhas dicas de hotel em Old Town são: Cosmopolitan Hotel, Old Town Inn, Hilton Garden Inn Old Town e Best Western Plus Hacienda Hotel Old Town
D) Mission Bay e Pacific Beach: Esta região linda concentra alguns dos hotéis mais bonitos de San Diego e alguns resorts caprichados. Uma região deliciosa para quem quer curtir as praias de San Diego, ou para quem viaja em família. E claro, Mission Bay fica há cerca de 15 Minutos do centro, então também é uma pedida mais interessante para quem viaja de carro.
Minhas dicas de hotel em Mission Bay e Pacific Beach são:
- Hotéis caprichados: Tower 23 Hotel, Paradise Point Resort & Spa, Pacific Terrace Hotel
- Bom custo x benefício: Beach Haven e The Dana on Mission Bay
- Opções econômicas: La Quinta Inn & Suites (hotel)eUSA Hostels Ocean Beach (hostel)
E) Coronado: Quando o assunto é praia linda, Coronado tem um lugar especial do meu coração, amo a região e acho de longe o melhor lugar para curtir San Diego em Família. Coronado está a uma balsa onde distância (ou cerca de 15 minutos de carro) do centro de San Diego e é uma pedida espetacular.
Dicas de hotéis em Coronado:
- Hotéis caprichados: Hotel del Coronado, Loews Coronado, Coronado Island Marriott
- Hotéis com bom custo benefício: Crown City Inn Coronado, Cherokee Lodge e 1906 Lodge
F) La Jolla: La Jolla é uma das regiões de maior poder aquisitivo de San Diego e uma das praias mais lindas da cidade. La Jolla fica relativamente longe do centro, mas tem uma vida própria e uma vibe sensacional, ou seja, é uma pedida maravilhosa para quem quer viver San Diego de um jeito diferente. Adoro e recomendo a região.
Dicas de hotéis em La Jolla:
- Hotéis caprichados: Scripps Inn, Hotel La Jolla by Hilton e La Jolla Riviera Inn
- Hotéis com bom custo benefício: Inn by the Sea eTravelodge La Jolla Beach
Quantos dias ficar em San Diego?
Três dias é pouco para conhecer bem San Diego, o ideal seriam 4 ou 5 dias, mas 3 já é um bom começo, especialmente se você souber priorizar bem e selecionar o que quer ver. (E é por isso que eu montei este roteiro, para te ajudar nessas escolhas!) Se você tem mais tempo, melhor, San Diego é uma dessas cidades deliciosas e que se revelam aos poucos, tem muitas coisa linda pra fazer por lá!
E com dois dias?
É apertado, mas se você só tem dois dias, o jeito é escolher ainda melhor! Abaixo farei uma sugestãozinha básica para você adaptar o roteiro. Mas já aviso: não vai dar tempo de ver tudo :(.
Para quem quer incluir os parques de diversão.
Para quem viaja com crianças, pode conciliar dois dias em San Diego com 1 dia em um dos parques de diversão de San Diego, neste caso, faça a sugestão de roteiro de 2 dias e inclua o parque desejado no terceiro dia. E claro, não deixe de dar uma olhadinha nestas dicas do que fazer em San Diego com crianças.
Seguro de viagens: essencial para quem visita a Califórnia
Quem acompanha o blog sabe que quando o assunto é saúde eu não brinco. Moro há mais de 6 anos na Califórnia e já presenciei tantas histórias chatas de amigos e leitores que se deram mal que faço questão de dividir com vocês.
O seguro de viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas ele será o seu melhor amigo se algo der errado. E o legal é que além de cobrir todas as coisas chatas como torções de pé, infecções urinárias (quem nunca?!) o seguro viagem também cobre malas extraviadas e até um vôo de emergência se algo der muito errado.
Minha dica para quem viaja para a Califórnia é contratar um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Aqui nos Estados Unidos um procedimento básico custa MUITO caro e você não quer ter que desembolsar uma mega grana para depois passar meses correndo atrás de um reembolso, certo?
Nós do Ideias na Mala recomendamos e usamos os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente. Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro de viagem.
Roteiro Detalhado
Dia 1: Old Town, e Principais praias de San Diego
Hoje visitaremos a parte histórica de San Diego, a fofíssima Old Town e as principais praias da cidade. Calce um sapato confortável e durante o verão leve biquíni e toalha (se bater aquela vontade de mergulhar, você estará preparado!), e não se esqueça do protetor solar, o sol de San Diego pode castigar, e do óculos de sol.
Paradas do dia 1:
- Old Town
- La Jolla Cove
- Pacific Beach
- Mission Beach
- Ocean Beach
Old Town (cidade antiga)
Começaremos nosso passeio por San Diego no cantinho onde a cidade começou, a Old Town, hoje um parque histórico (Parque Estadual San Diego State Historic Park) com mais de 20 edifícios históricos reformados ou re-criados.
Um passeio pela Old Town é como voltar ao tempo e conhecer as minúcias de uma antiga vila de colonizadores. A graça é percorrer a vila descobrindo seus pequenos segredos como Rust General Store (2720 Calhoun St) um mercadinho com produtos bacanas e vendedores vestidos a caracter. Alí pertinho está o Cosmopolitan Hotel (2660 Calhoun St) e sua charrete antiga estilosa que rende fotos bem bacanas.
Falando em carro antigo e em estilo, duas paradas imperdíveis são Seeley Stable Museum (2648 Calhoun St) que tem uma coleção bacana de charretes e carros antigos e o Museu do Wells Fargo, também conhecido como Colorado House (2733 San Diego Ave) que mostra como era uma antiga agência do banco na época do ouro.
Continuando a onda de museus, aproveite para visitar o The Robinson Road House que fica na entrada do parque e também funciona como centro de informações. Além de mostrar como era a vida de um personagem importante da época a casa tem uma maquete que mostra como era a antiga Old Town de San Diego. E pra fechar, tem a Whaley House (476 San Diego Ave – Entrada: $8,00 (durante o dia) $13,00 (a noite)) a primeira casa de tijolos da Califórnia e conhecida por ser uma das casas mais mal assombradas dos Estados Unidos (aparentemente a graça é fazer o tour noturno que não é recomendado para crianças). Só recomendo a Whaley House para num fala bem inglês e se interessa por essa parte histórica.
Outras paradas bacanas são o colorido Old Town Market (4010 Twiggs St) que vende lembrancinhas e bugigangas, e o The San Diego Coffee and Tea ( 2767 San Diego Ave) uma loja de chás à moda antiga. Vale falar que além dos museus e lojinhas que eu recomendei, o parque tem vários outros museus e lojinhas que também merecem ser explorados. Seja curioso!
Vale falar que fora da temporada Old Town só fica animada aos finais de semana, mas a visita durante a semana é bacana para quem curte fotografar e ver lugares mais vazios.
Almoço caprichado & lojinhas coloridas no Fiesta de Reyes
Quando cansar de explorar, ou quando a fome bater, vá até o Fiesta de Reyes (2754 Calhoun St), um complexo animado com restaurante mexicano e várias lojinhas típicas. O Fiesta de Reyes é um lugar bem turístico, mas a comida é ótima e casa é tão divertida que acho que vale a dica. Aos finais de semana há shows de música típica e dança mexicana.
Terminado o passeio pela Old Town, percorremos algumas das principais praias de San Diego. Caso você se apaixone por alguma delas e queira ficar mais tempo, sinta-se a vontade para fugir do roteiro e passar o final da tarde na praia.
La Jolla Cove
Saindo de Old Town começaremos o nosso tour pelas praias de San Diego. Durante o verão, quem preferir pode diminuir o número de paradas e aproveitar uma das praias com calma!
Nossa primeira parada é a La Jolla Cove que fica na área mais chique da cidade, La Jolla. Você possivelmente terá um pouco de dificuldade para estacionar (especialmente durante os finais de semana e feriado). Essa área está repleta de restaurantes descolados, boutiques bacanas e lojinhas caprichadas.
A praia La Jolla Cove tem um calçadão delicioso – uma delícia para caminhar no final da tarde – e uma série de rochedos e falésias recortados por pequenas porções de areia. As pedras são habitadas por uma colônia animada de leões marinhos e focas pouco tímidos. Possivelmente La Jolla é o local da Califórnia onde você verá Leões marinhos mais perto de vocês
Mergulho & Passeios de Caiaque
La Jolla é um lugar bacana para mergulhar e fazer passeios de caiaque, mas que costuma ficar extremamente cheio durante os finais de semana nos meses de verão. Caso queira fazer um destes passeios, prefira os dias de semana!
Pra você comparar a diferença entre um feriado (foto acima) e um dia de semana fora da temporada (abaixo)
Pacific Beach
Terminado o passeio por La Jolla (aposto que muita gente vai se encantar e acabar ficando por lá) siga para Pacific Beach, uma vizinhança bem jovem e bem gostosa com um praião bem extenso. A Pacific Beach tem uma ciclovia gostosa para andar de bicicleta ou patins, e um píer ultra fotogênico (O Crystal Pier) que de uns tempos pra cá vem se tornando um dos hits do instagram de San Diego. O Crystal Pier é famoso por seus cotages da década de 30, que hoje fazem parte do Crystal Pier Hotel, e que rendem fotos pra lá de fofas. Vale mega a pena passear por lá!
A Pacific Beach é divida em três áreas:
Tourmaline Surfing Park – para surfar: Um dos pontos preferidos dos surfistas com ondas lentas e longas.
North Pacific Beach (ao norte do Crystal Pier) – para as famílias: Mar mais calmo, salva-vidas de plantão e uma estrutura bacana com banheiros e restaurantes.
Pacific Beach (entre Crystal Pier o e a Pacific Beach Drive) – para curtir o agito: a parte mais animada da praia repleta de barzinhos animados, restaurantes com bom preço. Esse é o pedaço preferido dos estudantes Universitários que moram em San Diego e dos jovens que vem passar uma temporada na cidade.
Mission Beach
Continuando o passeio seguiremos para a Mission Beach, a praia é praticamente uma continuação da Pacific Beach e é uma praia bem jovem e animada com vários barzinhos bacanas. A Mission Beach tem um parque de diversões retrô chamado Belmont Park, com direito a montanha russa de madeira, simulador de ondas para os surfistas de plantão e várias outras atrações o parque é um lugar bacana para ver gente. Nessa região há muitos bares descolados e cervejarias, para lugares mais locais a dica é se afastar da costa.
Ocean Beach
Terminaremos nossa peregrinação pelas praias na Ocean Beach, uma praia bem mais local repleta de stands de taco, lojas de antiguidade e um pier de madeira antigo super fotogênico durante o pôr do sol. Falando em pôr do sol, outro lugar bem bacana para curtir o espetáculo é o Sunset Cliffs Natural Park.
Dia 2: Zoológico de San Diego, Balboa Park e Gaslamp District
Hoje visitaremos o Balboa Park, um parque gigantesco repleto de museus bacanas, jardins caprichados e atrações diversas para toda a família. O zoológico de San Diego fica dentro do Balboa Park, e começaremos o dia com ele. Terminado o passeio pelo Balboa Park, visitaremos o Gaslamp Districtt um distrito histórico animado repleto de barzinhos e restaurantes.
Paradas do dia 2:
- Zoológico de San Diego
- Balboa Park
- Gaslamp District
Pra quem só tem dois dias
Escolha entre o Zoológico e o Balboa Park na parte da manhã e na parte da tarde visite o USS Midway e o Museu Marítimo de San Diego. Em seguida, vá para Coronado, visite o Hotel Del Coronado e termine o dia com um happy hour e pôr do sol caprichado no barzinho do hotel. A noite jante no Gaslamp District.
Quem não faz questão de visitar o zoológico e nem o Balboa Park pode trocar esse dia por um dia de diversão na Legoland ou no Sea World. Eu adorei e recomendo o zoo.
Zoológico de San Diego
Começaremos o nosso dia pelo Zoológico de San Diego (2920 Zoo Dr, San Diego) um zoológico imenso e que tem uma proposta ambiental bem bacana. O zoo está envolvido em projetos de preservação animal pelo mundo todo e realiza muitas pesquisas e projetos de conscientização bem interessantes. Eu que não sou muito fã de zoológicos e costumo passar longe, fui a contragosto e saí encantada.
O Zoo é um dos principais pontos turísticos de San Diego e vive lotado, assim recomendo que você compre seus ingressos online para evitar filas e chegue na hora de abertura do parque (geralmente às 9:00 da manhã – mas os horários mudam conforme a estação do ano). Outro bom motivo para chegar cedo: San Diego é muito quente e muitos animais dormem depois do almoço, assim chegar cedo é a melhor forma de ver o melhor do parque.
Sugiro que você comece a visita com um tour de ônibus (o passeio cobre cerca de 70% do parque) e te dá uma bela ideia de como dividir sua visita e que animais você gostaria de visitar. Para ter vistas bacanas, sente do lado direito do ônibus e na parte de cima (use protetor solar!!) O passeio leva cerca de 30 minutos e é uma ótima forma de começar.
Dalí, siga para os ursos pandas. Quanto mais cedo, menor a fila (os pandas têm uma fila à parte) e maiores são as suas chances de ver os pandas acordados. E depois disso é só seguir seu coração e visitar os cantinhos que você tem mais curiosidade. O Outback Australiano (onde estão os Koalas e Cangurus) e a Lost Forest (onde estão os gorilas) são boas pedidas, e antes de sair, não deixe de subir de teleférico e ver as vistas da cidade e do Balboa Park.
A visita ao Zoológico demora pelo menos uma manhã inteira (eu levei quase um dia todo). O Zoo tem muitas opções de restaurantes temáticos, a comida é ok e é cara para os padrões de San Diego, mas faz parte, não?! Eu entrei no clima e comi “comida chinesa” no restaurante ao lado do urso panda, rs, mas opção é o que não falta!!!
- Entradas: Adultos $56,00 | Crianças de 3-11 anos: $44,00 – Vale ficar de olho nas opções de ingressos combinados e combos com outras atrações de San Diego.
Os ingressos online custam o mesmo preço da bilheteria e te ajudam a furar uma fila boa. Essencial durante a alta temporada (especialmente em julho e agosto)
Outra alternativa linda, e do mesmo grupo do San Diego Zoo, é o San Diego Zoo Safari Park. O Zoo Safari Park fica nas aforas de San Diego e tem uma proposta que combina zoológico tradicional com um safari guiado bordo de um trenzinho e que é espetacular. Amo os dois parques, mas como estamos falando de apenas 3 dias em San Diego, acho o Zoo uma alternativa mais conveniente.
Balboa Park
Terminado o passeio pelo Zoológico é hora de curtir o Balboa Park, para isso sugiro que você dirija até o estacionamento do Inspiration Point (grátis) e de lá explore o parque a pé, ou usando a linha de trenzinhos internos (que é grátis)
O parque tem 17 Museus, vários jardins bacanas e uma programação especial com música ao vivo durante os finais de semana de verão (Confira a programação completa do Balboa Park aqui.)
O Balboa Park oferecemuita coisa legal grátis, mas muitas atrações são cobradas a parte.
O que fazer no Balboa Park
No post “O que fazer em San Diego” descrevi cada um dos museus e os principais jardins do Balboa Park, recomendo que você leia o post e escolha o museu (ou atração) que tem mais a ver com seu estilo de viagens.
Passeios grátis pelo Balboa Park
Para quem quer passear pelo parque sem gastar um tostão a dica é combinar o Timken Museum (1500 El Prado) – um museu de arte europeia pequenino e de primeira, tem até Rembrandt! – com o Botanical Building (1549 El Prado, Balboa Park) – um jardim maravilhoso com mais de 2000 espécies de plantas com os jardins do Alcazar Garden (1363 El Prado) com plantas bonitas e azulejos em estilo Morisco, o Desert Garden (2525 Park Boulevard) com plantas típicas do deserto e várias espécies de Cactus e o jardim de rosas Inez Park Memorial Rose Garden (2525 Park Boulevard).
Gaslamp Quarter
E pra fechar o dia iremos até o Gaslamp Quarter, uma área histórica no centro de San Diego que foi completamente revitalizada na década de 80 ganhou novos ares. Antes da revitalização a área era conhecida por casas de jogo e prostíbulos, hoje o Gaslamp Quarter é um dos lugares mais bacanas da cidade para passear, jantar e bebemorar! A área está repleta de prédios históricos fotogênicos e por isso vale a visita tanto de dia quanto de noite.
Para comer:
Durante a minha estada em San Diego testei dois lugares diferentes e muito gostosos, o La Puerta e o Searsucker. O De Medici’s é dica de uma amiga querida que morou na cidade e tem muito bom gosto!
- La Puerta (560 Fourth Ave, San Diego): Um mexicano delicioso. Aproveite para provar os fish tacos que são uma das especialidades de San Diego.
- Searsucker (611 5th Ave, San Diego): Bem gostoso e descolado. Boa pedida para um brunch ou jantar.
- De Medici’s (815 Fifth Ave, San Diego): Comida Italiana americanizada. Gostoso!
Dia 3: Cabrillo National Monument, Museu Marítimo, USS Midway e Coronado Beach
E pra fechar nossa estadia em San Diego com chave de ouro, visitaremos o Cabrillo National Monument (um parque lindo com algumas das melhores vistas da baía de San Diego), o Museu Marítimo e seus barcos antigo, o Submarino USS Midway (um portão aviões aposentado hiper interessante) e terminaremos o dia com um Happy Hour em Coronado. Pronto?
Paradas do dia 3:
- Cabrillo National Monument
- Museu Marítimo de San Diego
- USS Midway
- Unconditional Surrender
- Seaport Village
- Coronado Beach
Cabrillo National Monument
Começaremos nosso terceiro dia com algumas das visitas mais caprichadas da baía de San Diego. Nossa primeira parada é o Cabrillo National Monument (1800 Cabrillo Memorial Dr), local onde os navegadores espanhóis aportaram na Califórnia pela primeira vez em 1542, o navegador a comando da expedição Juan Rodriguez Cabrillo ganhou uma estátua pomposa num dos mirantes mais bonitos do parque. E é nessa estátua, com vistas lindas de San Diego que começaremos o dia de hoje. Inspirado?
Depois de contemplar a vista, aproveite para dar um passeio no parque que tem um farol antigo bem fotogênico, e uma série de trilhas costeiras que te permitem observar a água batendo nos rochedos e formando piscinas naturais. A caminhada costeira tem 4,8 Km mas quem quiser pode fazer apenas um pedacinho e ver as primeiras piscinas e falésias.
Terminado o passeio pelo parque seguiremos para o centro de San Diego, mas antes disso faremos uma parada estratégica no cemitério Fort Rosecrans.
Cemitério Forte Rosecrans
O Fort Rosecrans (1800 Cabrillo Memorial Dr, San Diego) é um cemitério militar com vistas lindas para o Oceano Pacífico e para a cidade de San Diego. Há quem diga que é o cemitério mais lindos dos Estados Unidos. Eu não sou muito fã de cemitérios, mas como está no caminho, acho que vale dar uma parada rápida para olhar a visita e ver a imensidão da “coisa” ,o cemitério é gigante e a quantidade de plaquinhas de mármore lembra cena de filme.
Museu Marítimo
Nossa próxima parada é o Museu Marítimo de San Diego (1492 North Harbor Drive) que fica no centro da cidade e é super interessante. Quem viaja com crianças pode aproveitar e fazer um pitstop estratégico em um dos parquinhos mais bacanas de San Diego e que fica exatamente em frente ao Museu, o parquinho fica numa pracinha chamada Waterfront Park.
De volta ao Museu Marítimo, trata-se de um seu a céu aberto com um acervo hiper bacana de barcos antigos e submarinos.
Alguns dos destaque do passeio são o Star of India (o barco a vela em funcionamento mais antigo do mundo), o submarino russo B-16 (usado durante a segunda guerra mundial), um submarino Norte Americano menorzinho dedicado a pesquisas o US Dolphin, uma réplica do HMS Surprise (o navio do filme Piratas do Caribe 4) e o pomposo Ferry à vapor Berkeley. A visita leva em torno de duas horas, mas claro que dependendo do seu interesse por barcos dá para visitar mais rápido, ou muito mais devagar. Eu pessoalmente adorei o passeio e achei a chance de entrar num submarino algo bem especial.
Entrada:
- Adultos: $16,00
- Seniores e estudantes (13-17 anos): $13,00
- Crianças (3-12 anos): $8,00)
USS Midway
E já que San Diego é a cidade da marinha (a principal base da Costa Oeste Americana está instalada na Ilha de Coronado, e durante a sua visita você possivelmente avistara alguns navios de guerra aportados do outro lado da baía), que tal visitarmos um dos maiores porta aviões do mundo?
Nossa próxima parada é o porta aviões USS Midway, uma visita INCRÍVEL que inclui um passeio audio-guiado por todo o navio, explicações sobre os 29 aviões históricos de guerra expostos no pátio do navio, visita ao local onde os marinheiros e comandantes moravam e uma visita a torre de comando (esse é o pedaço mais disputado do passeio, comece por alí).
A visita leva pelo menos 2-3 horas, mas é claro que dá para passar até o dia inteiro. Tudo depende do seu interesse pelo assunto! Eu já visitei o USS Midway duas vezes e acho imperdível!
- Endereço: 910 N Harbor Dr, San Diego
- Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10:00 -17:00
- Entrada: Adultos $23,00 (ingresso online $18,00) | Seniores (62+): $18,00| Estudantes (13-17 anos): $15,00| Crianças (6-12 anos: $8,00) | Menores de 5 anos: grátis
- DICA: Compre seu ingresso online! Além de economizar $5 dólares você fura a fila (e no verão a fila da bilheteria é das bravas!)
Unconditional Surrender
Nossa próxima parada é uma estátua gracinha chamada Unconditional Surrender que fica do ladinho do USS Midway. A estátua é uma réplica do original de Seward Johnson (uma releitura da foto histórica de Victor Jorgensen que retrata um marinheiro se despedindo de sua namorada).
Eu pessoalmente acho a estátua uma fofura, e a cara da cidade, mas como a foto gerou muita polêmica – pelo menos uma meia dúzia de mulheres se dizem a moça da foto e alegam que não foi um beijo de comemoração e sim um beijo roubado – há quem deteste a estátua. Outras réplicas da Unconditional Surrender estão espalhadas por outros cantos do mundo.
Seaport Village
Dali daremos uma passadinha rápida no Seaport Village, um complexo de lojas e restaurantes no estilo Vitoriano hiper charmoso. O Seaport Village tem vários restaurantes e cervejarias (um pouco turísticos, porém hiper agradáveis) e um parque gostoso, o Embarcadero Marina North com mesinhas de piquenique. Pra quem ainda não almoçou, essa pode ser uma dica bacana.
Se você estiver cansado, ou tiver passado muito tempo explorando o USS Midway e o parque marítimo considere passar o final da tarde no Seaport Village. Pra quem tiver tempo e energia, minha dica é seguir para Coronado e curtir um happy hour e assistir o pôr do sol de lá.
Hotel Del Coronado
Coronado é uma cidadezinha de alto poder aquisitivo do outro lado da baía de San Diego, a cidade tem a minha praia preferida da região, muitas lojinhas e restaurantes e o charmoso Hotel del Coronado, onde começaremos nossa visita.
O Hotel Del Coronado é um hotel histórico com prédios lindos no estilo vitoriano e que já foi frequentado por muitas celebridades de Hollywood. O hotel ficou famoso após estrelar o filme Some Like it Hot com Marilyn Monroe, mas já serviu de cenário para 11 filmes diferentes.
O Hotel del Coronado é uma das alternativas mais autênticas de San Diego para quem quer se hospedar com muito estilo, mas mesmo que você não se hospede por lá, recomendo que você dê uma volta caprichada pelo hotel passando pelos jardins, explorando os corredores (repare que muitos lugares tem plaquinhas e fotos de Marilyn Monroe). Termine o passeio com um happy hour no barzinho do hotel
Endereço: 1500 Orange Ave, Coronado, CA
Coronado Beach
E pra fechar nossa visita, que tal uma caminhada pela praia de Coronado? Essa é uma praia bem mais família (e portanto menos muvucada) que as praias de San Diego, a praia é uma delícia para nadar, tomar sol, passar o dia e aproveitar! Se quiser dê uma voltinha pela praia antes, e depois sente-se no bar do hotel para tomar um drink.
O que faltou visitar?
- Museus do Balboa Park: impossível conhecer tudo em três dias, né?! 🙂
- Parques de diversão: Sea World e Logo Land
- Tomar um brunch no Hotel Del Coronado: somente aos domingos, uma das minhas experiências preferidas na cidade
- Passeio de barco pela baía de San Diego
- Passeio pelo Farmer’s Market em Little Italy
- Visitar as antigas missões espanholas
- Cruzar a fronteira para Tijuana
Veja detalhes das principais atrações turísticas de San Diego neste post.
E aí, curtiu o nosso Roteiro San Diego?
Depois da viagem passe aqui para contar o que achou e recomendar seus lugares preferidos!!!
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel em San Diego
✅Alugue seu carro em San Diego
Para planejar sua viagem:
- Onde ficar em San Diego
- Roteiro: O melhor de San Diego em 2 ou 3 dias
- O que fazer em San Diego
- O que fazer em San Diego com crianças
- Dicas de San Diego: Veja o roteiro da Mila
Principais atrações de San Diego:
- O Zoológico de San Diego
- Zoo Safari Park: Um mistura de zoológico e Safari
- Legoland Califórnia: diversão garantida para os pequenos
- San Diego: Um Brunch no Hotel Del Coronado
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]
Guarde este post no Pinterest!
Muito completo o seu roteiro! Foi muito útil por aqui, obrigada!
Oi Mari, tudo bem?
Estou planejando uma viagem para a Califórnia com minha família (marido e filhas, de 11 e 7a) e seu blog tem sido fundamental para nosso planejamento! Obrigada pelas ótimas dicas!!!
Vou passar duas noites em San Diego e fiquei bem na dúvida de onde ficar hospedada. O que você sugere? Ouvi que o bairro Gaslamp Quarter é bem localizado, porém barulhento e não adequado para famílias (será?). O bairro de la Jolla mais gostoso mas mais longe (estaremos de carro, mas ter que achar vaga em SD talvez não seja tão fácil). Alguma dica de ouro?
Super obrigada!
Oi Mariana,
Estou escrevendo um post sobre o assunto. Eu pessoalmente prefiro Gaslamp por ser ultra bem localizado.
Beijos
Oi, Mari,
Você teria um outlet para indicar em San Diego?
Oi Dircelene,
Tudo bem?
Dá um olhada neste post 🙂
Beijos
Oi Mari!
Eu moro em San Diego e estava fuçando na web por curiosidade pra ver o que alguns brasileiros que vieram pra cá dizem sobre a cidade haha e achei você! Adorei seu blog e suas dicas.
Beijos
Ludimila
Oi Ludmila,
Que legal seu blog! Dei uma entrada rápida, mas assim que passar um tempinho quero xeretar tudo com calma. AMO San Diego, e estou louca para voltar. Não devo conseguir is esse ano, mas do próximo não me escapa.
Beijos
Olá Ludmila, tudo bom?
Li o roteiro da Mari, mas vou em San Diego de 01/01 a 05/01 no caso estara frio..no caso o roteiro de praias não valeria a pena certo? Como é o frio ai?? Tem sugestão. Vou ficar 3 dias inteiros em San Diego. Obrigada!! Nydia
Oi Nydia,
Mesmo no frio vale dar uma passarinhas nas praias (bem agasalhada) para curtir o visual. Como vc tem mais tempo, pode focar nos parques da região (Tem Zoo, Zoo Safari, Legoland e Sea World). Outra boa pedida é investir um dia todo no trecho entre LA e SD, tem várias cidades bacanas no caminho.
Beijos
Olá,
Estou indo passar 5 dias em San Diego,, 25 a 30 de agosto. Onde você acha melhor para ficar no centro da cidade, em alguma praia. Estamos de carro eu e meu marido. Somos um casal de aposentados que adora viajar.
Obrigada,
Veva
Oi Genoveva,
Demorei um pouco pra responder, espero que ainda dê tempo.
Eu prefiro o centro da cidade!
Beijos
Boa noite estou programando viajar pra Califórnia com a família disponho de dez dias só que quero fazer isso de San Diego até são Francisco com uma parada em Las Vegas, detalhe de motorhome vc tem um roteiro pra isso. Obrigado, pontos turísticos, praias etc
Oi Cristiano
San Francisco, Las Vegas e San Diego de Motorhome não cabem um em roteiro de 10 dias, me desculpe pela franquia, mas você vai passar mais tempo na estrada do que curtindo os lugares. Não faria e não recomendo.
Minhas sugestões de roteiros de 10 dias pela Califórnia estão neste post, veja se algum deles te anima.
Beijos
Oi Andrea
Adorei seu roteiro. Vou me basear nele para visitar a regiao agora em agosto com a familia.
Abracos
Aproveite a visita Claudio e feliz que o roteiro tenha te ajudado.
Abraços,
Mari
Mari, não tenho interesse no zoo. Dá para substituir pelo passeio de barco? Não vi o post sobre ele. Obrigada pela atenção.
Claro que dá!
O Passeio parece ser lindo e ouvi falar muito bem, mas como não testei, não quis adicionar ao roteiro.
Abraços
Oi Mari!! Obrigada pelo blog que nos ajuda tanto!!
Perguntinha: Como iremos agora em janeiro e está frio, acha que devo incluir a vista às praias? Ou é melhor ganhar tempo e visitar outros locais legais?
Muito obrigada
Oi Andrea,
Vale dar uma passadinha pra ver, mas sim estará frio e você não conseguirá curtir muito.
Beijos