Park City em Utah: guia completo para uma viagem inesquecível

Um dos destinos de neve mais charmosos dos Estados Unidos Park City entrega a combinação perfeita de cidade de verdade com resort de esqui de primeira. Com duas estações de esqui renomadas, uma gastronomia impecável e opções de atividades que encantam toda a família. Taí um destino perfeito para sua primeira ou vigésima viagem de esqui.

Esquiando em Park City Mountain
Esquiando em Park City Mountain

Para te ajudar a planejar sua viagem, preparamos um guia de viagem completo com nossas melhores dicas do que fazer em Park City, onde ficar, dicas de restaurantes e atividades divertidas além do esqui.

Quer viajar em outra temporada? Aqui você também encontra dicas do que fazer em Park City no verão e como incluir o destino em um roteiro pelos Estados Unidos.

Pronto para se apaixonar por Park City?

Neste post você vai encontrar:

Por que escolher Park City

As emoções começam do avião. Lá do alto a imensidão da cordilheira de Wasatch com suas montanhas branquinhas como açúcar cristal e salpicadas de pinheiros são o primeiro presente de quem viaja pela região. Sente na janela para vislumbrar o horizonte curvilíneo pontilhado por pequenos lagos muito azuis.

Instantes depois surge o Grande Lago Salgado (Great Salt Lake) cuja salinidade é maior que a dos oceanos e suas cores variam do azul cinzento ao rosa pastel. O conjunto de montanhas, somado a altitude perfeita, e a presença do enorme lago salgado tornam a neve da região a melhor do mundo.

Sobrevoando a cordilheira de Wasatch na chegada em Salt Lake City
Cordilheira de Wasatch na chegada em Salt Lake City: o primeiro encanto de quem vem para a região

Park City, fica a cerca de 30 minutos do aeroporto Internacional de Salt Lake City e é a combinação perfeita de cidade de montanha charmosa com resort de esqui. São 2 resorts diferentes além de uma infinidade de atividades para curtir a neve com ou sem um par de esquis no pé.

Fácil de chegar

Um dos pontos altos de viajar para Park City em família é a conveniência. Park City é fácil de chegar e fácil de se apaixonar. A cidade fica cerca de meia hora do aeroporto internacional de Salt Lake City que tem conexões diretas para mais de 100 cidades nos Estados Unidos, taí uma oportunidade combinar sua viagem de esqui com a Califórnia, Las Vegas ou até mesmo Nova York e Flórida para quem topar uma pernada mais longa.

Você não precisa dirigir na neve

Chegando em Salt Lake City você tem a opção de alugar um carro, ou fazer como eu e minha família fizemos: contratar um transfer para Park City e usar a excelente rede de transporte pública da cidade. A Canyon Transportation oferece a opção de transfers coletivos (~ $60 por pessoa) ou privados (~$250 por família) que te deixam na porta do seu hotel.

Cabriolete a gondola aberta e gratuita em Canyon Village
Cabriolete a gondola aberta e gratuita em Canyon Village

Não precisar dirigir na neve é muito conveniênte e a rede de transportes locais funciona tão bem que não sentimos a menor falta do carro. Essa é uma grande facilidade para quem nunca dirigiu na neve, não precisar se preocupar com correntes (que são obrigatórias) e a chatice que é pôr e tirá-las, ou com a segurança na estrada.

Estrutura incrível para aprender a esquiar

Park City é o paraíso do esqui. A cidade tem uma estrutura excelente tanto para quem já esquia e quer novos desafios quanto para quem vai esquiar pela primeira vez e quer fazer aulas.

Deer Valley visto do alto do teleférico
Região de Deer Valley vista do alto do teleférico

São duas estações de esqui excelentes, Park City Mountain, o maior resort de esqui dos Estados Unidos, e o Deer Valley, que oferece uma experiência de esqui diferenciada e tem uma estrutura fantástica para iniciantes. Um dos pontos altos é que todas as 6 montanhas do complexo tem pelo menos uma pista iniciante (verde), ou seja, com um pouco de experiência já será possível curtir as melhores vistas do resort.

Também adoro o fato do Deer Valley limitar o número de ingressos vendidos, ou seja, mesmo na alta temporada é possível curtir a montanha sem grandes muvucas.

Aulas para crianças a partir de 3 anos

Ambas as montanhas tem uma estrutura de escola de esqui bem legal com professores latinos (quem não fala inglês pode pedir um professor Brasileiro, Argentino ou Chileno — eles costumam ter experiência com brasileiros), e oferecem programas para crianças a partir de 3 anos que já sabem usar o banheiro.

Atrações além do esqui

Além de dias incríveis esquiando, Park City proporciona um mundo de atividades além do esqui, tem montanha russa alpina, bobsled, um parque de atividades radicais indoor, que é o máximo, o Woodward, caminhadas de snowshoe (sabe aquele sapato de neve que parece uma raquete?), descidas de tubing, passeios de trenó e muito mais.

Passeio de snowshoe em melhores atividades de neve em Park City
Passeio de snowshoe

Outra atividade super diferente (e única de Park City) é a chance de nadar no interior de uma caverna com águas termais e quentes. Enquanto o mundo lá fora congela, a Homestead cave vai receber sua família com águas deliciosamente azuis e quentes. Para os chocólatras de plantão ainda dá para combinar o passeio com um tour pela chocolateria artesanal Ritual.

Homestead Crater: uma das atrações de Park City
Homestead Crater: nadar nas águas termais é uma experiência única

Nenhuma viagem a Park City fica completa sem curtir a vibe da Main Street com casinhas coloridas desde o tempo em que a cidade era um reduto da mineração. Por lá há vários restaurantes divertidos e deliciosos para curtir com a família ou em casal, lojas bacanas e um museu (bem legal) que detalha a história da cidade.

Legado Olímpico

Para fechar os motivos para conhecer Park City quero falar do legado olímpico. A cidade foi sede de vários eventos durante as Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City em 2002, e já está confirmada com sede das Olimpíadas de Inverno de 2034. O Parque Olímpico tem atrações divertidas o ano todo além de dois museus gratuitos e excelentes.

Tocha Olímpica de Salt Lake City 2002
Tocha Olímpica de Salt Lake City 2002

Leia também: Esqui em Park City

Planejando sua viagem para Park City

Chegou a hora de planejar sua viagem para Park City, aí vão algumas informações essenciais para te ajudar no planejamento.

Quando ir

Escolher a melhor época para visitar Park City depende muito do tipo de viagem que você quer fazer. Se o seu objetivo é curtir as pistas de esqui, dezembro a março é a temporada perfeita. A cidade se transforma num paraíso de neve, com as estações de esqui funcionando a todo vapor. No entanto, se você der sorte, pode pegar neve no final de novembro ou até mesmo em meados de abril, mas isso depende muito da quantidade de neve do ano. Fique de olho nas previsões!

Dias mais cheios para esquiar:

 Os dias mais cheios são o feriado entre natal e ano novo, o feriados de Martin Luther King (janeiro) e Presidents Day (Fevereiro), e as três últimas semanas de março (ski week para muitas escolas americanas). O início de abril costuma ter neve boa e pista mais vazias.

Canyons Village em Park City
Canyons Village uma vila de esqui cheia de charme

Agora, se você prefere explorar a natureza, fazer trilhas e aproveitar o clima mais ameno, junho a setembro é o período ideal. O verão em Park City é cheio de atividades ao ar livre, como ciclismo, mountain bike e caminhadas, sem contar o cenário verde incrível.

Para quem busca paisagens lindas com folhas alaranjadas e um clima fresco, o outono é maravilhoso. Setembro e outubro são perfeitos para relaxar e apreciar o colorido da natureza. Menos turistas, temperaturas agradáveis, e uma vibe mais tranquila.

Como chegar em Park City

Park City é super acessível e fica a cerca de 35 minutos do Aeroporto de Salt Lake City. Aqui estão as principais formas de chegar lá:

  • Transfer: Se você preferir mais conforto e/ou privacidade, pode contratar um transfer direto no aeroporto para Park City. Custam a partir de $52 por pessoa.
  • Micro-ônibus da High Valley Transit: Saindo da estação central de Salt Lake City, você pode pegar um micro-ônibus direto para Park City.
  • Shuttle de hotéis: Muitos hotéis em Park City oferecem serviço de shuttle entre o aeroporto e a cidade. Verifique junto ao seu hotel este serviço, pois é necessário agendar.
  • Apps de transporte: Uber e Lyft são opções rápidas e práticas.

Onde ficar em Park City

Park City é pequena e bem conectada, facilitando o acesso a suas principais atrações, que estão localizadas próximas umas das outras. O transporte público gratuito também é um grande diferencial para os turistas que desejam explorar a cidade sem gastar com deslocamento.

Canyon Village vista do alto do Cabriolet
Canyon Village vista do alto do Cabriolet

Antes de escolher o hotel é preciso definir em que região de Park City você vai se hospedar. A cidade está dividida em algumas regiões e cada uma tem suas vantagens, a escolha depende do seu estilo de viagem e orçamento:

  • Park City Mountain | Main Street: Aqui você terá o privilégio de se hospedar no burburinho da cidade e aos pés do principal acesso da maior montanha dos Estados Unidos. É uma delícia para curtir as opções gastronômicas da cidade e a maravilha de pegar o teleférico da cidade rumo à montanha. Para quem quer se hospedar dentro da montanha (Ski-in ski-out) também há algumas opções.
  • Canyon Village: Um dos pedacinhos mais charmosos de Park City Mountain. Canyon Village tem muitos hotéis bacanas para a família (vários deles ski-in ski-out), O Cabriolet, um teleférico aberto super charmoso, que transporta viajantes entre os hotéis e a montanha, e várias boas opções de restaurantes.
  • Deer Valley Resort: Conhecido por suas acomodações de luxo, Deer Valley oferece um ambiente mais tranquilo, luxuoso e exclusivo. Ideal para quem busca conforto e sofisticação.
  • Kimball Junction: Localizada um pouco mais afastada do centro, esta área oferece uma excelente relação custo-benefício. É uma ótima opção para quem deseja economizar sem abrir mão de uma boa localização. Além disso, você ainda tem fácil acesso às principais áreas de Park City.

Canyon Village

Essa região fica a só 35 minutos do aeroporto, super perto e muito conveniente! Além disso, as acomodações são ótimas e você ainda encontra várias lojas, restaurantes incríveis e eventos rolando. É um lugar super charmoso, com fácil acesso pelo transporte público e ainda fica aos pés da montanha, o que dá um visual incrível.

Eu adorei me hospedar lá e super recomendo!

onde ficar em Park City
Waldorf Astoria | Imagem: divulgação

Hotéis em Canyon Village

Mountain Village/Historic Old Downtown

Essa é uma das melhores áreas para ficar em Park City! Estando próximo à Main Street, você vai curtir o clima vibrante da cidade, com fácil acesso a bares e restaurantes super badalados. Além disso, a região tem um charme especial, cheia de lojas e eventos, perfeita para quem gosta de explorar a cidade a pé e sentir o ambiente local.

onde ficar em Mountain Village
Hotel Park City, Autograph Collection | Imagem: divulgação

Hotéis em Mountain Village/Historic Old Downtown

Deer Valley

Se você está procurando uma estação de esqui de luxo com aquele clima aconchegante e intimista, Deer Valley é o lugar perfeito pra você e sua família! Aqui, os hotéis mais exclusivos estão à sua espera, oferecendo experiências que misturam sofisticação com a hospitalidade típica de uma montanha.

onde ficar em Deer valley park city
Stein Eriksen Lodge Deer Valley | Imagem: divulgação

Hotéis no Deer Valley Resort

Kimball Junction

Kimball Junction tem várias opções de hospedagem com um ótimo custo-benefício. É um local perfeito para famílias e grupos que viajam de motorhome ou não abrem mão de alugar carro. A região fica localizada a poucos minutos de carro das famosas pistas de esqui e da Main Street.

onde se hospedar em kimball junction park city
Newpark Resort Park City | Imagem: divulgação

Hotéis em Kimball Junction

Quer mais opções de hospedagem? Leia nosso guia Onde Ficar em Park City

Veja aqui mais opções de Hotéis em Park City

Como se locomover em Park City

É bem fácil se locomover em Park City, seja com carro alugado ou com a excelente rede de transportes públicos da cidade.

Ônibus Elétricos

Linhas de ônibus eficientes e gratuitas conectam as estações de esqui e centros hoteleiros à Main Street (centro histórico) e Kimball Junction (onde fica o outlet de Park City). Os ônibus têm uma frequência alta durante a temporada de esqui, e o mais legal: eles andam pelo acostamento quando o trânsito está parado. Ou seja, é muito mais rápido andar de ônibus no horário de pico do que andar de carro.

O Google Maps te ajuda a traçar a melhor rota para o seu destino final. Há também um aplicativo que monitora os ônibus em tempo real.

Ônibus em Park City
Ônibus em Park City: o transporte é gratuito e eficiente

Micro Transit

O Micro Transit é um sistema gratuito de vans compartilhadas sob demanda. É só baixar o aplicativo e chamar sua corrida. Eles te pegam no seu hotel/ restaurante/ atração e te deixam no ponto de ônibus mais próximo. Veja detalhes e baixe o aplicativo aqui.

Uber / Lyft

Os aplicativos de transporte funcionam super bem na cidade e em toda a região de Salt Lake City. Taí uma boa alternativa pra combinar com o transporte público.

Onde esquiar em Park City

Chegou a hora de falar de esqui, um dos principais motivos para incluir a cidade na sua lista dos sonhos.

Park City tem duas estações de esqui – ski resorts – diferentes, Park City Mountain e o Deer Valley. As montanhas são enormes e, para tornar a experiência ainda mais divertida, ambas oferecem tours gratuitos divididos por nível de aptidão (iniciantes, intermediários e avançados).

Os tours tem duração de duas horas e apresentam um pequeno contexto histórico de como a região mineradora de prata se tornou um badalado destino de esqui, além de te levar às melhores pistas para o seu nível. Fiz o tour em Deer Valley e amei a experiência. Se você viaja com adolescentes curiosos e que entendem bem inglês o tour pode ser um programa bem divertido em família.

Estação de esqui Park City Mountain

Vamos falar de cada uma das estações de esqui de Park City?

Park City Mountain

  • Tamanho da estação: 3000 hectares esquiáveis 
  • Base da montanha: 2.072 metros
  • Topo da montanha: 3.048 metros
  • Média anual de neve: 762 cm
  • Total de pistas: 348
  • Número de teleféricos e gôndolas: 41
  • Pistas fáceis (verdes): 8%
  • Pistas intermediárias (azuis): 42%
  • Pistas avançadas (pretas): 50%
  • Passes: Epic Pass ou Epic Day Pass — que deve ser comprado com antecedência

A maior montanha de esqui dos Estados Unidos oferece uma experiência de esqui completa, com dezenas de opções de pistas e uma ótima escola de esqui para quem está aprendendo. Há professores latinos (e muitas vezes até brasileiros) disponíveis para aulas em português ou espanhol (faça a solicitação por escrito na reserva), e uma progressão de pistas que vai te ajudar a avançar.

Família preparada para esquiar a melhor neve do mundo em Park City
Família preparada para esquiar a melhor neve do mundo em Park City

Dois acessos diferentes

Até pouco tempo atrás o complexo que hoje é conhecido como Park City Mountain era formado por dois resorts de esqui diferentes. As montanhas hoje são conectadas, mas há dois pontos de acessos bem diferentes:

Mountain Village é a área principal de esqui do resort, onde está toda a estrutura de aulas para iniciantes. Essa região fica do lado da Main Street e conta com um teleférico que conecta a cidade à estação de esqui. Quem passa vários dias na cidade pode se organizar para almoçar na Main Street ou encerrar o dia por lá.

Mountain Village em Park City
Mountain Village, o principal acesso a Park City

Canyon Village é uma vila encantadora com várias opções de hotéis e uma gôndola ao ar livre, chamada Cabriolet, que leva os visitantes gratuitamente até o pé da montanha. A Canyon Village tem uma atmosfera moderna, além de ótimas opções de restaurantes e bares para o Après Ski. É importante notar que as pistas para iniciantes são mais limitadas desse lado da montanha, mas quem já tem domínio nas pistas azuis vai aproveitar bastante.

S'mores no Pendry Plaza durante nossa viagem de esqui a Park City
S’mores no Pendry Plaza, um dos hotéis da Canyon Village

Dicas para aproveitar seu esqui em Park City Mountain:

Baixe o aplicativo My Epic App: 

O aplicativo te ajuda a se orientar pela estação (que é imensa) e conferir os tempos de espera dos teleféricos. Pela nossa experiência, o tempo de espera exibido costuma ser um pouco menor que o real, mas em dias mais cheios faz toda a diferença optar pelos teleféricos mais vazios. Para otimizar seu dia e esquiar bastante, considere ir ao Super Condor Chair Lift e ao Peak 5, ambos têm muitas opções para quem já esquia em pistas azuis.

Alugue equipamentos com antecedência: 

Reservar seu equipamento online garante preços melhores e economiza bastante tempo. Eu aluguei meus equipamentos na Aloha Ski, na Canyon Village, que fica bem perto do teleférico. Levei exatamente 8 minutos entre experimentar a bota e sair com os esquis prontos. O atendimento foi ótimo!

Aluguel de esqui em Park City
Aluguel de esqui em Park City: o processo levou 8 minutos!

Compre ingressos antecipadamente: 

Comprar os ingressos (Lift Tickets) com antecedência é muito mais barato do que comprar na hora; e quanto mais dias você esquiar mais barato fica o pacote.

Vai esquiar uma semana ou mais dias? Considere o Epic Pass (passe de temporada), dependendo da época do ano sai bem mais barato comprar a temporada completa do que uma semana avulsa. Eu esquio todo o ano, então compro o meu passe com desconto em maio do ano anterior, e fica bem mais barato.

Para esquiar em família

Procure os “adventure alleys” no mapa de trilhas para encontrar surpresas para as crianças enquanto esquia. Os fofíssimos Snow bugs (monstrinhos de neve) indicam o início da trilha e as surpresas para a molecada.

Algumas trilhas bem legais são Blaster, Alloy Alley, Short Fuse e Powder Monkeys em Mountain Village, e Hidden Bear (fique de olho nos ursos escondidos) e Flying Salmon em Canyon Village.

Onde comer em Park City Mountain

Tombstone BBQ (endereço: 2505 W White Pine Ln, Park City | na base dos lifts Tombstone e Timberline): essa churrascaria descontraída tem um ambiente gostoso para esquiadores a partir do nível intermediário, já que para chegar nela você terá que encarar um par de pistas azuis. O restaurante funciona como churrascaria desses que você pede a comida no caixa e senta em uma mesa comunitária. O nosso brisket estava delicioso!

Tombstone Barbecue em onde comer em Park City
Tombstone Barbecue em onde comer em Park City

Lookout Cabin (endereço: 4000 Canyons Resort Dr, Park City): Vistas lindas da montanha e um deck gostoso com lareira. O ambiente é sofisticado com uma ótima seleção de vinhos, cervejas e drinks variados. O menu entrega uma verdadeira experiência gastronômica, oferecendo desde barriga de porco refogada com maçã e bife Wagyu até bisão à bolonhesa, fondue, ostras e lagosta fresca.

Legends Bar & Grill (endereço: 1345 Lowell Ave, Park City): O Legend’s fica no pé da montanha e é uma boa pedida para almoçar. O menu descontraído tem drinks saborosos, milkshakes caprichados e boas opções de sanduíches e saladas. Em um grupo grande, vale pedir os nachos de entrada

Snowed Inn Lodge (endereço: 1310 Lowell Ave, Park City | Reserve com antecedência): Para um jantar especial a dica é o Snowed Inn, uma experiência que acontece apenas à noite e inclui um passeio de charrete até o Snowed Inn Lodge, que fica no alto da montanha. A charrete é puxada por dois cavalos e possui bancos cobertos com cobertores quentinhos. Chegando lá tem música country ao vivo e um menu de inverno caprichado com carnes quentes e sobremesas deliciosas.

Après ski (opções para toda a família)

Tão gostoso quanto esquiar é curtir o final de tarde no pé da montanha com direito a lareira quentinha, as cores do entardecer e drinks deliciosos. Algumas opções Family friendly em Park City Mountain são o Legend’s (que visitei no almoço e gostei bastante), o Umbrella Bar que fica bem no centro de Canyon Village e tem uma área deliciosa ao livre com vistas da montanha e lareiras.

Deer Valley Resort

  • Tamanho da estação: 948 hectares esquiáveis
  • Base da montanha: 1.990 metros
  • Topo da montanha: 2.917 metros
  • Média anual de neve: 762 cm
  • Total de pistas: 122
  • Número de teleféricos e gôndolas: 24
  • Pistas fáceis (verdes): 29%
  • Pistas intermediarias (azuis): 44%
  • Pistas avançadas (pretas): 27%
  • Passes: Ikon Base Plus, Ikon Pass ou Deer Valley Season Pass — que deve ser comprado com antecedência

“Sinta a diferença esquiando” ou em inglês “ski the difference”, é o slogan perfeito para uma montanha que entrega uma experiência diferenciada do início ao fim. A montanha é exclusiva para esquiadores, limita o número de ingressos vendidos diariamente e, mesmo na alta temporada, dá para aproveitar as pistas sem aglomerações e sem filas gigantes.

Visual das montanhas do Deer Valley - Utah
Visual das montanhas do Deer Valley

Mountain Hosts posicionados no topo de quase todos os teleféricos, eles ajudam você a se localizar e a encontrar a melhor pista para o seu nível de esqui; Outro ponto alto é a comida deliciosa, os cookies e o turkey chilli são tão famosos que são vendidos em pouches para quem quiser levar e preparar em casa (ambos são deliciosos).

Quando o cansaço bater a pedida é descansar no lounge acolhedor do Snow Park Lodge, com direito a poltronas confortáveis e lareira quentinha. E, no final do dia, você pode guardar seus esquis gratuitamente no ski valet por até 7 dias.

Na temporada 2024-2025, Deer Valley Resort vai inaugurar a parte inicial do projeto de ampliação plurianual que vai dobrar a área esquiável da montanha e tornar o complexo ainda mais incrível. Neste primeiro momento, serão abertas 20 novas pistas e 3 meios de ascensão. Não vejo a hora de esquiar as novidades!

Dicas de Pistas

Além do serviço e infraestrutura de primeira, a experiência de esqui também é excelente. Com cinco montanhas diferentes, há pistas divertidas para todos os níveis.

Para os Iniciantes

Esquiadores iniciantes podem contar com uma excelente escola de esqui – uma das melhores dos Estados Unidos – e pistas verdes em cada uma das cinco montanhas. Mesmo quem está aprendendo a esquiar pode curtir as melhores vistas do resort sem passar perrengues na descida.

Pistas avançadas com vistas maravilhosas

Para quem já tem experiência e se sente pronto para encarar uma dupla azul, recomendo a pista Jordanelle, que oferece vistas lindas da represa e fica no topo do Mountaineer Express. Se você se atreve a descer uma pista preta, a Steins Way é fantástica, com uma descida incrível e vistas espetaculares. Eu amei a descida e as vistas.

Vistas da represa Jordanelle do alto do Deer Valley
Pista Steins Way: Vistas da represa Jordanelle do alto do Deer Valley

Para descer com as crianças

Se você está esquiando com crianças, vale a pena pegar o teleférico Carpenter e descer pela pista Success (azul), seguida pela Last Chance (azul) e de volta para Success enquanto procura as casas decoradas. Você encontrará ursos, guaxinins e até um alce grande. Meus filhos amaram.

Onde comer no Deer Valley

Royal Street Café: um restaurante caprichado que fica no meio da montanha e tem opções deliciosas de drinks e pratos. Não deixe de provar o Turkey Chilli (a especialidade da casa) servido no pão.

Deer Valley Café (endereço: 1375 Deer Valley Dr, Park City): Uma opção deliciosa para um café da manhã descontraído antes de esquiar. Os ovos beneditinos e a avocado toast são ótimos. No verão as vistas do lago são um encanto, e quem se animar pode até alugar uma prancha de Stand Up e remar por lá.

Dicas para quem vai esquiar pela primeira vez

Aí vão algumas dicas essenciais para quem vai esquiar pela primeira vez.

Seguro viagem para esportes de inverno

Se você está planejando uma viagem para esquiar, contratar um bom seguro viagem para esportes de inverno é essencial. Esportes como esqui e snowboard são cheios de emoção, mas também podem ser arriscados. Uma queda ou lesão pode acontecer, e o custo do atendimento médico nos Estados Unidos pode ser bem salgado e deixar um gosto bem amargo nas suas férias. Atenção: nem todo seguro viagem cobre esqui, verifique BEM a cobertura antes de fechar seu seguro.

O seguro garante que você tenha cobertura para qualquer emergência médica, como consultas, exames e até cirurgias, caso precise. Assim, você aproveita as férias na neve com muito mais tranquilidade. Além disso, muitos seguros de viagem para neve também cobrem problemas com os seus equipamentos esportivos, como perda, roubo ou danos. Afinal, alugar ou comprar novos equipamentos pode ser caro e atrapalhar os seus planos de diversão.

Com o seguro certo, você fica protegido não só em relação à saúde, mas também aos imprevistos que podem surgir no meio da viagem. É aquele tipo de investimento que você espera não usar, mas que faz toda a diferença se algo der errado.

Faça já seu seguro viagem

Jamais dispense o capacete

Vou começar minhas dicas pelo capacete, pois ele é indispensável para a sua segurança. De uns anos para cá eu diria que mais de 80% (se não 90%) dos esquiadores nos EUA usam capacete, e não é à toa. Ele pode te salvar de uma batida de cabeça numa pedra, árvore ou no esqui de um outro esquiador.

As estações de esqui de Park City oferecem a opção de alugar o capacete, mas é um acessório que vale a pena comprar.

Vistas do Deer Valley em Utah
Mari se divertindo no Deer Valley: o capacete é essencial para esquiar em segurança

Use a roupa certa

Outro ponto importante para esquiar é o conforto. Você não pode colocar roupa demais (ou você vai suar e na sequência congelar) e nem roupa de menos. Eu, em geral, esquio com uma roupa térmica por baixo (as da Uniqlo ou da marca Brasileira BabyDoo – tem cupom de desconto IDEIASNAMALA – são ótimas. Vale comprar 2) e a roupa de esqui (100% impermeável) por cima. Nos dias mais frios adiciono um casaco de fleece ou lã, entre a roupa térmica e o casaco de esqui, assim como uma balaclava para proteger meu nariz. Um óculos de esqui é essencial.

Passeio de Snowshoe em atividades de inverno em Park City
Vestidos para um dia de muito frio. Esse foi o passeio de Snowshoe em Park City

Quem está começando a esquiar em geral passa um pouco mais de calor por não ter tanta experiência em andar com as botas de esqui no pé, e pelo cai-levanta-cai. Se é a sua primeira vez esquiando, sim você vai cair, e a parte boa é que a neve de Park City é bem macia.

Prefere alugar roupas de inverno? A loja Jans e Christy Sports são ótimas para comprar ou alugar roupas de inverno na cidade, fora do outlet.

Não economize nas luvas ou meias

Não economize nas meias (que tem que ser 100% de lã. Com tecido sintético seu pé vai suar e na sequência congelar. É horrível) e nem nas luvas que precisam ser boas e impermeáveis. Meu filhos (6 e 8 anos) tem dois pares de luvas, pois gostam muito de brincar na neve e já sabemos que mãos (ou pés) gelados estragam um dia de esqui em poucas horas.

Para curtir a cidade de Park City e a vida além da montanha você também vai precisar de mais pares de meia (e a dica da lã continua valendo), um cachecol quentinho e um gorro.

Onde comprar roupas em Park City

O Park City Junction Commons, outlet de Park City, possui duas lojas da Columbia: a Factory Store e a Clearance Store (loja de liquidação), ambas com boas opções de roupas e sapatos de neve a preços acessíveis. A Clearance Store tende a ser mais barata, mas você precisará ter paciência para procurar e um pouco de sorte para achar uma roupa legal no seu número. Na minha última visita a Park City comprei uma bota de neve linda no outlet da Columbia por $26. Um achado.

Para roupas e acessórios de marcas renomadas, vale a pena conferir a Pro Image Sports, que também está no outlet. Já as lojas Jans e Christy Sports são ótimas para comprar ou alugar roupas de inverno na cidade, fora do outlet.

Quer economizar?

Você pode dar uma passada no Walmart e no Target (ótimo para comprar roupas infantis), que ficam na mesma região do outlet. É mais fácil encontrar boas opções de roupas entre novembro e dezembro, durante o início da temporada. De março em diante, é preciso ter sorte com a numeração, mas você ainda pode encontrar preços excelentes. Nós viajamos em março e conseguimos boas promoções em botas de esqui para nossos filhos.

Faça aulas

Você vai ouvir muita gente falando dos perigos do esqui (ou snowboard), mas o que pouca gente fala é que boa parte dos acidentes acontecem com pessoas que tentam se aventurar na montanha sem aulas (e como tudo na vida, esqui é técnica!) ou que ultrapassam do seu limite encarando pistas mais avançadas do que o nível de esqui.

Então serei enfática: nem pense em esquiar sem fazer aulas! E já falei da importância do seguro viagem que cobre esqui, né?!

Se a sua família nunca esquiou, você pode considerar 1-2 aulas particulares para a família toda. Em geral, a criançada aprende rápido. Meu filho que na época tinha 6 anos aprendeu com duas aulas particulares de meio dia cada uma, juntamos 4 crianças (meus 2 filhos e 2 primos) e o preço ficou equivalente às aulas em grupo, e o legal é que os 4 aprenderam juntos. O professor vai sempre ensinar respeitando o ritmo da criança/ pessoa menos avançada do grupo.

E as aulas em grupo?

Eu também adoro e já fiz várias. Para as crianças há programas de meio dia ou dia todo e eles se divertem muito. Aprendendo a técnica correta desde o início é bem mais fácil avançar.

Dica: além de Park City Mountain e Deer Valley, há aulas de esqui para iniciantes no Woodward, e os preços são BEM melhores que nas estações! Taí uma forma divertida e mais econômica de começar.

Main Street de Park City

Esquiar em Park City é incrível, mas as atrações dessa cidade charmosa de montanha vão muito além do esqui e, para começar, quero falar da Main Street, o coração histórico da cidade e uma verdadeira viagem no tempo. As casas coloridas remetem ao final do século XIX quando a mineração de prata era a principal indústria da região.

Main Street de Park City: um conjunto de casas históricas rodeadas pelas montanhas
Casas históricas na Main Street de Park City

As minas eram subterrâneas, úmidas e muito escuras. Os dias eram longos e cansativos, e para quebrar essa jornada sem cor, nada como colorir as ruas da cidade com cores vivas e alegres. Já o esqui surgiu na região de forma despretensiosa e com pranchas improvisadas para entreter os mineiros.

O Museu de Park City (endereço: 528 Main St, Park City) detalha essas histórias e muitas outras. O legal é que após visitar o museu você vai encontrar referências dos tempos de mineração em muitos locais da cidade e até nas estações de esqui, que funcionam no topo das antigas minas subterrâneas.

Trem subterrâneo no Museu de Park City
Museu de Park City: Primeiro e único trem subterrâneo rumo ao topo das montanhas de esqui. Não deu certo!

Passeio de Trolley e arte de Banksy

De volta a rua principal, a pedida é explorar a região a pé ou a bordo do Trolley (bondinho) gratuito. Além de fotos fofas o passeio é uma forma divertida e estilosa de encarar a ladeira sem se preocupar com o frio ou com a neve. A rota é curtinha e contínua, o bondinho sobe até o final da Main Street e desce pela rua paralela. Basta esperar em um dos pontos e acenar que ele para para você subir.

Egyptian Theater

Na região você também encontrará o Egyptian Theater, um cinema histórico construído em 1926, e palco de apresentações teatrais, musicais e festivais de cinema, como o renomado Sundance. Para os amantes de cinema, é a chance de assistir a filmes em um local que já recebeu grandes estrelas e estreias memoráveis.

Murais de Bansky

Aproveite o giro na região para procurar e fotografar os murais do artista inglês Banksy, produzidos secretamente durante o festival Sundance em 2010. O mais legal deles é um rato pequenino que fica no corredor junto ao cinema

Dicas de restaurantes na Main Street de Park City

Você vai comer muito bem em Park City e a Main Street tem vários restaurantes que valem a visita.

Para um jantar caprichado:

  • Pinecone Ridge Restaurant (endereço: 577 Main St, Park City | Reserve com antecedência): com decoração estilosa e comida saborosa o Pine Cone Ridge é um desses lugares que podem ser visitados em família ou em casal. Peça o Sea Bass e devore sorrindo.
  • Purple Sage (endereço: 434 Main St, Park City | Reserve com antecedência): comida americana com inspiração cowboy e um ambiente levemente elegante e muito aconchegante. No verão o pátio ao ar livre é uma pedida perfeita para jantar em família.

Para uma refeição descontraída:

  • The Bridge (endereço: upper deck, 825 Main St, Park City): um restaurante fusion Brasileiro. Emerson, o dono, se apaixonou por Park City e abriu um restaurante com sabores brasileiros adaptados ao paladar gringo. Tem coxinha, cerveja Brahma e outras delícias brasileiras como a nossa caipirinha. A maioria dos garçons são brasileiros, o que facilita bastante na hora de fazer o pedido.
  • Burger Annex – Kids are people too (endereço: 449 Main St, Park City): grudado no No Name Saloon, o bar mais tradicional da cidade, fica o Burger Annex, do mesmo dono e com o mesmo menu. A diferença? No Burger Anex crianças são muito bem-vindas. A casa serve sanduíches de carne e burguers. 
  • Red Banjo Pizza (endereço: 322 Main St, Park City): Este restaurante histórico serve pizzas gigantes (bem americanas). Nos dias quentes, a pedida é sentar na varanda curtindo as vistas da Main Street.

Olympic Park

O Olympic Park revive o legado das Olimpíadas de Inverno de 2002 enquanto se prepara para as Olimpíadas de inverno de 2034. Por lá você e sua família poderão reviver os melhores momentos dos jogos olímpicos de 2002, aprender sobre a história do esqui na região em dois museus ótimos e gratuitos, participar de atividades divertidas como bobsled e, com sorte, assistir aos treinamentos da seleção olímpica de esqui (que treina por lá).

Utah Olympic Park em dia de neve
Utah Olympic Park em dia de neve

Museus do Utah Olympic Park

O The Alf Engen Ski Museum narra sobre a história do esqui na região com muitos detalhes curiosos sobre a cordilheira de Wasatch (e a melhor neve do mundo) e dois simuladores divertidos: um simulador de esportes de neve bem legal e um simulador de saltos nórdicos, onde tentei minha sorte e me esborrachei virtualmente, ufa! Os simuladores são pagos.

Curtindo um dos simuladores do The Alf Engen Ski Museum em Park City
Curtindo um dos simuladores do The Alf Engen Ski Museum em Park City

Já o Museu Olímpico detalha momentos icônicos dos jogos Olímpicos de 2002 com direito a mascotes, artefatos históricos e um hall da fama com atletas olímpicos. Adorei ver as medalhas de perto e descobrir que a pedra arremessada no curling (quem lembra do esporte das vassourinhas?!) pesa 19 kg!

Pins das olimpíadas de Salt Lake City
Pins das olimpíadas de Salt Lake City: Trocar pins foi uma febre no evento

Bobsled: disponível o ano todo

A grande sensação do Olympic Park é a pista de bobsled, onde você poderá assistir atletas descendo, ou melhor, fazer sua própria descida (conduzida por um profissional, claro!). A experiência dura cerca de 50 segundos e é inesquecível. Recomendo muito.

Passeio de Bobsled em Park City
Ao lado do Justin, o piloto que conduziu minha aventura e bobsled

Show de saltos nórdicos

Durante o verão a sensação do Parque Olímpico de Utah é assistir o show de saltos nórdicos (na piscina!) comandado por atletas profissionais. Uma experiência divertida e que precisa ser comprada com antecedência. 

Parque olimpico Park City no verão
Show de Acrobacias com os Flying Aces

É surreal ver as acrobacias que eles conseguem fazer na piscina saltando das diferentes plataformas. É dessa forma que jovens aprendem a saltar e vão progredindo rumo à neve. E claro, durante os meses de verão, é nessa piscina que treinam os atletas para manterem sua forma física.

Woodward

Além das estações de esqui Park City e Deer Valley a cidade possui um parque de atrações radicais indoor e outdoor. Durante o inverno a área externa tem pistas para a prática de ski freestyle (e é surreal ver as acrobacias que os locais fazem) e uma área destinada ao aprendizado.

As aulas de esqui em Woodward são muito mais baratas que nas outras montanhas da cidade. No verão, o local abriga pistas de Mt. Bike e skate. Outra atração divertidíssima é o tubing, a descida com boias na neve.

Já a área indoor (que é o máximo!) funciona como um grande parque de parkour, skate e patins. Há muitos trampolins para treinar saltos e manobras, uma área de espuma molinha para saltar sem medo e uma pista onde ciclistas, patinadores e esquiadores ensaiam manobras radicais.

Mais atrações de inverno

Viver um inverno em Park City é uma experiência divertida e que vai bem além do esqui. Aqui vão mais algumas atividades que testamos e amamos na região.

Nadar no interior de uma caverna

Vista de fora a Homestead Cave parece apenas mais um montinho de neve. Mas basta entrar pelo corredor de pedra para ser surpreendido pelo azul intenso da piscina termal formada há mais de 10.000 anos atrás. A neve derretida se infiltrou no solo e foi empurrada pela pressão exercida por outras camadas de solo e rocha.

O resultado é uma fonte termal geotérmica deliciosamente quente no interior de uma caverna. Uma experiência única e surpreendente.

Homestead Crater em o que fazer em Park City Utah
Nadando nas águas termais da Homestead Crater

As sessões de natação duram 40 minutos e reservas antecipadas são essenciais. Confira os preços aqui. Quem preferir também pode fazer mergulho de cilindro (equipamento pode ser alugado no próprio local) ou uma aula de Stand Up Paddle Yoga.

Caminhadas de snowshoe

Taí uma experiência super diferente e que rende fotos incríveis na neve. Há várias agências que organizam passeios com sapato de neve em Park City, nós optamos por uma experiência lúdica que incluía um caça ao tesouros além de paisagens icônicas da região como a Mina Ontario e uma floresta de Aspen. 

Caminhada com sapatos de neve em Park City
Caminhada com sapatos de neve em Park City

Fizemos um passeio de snowshoe guiado pelo pessoal da All Seasons Adventure e perfeito para viagens em família. O tesouro deixou as crianças tão animadas que eles caminharam 3,6 km na neve sem nem perceber. De quebra ainda tiramos fotos lindas com as crianças.

Park City com crianças: Caça ao tesouros com sapatos de esqui
Abrindo o tesouro felizes da vida

O passeio terminou com uma descida (opcional) de bumbum – o Glissading, como dizem por aqui. Foi tão legal que os meninos fizeram questão de repetir.

Planeje seu passeio:

  • Local: Ontario Mine Trailhead | A excursão te busca no hotel
  • Duração: 2.5 horas 
  • Preço: $99 por pessoa + gorjeta
  • Idade mínima: 4 anos
  • Reserva antecipadas são indispensáveis

Atrações em Park City Mountain

Montanha russa alpina e patinação no gelo são algumas atrações clássicas de Park City Mountain. A montanha russa é super diferente e você mesmo controla a velocidade. Já a patinação no gelo é aquele clássico adorado por adultos e crianças.

Quer ver mais opções do que fazer em Park City além do esqui? Leia esse guia completo!

Park City no verão

Seja pelas estações de esqui incríveis, pela melhor neve do mundo ou pelo charme da Main Street, todo mundo já sabe que Park City é um paraíso no inverno. Mas você sabe que a cidade também é incrível no verão?

Mcpolin Barn em Park City
Mcpolin Barn em Park City

Com montanhas bem verdinhas e um mundo de atividades para quem curte natureza, Park City também é um super destino para as férias de verão. Visitamos a cidade em julho e ficamos encantados com o visual e com as possibilidades.

O paraíso da bicicleta

Prefere Mt. Bike ou pedalar no cimento lisinho? Seja qual for a sua resposta. Park City tem altas opções para você! Para amantes de Mountain Bike de todos os níveis há ótimas alternativas na cidade. Nós que somos iniciantes fizemos uma aula particular no Deer Valley e foi muito legal, porque aprendemos todos em família, e com a expertise de profissionais. Fiquei encantada com a estrutura e com a aula.

No final tive a experiência (incrível) de descer as pistas da montanha acompanhada de um instrutor, o que me deu uma super segurança. Como os meninos ainda não estavam prontos para a descida, eles fizeram a descida (com outro instrutor e o pai) pelo asfalto.

Mt. Bike no Deer Valley em Park City
Mt. Bike no Deer Valley, um passeio sensacional durante o verão

Também há pistas de Mountain Bike de todos os níveis no parque olímpico de Utah (entrada grátis) e no Woodward (ingresso pago).

Prefere asfalto?

Há pistas de bicicleta por toda a cidade e você pode – por exemplo – pedalar o trecho entre a Mc Polin Barn (que é uma graça!) e a Main Street. Nós fizemos e adoramos esse percurso. Para alugar bikes, veja preços e opções aqui.

Rafting e cachoeiras

Pertinho de Park City há uma região linda chamada Provo. Por lá a pedida é fazer Rafting nas águas do Rio Provo (uma experiência tranquila e que tem um visual lindo do início ao fim) e na sequência desbravar as cachoeiras da região. Bridal Veil fica coladinha na estrada e é só estacionar e curtir o visual.

Rafting no Provo River
Rafting no Provo River

Topa uma caminhada mais longa? A dica é a Steward Falls que exige uma trilha de 5,6km ida e volta, mas rende memórias lindas. Fiz a trilha com as crianças e amei a experiência.

Steward Falls em Utah
Steward Falls na região de Provo

Atrações de Park City Mountain

Quem busca diversão e atividades em família vai adorar as atrações de Park City Mountain. Por lá há um escorregador alpino (divertidíssimo), uma montanha russa alpina em que você mesmo controla a atividade, tirolesas, minigolfe e uma “caça a pedras preciosas”, ou gem panning, onde a criançada recebe um saquinho de areia recheado de pedras preciosas para peneirar.

escorregadores alpinos em Park City
Escorregadores alpinos em Park City Mountain

Park Silly Market

Esse mercado de rua animado toma a Main Street durante os sábados de verão. O clima é festivo com barraquinhas de comida (e bebida alcoólica — leve documento), música ao vivo, barracas de artesanato e presentinhos variados. Vale se programar.

Como incluir Park City no seu roteiro de viagem pelos Estados Unidos

Park City é o ponto de início perfeito para começar a viagem pelos parques nacionais de Utah (seja de carro ou motorhome) ou para combinar com uma viagem para o Grand Teton National Park e Yellowstone.

Outros destinos com voo direto (e bem curto) para Salt Lake City são a Califórnia (tanto Los Angeles quanto San Francisco ficam cerca de 1h30 de voo) e Las Vegas.

Seguro Viagem em Park City

Se você vai encarar a neve para esquiar ou praticar qualquer esporte de inverno, não dá pra brincar quando o assunto é segurança. Os riscos são bem maiores nessas atividades, então ter um seguro viagem é mais do que recomendado. Além de cobrir qualquer lesão que você possa ter na pista, um bom seguro também inclui evacuação médica, caso você precise ser transferido para um hospital mais equipado, e ainda cuida de imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem.

Eu sempre digo: viajar com tranquilidade só rola com seguro em mãos. Por isso, eu recomendo o Seguros Promo – um comparador de seguros que facilita sua vida e te ajuda a achar o melhor plano, com o custo-benefício ideal. O site é super intuitivo, e em questão de minutos você já pode garantir seu seguro e ficar tranquilo para aproveitar a viagem em família sem preocupações.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça já seu seguro viagem

E aí, curtiu nossas dicas de Park City com crianças? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja aqui os melhores hotéis em Park City
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: Faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *