O que fazer em Clearwater na Flórida: Melhores Praias, Dicas de restaurantes e mais
Consagrada como um dos melhores destinos de praianos dos Estados Unidos, Clearwater na Flórida, exibe um menu de praias caprichadas, excelentes restaurantes e muitas atrações divertidas para toda a família. Tudo isso a pouco mais de 2 horas de Orlando.
Neste post dividirei com você nossas melhores dicas do que fazer em Clearwater incluindo visitas às vizinhas Tarpon Springs, Dunedin e a badalada St. Petersburg. Pronto para se apaixonar por Clearwater?
O que fazer em Clearwater na Flórida
Banhada pelas águas lindas do Golfo do México, Clearwater desfila areias branquinhas e como bem diz o nome, águas muito claras.
Por lá, você poderá escolher entre uma praia badalada com muita estrutura, uma praia mais local e sem edifícios ou até mesmo uma ilha deserta paradisíaca. Praia boa é o que não falta na região, e a vida marinha completa o espetáculo, peixes, golfinhos e peixes-bois desfilam nas águas límpidas do golfo do México.
Muita gente aproveita a proximidade para fazer um bate e volta a partir de Orlando, são cerca de 2 horas e vinte minutos de viagem, mas eu se fosse você iria para ficar 2-3 noites (veja aqui onde ficar em Clearwater) e curtir a região intensamente. É lindo.
Comece pelas praias mas vá além:
Para deixar o roteiro mais divertido vale incluir passeios nas cidades vizinhas: St. Petersburg, minha paixão, tem museus excelentes, ótimos restaurantes e praias incríveis. A comunidade Grega de Tarpon Springs tem gastronomia autêntica e passeios de barco encantadores, e a divertida Dunedin que tem origem escocesa e um centrinho bem gostoso de passear.
Seja qual for a sua escolha, programe-se para assistir o sol se pondo no mar– o Pier 60 é um lugar bem badalado no final da tarde – e encerre o dia com um drink caprichado ou cerveja artesanal.
Principais pontos turísticos de Clearwater
- Praia de Clearwater
- Pier 60 e o Calçadão de Clearwater
- Sand Key Beach
- Palm Pavillion
- Indian Rocks Beach
- Aquário de Clearwater
- Caladesi Island
- Honeymoon Island State Park
- Melhores Restaurantes de Clearwater
- Cervejarias artesanais
- John’s Pass
- St. Petersburg
- Tarpon Springs – Comunidade grega
- Dunedin – Comunidade escocesa
1. Praia de Clearwater
Sempre agitada, Clearwater Beach, a principal praia de Clearwater é uma pedida certeira para quem quer curtir uma praia com bastante estrutura: você pode alugar cadeiras e guarda-sóis na própria praia, há salva-vidas de plantão, vestiários, parquinho, chuveirão para tirar a areia após o banho de mar, e algumas opções de lanchonete praticamente na areia.
Águas claras, ondas geralmente macias, areias branquinhas, pelicanos voadores e com sorte golfinhos completam o cenário. Uma baita praia.
Clearwater Beach é democrática, no mesmo calçadão à beira mar há desde hotéis caprichados como o Opal Sands (uma pedida super família que amei me hospedar. Pé na areia e com uma área de lazer bem agradável) e o Windham (uma ótima escolha) à alternativas mais econômicas como o Clearwater Beach Hotel.
Meus momentos preferidos em Clearwater Beach foram caminhar de manhã cedo – 7 e pouquinho, antes mesmo da galera pensar em acordar – e mergulhar no mar vazio. Também curti as cores do pôr do sol, um espetáculo que merece ser visto todos os dias. Programe-se.
2. Pier 60 e o calçadão de Clearwater
Pier 60, principal cartão postal de Clearwater merece ser visitado pelo menos duas vezes durante a sua viagem: durante o dia para curtir a vibe e o visual lindo da praia de Clearwater, e no finalzinho da tarde para passear e fazer comprinhas no mercadinho de artesanato excelente que rola por lá. Não espere o típico souvenir turistão, mas sim itens feitos à mão pelos próprios artistas.
O pier tem duas metades, a primeira é totalmente aberta e todo mundo pode visitar, e na segunda – onde os pescadores locais costumam ficar – é cobrada uma entrada de $2 dólares por pessoa. Para quem curte fotografar vale a pena, tirei fotos lindas de Clearwater e de quebra vi muitos pelicanos graúdos tentando furtar a pesca alheia.
Vê-los mergulhando para pescar e muitas vezes com peixe no papo é outra experiência linda, e que você certamente viverá no golfo do México. Fique atento!
Outra experiência clássica no Pier 60 é o pôr do sol. Para garantir um espacinho muita gente chega antes e fica esperando o espetáculo tomar conta do céu.
Pier 60 com crianças
Há um parquinho sombreado coladinho do Pier, e durante o verão, uma série de brinquedões flutuantes (a entrada é cobrada por atração) do lado direito do píer.
Calçadão de Clearwater
O calçadão (ou Boardwalk) de Clearwater conecta o Pier 60 à praia e é muito usado para corridas ou caminhadas pela orla. Um passeio clássico e recheado de oportunidades fotográficas.
CHIP DE INTERNET ILIMITADA
Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada.
3. Palm Pavillion
Do lado direito do Pier de Clearwater está o Palm Pavillion, um bar/ restaurante frequentado tanto pelos locais quanto pelos turistas, uma pedida bem legal para almoçar ou tomar um drink durante o pôr do sol.
A comida é gostosa, o clima é despojado e quem quiser emendar o passeio com um final de tarde na praia pode alugar guarda-sol e espreguiçadeiras no próprio pavilhão.
Achei esse pedaço da praia bem bonito e bem mais intimista que o miolinho da praia, vale a dica e a experiência.
4. Sand Key Beach
Basta cruzar o pontilhão de Clearwater (Sand Key Bridge) para o visual mudar completamente. Logo após a ponte do lado direito há um parque bem popular entre os turístas locais e com estacionamento amplo chamado Sand Key Beach. O estacionamento custa $5 por dia e o parque tem amenidades interessantes como aluguel de cadeiras, parque para cachorros e parquinho para os pequeninos.
O visual não é tão bonito quanto Clearwater Beach, tem pontos interessantes: ausência de edifícios no fundo e bem menos gente. Para quem tem muitos dias na região, vale considerar.
5. Indian Rocks Beach
Já que estamos entrando em uma pegada bem mais local de praias, preciso falar de Indian Rocks Beach, uma praia bem local e do jeitinho que eu gosto: areias bem brancas, ondas macias, e vegetação verdinhas (ao invés de edifícios no fundo).
Como acessar: São cerca de 5 km de praia, 27 acessos diferentes e poucas vagas de estacionamento. O maior estacionamento que vi fica na 18th Ave. A dica é chegar cedo, ou usar o trolley da PSTA ($2,25 leve trocado) que conecta as praias da região.
Vá preparado
Indian Rocks tem pouca estrutura (algumas entradas tem mesas de piquenique) e pouquíssima sombra então leve guarda-sol, cadeiras, águas e comidinhas.
6. Comer super bem
Comi super bem durante meus 3 dias na região de Clearwater (e aqui incluso a vizinha St. Pete na jogada). Aí vão alguns dos meus restaurantes preferidos.
Shor | Clearwater
Shor, o restaurante do Hyatt Regency (endereço: 301 S Gulfview Blvd. | Reserve) fica de frente para o calçadão de Clearwater e com vistas para o mar. Peça uma mesa na varanda e capriche nos aperitivos e nos drinks. Adorei tudo o que provei por lá.
Pedimos duas saladas diferentes, uma de beterraba com queijo chévre, e outra de abacate quente. Foi a primeira vez que provei abacate quente, e gostei.
De prato principal comemos a Garoupa (pedi “blackened”, ou seja, passada na misturinha de pimentas) e servida com vegetais. E de sobremesa uma torta de chocolate sem farinha que estava ótima.
Sea-Guini | Clearwater
Sea-Guini, o restaurante do Opal Sands (endereço: 430 S Gulfview Blvd, Clearwater) onde fiquei hospedada foi minha escolha para os cafés da manhã (que delícia!) e para um dos jantares na cidade.
Café da manhã
Durante a temporada há a opção de um buffet no café da manhã, ou à la carte, comi duas manhãs no buffet – que é ótimo, cheio de variedades e bem fresquinho, e uma manhã pedi a la carte.
O legal é que mesmo quem pede o buffet pode escolher entre panquecas, waffle ou omeletes feitos na hora.
O menu à la carte também é caprichado. Pedi um breakfast sandwich com ovos e presunto tão bem servido que só consegui comer metade.
Jantar
O jantar no Sea-Guini tem ares mais sofisticados (afinal o hotel tem uma opção de bar bem legal para quem quiser algo mais descontraído). Pedi uma salada com peras e nozes e adicionei um filé de garoupa. Tava uma delícia.
De sobremesa comi um potinho de mousse de três chocolates com diferentes sabores e texturas que estava sensacional.
Palm Pavillion | Clearwater
Já mencionei o Palm Pavillion (endereço: 10 Bay Esplanade, Clearwater, FL) quando falei da praia de Clearwater, mas acho a dica tão lega que vou repetir! O restaurante pé na areia e descontraído é um dos queridinhos dos locais.
Por lá você encontra peixes frescos, pratos bem coloridos, saborosos com música ao vivo para acompanhar. Há estacionamento no local.
Dimitri’s on the Water | Tarpon Springs
Uma visita a comunidade grega de Tarpon Springs é garantia de comida boa e uma pedida certeira e bem tradicional para almoçar é o Dimitri’s on the Water (690 Dodecanese Blvd, Tarpon Springs) que tem uma vibe bem gostosa e vistas para a baía.
Pedimos um mezze de aperitivos com homus, coalhada e babaganuche e pratos principais muito bem servidos: um peixe com molho de tomate e abobrinhas e uma super salada com queijo feta, pepino, beterraba, pimentão e frango.
A sobremesa foi uma torta de limão do Hellas (785 Dodecanese Blvd, Tarpon Springs) outra boa opção de restaurante grego na cidade. Há uma padaria adjacente com muitas opções de pães e doces.
Columbia | Sand Key
Columbia (1241 Gulf Blvd, Clearwater | Reserve com antecedência) é uma mistura bem legal de restaurante cubano e espanhol com unidades em algumas cidades da Flórida e em funcionamento desde 1905. Sand Key tem uma das unidades mais lindas com elementos cubanos na decoração e vistas preciosas do mar.
Por lá você poderá optar pelo sanduíche cubano (uma versão mais que caprichada do nosso misto-quente) ou várias opções de peixes fresquinhos. Conheci o Columbia de Tampa (que é do mesmo grupo) e gostei tanto da experiência que vou deixar a dica por aqui.
Veja também: onde comer em Tampa
7. Aquário de Clearwater
Clearwater Marine Aquarium (veja preços e ingressos) é um centro de resgate e reabilitação de animais marinhos, tartarugas e aves, um projeto bem bacana e que merece entrar na sua lista do que fazer em Clearwater. Desde 2010 o aquário de Clearwater já resgatou mais de 1600 tartarugas marinhas, e já retornou mais de 850 animais aos seus habitats naturais.
Durante a visita você poderá conhecer as histórias dos golfinhos Winter (já falecido) e Hope que viraram filmes, visitar algumas locações do filme; se encantar com as traquinagens do golfinho Nicholas (fiquei apaixonada) e aprender sobre tartarugas, pelicanos e outros residentes do aquário.
O local conta com um hospital marinho onde você pode ver animais sendo tratados, e várias áreas brincantes para os pequeninos.
Vale programar sua visita em torno das pequenas palestras (inclusas na entrega) e momentos de alimentação dos animais, achei bem interessante e aprendi bastante.
Expedições do aquário de Clearwater
Além das visitas ao aquário, o local oferece expedições (pagas a parte) guiadas e cheias de conhecimento. Participamos do Sealife Safari, uma iniciativa que monitora as águas da baía e a vida marinha em Clearwater.
O monitoramento funciona assim: diariamente os biólogos do aquário lançam uma rede por 2 minutos em um ponto diferente da baía previamente demarcado. A casa duas semanas os barcos retornam ao mesmo local e fazem uma comparação.
Há vezes em que a rede captura centenas de peixes, e há vezes em que ela volta sozinha. É sempre uma surpresa. Por sorte nossa rede voltou cheia e pudemos observar como os biólogos contam e catalogam os animais. Todos eles serão retornados a baía no final do dia e a equipe escolhe um local protegido e sem golfinhos por perto. Afinal de contas, ninguém quer (e nem deve) alimentar um golfinho silvestre.
O tour faz uma segunda parada na Compass Island e a ideia é que os participantes possam procurar estrelas do mar ou siris para serem observados pelo grupo e depois devolvidos ao oceano. Confesso que achei a segunda parte do tour desnecessária.
Entendo a importância e achei bem legal participar da prática e aprender sobre os peixes locais, mas tirar siri da praia não me pareceu bacana. O que sim gostamos foi ilha, linda. Minha família e eu encaramos a parada como tempo de mergulho. Fomos os únicos do barco que mergulhamos e certamente os mais felizes!
O que meus filhos acharam do tour? Eles adoraram. Eles são curiosos e gostam muito de animais, então aprenderam bastante e fizeram muitas perguntas.
8. Caladesi Island
Chegou a hora de visitar uma das praias mais lindas de Clearwater: Caladesi Island.
O passeio é feito por meio de ferries que saem do Honeymoon Island State Park e custam $16 ida e volta. Os ferries saem a partir das 10:00 AM de meia em meia hora, e chegando na ilha você terá 4 horas para curtir o local.
Há vestiário, uma lanchonete, um ponto de locação de caiaques, churrasqueiras e mesas de piquenique, mas a dica é levar piquenique, água e se possível seu próprio guarda-sol. As praias são lindas, a cor do mar é um espetáculo e há grandes chances de você avistar golfinhos por lá.
Curte fazer caiaque? Há uma trilha de ~5 km demarcada pelos manguezais da ilha, a experiência é linda.
9. Honeymoon Island State Park
São mais de 6 kms de costa e três opções de praias lindas, e o legal é que o Honeymoon Island State Park é acessível de carro a partir de Dunedin. Taí opções de praias lindas, com uma pegada mais selvagem (adoro) e bem fácil de visitar.
A principal praia do parque é a Main Beach. Quem viaja com cachorros vai adorar a vibe da dog beach.
Curte pedalar? Há cerca de 6Km de trilhas demarcadas ao redor do parque e você pode alugar bikes (inclusive as familiares) no próprio parque.
E claro, Honeymoon Island é o ponto de saída dos ferries para Caladesi Island.
10. Cervejarias artesanais
A cena cervejeira é super viva em Clearwater e St. Pete., há mais de 35 cervejarias artesanais na região, várias ótimas.
Algumas boas pedidas são a Clearwater Brewing Company (1700 N Fort Harrison Ave, Clearwater ), Southern Lights Brewing Company (2075 Sunnydale Blvd, Clearwater, FL ) e a Arkane Aleworks (2480 E Bay Dr #23, Largo) que apesar de ficar mais longe da costa que o desejado, foi eleita como a melhor cervejaria artesanal pequena da Flórida em 2018 e 2019)
Vai até St. Pete?
Adorei a vibe e as cervejas da Green Bench Brewing Company (133 Baum Ave N, St. Petersburg, FL ). Também provei e gostei das cervejas da 3 Daughters Brewing (222 22nd St S, St. Petersburg, FL) e da Sea dog Brewing Co. (Endereço: 9610 Gulf Blvd, Treasure Island, FL)
Dica: Vai visitar várias cervejarias? Baixe o passaporte digital da “Gulp Coast” para receber descontos e prêmios nas cervejarias participantes.
11. John’s Pass
John’s Pass é uma área de entretenimento badalada construída sob uma antiga vila de pescadores, e divertida em Madeira Beach, bem no caminho de quem vai de Clearwater a St. Pete pela orla.
O “Pass” foi naturalmente criado pela passagem de um furacão em 1848, e o primeiro a atravessar o local, o pirata John Levique, acabou deixando o “nome gravado”. E hoje concentra restaurantes, cervejarias e serve de ponto de início para divertidos passeios de barco e de jet ski pela região. O passeio do momento são os Tikki Botas, barcos arredondados com um bar no centro. Vai todo mundo em volta da mesinha curtindo um drinks e curtindo o visual da região.
Para comer e beber a dica é o Mad Beach Brewing Company que tem cervejas ótimas e incorpora elementos piratas em sua decoração. Também curti a vibe relax e o bom atendimento do Pirates Pub N Grub.
Dica: para curtir uma praia bem gostosa ali do ladinho, aposte na Pass-a-Grille, uma faixa de areia estreita porém bem bonita
12. St. Petersburg
St. Pete para os íntimos, é um destino que combina praias maravilhosas, cervejas artesanais, e muita arte. Uma dobradinha perfeita para quem vai visitar Clearwater.
Praias de St. Pete na Flórida
Por lá, não deixe de visitar a St. Pete Beach, uma praia de areias brancas, ondas macias e um visual especial.
Complete a experiência com um jantar no Spinner Rooftop Grille (5250 Gulf Blvd, St Pete Beach). O restaurante giratório tem vistas 360o graus e uma comida divina.
Curte praias desertas? Aposte na dobradinha Fort de Soto e ilha Egmont Key. Praias paradisíacas com muita vida marinha e um mar lindíssimo.
O ferry entre as duas ilhas leva cerca de meia hora e há grandes chances de você avistar golfinhos pelo caminho.
Veja também: O que fazer em St. Pete na Flórida
St. Pete Pier
Vale ir além das praias e visitar o St. Pete Pier. Uma atração que integra natureza, modernidade e vistas do skyline da cidade.
Por lá você encontra uma feirinha de artesanato caprichada, parquinho para a criançada, programação com aulas esportivas gratuitas, praia de ondas calmas e um restaurante que é uma obra de arte. O Teak (800 2nd Ave NE 4th Floor, St. Petersburg) tem vistas lindas da baía e um excelente menu.
Arte em St. Pete
St. Pete combina com arte. Há ótimos museus na região como o Museu Dalí (site oficial), o único museu de Salvador Dalí fora da Espanha é um espetáculo. O edifício tem uma arquitetura belíssima, um acervo excelente de Dalí, jardins caprichados e uma nova experiência imersiva fantástica. Para aproveitar cada instante, baixe o audioguia em português.
O Chihuly Collection & Morean Arts Center expõe arte em vidro soprado e as obras mirabolantes de Dale Chihuly dispostas de forma quase poética. A visita é rápida, impactante e no final você ainda pode ver demonstrações ao vivo no Morean Arts Center.
Vai viajar com crianças? Leia St. Pete com crianças
13. Tarpon Springs
Tarpon Springs é uma comunidade grega recheada de edifícios históricos e conhecida pela extração da esponja natural. Todos os dias o dock de Tarpon recebe dezenas de barcos abarrotados de esponja natural, uma herança dos gregos que trouxeram suas técnicas para a Flórida.
De volta a Tarpon Springs, dê um giro pelo centrinho histórico com parada para sobremesa no Hella’s Bakery (785 Dodecanese Blvd, Tarpon Springs), visite as lojinhas de esponja e escolha a sua. A esponja marinha é sustentável (ela volta a crescer) e naturalmente antibacteriana, se bem cuidada, dura anos.
Comprei a minha em Tarpon Springs e estou apaixonada. Há duas variedades diferentes, a mais indicada para banho, é macia como uma pluma.
Tarpon Springs também combina com passeio de barco. Fiz um passeio de 2 horas com a Odyssey Cruises (Saídas da rua principal de Tarpon Springs). Vimos muitos golfinhos, curtimos uma praia desertas, catamos conchinhas em Anclote Key e aprendemos um pouco sobre o cultivo da esponja e os animais aquáticos que moram na região. Foi bem gostoso.
Para comer minha dica é o Dimitri’s on the Water (690 Dodecanese Blvd, Tarpon Springs) que tem uma vibe bem gostosa e vistas para a baía. E para beber, vale visitar a Tarpon Springs Distillery (605 N Pinellas Ave, Tarpon Springs) e provar o gin e a moonshine produzidos no local.
Na saída vale conhecer a igreja ortodoxa de St. Nicholas (observe a cúpula coloridíssima) e sentir de perto a inspiração grega na construção do local.
Com crianças recomendo muito o Fred Howard Park, que tem um parquinho lindo rodeado por natureza, aluguel de caiaques e bicicletas e uma praia que é ótima para os pequenos. Há muita alga seca na areia, o que tira um pouco o brilho do visual, mas é uma boa pedida para passar o dia.
14. Dunedin
Cheia de personalidade e orgulhosa de sua origem escocesa, Dunedin – que em gálico significa Edimburgo –ostenta um centro histórico animado recheado de história, arte e com ruas como Scotland Street e Highland Ave.
Anualmente a cidade celebra festivais que fazem tributo às origens, o Dunedin Highlands Games & Festival (em abril) e o Dunedin Celtic Music & Craft Beer Festival.
Dunedin é uma delícia de cidade para visitar. A graça é passear pelo centro sem pressa e fazer pequenas descobertas, como o curioso Penny Lane Museum (730 Broadway, 2nd Floor, Dunedin) um museu dedicado aos Beatles que fica no segundo andar do Rosie’s Tavern of Dunedin. O museu pertence um nativo de Liverpool e residente de Dunedin e possui uma coleção invejável de memorabilia do quarteto.
Adorei a vibe e a limonada do Lane’s Lemonade, convenientemente localizado na ciclovia da cidade e dentro de um antigo vagão de trem. A casa serve limonadas, milkshakes e pretzels. O pequenino Taco Baby (235 Main St, Dunedin) é uma pedida colorida para quem quer comer algo rápido e gostoso.
A sorveteria Strachan’s (310 Main St, Dunedin, FL) tem fila na porta e o nada convencional sorvete “bolo de cenoura” um pouco pesado para meu gosto, mas que faz um sucesso danado na região. Eu gostei mesmo da vizinha Harley’s (316 Main St, Dunedin, FL), uma loja de pipocas saboreadas bem gostosas. Eu que nem sou tão fã de pipoca pirei nas combinações.
Para comer a dica é o Living Room on the Main (487 Main St, Dunedin) que tem uma fachada colorida, pratos lindos (e gostosos) e uma vibe que é a cara da Flórida.
Onde ficar em Clearwater
Agora que você já sabe o que fazer em Clearwater, que tal resolver sua hospedagem? Aí vão alguns dicas certeiras de onde ficar em Clearwater.
- Hotéis caprichados: Opal Sands
- Hotéis com bom custo x benefício: Hyatt Regency, Wyndham Grand
- Hotéis econômicos: Clearwater Beach Hotel, Sun Burst Inn e Legacy Vacation Resorts
Hotel Caprichado
Opal Sands Resort – Pé na areia
Na categoria de hotéis caprichados minha dica é o Opal Sands (★9.0), um resort lindo, confortável e pé na areia. Todos os quartos têm vistas para o mar, a área de lazer é uma delícia e tem uma piscina bem agradável, jacuzzi e um bar de praia com música ao vivo.
Os quartos são amplos e têm uma área de estar com sofá e mesinha. Cama Kingsize e uma varanda gostosa com vistas da praia. O atendimento é nota 10.
Há uma copa com água, chá e frutas a vontade o dia todo; e o restaurante do hotel, o Sea-Guini é uma excelente pedida para o café da manhã e para o jantar. Amei me hospedar lá. Reserve aqui.
Hotéis com bom custo x benefício
Hyatt Regency Clearwater Beach
O Hyatt Regency (★ 8.8) é um hotel rosado, e com uma área de lazer completa e de frente para a praia (não é pé na areia, você terá que atravessar a rua, mas as vistas são lindas.)
Quartos amplos, com decoração bem Clean e tamanhos variados. Há a opção de quartos-família com cozinha para quem curte cozinhar durante a viagem.
Shor, o restaurante do hotel, tem vistas lindas da praia e é delicioso. Reserve aqui.
Wyndham Grand
Wyndham Grand (★ 8.8) é o queridinho dos turistas brasileiros, um hotel excelente com várias opções de quartos (há uma opção bem legal com beliches para quem viaja com crianças), vistas lindas da praia de Clearwater e um excelente complexo de lazer.
Taí uma pedida certeira para curtir Clearwater bem hospedado. Reserve aqui.
Hotéis econômicos
Clearwater Beach Hotel
Quer um hotel com preço bacana e coladinho na praia? O Clearwater Beach Hotel (★ 7.8) é para você. Quartos simples porém confortáveis e limpos. Reserve aqui.
Mais hotéis em Clearwater
Quer mais dicas de Hotéis em Clearwater? Veja nosso post Onde ficar em Clearwater. Por lá você vai encontrar uma seleção dos melhores hotéis para se hospedar na cidade, com diferentes faixas de preço e prezando localização, limpeza e conforto. Com nossas dicas fica mais fácil escolher o hotel perfeito para sua viagem a Costa Oeste da Flórida.
O que fazer em Clearwater no mapa
Veja todas as nossas dicas do que fazer em Clearwater no mapa.
Como incluir Clearwater no seu roteiro
Clearwater é um destino que combina tanto com as tradicionais férias em Orlando, a ideia aqui é colocar 2-3 noites em Clearwater no final da viagem para curtir praias boas e descansar da maratona de parques; quanto com uma viagem pela Costa Oeste da Flórida, visitando destinos incríveis como Sarasota, Anna Maria Island, entre outras praias.
Veja mais opções de roteiros no post: Roteiro Flórida
Seguro de viagem para a Flórida
Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. Um bom seguro cobre eventualidades médicas, cancelamento de voo, bagagem extraviada e custa menos de R$10 por dia de viagem. Enquanto isso, consultas médicas e odontológicas custam caríssimo na Flórida, e não existe um sistema público de saúde.
Para o encontrar a melhor opção para a sua viagem, uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Faça sua cotação e resolva seu seguro
PLANEJE SUA VIAGEM
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Clearwater
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
- Vai continuar a viagem? Veja nossas dicas de ROTEIRO FlÓRIDA
Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida e com o Visit St Pete Clearwater
Olá Mari
Parabéns pelo excelente blog! Admiro e agradeço seus posts com informações detalhadas.
No início desse post, observo que onde você fala em bate e volta a partir de Orlando, está escrito 20 horas e 20 minutos de viagem…
Abs
Obrigada Maria! Iremos alterar.