São Francisco: Compras e cheese cake na Union Square

23

Union Square, umas das vizinhanças mais badaladas de São Francisco é um must na lista de todo marinheiro de primeira viagem. Nessa região estão alguns dos shoppings e lojas mais badalados da cidade, o ponto inicial de duas das linhas do famoso bondinho de São Francisco e a porta de entrada da China Town! Neste post daremos alguns endereços bacanas para quem quer aproveitar a cidade com estilo.

Union Square San Francisco

São Francisco: Compras e cheese cake na Union Square

Um pouquinho de história

A Union Square ganhou este nome durante a guerra civil, quando era usada de ponto de apoio e ponto de comício dos partidários pró união. A estátua no centro da praça representa a deusa da Vitória “Nike” e foi erguida em comemoração a vitória de uma das batalhas durante a guerra entre Estados Unidos e Espanha em 1898 na baia de Manila.

Hoje a Union Square é um centro dos acontecimentos da cidade, e um ponto de encontro para São Franciscanos e turistas.

Melhor época para visitar

A Unions Square é um passeio certeiro para qualquer estação do ano. Destaques para a primavera e para o inverno.

No Inverno:

Muita mais muita coisa acontece por ali. No Natal, por exemplo, a praça ganha uma pista de patinação no gelo e uma senhora arvore de natal e durante o ano são várias as feiras, eventos e encontros que acontecem na Union Square.

Na primavera:

A praça fica especialmente bonita na primavera com o desabrochar das flores de cerejeira e com outros canteiros floridos.

Estátua Union Square - São Francisco

O que são os corações na Union Square?

Quem chega na Union Square rapidamente repara nos lindos corações colocados em cada uma das pontas da praça. Essa é uma tradição que vem desde 2004, a cada ano novos corações são pintados e os antigos são leiloados, a renda é doada para o Hospital Geral de São Francisco. Ou seja, quem achar mais corações espalhados pela cidade já sabe como é que eles foram parar ali.

COMPRAS EM SÃO FRANCISCO.

Lojas de Departamento na Union Square

Pra quem veio para São Francisco em busca de umas comprinhas chiques, este é o lugar certo. Na região Union Square se concentram algumas das melhores lojas de departamento da cidade como a Macy’s, Bloomingdale’s, Barneys New York, Nordstrom, Saks Fifth Avenue, e Neiman Marcus. E o melhor, muitas delas te dão desconto de 10-15% se você falar que é estrangeiro!

 

Lojas de Grife na Union Square

Além das grandes lojas de departamento, a Union Square tem várias marcas famosas como Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Bottega Veneta, Stuart Weitzman, Burberry, Prada, Giorgio Armani, Boucheron, Hugo Boss, Tiffany & Co., Piaget, De Beers, Bulgari, Polo Ralph Lauren, Lacoste, Salvatore Ferragamo, Cartier, Bijan, Marc Jacobs, Hermès e muito mais.

Lojas bacanas mais em conta

Uniqlo, GAP, Forever 21, Urban Outfitters, Nike, Adidas e muitas outras.

Lojas para quem quer economizar

Ross e Marshals. (Ambas são um pouco bagunçadas, mas como diz o ditado, “quem procura acha”. E essa é a sua chance de achar algo baratérrimo).

Uma dica bacana para quem gosta de arquitetura: grande parte dessas lojas estão localizadas em prédios históricos e tem telhados, cofres de bancos antigos e outros detalhes super bonitos.

Macys Union Square

Saks Union Square

Macys Union Square

O Cheese Cake da Cheese cake factory

Cheese Cake Factory - São Francisco

No topo do prédio da Macy’s tem um restaurante chamado Cheese Cake factory que serve pratos super gostosos (e enormes, dá fácil pra dividir entre duas pessoas) e como o próprio nome já diz, cheese cake. Tem de tudo, peixes, saladas, sanduiches e claro de sobremesa tem o MARAVILHOSO cheese cake.

Qual o melhor cheese cake?

Tem vários sabores para escolher, os meus preferido são: o tradicional com morangos, ode chocolate branco com macadâmias e doce de leite e o de Oreo.

Cheese Cake

Cheese Cake Factory  - San FranciscoO mais pedido: Cheese Cake tradicional com morangos da Cheese Cake Factory  – San Francisco

A vista do alto da Cheese Cake Factory

Outro motivo para você visitar a Cheese Cake Factory é a vista da cidade… da só uma olhadinha…

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Passeio de Bondinho

Fazer um passeio de bonde é um dos programas mais tradicionais de São Francisco. A Union Square é ponto de partida de duas diferentes linhas de bondinho: Powell-Mason e Powell- Hyde. Embora ambas as linhas terminem no Fisherman’s Wharf (em locais diferentes), mas fazem percursos bem diferentes.

Bonde - São FranciscoQuem quer visitar a Lombard Street deve pegar o bonde sentido Powell – Hyde.

O bondinho é uma forma bem bacana e bem tradicional de visitar alguns dos principais pontos turísticos da cidade sem enfrentar as enormes ladeiras, e é super bacana! O único porém é que a fila no ponto inicial, é geralmente grande. Para escapar da fila, suba alguns quarteirões e torça para o bondinho passar com alguns lugares sobrando (o que geralmente acontece)

Quanto custa o passeio de bonde?

O ingresso do bondinho custa 6 dólares a viagem ou você pode comprar um ticket combinado Muni + Bondinho (cable car) por 15 dólares o dia todo.

Ônibus de turismo

E para quem prefere um meio de transporte mais convencional, a Union Square também é ponto de parada dos ônibus de turismo vermelho, eles dão a volta pela cidade e você pode subir e descer quantas vezes quiser.

Union Square - San Francisco

Localize-se:

Cheese Cake Factory San Francisco

http://locations.thecheesecakefactory.com/ca/san-francisco-34.html

Geary Street, 251 – 8º andar

Aberto das 11:00 as 23:00  (Até as 00:30 as sextas de sábados)

Bondinho de São Francisco:

http://www.sfcablecar.com/routes.html

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

23 comments

  1. claudia lacerdac2lac 1 maio, 2016 at 13:39 Responder

    oi Mari
    e claudia mae da clara amiga da ana
    vou para sao francisco em maio com minha filha e gostaria de uma dica de um hotel localizado num lugar bem legal e com um preço bom
    devo ficar de 5 a 6 dias em sao francisco deposi vou para nappa valey ; montereyç camel e sta barbara
    se puder passar uma dica de hotel para todos os lugares seria ótimo

    obrigada js

    • mari vidigal 2 maio, 2016 at 16:04 Responder

      Oi Claudia,
      Tudo bem?
      Hotel bem localizado e com bom preço em San Francisco é algo – que dependendo da época – é BEM difícil de achar, viu?
      Vamos fazer assim, entre no Booking.com (ou seu site preferido), escolha alguns com bom preço (esse é um critério que varia bastante de pessoa por pessoa, especialmente com o dólar a 3,5) e me envie os nomes que eu te ajudo a escolher a melhor localização. Pode ser?
      Dois hotéis que eu gosto bastante são o Westin St. Francis, e o Marriott Marquise – e volta e meia surgem promoções BOAS.
      Quanto a localização, eu ficaria na Union Square (cuidado que tem uma regiãozinha que é mais feia), o Fisheman’s Wharf é um pouco turístico de mais para meu gosto, mas tem hotéis tipo Holliday Inn (e outras redes americanas) que volta em meia tem bons preços tbm.
      Beijos

  2. STELLA 1 outubro, 2015 at 12:55 Responder

    Lindo Mari. Dezembro 2015 dia 09 temos planos de estarmos aí. Vou reler todos os posts de novo. Amei. Oi Maria ; Roupa dupla de frio ou só pra frio mesmo ? kkkkkk se não chove melhor ainda. Adorei o post. Bjs

    • mari vidigal 1 outubro, 2015 at 17:59 Responder

      Oi Stella,
      O vento no inverno é brabo, e gela mesmo. BEEM frio para os padrões brasileiros, e apenas frios para os padrões americanos. Venha agasalhada.
      Beijos e obrigada pelos elogios.
      Mari

    • Renata Bonjean 1 novembro, 2015 at 17:33 Responder

      Mari querida ,

      Estou indo em janeiro pela primeira vez com minha filha de 12 anos. Estou aproveitando aqui as suas dicas . Tenho algumas dúvidas e então veja se pode me ajudar :
      Embarcadero é uma região que vc recomenda ? Se sim seria mais para restaurantes ?
      UBBER funciona bem em San Francisco ? Pretendo assim que chegar já colocar um chip americano no meu celular .
      Todas as suas dicas vi que vc coloca no Google Maps … qual seria a melhor maneira de locomoção na cidade ?
      Aguardo resposta, beijos Renata.

      • mari vidigal 11 novembro, 2015 at 17:58 Responder

        OI Renata,
        Que delícia de viagem!
        Adoro o Embarcadero. É o centro financeiro da cidade. Os hotéis são um pouco mais business, e tem muitos restaurantes bacanas.
        Uber funciona maravilhosamente bem. Outra alternativa (tem local e mais barata que o Uber) é o Lyft.
        Para se locomover: pernas, Muni + bondinho deve dar conta do recado.
        BEijos

Post a new comment

Veja também

Cape Town, um mundo de misturas

Quem já me conhece sabe que sempre que viajo tento buscar as diferenças dos lugares, sejam religiosas, políticas, culturais. Gosto de conhecer e aprender com ...