São Francisco: Compras e cheese cake na Union Square

23

Union Square, umas das vizinhanças mais badaladas de São Francisco é um must na lista de todo marinheiro de primeira viagem. Nessa região estão alguns dos shoppings e lojas mais badalados da cidade, o ponto inicial de duas das linhas do famoso bondinho de São Francisco e a porta de entrada da China Town! Neste post daremos alguns endereços bacanas para quem quer aproveitar a cidade com estilo.

Union Square San Francisco

São Francisco: Compras e cheese cake na Union Square

Um pouquinho de história

A Union Square ganhou este nome durante a guerra civil, quando era usada de ponto de apoio e ponto de comício dos partidários pró união. A estátua no centro da praça representa a deusa da Vitória “Nike” e foi erguida em comemoração a vitória de uma das batalhas durante a guerra entre Estados Unidos e Espanha em 1898 na baia de Manila.

Hoje a Union Square é um centro dos acontecimentos da cidade, e um ponto de encontro para São Franciscanos e turistas.

Melhor época para visitar

A Unions Square é um passeio certeiro para qualquer estação do ano. Destaques para a primavera e para o inverno.

No Inverno:

Muita mais muita coisa acontece por ali. No Natal, por exemplo, a praça ganha uma pista de patinação no gelo e uma senhora arvore de natal e durante o ano são várias as feiras, eventos e encontros que acontecem na Union Square.

Na primavera:

A praça fica especialmente bonita na primavera com o desabrochar das flores de cerejeira e com outros canteiros floridos.

Estátua Union Square - São Francisco

O que são os corações na Union Square?

Quem chega na Union Square rapidamente repara nos lindos corações colocados em cada uma das pontas da praça. Essa é uma tradição que vem desde 2004, a cada ano novos corações são pintados e os antigos são leiloados, a renda é doada para o Hospital Geral de São Francisco. Ou seja, quem achar mais corações espalhados pela cidade já sabe como é que eles foram parar ali.

COMPRAS EM SÃO FRANCISCO.

Lojas de Departamento na Union Square

Pra quem veio para São Francisco em busca de umas comprinhas chiques, este é o lugar certo. Na região Union Square se concentram algumas das melhores lojas de departamento da cidade como a Macy’s, Bloomingdale’s, Barneys New York, Nordstrom, Saks Fifth Avenue, e Neiman Marcus. E o melhor, muitas delas te dão desconto de 10-15% se você falar que é estrangeiro!

 

Lojas de Grife na Union Square

Além das grandes lojas de departamento, a Union Square tem várias marcas famosas como Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Bottega Veneta, Stuart Weitzman, Burberry, Prada, Giorgio Armani, Boucheron, Hugo Boss, Tiffany & Co., Piaget, De Beers, Bulgari, Polo Ralph Lauren, Lacoste, Salvatore Ferragamo, Cartier, Bijan, Marc Jacobs, Hermès e muito mais.

Lojas bacanas mais em conta

Uniqlo, GAP, Forever 21, Urban Outfitters, Nike, Adidas e muitas outras.

Lojas para quem quer economizar

Ross e Marshals. (Ambas são um pouco bagunçadas, mas como diz o ditado, “quem procura acha”. E essa é a sua chance de achar algo baratérrimo).

Uma dica bacana para quem gosta de arquitetura: grande parte dessas lojas estão localizadas em prédios históricos e tem telhados, cofres de bancos antigos e outros detalhes super bonitos.

Macys Union Square

Saks Union Square

Macys Union Square

O Cheese Cake da Cheese cake factory

Cheese Cake Factory - São Francisco

No topo do prédio da Macy’s tem um restaurante chamado Cheese Cake factory que serve pratos super gostosos (e enormes, dá fácil pra dividir entre duas pessoas) e como o próprio nome já diz, cheese cake. Tem de tudo, peixes, saladas, sanduiches e claro de sobremesa tem o MARAVILHOSO cheese cake.

Qual o melhor cheese cake?

Tem vários sabores para escolher, os meus preferido são: o tradicional com morangos, ode chocolate branco com macadâmias e doce de leite e o de Oreo.

Cheese Cake

Cheese Cake Factory  - San FranciscoO mais pedido: Cheese Cake tradicional com morangos da Cheese Cake Factory  – San Francisco

A vista do alto da Cheese Cake Factory

Outro motivo para você visitar a Cheese Cake Factory é a vista da cidade… da só uma olhadinha…

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Vista da Cheese Cake Factory - San Francisco

Passeio de Bondinho

Fazer um passeio de bonde é um dos programas mais tradicionais de São Francisco. A Union Square é ponto de partida de duas diferentes linhas de bondinho: Powell-Mason e Powell- Hyde. Embora ambas as linhas terminem no Fisherman’s Wharf (em locais diferentes), mas fazem percursos bem diferentes.

Bonde - São FranciscoQuem quer visitar a Lombard Street deve pegar o bonde sentido Powell – Hyde.

O bondinho é uma forma bem bacana e bem tradicional de visitar alguns dos principais pontos turísticos da cidade sem enfrentar as enormes ladeiras, e é super bacana! O único porém é que a fila no ponto inicial, é geralmente grande. Para escapar da fila, suba alguns quarteirões e torça para o bondinho passar com alguns lugares sobrando (o que geralmente acontece)

Quanto custa o passeio de bonde?

O ingresso do bondinho custa 6 dólares a viagem ou você pode comprar um ticket combinado Muni + Bondinho (cable car) por 15 dólares o dia todo.

Ônibus de turismo

E para quem prefere um meio de transporte mais convencional, a Union Square também é ponto de parada dos ônibus de turismo vermelho, eles dão a volta pela cidade e você pode subir e descer quantas vezes quiser.

Union Square - San Francisco

Localize-se:

Cheese Cake Factory San Francisco

http://locations.thecheesecakefactory.com/ca/san-francisco-34.html

Geary Street, 251 – 8º andar

Aberto das 11:00 as 23:00  (Até as 00:30 as sextas de sábados)

Bondinho de São Francisco:

http://www.sfcablecar.com/routes.html

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

23 comments

  1. claudia lacerdac2lac 1 maio, 2016 at 13:39 Responder

    oi Mari
    e claudia mae da clara amiga da ana
    vou para sao francisco em maio com minha filha e gostaria de uma dica de um hotel localizado num lugar bem legal e com um preço bom
    devo ficar de 5 a 6 dias em sao francisco deposi vou para nappa valey ; montereyç camel e sta barbara
    se puder passar uma dica de hotel para todos os lugares seria ótimo

    obrigada js

    • mari vidigal 2 maio, 2016 at 16:04 Responder

      Oi Claudia,
      Tudo bem?
      Hotel bem localizado e com bom preço em San Francisco é algo – que dependendo da época – é BEM difícil de achar, viu?
      Vamos fazer assim, entre no Booking.com (ou seu site preferido), escolha alguns com bom preço (esse é um critério que varia bastante de pessoa por pessoa, especialmente com o dólar a 3,5) e me envie os nomes que eu te ajudo a escolher a melhor localização. Pode ser?
      Dois hotéis que eu gosto bastante são o Westin St. Francis, e o Marriott Marquise – e volta e meia surgem promoções BOAS.
      Quanto a localização, eu ficaria na Union Square (cuidado que tem uma regiãozinha que é mais feia), o Fisheman’s Wharf é um pouco turístico de mais para meu gosto, mas tem hotéis tipo Holliday Inn (e outras redes americanas) que volta em meia tem bons preços tbm.
      Beijos

  2. STELLA 1 outubro, 2015 at 12:55 Responder

    Lindo Mari. Dezembro 2015 dia 09 temos planos de estarmos aí. Vou reler todos os posts de novo. Amei. Oi Maria ; Roupa dupla de frio ou só pra frio mesmo ? kkkkkk se não chove melhor ainda. Adorei o post. Bjs

    • mari vidigal 1 outubro, 2015 at 17:59 Responder

      Oi Stella,
      O vento no inverno é brabo, e gela mesmo. BEEM frio para os padrões brasileiros, e apenas frios para os padrões americanos. Venha agasalhada.
      Beijos e obrigada pelos elogios.
      Mari

    • Renata Bonjean 1 novembro, 2015 at 17:33 Responder

      Mari querida ,

      Estou indo em janeiro pela primeira vez com minha filha de 12 anos. Estou aproveitando aqui as suas dicas . Tenho algumas dúvidas e então veja se pode me ajudar :
      Embarcadero é uma região que vc recomenda ? Se sim seria mais para restaurantes ?
      UBBER funciona bem em San Francisco ? Pretendo assim que chegar já colocar um chip americano no meu celular .
      Todas as suas dicas vi que vc coloca no Google Maps … qual seria a melhor maneira de locomoção na cidade ?
      Aguardo resposta, beijos Renata.

      • mari vidigal 11 novembro, 2015 at 17:58 Responder

        OI Renata,
        Que delícia de viagem!
        Adoro o Embarcadero. É o centro financeiro da cidade. Os hotéis são um pouco mais business, e tem muitos restaurantes bacanas.
        Uber funciona maravilhosamente bem. Outra alternativa (tem local e mais barata que o Uber) é o Lyft.
        Para se locomover: pernas, Muni + bondinho deve dar conta do recado.
        BEijos

Post a new comment

Veja também