Lauterbrunnen: a terra das cachoeiras

Lauterbrunnen é  um pequeno paraíso, uma terra onde cachoeiras e mais cachoeiras brotam das montanhas formando um cenário de cinema. E melhor, esta no caminho de quem pretende subir até o Jung Frau.

No fundo os alpes branquinhos formam um lindo conjunto com os milhares de chalés de turistas que se preparam ansiosamente para receber os turistas. A cidade estava praticamente deserta devido a baixa temporada, mas a partir de 17 de dezembro, a história mudas e as ruas da cidade começam a tomar vida, abrem as lojas e os hotéis. O pequeno vilarejo transforma-se em uma das cidades  mais disputadas da Suiça, e foi só olhar para o lado que rapidamente entendi o porque.

Seguindo em frente pela rua principal há três cachoeiras, uma bem perto da outra e duas outras cachoeiras um pouquinho mais longe do buchicho. Na verdade, são 70 delas, das quais muitas estao escondidas entre rochas e vegetação, outras exigem uma caminhada, mas juntas formam uma corrente de cachoeiras se estende por quase 2 km. Lindíssimo.
A mais famosa das cachoeiras, Staubbach – que foi imortalizada por escritores como Goethe e Byron – tem uma pequena trilha que te leva a um mirador. Do lado oposto há um pequeno e antigo cemitério.

Parei na cidade sem saber o porque e resolvi dar uma xeretada, tinha acabado de voltar do Jungfrau e faltava bem pouco tempo para escurecer. Mesmo assim consegui aproveitar e muito o passeio.

Para quem quer vistas bonitas sem ter que caminhar, há uma espécie de teleférico (Goldelbahn) que te leva montanha acima passando bem perto das cachoeiras. Deve ter uma vista bem bonita com os Alpes no fundo. Mas como já tinha começado a escurecer, achei que corria o risco de não ver nada e desencanei da idéia.

No final das contas para mim foi um passeio curtinho, mas muito bonito. Mas para quem tem um dia a mais de viagem, vale a pena passar uma noite hospedado na cidade e fazer uma das muitas trilhas com vistas para as montanhas e até cachoeiras glaciares (trümmelbachfälle) escondidas nas montanhas e nos pés do Jungfrau.


Mais informações sobre a cidade no:
www.mylauterbrunnen.com

Mais posts que você vai gostar:

Alpes Suiços: um passeio pelo Jungfrau – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/25/alpes-suicos-um-incrivel-passeio-pelo-jungfrau/

Viajando de trem pela Suiça – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/21/swiss-pass-viajando-de-trem-pela-suica/

Descubra Interlaken – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/12/interlaken-muito-alem-de-um-ponto-de-parada-de-trem/

O colorido de Berna – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/09/o-colorido-de-berna/

Genebra: tudo o que eu queria saber antes de viajar – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/06/genebra-tudo-o-que-eu-queria-saber-antes-de-viajar/

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Patricia disse:

Olá Mari, adorei o blog!
Estou indo pra Suíça em outubro e tb me encantei com Lauterbrunnen, tanto que estou pensando em pernoitar uns 3 dias lá, ao invés de ficar em interlaken, pra conhecer a região. Vc acha que a dinâmica é mais difícil?
Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Patrícia, eu adoraria fazer o mesmo! A cidade é linda e a região deve ser incrível. Como a cidade tem trem, deve ser razoavelmente tranquilo se locomover pela região.

Avatar Cláudio Monteiro disse:

Olá Mari, tudo bem?
Iremos para a Suiça, eu e minha mulher no mês de junho/14. Lemos seu blog, adoramos e pegamos as dicas. Como iremos de carro, não precisaremos do bilhete Seiss Pass, porém olhando o preço do Swiss Pass para 3 dias em 1 mês, que nos atenderia muito bem, custam 422 Euros para os dois. Quanto custariam as subidas? Em que site encontro essas passagens para fazer comparações? Ficaremos em Interlaken pelo menos 2 noites e 3 dias. E sobre Luserna? alguma dica? Vale a pena conhecer? Desde já, muito obrigado, Grande abraço. Cláudio

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Claudio,
Tudo bem?
Lucerna é uma das cidades mais lindas que já visitei, não perderia de jeito nenhum. Veja dicas aqui: https://ideiasnamala.com/2012/10/28/suica-lucerna-uma-das-cidades-mais-lindas-que-ja-visitei/

Para os bilhetes, de uma olhada nos seguintes sites (En inglês, Francês ou alemão): http://www.swissrailways.com e http://www.sbb.ch/en/home.html
Abraços e boa viagem

Avatar thiagoret disse:

Olá, tudo bem?

Parabéns pelo blog brilhante. Gostaria de uma ajuda, se possível 😉
Em novembro estarei na Suiça e com carro alugado. Eu queria dormir uma noite em Wengen em um hotel, mas não sei se lá entra carro. Vc sabe se circula carro em Wegen? Se há lugar para estacioná-lo?

Obrigado,

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thiago,
tudo bem?
Não há rodovias em Wegen, então você terá que deixar seu carro no estacionamento que fica na estação de trem de Lauterbrunnen e pegar o trem até Wegen.
No site: http://www.wengen.com/location.html , tem um monte de dicas que podem te ajudar.
Abraços

Avatar Carol Guelber disse:

Lindo lugar! Parabéns!