Suíça:o que fazer em Lauterbrunnen

Lauterbrunnen é uma cidade charmosa nos pés da montanha Jungfraujoch, na Suíça. Seu charme? Uma cadeia de montanhas imponentes recortadas por um vale. O centrinho tem chalés de madeira, igrejas antigas de pedra, e o mais impressionante, mais de 70 cachoeiras glaciares que brotam das montanhas. Um lugar bonito como poucas vezes vi igual. E quer saber o melhor? Lauterbrunnen fica pertinho de Interlaken, e bem no caminho de Jungfraujoch ou Schilthorn, dois dos passeios mais populares para quem quer vez os Alpes Suíços de pertinho.

Minha visita a Lauterbrunnen

Minha parada em Lauterbrunnen foi completamente não planejada. Vi a cidade da janela do trem, me encantei com o visual (juro que é de cair o queixo ) e resolvi descer e xeretar. Faltava pouco para escurecer, então tive MUITO menos tempo do que eu gostaria para explorar a cidade com calma, mas recomendo a parada, seja rápida como a minha, ou mais demorada.

Lauterbrunnen - Suiça
Viagem sentido a Lauterbrunnen
Lauterbrunnen - Suiça
Chegada em Lauterbrunnen

A cidade estava praticamente deserta devido a baixa temporada, mas a partir de meados de dezembro, as ruas da cidade começam a tomar vida, abrem as lojas, os hotéis e Lauterbrunnen se transforma num hub ideal para esquiar nas montanhas da região. Durante o verão (Junho – Agosto) a cidade serve de ponto de início para diversas trilhas, e claro, as cachoeiras ficam ainda mais disputadas.

Lauterbrunnen - Suiça
Saindo da estação de trem. Olha só o visual

Lauterbrunnen - Suiça

Lauterbrunnen - Suíça

E falando em cachoeiras, elas são o principal atrativo de Lauterbrunnen. Seguindo em frente pela rua principal há três cachoeiras, uma bem perto da outra. Na verdade, são 70 delas, das quais muitas estao escondidas entre rochas e vegetação, outras exigem uma caminhada, mas juntas formam uma corrente de cachoeiras que se estende por mais 2 km. Lindíssimo!

Lauterbrunnen - Suiça
Staubbach Falls vista da rua principal

O que fazer em Lauterbrunnen?

Visitar as cachoeiras da região

Lauterbrunnen tem 72 cachoeiras, sendo que três delas merecem atenção especial:

  • Staubbach Falls: Cachoeira principal da cidade, imortalizada por escritores como Goethe e Lord Byron. Ela fica bem no centrinho da cidade, e é super bonita. Para ter uma visão ainda mais incrível, faça a pequena trilha pela montanha, passe por dentro do túnel e suba até a parte de trás da cachoeira. As vistas são maravilhosas! A Staubbach fica iluminada a noite.
  • Trümmelbach Falls: Essa cachoeira escondida é uma das mais interessantes e diferentes da região. Uma cachoeira de mais de 300 metros de altura completamente dentro das pedras. A Trummelbach fica 2 Km ao Sul de Lauterbrunne, a caminhada é bem linda. Para ter acesso a cachoeira, você precisará subir de funicular. 
  • Murrenbach Falls: a menos famosa das cachoeiras da região. Uma caminhada de dez quilômetros do centro de Lauterbrunnen (que podem ser substituídos por 20 minuto de ônibus).
Staubbach Falls - Lauterbrunnen
Staubbach Falls – Lauterbrunnen

Passear pelo centrinho da cidade:

Seja para uma paradinha rápida na volta do Jungfrau ou para uma volta mais caprichada, o centro de Lauterbrunnen é um charme e merece ser visitado. Explore a pequena vila, com carinho e visite  Staubbach Falls. Outros pontos super fotogênicos são a igrejinha de pedra e o pequeno cemitério da cidade. O centro é lindo, pequenino e pode ser explorado em menos de uma hora. Aproveite a visita para passar no centro de informações turísticas e pegar o mapa de trilhas da região.

Lauterbrunnen - Suiça
Centrinho de Lauterbrunnen
Lauterbrunnen - Suiça
Cemitério de Lauterbrunnen

Excursões ao Jungfrau ou Schilthorn

Jungfrau e Schilthorn são dois dois destinos maravilhosos para explorar os Alpes Suíços. Jungfrau é o ponto mais alto da Europa que se pode chegar de trem. Schilthorn é um passeio de teleférico maravilhoso que começa em Murren.

Vai visitar o Jungfrau? Veja todos os detalhes para explorar a montanha nesse post.

O pico Jungfraujoch
O pico Jungfraujoch

Usar como base para esquiar em Wegen ou Murren

No inverno Lauterbrunnen é um ponto e apoio bem interessante para quem quer esquiar em Wegen ou Murren (duas excelentes estações de ski).

Lauterbrunnen - Suiça

Passeio de helicóptero pelos Alpes Suíços

Um passeio que eu fiquei morrendo de vontade fazer, é o passeio de helicóptero pelos Alpes. Se os Alpes são maravilhosos vistos de baixo e dos mirantes, imagine só do alto! S2

Como chegar?

Interlaken Ost é o ponto de acesso para  Lauterbrunnen e toda a região do Jungfrau. A viagem de trem entre Interlaken Ost e Lauterbrunnen leva 21 minutos.

E aí pronto para explorar Lauterbrunnen?

Só não esqueça o seguro viagem!

Contrate um seguro com boa cobertura, que cubra tudo no ato, assim você evita a “fadiga” de ficar meses depois para ser reembolsada (acontece e não é pouco). Um seguro com boa cobertura vai muito além de atendimento hospitalar, dando aquela ajuda no caso de problemas com o voo, extravio de bagagens, entre muitas outras coisas.

Recomendamos que você use a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor em termos de apólices, pra você escolher com facilidade a melhor opção para o seu tipo de viagem.

Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

Para ficar por dentro de todas as dicas do Ideias na mala, siga nosso Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

✅ <ahref“http://www.segurospromo.com.br/p/ideiasnamala/parceiro?tt=lauterbrunnenCTA>” target=”_blank” rel=”nofollow noopener”> Faça seu seguro de viagens

Guarde este post no Pinterest!

Lauterbrunnen

Planeje sua viagem

Comentários (8)

[…] A Golden Pass é uma rota que faz Lucerna–Interlaken–Zweisamen–Montreux, uma viagem de 5 horas que passa por três diferentes regiões Suíças e oito lagos. Um trajeto repleto de pequenas vilas, montanhas cenográficas e todos os possíveis clichês Suíços. Essa é uma viagem que eu faria em 2 etapas – e pelo menos 2 dias (se tiver 3 melhor). No primeiro dia faria o trajeto Lucerna – Interlaken (começaria bem cedinho para fazer a subida ao Jungfrau (o ponto mais alto da Europa que se chega de trem) e dormiria ou em Interlaken ou na fofíssima Lauterbrunnen. […]

[…] A Golden Pass é uma rota que faz Lucerna–Interlaken–Zweisamen–Montreux, uma viagem de 5 horas e 8 minutos que passa por três diferentes regiões Suíças e 8 lagos. Um trajeto repleto de pequenas vilas, montanhas cenográficas e todos os possíveis clichês Suíços. Essa é uma viagem que eu faria em 2 etapas – e pelo menos 2 dias (se tiver 3 melhor). No primeiro dia faria o trajeto Lucerna – Interlaken (começaria bem cedinho para fazer a subida ao Jungfrau (o ponto mais alto da Europa que se chega de trem) e dormiria ou em Interlaken ou na fofíssima Lauterbrunnen. […]

[…] Lauterbrunnen: a terra das cachoeiras  […]

Deixe o seu comentário