Suíça: Vale a pena dormir em Interlaken?

Dormir ou não em Interlaken era uma das grandes questões do meu roteiro pela Suiça. Tudo indicava (guias, blogs e afins ) que Interlaken era apenas um bom ponto de apoio para fazer excursões pela região do Jungfrau e não um destino em si. Assim, resolvi dormir em Interlaken apenas para poder visitar o Jungfrau, a montanha mais alta da Europa que se pode chegar de trem, e emendei essa “dormida” com minha saída para o aeroporto. Que erro!

pernoite em Interlaken

Interlaken me conquistou desde os primeiros minutos. Uma cidade pequena, autenticamente bela e sem um maremoto de turistas. Me encantei com a cor dos lagos, com as montanhas com os picos coberto de neve e lamentei – e muito – não ter tido tempo de explora-la com calma. Assim, digo de boca cheia, ou melhor, grito para quem quiser ouvir. Interlaken vai muito além de uma parada de trem, é uma cidade graciosa que merece pelo menos meio do seu roteiro.

Interlaken -Suíça
Interlaken -Suíça
Interlaken - Suíça
Montanhas em Interlaken

O que fazer em Interlaken?

Passear pelos lagos Brienzer ou Thuner

Como o próprio nome já diz, Interlakem é uma cidade entre dois lagos: o Brienzersee e o Thunersee. Para uma caminhada bem fácil, é só escolher um deles, e passear as suas margens. Você sairá de lá tão encantado como eu saí.

Escolhi o Brienzersee, que estava mais pertinho do meu hostel. Caminhei cerca de uma hora desde o meu hostel até a cidade de Böningen. O dia amanheceu bem frio, mas mesmo assim deu para aproveitar bem a caminhada, tirar fotos e curtir o finalzinho da minha viagem pela Suiça com muito estilo. Sente só que coisa linda:

Interlaken -Suíça
Lago Brienzer – Interlaken
Lago Brienzer - Interlaken
Lago Brienzer – Interlaken

O cenário é típico de filme, águas claríssimas com lindas montanhas e alguns alpes no fundo…bem bonito! Quando cansar da caminhada, você pode descansar em um dos muitos bancos na beira do lago. Para voltar ao hotel é só pegar um ônibus sentido Interlaken.

Lago Brienzer - Interlaken
Lago Brienzer

lago Briezier - Interlaken
Lago Briezier – Interlaken

 

Lago Briezier - Interlaken

Lago Briezier - Interlaken

 

Ver a cidade do alto da montanha Harder Kulm

Outra opção de passeio maravilhoso é a subida na montanha de Interlaken, a Harder Kulm. A subida pode ser feita a pé – uma trilha de cerca duas horas morro acima (4.1 Km de trilha), ou durante o verão, de trezinho ( a subida leva 10 minutos). Lá do alto, você será premiado com a vista dos dois lagos de uma vez só. Queria muuuuuito ter feito esse passeio, mas infelizmente o horário do meu vôo não me permitiu, de qualquer forma deixo a dica para vocês: a galera do meu hostel amou a trilha.

E aí, vale ou não vale a pena dormir em Interlaken?

Se volta ao tópico que inspirou esse post, a resposta é sim, sim e mil vezes sim. Adorei a cidade e adoraria ter passado mais tempo por lá, e você? O que achou de Interlaken?

Mais posts que você vai gostar:

Planeje sua viagem

Comentários (31)

[…] fazer a subida ao Jungfrau (o ponto mais alto da Europa que se chega de trem) e dormiria ou em Interlaken ou na fofíssima […]

Oi Mari,
Estava pensando em passar o natal em interlaken e reveillon em outro lugar na suíça, o que vc sugere? Estou em Groningen, na Holanda.
Muito grata,
Sheila

Sei que já faz muito tempo desde a sua publicação… estou pensando em ir ano que vem (2019) para Suíça no verão. Fiquei encantada com fotos de Grindelwald e Lauterbrunnen, olhando pelo mapa, parece ficar perto de Interlaken… Você saberia indicar a melhor forma para ir até essas suas cidades? Saindo de Interlaken, já que pretendo ir de Genebra a Interlaken de trem.

Oi Selma,
De trem! O caminho é o mesmo do Jungfrau, olhe este post.
Beijos

Ola , estou indo para a Italia em novembro! Onde passarei 24 dias!!! Gostaria de encaixar a Suica no roteiro, mais 4 dias!! Gostaria de visitar Berna, Lucerna, interlaken! Como posso fazer este roteiro? Sairemos de Sao Paulo com direção a Barcelona, a principio iriamos pegar um voo de Barcelona para Milao, onde comecariamos a viagem pela Italia, de Milao a Costa Malfitana! Agora resolvemos colocar a Suica tambem no roteiro! Qual a melhor maneira de ir de Barcelona para Suica e depois ir para Milao, onde comecaremos nosso roteiro pela Italia??
Muito obrigada, aguardo sua ajuda!!!
Marcia

Oi Marcia,
Parece que sua viagem pela Itália está parecida com a minha (veja aqui!)
De Barcelona a melhor forma é voar, veja se há voos Low Cost que param em Genebra. Depois você desce de trem
Beijos

[…] fazer a subida ao Jungfrau (o ponto mais alto da Europa que se chega de trem) e dormiria ou em Interlaken ou na fofíssima […]

[…] Backpackers Villa Sonnenhof é uma boa dica para quem tá procurando albergue (hostel) em Interlaken na Suíça. O hostel é bem localizado (entre as estações de trem Interlaken Ost e Interlaken […]

[…] são quase 3 horas de subida e mais 3 horas de descida. Eu se fosse você sairia bem cedinho de Interlaken e sem hora para voltar. Nesse dia, durma em Interlaken, e se puder aproveite o dia seguinte também […]

Gostei muito do comentário e queria uma opinião. Ja conheço Genebra estou retornando por conta de trabalho do meu marido. Gostaria de uma sugestão de cidade para conhecer no final de semana. Pode ser no entorno como Itália ou França. Obrigada. Adelaide

Que tal Laussane?
Pessoalmente não conheço, mas ouvi dizer que é linda e fica bem pertinho de Geneva.
Abraços

Olá,
De qual dos dois lagos são as fotos?
Obrigada!
Debora

Oi débora, Tudo bem?
As fotos são do lago Briezier.
Abraços

Oi Luis,
Tudo bem? Vou para a Suíça em maio e gostaria de saber se em Interlaken e arredores eu consigo esquiar nesse período. Você sabe me informar?
Estou adorando o blog.
Obrigada

Oi Juliana,
Tudo bem não tenho absoluta certeza, mas maio me parece um pouco tarde para esquiar 🙁
Abraços,
Mari Vidigal

Você sabe me informar o valor do ticket de trem de Bern até Interlaken? E de Interlaken até Jungfrau, sem o Swiss Pass? Por onde eu posso comprar esse bilhetes? É possível comptrar na estação em Bern? Muito obrigado, desde já.

Oi Thiago,
Tudo bem?
Desculpe a demora na resposta, to no meio de uma viagem e com uma conexão horrível. Por isso não respondi suas perguntas antes.
Não to conseguindo checar os preços do meu IPad… Mas você pode comprar os bilhetes ou pela internet ou na hora, na própria estação de trem, que não precisa necessariamente ser Bern, pode ser qq outra na Suiça. A vantagem de comprar na hora é economizar a taxa de entrega.
Abraços,
Mari Vidigal

[…] Descubra Interlaken – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/12/interlaken-muito-alem-de-um-ponto-de-parada-de-trem/ […]

[…] …Lauterbrunnen: a ter… em O colorido de BernaLauterbrunnen: a ter… em Interlaken, muito além de um p…Lauterbrunnen: a ter… em Swiss Pass: viajando de trem p…Lauterbrunnen: a ter… […]

[…] Idéias na mala Viagem, cultura e arte Pular para o conteúdo InícioIdéias na mala ← Genebra: tudo o que eu queria saber antes de viajar Interlaken, muito além de um ponto de parada de trem → […]

[…] na mala Viagem, cultura e arte Pular para o conteúdo InícioIdéias na mala ← Interlaken, muito além de um ponto de parada de trem Hunter Valley | as vinícolas de NHS Australia […]

[…] Descubra Interlaken – https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/12/interlaken-muito-alem-de-um-ponto-de-parada-de-trem/ […]

Conheço muito bem Interlakem.Já a visitamos 5 vezes, agora,a região de jungfrau é imperdivel.O Topo da Europa não se pode deixar de visitar.Mais ou menos perto pode se conhecer também Schilthorn e seu restaurante giratório,encantador.

Olá Luis,
Obrigada pela visita!
Que dica bacana! Se tiver algumas fotos me envie que eu faço um post! Ou sinta-se convidado para fazer o post e me enviar!
ideiasnamala@yahoo.com
Abraços,
Mari Vidigal

Luis, Mari, penso em ficar em Berna e de lá ir um dia para Interlaken e em outro para Lausanne.. acham boa ideia?

Acho um pouquinho longe… a não ser que vc vá ficar na casa de algúm conhecido, eu optaria por um hotel mais perto. Especialmente em Interlaken, vc voltará bem cansada do passeio!
Boa Viagem.
Abraços,

[…] -Interlaken: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/12/12/interlaken-muito-alem-de-um-ponto-de-parada-de-trem/ […]

Estive no inicio do ano com muita neve e um bom frio. É um lugar inenarável, não só Interlakem, mas toda a Suiça. Não incluio as grandes cidades, que nada tem de belo, mas o campo, o interior da Suiça vale a pena confeir. Não pode deixar de visitar as estações de esquis, é um belo passeio vc ficar acima das nuvens, não dá para descrever, só visitando.

Deixe o seu comentário