Interlaken, Suíça: Guia Completo das Melhores Atividades e Passeios

Quer incluir Interlaken no seu roteiro na Suíça? Está em dúvida se vale a pena? Nesse post vamos te contar o que fazer em Interlaken, Suíça, como chegar, sugestões de hotéis em Interlaken e todas as dicas para planejar a sua viagem.

Localizada entre os lagos Thun e Brienz, e cercada pelos Alpes Suíços, Interlaken é uma das cidades mais charmosas do país e uma ótima base para conhecer o Jungfraujoch – Top of Europe. Um destino incrível para os amantes da natureza e das atividades ao ar livre.

Interaken
Pracinha central (Höhematte) de Interlaken

Interlaken, Suíça

Interlaken, na Suíça, é uma cidadezinha super charmosa e um destino perfeito para quem ama a natureza e aventura. Localizada entre os lagos Thun e Brienz, é o lugar perfeito para fazer um passeio de barco pelos lagos cristalinos, com vistas para os Alpes Suíços e terminar o dia degustando um fondue autêntico e delicioso.

Além disso, Interlaken é uma base excelente para explorar a região de Jungfraujoch, conhecida como o “Top of Europe”. Subir de trem até o ponto mais alto acessível da Europa é uma experiência imperdível, onde você pode caminhar sobre neve eterna, visitar o palácio de gelo e ainda curtir vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Está planejando um Roteiro na Suíça? Leia também: Roteiro de 11 dias na Suíça, conheça algumas das cidades mais lindas do país.

Nesse post você vai ver:

Swiss Travel Pass: essencial para a sua viagem na Suíça

Swiss Travel Pass (veja os valores e compre aqui) oferece acesso ilimitado à rede de transporte público da Suíça, incluindo trens, metrôs, ônibus e barcos. Essa flexibilidade permite que você explore as principais cidades, vilas e paisagens do país com total comodidade e economia.

Opções e preços do Swiss Travel Pass:

O Swiss Travel Pass está disponível em diferentes modalidades, atendendo às suas necessidades de viagem:

  • Duração: 3, 4, 6, 8 ou 15 dias consecutivos.
  • Classe: 1ª ou 2ª classe.

Descontos para jovens:

Viajantes com idade entre 16 e 25 anos podem adquirir o Swiss Travel Pass Youth, que oferece 30% de desconto em relação ao Swiss Travel Pass regular.

Benefícios adicionais:

Além do acesso ilimitado ao transporte público, o Swiss Travel Pass oferece entrada gratuita ou com desconto em mais de 500 museus e atrações turísticas em toda a Suíça.

Compre aqui o seu Swiss Travel Pass

Ainda esta com dúvida se o Swiss Travel Pass é para você? Leia nosso post completo e faça as contas: Swiss Travel Pass vale a pena?

O que fazer em Interlaken

Agora vamos falar das principais atrações da cidade

1. Passear pelo centro de Interlaken

O centrinho de Interlaken tem uma mistura do charme europeu com as belas paisagens da Suíça. Comece seu passeio pela Hoheweg Street, a principal avenida da cidade, onde você encontrará uma variedade de lojas, cafés e restaurantes, perfeitos para uma pausa no meio do dia ou comprar lembrancinhas. As vitrines recheadas de chocolates suíços são uma tentação.

Entre uma caminhada e outra, não deixe de visitar o jardim japonês, uma surpresa tranquila e lindíssima no meio da cidade. Além disso, a proximidade com a estação de trem facilita o acesso, e o trajeto de 10 minutinhos a pé é uma delícia, com direito a vistas para os imponentes Alpes ao fundo.

2. Passear pelos lagos Thun e Brienz

Como o próprio nome já diz, Interlaken é uma cidade entre dois lagos: o Brienzersee e o Thunersee. Para uma caminhada bem fácil, é só escolher um deles, e passear as suas margens. Você sairá de lá tão encantado como eu saí.

Escolhi o Brienz pois estava mais pertinho do meu hostel o Backpackers Villa Sonnenhof. Caminhei cerca de uma hora desde o meu hostel até a cidade de Böningen. O dia amanheceu bem frio, mas mesmo assim deu para aproveitar bem a caminhada, tirar fotos e curtir o finalzinho da minha viagem pela Suíça com muito estilo.

O cenário é típico de filme: águas cristalinas e em tom verde esmeralda, com lindas montanhas e alguns alpes no fundo. Tão lindo que parece uma pintura. Quando cansar da caminhada, você pode descansar em um dos muitos bancos a beira do lago. Para voltar ao hotel é só pegar um ônibus sentido Interlaken.

Passeios de barco pelos lagos

O passeio de barco pelos lagos Thun e Brienz é uma experiência inesquecível que revela a beleza cênica da região de Interlaken, na Suíça. Uma forma relaxante e panorâmica de explorar a região e curtir as vistas deslumbrantes das montanhas.

Lago de Thun

  • O passeio de barco pelo Lago de Thun é oferecido durante todo o ano, permitindo que os visitantes desfrutem das paisagens em todas as estações.
  • As paradas incluem cidades charmosas como Thun e Spiez, além de outros pequenos vilarejos ao longo da margem do lago, proporcionando diversas oportunidades para explorar a cultura local.

Lago de Brienz

  • Os passeios pelo Lago de Brienz acontecem entre abril e outubro, aproveitando as temperaturas mais amenas.
  • O lago é conhecido por suas águas turquesa e pela belíssima paisagem no entorno que inclui cachoeiras e montanhas. Uma beleza inexplicável.

Quem possui o Swiss Travel Pass (veja os valores e compre aqui) pode aproveitar os passeios de barco como parte dos benefícios incluídos no passe.

Quer fazer um passeio de barco nos lagos Thun e Brienz e não sabe qual escolher? Veja três opções que selecionamos com os nossos parceiros:

  • Passeio de barco pelo lago Brienz: um passeio de 2h40 em que você contemplará paisagens únicas do interior da Suíça como as famosas cataratas de Giesbach. Comprando aqui você paga em reais e ainda pode parcelar.
  • Passeio de barco pelos lagos Thun e Brienz: ao comprar esse passeio você poderá viajar no seu ritmo durante um dia nas embarcações que navegam pelos lagos Thun e Brienz. O barco fará várias paradas na ribeira, onde você poderá subir e descer quantas vezes quiser durante um dia completo. Comprando aqui você paga em reais e ainda pode parcelar.
  • Passeio de caiaque pelo lago azul-turquesa de Brienz: esse passeio é para quem gostar de remar e curtir a natureza com tranquilidade. Passeio guiado de caiaque no belo Lago Brienz para remadores de todos os níveis. Tem duração de 3h.

3. Ver a cidade do alto da montanha Harder Kulm

Outra opção de passeio maravilhoso é a subida na montanha de Interlaken, a Harder Kulm. A subida pode ser feita a pé por uma trilha de cerca duas horas morro acima (4.1 Km de trilha), ou durante o verão, de funicular — a subida leva 10 minutos.

Compre aqui seu ingresso com antecedência para o Funicular

Lá do alto, na plataforma de observação, você será premiado com uma vista de 360 graus, no qual você pode ver os lagos Thun e Brienz, a cidade de Interlaken, e os majestosos picos dos Alpes Berneses, incluindo o Eiger, Mönch e Jungfrau.

Para comer, o Harder Kulm possui um restaurante panorâmico com opções vegetarianas (é possível ver o cardápio no site deles). Se o dia estiver bonito, programe-se para assistir o pôr do sol lá de cima. Tenho certeza que você vai se apaixonar.

4. Ir ao Jungfraujoch – Top of Europe

Jungfrau vai te encantar com paisagens lindas, cidades pitorescas e montanhas majestosas cobertas de neve. Nos Alpes Suíços, cada vista é uma obra-prima, proporcionando momentos inesquecíveis. Este é o destino perfeito para um dia repleto de aventuras e cenários de tirar o fôlego!

Jungfrau bate e volta saindo de Interlaken
O pico Jungfraujoch

A subida para o Jungfraujoch é feita a partir da estação Interlaken Ost, com uma combinação de trens e de linhas. Ela pode ser feita pelas cidades de Grindelwald ou por Lauterbrunnen, e como as duas alternativas são maravilhosas, recomendo que você suba por uma e desça pela outra. Quem tem o Swiss Travel Pass chega até duas cidades sem desembolsar nada.

Leia o Roteiro de 1 dia em Jungfrau e veja todas as dicas para planejar sua visita.

Que tal fazer uma Excursão a Jungfraujoch? Nesse passeio de 7h com um guia que fala espanhol, você vai ver vistas panorâmicas impressionantes dos três famosos picos: Eiger, Mönch y Jungfrau. E assistir ao espetáculo Sensação Alpina. Já está incluso o guia, translados e ingressos. Comprando aqui pode pagar em reais e parcelar.

Compre aqui seu passeio ao Jungfrau

como chegar no jungfrau saindo de interlaken suíça
Jungfrau: E olha só a vista das montanhas que sensacional!

Jungfrau Travel Pass

O passe é uma ótima opção para quem fica em Grindelwald, Wengen, Mürren, Lauterbrunnen, Wilderswil, Bönigen e Interlaken e quer aproveitar todas as atrações dessas regiões.

O Jungfrau Travel Pass Unlimited Travel permite que você viaje de maneira ilimitada nos trens, teleféricos e funiculares da região suíça de Jungfrau por 3, 5 ou 7 dias consecutivos. Com o seu Jungfrau Travel Pass, você poderá fazer viagens como:

  • Funicular ao mirante Harder Kulm
  • Teleférico ao monte First
  • Trem cremalheira a Schynige Platte
  • Viagens gratuitas entre Interlaken, Mürren, Wengen, Grindelwald, Harder Kulm, Männlichen, Grindelwald-First, Kleine Scheidegg e Schynige Platte
  • Passeios de barco gratuitos no Lago Thun e no Lago Brienz;
  • Viagens com desconto para Jungfraujoch e Schilthorn;
  • 10% de desconto nas lojas no topo do Jungfrau

Fique atento: esse passe não cobre o último trecho para o Jungfraujoch – Top of Europe. O passe não é valido no inverno.

Compre aqui o seu Jungfrau Travel Pass Unlimited Travel

5. Fazer um voo de parapente

Imagina só poder ver as paisagens lindas de Interlaken do alto. A cidade é conhecida como a “Capital da Aventura na Suíça”, pois além das vistas panorâmicas espetaculares dos Alpes Suíços e dos lagos com águas cristalinas, Interlaken tem condições de ventos ideais para a prática.

parapente em Lauterbrunnen na Suíça
Voo de parapente com vistas maravilhosas | Imagem: Unsplash

Os voos são realizados com pilotos experientes e certificados, garantindo segurança e tranquilidade. Não há queda livre, o que torna a experiência mais suave e acessível até mesmo para iniciantes. É possível escolher entre voos curtos de cerca de 20 minutos ou mais longos, dependendo da rota escolhida e do vento.

Além da adrenalina do voo em si, muitos pilotos oferecem vídeos e fotos do seu voo para que você possa reviver e compartilhar essa experiência única.

  • Voo duplo de parapente: o voo tem duração de 10 à 20 minutos. Todos os equipamentos de seguração estão inclusos e o transporte até o local do voo. Tem instrutores que falam espanhol. Fotos feitas pelo instrutor são vendidas a parte e custam 40 francos suíços.

Compre aqui o seu voo duplo de parapente

6. Visite Lauterbrunnen

A viagem de trem de Interlaken Ost para Lauterbrunnen é curta, leva cerca de 20 minutos. Os trens são frequentes, confortáveis e o trajeto está incluso no Swiss Travel Pass. No caminho entre Interlaken e Lauterbrunnen você verá paisagens alpinas espetaculares, com picos nevados, cachoeiras impressionantes e vales bem verdinhos.

vista do centrinho de Lauterbrunnen e da Staubbach Falls na suíça
vista do centrinho de Lauterbrunnen e da Staubbach Falls | Imagem: Unsplash

Lauterbrunnen, na Suíça, é um vilarejo aninhado em um vale lindo, rodeado por montanhas imponentes e cachoeiras espetaculares — há mais de 70 cachoeiras por lá. Esta pequena vila no coração dos Alpes Suíços é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da aventura.

Veja também: O que fazer em Lauterbrunnen na Suíça

7. Conheça Grindelwald

Grindewald é cercada por picos imponentes como Eiger, Mönch e Jungfrau, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares. A cidade tem diversas atividades ao ar livre como ciclismo, trilhas, escalada e parapente.

Região de Grindelwald vista do trem
Região de Grindelwald vista do trem

Aproveite para conhecer a First Cliff Walk, uma famosa passarela de metal suspensa a 2.000 metros de altitude, que proporciona uma experiência única com vistas espetaculares. Mas é preciso coragem para caminhar por lá viu?!

Outro ícone da região é a monte First com vistas espetaculares da região. Para acessá-lo é preciso pegar um teleférico que sai da estação de Grindelwald Firstbahn e o trajeto dura 25 minutos. Lá em cima, além das vistas, você também encontrará várias atividades como as tirolesas First Flyer e First Glider.

Comprando aqui o seu ingresso para o Monte First você terá o bilhete de ida do teleférico entre Grindelwald e o monte First e, também, o ingresso do mirante First Cliff Walk.

Compre aqui o seu ingresso para o Teleférico do monte First

Roteiro de 1, 2 e 3 dias em Interlaken

Para aproveitar ao máximo sua estadia em Interlaken, aqui está nossa sugestão de roteiros na cidade.

Roteiro de 1 dia em Interlaken

Para quem está hospedado em Berna ou Zurique e quer fazer um bate e volta até Interlaken nossa sugestão é que você chegue bem cedinho e comece a visita pelo Harder Kulm.

  • Harder Kulm: se estiver sol, comece o dia subindo de funicular até o Harder Kulm e apreci as vistas panorâmicas
  • Escolha um cruzeiro: faça um passeio de barco no Lago Thun ou Lago Brienz
  • Dê uma voltinha pelo centrinho super charmoso, visitando a Hoheweg para compras e aproveite para conhecer os restaurantes locais e provar chocolates deliciosos.

Roteiro de 2 ou 3 dias em Interlaken

Com 2 dias em Interlaken você consegue conhecer o Jungfraujoch. Já com 3 dias em Interlaken dá pra fazer um bate e volta em alguma cidade no entorno, como Grindelwald ou Lauterbrunnen. Para os mais aventureiros é possível encaixar um salto de Bungee jumping ou um voo de parapente.

  • Dia 1: explore o centrinho de Interlaken (veja roteiro 1 dia em Interlaken)
  • Dia 2: Reserve um dia para explorar o Jungfraujoch. A viagem de trem até lá é uma experiência única, passando por paisagens alpinas deslumbrantes
  • Dia 3: vá a Grindelwald e aproveite para visitar a famosa passarela First Cliff Walk. Ou conheça Lauterbrunnen um vilarejo suíço que me encantou desde os primeiros minutos.

Dicas para Planejar sua viagem

Agora que você já sabe o que fazer em Interlaken, veja aqui todas as dicas necessárias para planejar a sua viagem.

Como chegar em Interlaken

A maneira mais comum e conveniente é de trem. A Suíça tem um excelente sistema de transporte ferroviário, e você pode chegar a Interlaken facilmente de várias cidades suíças utilizando o Swiss Travel Pass — que oferece viagens ilimitadas de trem, ônibus e barco.

A cidade também é acessível de ônibus e carro.

  • Zurique a Interlaken: leva cerca de 2 horas e envolve uma troca de trem em Berna.
  • Berna a Interlaken: leva 1 hora de viagem, com trens diretos ao longo do dia. Esta rota de trem é cênica, passando por belas paisagens suíças, o que torna a viagem ainda mais agradável.

Em Interlaken, você pode descer em duas estações principais: Interlaken West ou Interlaken Ost. Ambas estão bem localizadas e permitem fácil acesso às principais atrações da cidade.

Quando ir a Interlaken

A melhor época para visitar Interlaken depende do tipo de atividades que você deseja realizar e quais paisagens você quer ver, afinal a Suíça é linda o ano inteiro!

  • Primavera (Março a Maio): Boa época para evitar multidões e ainda desfrutar de paisagens bonitas, embora as temperaturas possam ser mais baixas e o clima mais imprevisível. Para ver aquele céu bem azul, vá mais para o final da estação.
  • Verão (Junho a Setembro): Ideal para trilhas, passeios de bicicleta e esportes aquáticos nos lagos. As temperaturas são agradáveis, variando entre 18°C e 25°C. Época ideal para ver aquele céu bem azul e as paisagens cênicas, mas sem prepare para as multidões de turistas.
  • Outono (Setembro a Novembro): Similar à primavera, com menos turistas e belas paisagens outonais. As temperaturas são moderadas e o tempo é imprevisível, mas em dias de sol é uma delícia. É um bom momento para caminhadas e explorar a região sem as multidões do verão.
  • Inverno (Dezembro a Março): perfeito para quem gosta de praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard. Vá para o Jungfrau e Grindelwald. As temperaturas são mais baixas, e há neve nas montanhas.

Onde Ficar em Interlaken

Confira nossa seleção de hotéis em Interlaken para você se hospedar para uma viagem romântica, com a família ou com amigos.

Hotéis caprichados

  • Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa: possui uma localização perfeita entre os dois lagos. Os quartos são enormes e muito confortáveis, serviço impecável, excelente área de lazer e um ótimo café da manhã. Tem área de recreação para crianças (interna e externa).
  • Swiss Hotel Apartments – Interlaken: pertinho da estação de trem, o hotel oferece apartamentos com vista para as montanhas. Todos tem cozinha compacta bem equipada. Possui acesso direto as pistas de esqui.

Hotéis com bom custo x benefício

  • Hotel Du Nord: tradicional e histórico, datado de 1847, mas todo reformado. Está localizado a 400 metros da estação de trem Interlaken Ost e do píer e a 200 metros do Teleférico Harderbahn. Quartos espaçosos e confortáveis, café da manhã continental.
  • Stella Swiss Quality Hotel: hotel familiar. Está há 3 gerações na mesma família e manter seu ar intimista. Cada quarto tem uma planta diferente, são espaçosos e muito confortáveis.
  • Boutique Hotel Bellevue: está situado perto da estação de trem Interlaken-West e tem vistas lindas do rio Aare. O hotel está todo reformado, tem quartos amplos e confortáveis, banheiro com ducha maravilhosa e um ótimo café da manhã.

Veja aqui mais opções de hotéis em Interlaken

Seguro Viagem na Suíça

seguro viagem é obrigatório para quem viaja para a Europa (recomendamos que você leve impresso o comprovante de contratação do seguro para mostrar na imigração). Um seguro viagem de boa cobertura facilita (e muito) a sua estadia e te livra de “perrengues”. Fique atento para escolher uma apólice que cubra tudo no ato, assim você não vai colocar a mão no bolso.

Recomendamos a Seguros Promo, que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado em termos de apólices e aí você escolhe o melhor custo x benefício para sua viagem.

Quer mais desconto?

Inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 15% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Faça já sua cotação e reserve o seu seguro

E aí, curtiu nosso post o que fazer em Interlaken, Suíça? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Sheila disse:

Oi Mari,
Estava pensando em passar o natal em interlaken e reveillon em outro lugar na suíça, o que vc sugere? Estou em Groningen, na Holanda.
Muito grata,
Sheila

Avatar Selma disse:

Sei que já faz muito tempo desde a sua publicação… estou pensando em ir ano que vem (2019) para Suíça no verão. Fiquei encantada com fotos de Grindelwald e Lauterbrunnen, olhando pelo mapa, parece ficar perto de Interlaken… Você saberia indicar a melhor forma para ir até essas suas cidades? Saindo de Interlaken, já que pretendo ir de Genebra a Interlaken de trem.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Selma,
De trem! O caminho é o mesmo do Jungfrau, olhe este post.
Beijos

Avatar Marcia disse:

Ola , estou indo para a Italia em novembro! Onde passarei 24 dias!!! Gostaria de encaixar a Suica no roteiro, mais 4 dias!! Gostaria de visitar Berna, Lucerna, interlaken! Como posso fazer este roteiro? Sairemos de Sao Paulo com direção a Barcelona, a principio iriamos pegar um voo de Barcelona para Milao, onde comecariamos a viagem pela Italia, de Milao a Costa Malfitana! Agora resolvemos colocar a Suica tambem no roteiro! Qual a melhor maneira de ir de Barcelona para Suica e depois ir para Milao, onde comecaremos nosso roteiro pela Italia??
Muito obrigada, aguardo sua ajuda!!!
Marcia

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcia,
Parece que sua viagem pela Itália está parecida com a minha (veja aqui!)
De Barcelona a melhor forma é voar, veja se há voos Low Cost que param em Genebra. Depois você desce de trem
Beijos

Avatar Adelaide Moura disse:

Gostei muito do comentário e queria uma opinião. Ja conheço Genebra estou retornando por conta de trabalho do meu marido. Gostaria de uma sugestão de cidade para conhecer no final de semana. Pode ser no entorno como Itália ou França. Obrigada. Adelaide

mari vidigal mari vidigal disse:

Que tal Laussane?
Pessoalmente não conheço, mas ouvi dizer que é linda e fica bem pertinho de Geneva.
Abraços

Avatar Debora disse:

Olá,
De qual dos dois lagos são as fotos?
Obrigada!
Debora

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi débora, Tudo bem?
As fotos são do lago Briezier.
Abraços

Avatar Juliana disse:

Oi Luis,
Tudo bem? Vou para a Suíça em maio e gostaria de saber se em Interlaken e arredores eu consigo esquiar nesse período. Você sabe me informar?
Estou adorando o blog.
Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Juliana,
Tudo bem não tenho absoluta certeza, mas maio me parece um pouco tarde para esquiar 🙁
Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Thiago disse:

Você sabe me informar o valor do ticket de trem de Bern até Interlaken? E de Interlaken até Jungfrau, sem o Swiss Pass? Por onde eu posso comprar esse bilhetes? É possível comptrar na estação em Bern? Muito obrigado, desde já.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thiago,
Tudo bem?
Desculpe a demora na resposta, to no meio de uma viagem e com uma conexão horrível. Por isso não respondi suas perguntas antes.
Não to conseguindo checar os preços do meu IPad… Mas você pode comprar os bilhetes ou pela internet ou na hora, na própria estação de trem, que não precisa necessariamente ser Bern, pode ser qq outra na Suiça. A vantagem de comprar na hora é economizar a taxa de entrega.
Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Luiz Antonio Bruno disse:

Conheço muito bem Interlakem.Já a visitamos 5 vezes, agora,a região de jungfrau é imperdivel.O Topo da Europa não se pode deixar de visitar.Mais ou menos perto pode se conhecer também Schilthorn e seu restaurante giratório,encantador.

mari vidigal mari vidigal disse:

Olá Luis,
Obrigada pela visita!
Que dica bacana! Se tiver algumas fotos me envie que eu faço um post! Ou sinta-se convidado para fazer o post e me enviar!
[email protected]
Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Sandra Cury disse:

Luis, Mari, penso em ficar em Berna e de lá ir um dia para Interlaken e em outro para Lausanne.. acham boa ideia?

mari vidigal mari vidigal disse:

Acho um pouquinho longe… a não ser que vc vá ficar na casa de algúm conhecido, eu optaria por um hotel mais perto. Especialmente em Interlaken, vc voltará bem cansada do passeio!
Boa Viagem.
Abraços,

Avatar robson disse:

Estive no inicio do ano com muita neve e um bom frio. É um lugar inenarável, não só Interlakem, mas toda a Suiça. Não incluio as grandes cidades, que nada tem de belo, mas o campo, o interior da Suiça vale a pena confeir. Não pode deixar de visitar as estações de esquis, é um belo passeio vc ficar acima das nuvens, não dá para descrever, só visitando.